Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

A prova de que as Assembleias servem para algo é que na ânsia de o Vieira querer sondar se as vozes que se foram multiplicando eram alinhadas pelo mesmo diapasão a partir de fora (e não são) acabou por juntar um grupo de pessoas de vários círculos cujo ponto de convergência é a visão comum que têm para o clube, diferente da que está em curso, e a vontade de mudar que faz com que parte deles estejam agora juntos com um projecto deste tipo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo equiparar mas devia haver alguma forma de um sócio correspondente poder teoricamente chegar ao topo da votação. Mesmo que fossem necessários mais anos. Da forma que está é simplesmente impossível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 minuto:

Isso é que era, voltava a associar-me novamente na hora.

Sabes, ai o amigo @Almeno fala de sócios de primeira e segunda. E, infelizmente, esse é a única situaçao onde temos sócios de primeira e segunda. Mas pergunta lá ao Almeno se ele algum dia foi defender isso a alguma AG? É que esse tema já foi muitas vezes levantado em Assembleia Geral e, curiosamente, consta agora do programa de uma lista de sócios. Mas ai o camarada acha que as coisas caem do céu. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, faz todo o sentido comparar as AG do Benfica em 2020 com uma ditadura.

E eu nem me estava a referir a ti na questão da reunião com a direcção. Se te serve a carapuça são outros quinhentos, se acreditas no que escrevo também. Mas na realidade, nem estava. Porque seres tu ou o "Manel", é igual. É propaganda simples.

Figurinha? Eu estou a expor a minha opinião. Figurinha fazes tu sempre que alguém te confronta com uma opinião/visão diferente, e partes logo para a ofensiva. Começaste logo com uma questão simples que o Amend te fez, e que para fugir usaste a carta do "clone". Fica sempre bem.

EDIT: lá está, nem precisava de ter acabado o meu post.

Editado por Almeno
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 11 minutos:

Continuo a pagar as quotas, porque considero o poder de voto muito mais importante do que participar numa assembleia geral. E desde que posso votar, não falho uma votação. Isto, para mim, é o mais importante

Ironicamente, o teu voto tem sido tão inútil quanto as participações do w0 nas AGs. Aliás, pelos resultados do exercício dos respectivos direitos, o teu voto tem sido um pouco mais inútil.

Tu não participas em AGs porque não queres massajar o ego- ou lá o que era- de ninguém. Contudo, manténs-te sócio para poderes dizer no futuro que fizeste parte do movimento que salvou o Benfica do Vieira. Está certo. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 8 minutos:

Não digo equiparar mas devia haver alguma forma de um sócio correspondente poder teoricamente chegar ao topo da votação. Mesmo que fossem necessários mais anos. Da forma que está é simplesmente impossível.

Dos votos nem sei bem como funciona, mas o acesso aos bilhetes é vergonhoso.

Se alguém é sócio correspondente, é por alguma razão. Agora, por exemplo, se quiser comprar um bilhete para o jogo do Benfica fora de casa, sendo correspondente não conseguia porque os sócios efetivos estão primeiro e limpam os bilhetes todos.

Há 2 anos que estou no Porto e, mesmo que fosse sócio correspondente, alguns dos jogos que queria ir não iria conseguir arranjar bilhete.

Para os jogos na Luz há, ou havia, ou cota para os correspondentes, mas depois das minhas ultimas experiências na Luz, a minha vontade de andar de carro durante 6 horas+hotel+comidas para ver uns penteadinhos a fazer stories para o IG é nula.

_______________________________________________________________________________________________________________________

Uma coisa tenho que concordar com o w0, não foi sentados no sofá que cairam as grandes ditaduras do mundo.

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 3 minutos:

Tu não participas em AGs porque não queres massajar o ego- ou lá o que era- de ninguém. Contudo, manténs-te sócio para poderes dizer no futuro que fizeste parte do movimento que salvou o Benfica do Vieira. Está certo. 

Não. Eu quero manter-me sócio do clube porque gosto do clube e quero ter sempre possibilidade de votar nas decisões do clube.

Não sei se é um conceito estranho e difícil de entender.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 1 hora:

Para já, apesar de não gostar muito da postura do Rui Gomes da Silva, ele é aquele que me vai enchendo mais as medidas, porque estávamos nós em 1º e já ele se assumia como candidato, não é propriamente alguém a aproveitar-se da situação actual (e também não estou a dizer que as outras listas o estejam a fazer, simplesmente ele chegou-se à frente numa altura em que o Vieira estava mais que seguro). Por outro lado, acho que dificilmente acabarei por votar nele mas acho que se deve dar esse valor ao homem.

O Noronha tem um bom currículo e fico à espera de algo mais concreto da parte da sua candidatura. Quanto aos outros movimentos, fico com a curiosidade aguçada por aquilo que têm escrito aqui (Red Prince e w0). O mais importante é que a campanha seja um espaço sério de discussão do Benfica porque se assim o for só sairemos a ganhar.

epá não! não! não vás por essa estrada. rogo-te! Um gajo que esteve umas data de anos nas direcções do Vieira não se pode apresentar como opositor. Isso é desonesto da parte dele. Ele faz parte do Vieirismo.

Ademais a sua grande critica para com o Vieira é este ser manso com os rivais. Ou seja, ele quer é ser o BdC do Benfica. E nem o futebol português nem o Benfica precisam disso. 

Vá agora o Almeno e o W0 podem continuar a degladear-se, thus proving o meu ponto que quem se está a rir é o Vieira que vê a sua oposição à garganta uns dos outros. Nice.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 12 minutos:

Não. Eu quero manter-me sócio do clube porque gosto do clube e quero ter sempre possibilidade de votar nas decisões do clube.

Não sei se é um conceito estranho e difícil de entender.

Eu estou-me a cagar para ti e para o que