Red Publicado 27 Julho 2020 Bom, eu ressurjo dos mortos só porque gostava muito, passados estes ano todos, que finalmente nos víssemos livres desse cancro que nos mata aos poucos. Eu não tenho ilusões porque tal como das últimas vezes quem vota e quem escolhe o destino do Benfica não está na internet. Acho sim, que o Vieira já não é tão unânime, acho que Jesus já não é assim tão desejado e parece-me que se cheira clima de mudança. Teria todo o interesse em ler e ouvir mais sobre os candidatos, que tivessem mais tempo de antena, que se debatesse. E mais do que isso, gostava de voltar a gostar de ver futebol. Se há coisa que nunca me tinha acontecido, era ficar entorpecido, sem vontade de ver o meu Benfica. Houve fins de semana que me esqueci que jogavam. Isso tem a ver com várias razões, mas principalmente porque que dirige o clube me sugou a alegria de ver o meu clube. Espero que estejam todos bem. Quem for sócio, que vá votar, eu farei o mesmo. 9 Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 27 Julho 2020 Citação de Red, há 7 minutos: Bom, eu ressurjo dos mortos só porque gostava muito, passados estes ano todos, que finalmente nos víssemos livres desse cancro que nos mata aos poucos. Eu não tenho ilusões porque tal como das últimas vezes quem vota e quem escolhe o destino do Benfica não está na internet. Acho sim, que o Vieira já não é tão unânime, acho que Jesus já não é assim tão desejado e parece-me que se cheira clima de mudança. Teria todo o interesse em ler e ouvir mais sobre os candidatos, que tivessem mais tempo de antena, que se debatesse. E mais do que isso, gostava de voltar a gostar de ver futebol. Se há coisa que nunca me tinha acontecido, era ficar entorpecido, sem vontade de ver o meu Benfica. Houve fins de semana que me esqueci que jogavam. Isso tem a ver com várias razões, mas principalmente porque que dirige o clube me sugou a alegria de ver o meu clube. Espero que estejam todos bem. Quem for sócio, que vá votar, eu farei o mesmo. Não tendo nada a ver com isto..................................... saudades, boi Red. Compartilhar este post Link para o post
Chester Publicado 27 Julho 2020 Citação de IlidioMA, Em 26/07/2020 at 13:42: eu espero que haja uma união em torno do Noronha de todos quantos não Vieiristas sejam. Peço desculpa ao movimento Servir o Benfica e ao @Red Prince mas saltem fora, se faz favor. O Noronha tem perfil, tem passado, tem benfiquismo e, mais importante, julgo que tem hipóteses de ganhar. E mais importante que isso, ganhando é verdadeira alternativa ao Vieirismo, não é como o Rui Gomes da Silva que é um Vieira 2.0, e julgo que ainda mais trauliteiro. Uma espécie de lovechild from hell do LFV e do BdC. Cerremos fileiras em torno de quem é alternativa e pode levar o barco a bom porto - ganhar as eleições - independentemente de a gente gostar a 100% ou concordar a 100%. Está em causa a sobrevivência da identidade do clube, não é altura de divisionismos por pormenores. é altura de união! Desculpa a intromissão, mas penso que esse primeiro parágrafo esteja totalmente errado. O Movimento Servir o Benfica, tem citado todos os pontos importantes para a maioria dos Benfiquistas e os pontos que mais gostaríamos de ver debatidos. Só optaram por mostrar a cara do projeto após o término das competições nacionais, no entanto, têm-nos mostrado o que é realmente mais importante, discutir o Benfica. E para já, têm ideias bastantes interessantes e que se alinham com a visão de grande parte dos Benfiquistas. O JNL, chegou e apenas mostrou caras notáveis do seu projeto e tem o apoio de meia dúzia de caras conhecidas. Sei que foi importante para derrotar o Vale e Azevedo, mas agora, só se está a focar muito no "eu", eu sou o "salvador", etc. É verdade que parece que já tem bastante apoio, e parece reunir alguns Benfiquistas em torno da sua candidatura, no entanto como já foi para aí dito, podem haver outros interesses, ainda não se sabe. Agora, o Movimento Servir o Benfica, não pode abdicar das suas ideias para apoiar uma pessoa que nem programa lançou, sabem lá eles se a visão do JNL se alinha com a sua. Mais perto do dia das eleições, se ele for realmente o candidato mais forte para derrotar o NGL e as visões estiverem mais ou menos alinhadas, poderão fazê-lo, eles próprios o disseram que fariam caso essa oportunidade surgisse e fosse o correto a fazer, agora era só um tiro no pé. Quero lá saber dos notáveis e de figuras públicas. A maioria só vai ao Estádio, apoiar o clube com bilhete oferecido e para postar nas redes sociais. Importa-me é quem realmente defende os ideais do clube e tem realmente os interesses do mesmo em conta, como me parece ter, a malta do Movimento Servir o Benfica. O mais importante agora é vermos os projetos, debater ideias e mais do que nunca, mostrarmos que o Benfica está vivo. 2 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Julho 2020 Eu gostava que o MSB se mantivesse ativo para além das eleições e mantivesse vivo o espírito pelo qual se rege. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 27 Julho 2020 Citação de lastdance, há 7 horas: Eu fui sócio do benfica há muitos muitos anos, se quiser voltar a ser como funciona? Tenho opção de pagar os anos que deixei de ser e ficar com esses anos todos? Ou conta só a partir de agora e adiciona os antigos? Não se alguma vez entraste no portal online, mas se fores ao SLBenfica.pt e fizeres login na área de sócio podes ver as quotas que tens para pagar e há quanto tempo és sócio. Eu por exemplo tenho 27 meses para saldar antes de poder ir votar. Hoje ao almoço perguntei ao meu patrão o que achava do Noronha. Até me pareceu que ele não sabia de quem é estava a falar, mas depois de lhe dizer "o candidato à presencia do Benfica", respondeu: "Esses gajos não têm estaleca, os gajos do futebol querem-se mal-educados... Porcos e mal-cheirosos. Vou votar Vieira, e o meu voto vale por 50." Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Julho 2020 Citação de joe, há 3 minutos: Não se alguma vez entraste no portal online, mas se fores ao SLBenfica.pt e fizeres login na área de sócio podes ver as quotas que tens para pagar e há quanto tempo és sócio. Eu por exemplo tenho 27 meses para saldar antes de poder ir votar. Hoje ao almoço perguntei ao meu patrão o que achava do Noronha. Até me pareceu que ele não sabia de quem é estava a falar, mas depois de lhe dizer "o candidato à presencia do Benfica", respondeu: "Esses gajos não têm estaleca, os gajos do futebol querem-se mal-educados... Porcos e mal-cheirosos. Vou votar Vieira, e o meu voto vale por 50." Não, se calhar o melhor é ligar para lá um dia e perguntar meke. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 27 Julho 2020 Citação de joe, há 1 hora: Não se alguma vez entraste no portal online, mas se fores ao SLBenfica.pt e fizeres login na área de sócio podes ver as quotas que tens para pagar e há quanto tempo és sócio. Eu por exemplo tenho 27 meses para saldar antes de poder ir votar. Hoje ao almoço perguntei ao meu patrão o que achava do Noronha. Até me pareceu que ele não sabia de quem é estava a falar, mas depois de lhe dizer "o candidato à presencia do Benfica", respondeu: "Esses gajos não têm estaleca, os gajos do futebol querem-se mal-educados... Porcos e mal-cheirosos. Vou votar Vieira, e o meu voto vale por 50." Diria que o teu patrão se revê no esteriotipo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Julho 2020 (editado) e já agora o nome da empresa, para não correr o risco de pagar cenouras a burros Editado 27 Julho 2020 por kareca 2 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Julho 2020 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Eu gostava que o MSB se mantivesse ativo para além das eleições e mantivesse vivo o espírito pelo qual se rege. +1 Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 27 Julho 2020 Será o nosso objectivo, independentemente do resultado das eleições. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 27 Julho 2020 eu simpatizo com o MSB. mas tenho de pôr o lirismo de lado já que o MEU objectivo é que se vença as eleições. E não me parece que p MSB possa ganhar - pelo menos do que se viu até agora - mas pode tirar votos a quem pode. num mundo ideal o MSB punha o seu programa ao serviço de um candidato com perfil, apoios e influência que o Noronha tem. Isso era o mundo ideal. Eu contento-me de viver num mundo pragmático, em que a oposição não entregue a vitória ao LVF por estar desunida. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 27 Julho 2020 Citação de lastdance, há 3 horas: Não, se calhar o melhor é ligar para lá um dia e perguntar meke. Envia e-mail para o [email protected] a explicar e perguntar que eles respondem-te rápido, se não no próprio dia, no dia seguinte. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Julho 2020 Citação de Kaz, há 24 minutos: Envia e-mail para o [email protected] a explicar e perguntar que eles respondem-te rápido, se não no próprio dia, no dia seguinte. obrigado Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Julho 2020 Citação de John Bonifácio, há 2 horas: Diria que o teu patrão se revê no esteriotipo. É um gajo que praticou vela, rugby (diversas vezes campeão nacional) e hoje em dia joga ténis. Para ele o futebol é um desporto de labregos. Se ele se considera um? Não vou perguntar, mas tem lugar cativo no estádio e mais de 50 anos de sócio, diz-me tu. 😅 Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Julho 2020 Citação de joe, há 1 hora: É um gajo que praticou vela, rugby (diversas vezes campeão nacional) e hoje em dia joga ténis. Para ele o futebol é um desporto de labregos. Se ele se considera um? Não vou perguntar, mas tem lugar cativo no estádio e mais de 50 anos de sócio, diz-me tu. 😅 É do pior tipo de labrego. Labrego elitista. Compartilhar este post Link para o post
KO PrizeFighter Publicado 28 Julho 2020 Citação de IlidioMA, há 3 horas: eu simpatizo com o MSB. mas tenho de pôr o lirismo de lado já que o MEU objectivo é que se vença as eleições. E não me parece que p MSB possa ganhar - pelo menos do que se viu até agora - mas pode tirar votos a quem pode. num mundo ideal o MSB punha o seu programa ao serviço de um candidato com perfil, apoios e influência que o Noronha tem. Isso era o mundo ideal. Eu contento-me de viver num mundo pragmático, em que a oposição não entregue a vitória ao LVF por estar desunida. Mas oh Ilídio, como é que pode haver tanta certeza em relação ao Noronha? O homem ainda só falou durante alguns minutos, não conhecemos o projeto, as ideias... Nada. Só sabemos que alguns conhecidos o apoiam. Conhecidos esses, tal como o próprio Noronha Lopes, não metem os pés numa assembleia. O Servir o Benfica vai fazer muito mais é ter muito mais impacto se continuar na luta, mesmo que não tenham hipótese de ganhar. Abdicar a favor de outro é na semana antes, não a 3 meses das eleições sem ainda se saber nada. Ademais, se a partir de hoje só houvesse mesmo uma lista de oposição, era dar a vitória ao Vieira. Ele não vai debater se só houver um adversário, e mesmo com mais duvido. Mas têm que haver vários adversários que debatam entre si, que se façam ouvir e que convençam os sócios a votar. Se chegar a altura de abandonar a corrida a favor de outro, é nos dias antes das eleições, NUNCA agora. E mais uma vez, muita calma com o Noronha Lopes. Pode ser o maior benfiquista do mundo, já lá esteve e ajudou o clube, mas ainda não se sabe nada do projeto dele. Não se pode apoiar alguém sem conhecer as ideias. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 28 Julho 2020 Citação de joe, há 6 horas: Eu por exemplo tenho 27 meses para saldar antes de poder ir votar. Devo ter quase 10 anos lol Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 28 Julho 2020 Eu acho que o movimento Servir o Benfica é fundamental nesta fase. Promover a discussão, trazer para a mesa factos inegáveis que podem passar (propositadamente) despercebidos aos olhos de vários benfiquistas. Mais tarde, é outra conversa. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 28 Julho 2020 Citação de Rōnin, há 6 horas: Devo ter quase 10 anos lol Tenho quase o dobro creio, epa mas tive a fazer as contas e não tou para largar 3k ou assim f*da-se, vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Julho 2020 Já agora, como temos referido vamos apresentar formalmente a candidatura no próximo dia 3. Incluirá um jantar em Belém com os elementos da movimento, incluindo grande parte dos integrantes da lista aos órgãos sociais, bem como apoiantes do movimento. Não estamos a abrir vagas abertamente ao "público" por causa das limitações de lotação da dgs, mas teremos alguma margem e segurança por ser ao ar livre. Se alguém estiver interessado em estar connosco é muito bem vindo e pode enviar-me MP para mais informações. 1 Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 28 Julho 2020 (editado) Citação de Red Prince, há 1 hora: Já agora, como temos referido vamos apresentar formalmente a candidatura no próximo dia 3. Incluirá um jantar em Belém com os elementos da movimento, incluindo grande parte dos integrantes da lista aos órgãos sociais, bem como apoiantes do movimento. Não estamos a abrir vagas abertamente ao "público" por causa das limitações de lotação da dgs, mas teremos alguma margem e segurança por ser ao ar livre. Se alguém estiver interessado em estar connosco é muito bem vindo e pode enviar-me MP para mais informações. Bora. Meeting CMPT SLB EDIT: Dos que sei que são de Lisboa. @verY @Vaart10 @HIM (acho?) Editado 28 Julho 2020 por w0 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 28 Julho 2020 Eu vou quando fizerem o jantar no Porto! Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 28 Julho 2020 Citação de KO PrizeFighter, há 8 horas: Mas oh Ilídio, como é que pode haver tanta certeza em relação ao Noronha? O homem ainda só falou durante alguns minutos, não conhecemos o projeto, as ideias... Nada. Só sabemos que alguns conhecidos o apoiam. Conhecidos esses, tal como o próprio Noronha Lopes, não metem os pés numa assembleia. O Servir o Benfica vai fazer muito mais é ter muito mais impacto se continuar na luta, mesmo que não tenham hipótese de ganhar. Abdicar a favor de outro é na semana antes, não a 3 meses das eleições sem ainda se saber nada. Ademais, se a partir de hoje só houvesse mesmo uma lista de oposição, era dar a vitória ao Vieira. Ele não vai debater se só houver um adversário, e mesmo com mais duvido. Mas têm que haver vários adversários que debatam entre si, que se façam ouvir e que convençam os sócios a votar. Se chegar a altura de abandonar a corrida a favor de outro, é nos dias antes das eleições, NUNCA agora. E mais uma vez, muita calma com o Noronha Lopes. Pode ser o maior benfiquista do mundo, já lá esteve e ajudou o clube, mas ainda não se sabe nada do projeto dele. Não se pode apoiar alguém sem conhecer as ideias. eu reitero uma coisa: eu não digo que o MSB deve disband já, agora, a esta hora. O que eu digo é que seria trágico se chegarmos ao dia de eleições com várias listas (à Sporting) e o presidente - o actual - fosse reeleito com 45%. Imagina LFV 44%, JNL 17%, RGS, 15%, MSB, 13% e BCC 11%. (seu deu mais de 100%, azar tenho preguiça em fazer contas, lol). É que esse seria o pior dos cenários. Não só o cancro do Benfica continuaria activo; como não ficaria claro quem é a voz da oposição para capitalizar na fragilidade de um presidente eleito à rasca. Antes prefiro um cenário em que o LFV ganha 62% a 38% ao opositor único. Pelo menos a oposição seria mais ou menos institucionalizada. Teríamos uma face (que no futebol é o que interessa). Quanto ao Noronha tem duas qualidades que, admito, são meramente circunstânciais: não esteve metido com o Vale e a Azevedo e não esteve metido com o LFV. Por mim é u optimo ponto de partido. Porque por exemplo não vejo o Gomes da Silva como alternativa ao LFV. Ele esteve uns 15 anos ao lado dele, como pode vir-se dizer "opositor"? Ademais o Noronha tem curriculo fora do Benfica (e dentro também) e está a grangear apoios importantes (Pedro Adão e Silva, para mim, à cabeça, mas sei que mais mediaticamente, o RAP). Deitar fora esse capital de potencial eleitoral, por "epá espera aí, o o programa do MSB?" para mim é pueril, pq o programa, nestas eleições, para mim tem ponto único: GANHAR AO LFV. Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 28 Julho 2020 Citação de IlidioMA, há 31 minutos: eu reitero uma coisa: eu não digo que o MSB deve disband já, agora, a esta hora. O que eu digo é que seria trágico se chegarmos ao dia de eleições com várias listas (à Sporting) e o presidente - o actual - fosse reeleito com 45%. Imagina LFV 44%, JNL 17%, RGS, 15%, MSB, 13% e BCC 11%. (seu deu mais de 100%, azar tenho preguiça em fazer contas, lol). É que esse seria o pior dos cenários. Não só o cancro do Benfica continuaria activo; como não ficaria claro quem é a voz da oposição para capitalizar na fragilidade de um presidente eleito à rasca. Antes prefiro um cenário em que o LFV ganha 62% a 38% ao opositor único. Pelo menos a oposição seria mais ou menos institucionalizada. Teríamos uma face (que no futebol é o que interessa). Quanto ao Noronha tem duas qualidades que, admito, são meramente circunstânciais: não esteve metido com o Vale e a Azevedo e não esteve metido com o LFV. Por mim é u optimo ponto de partido. Porque por exemplo não vejo o Gomes da Silva como alternativa ao LFV. Ele esteve uns 15 anos ao lado dele, como pode vir-se dizer "opositor"? Ademais o Noronha tem curriculo fora do Benfica (e dentro também) e está a grangear apoios importantes (Pedro Adão e Silva, para mim, à cabeça, mas sei que mais mediaticamente, o RAP). Deitar fora esse capital de potencial eleitoral, por "epá espera aí, o o programa do MSB?" para mim é pueril, pq o programa, nestas eleições, para mim tem ponto único: GANHAR AO LFV. Mas eu já disse aqui uma série de vezes que, na hora certa, não há ninguém do Movimento que não saiba fazer a leitura da situação e, se for esse o caso, deixar a corrida para alguém melhor posicionado. Neste momento é que isso faz zero sentido. Compartilhar este post Link para o post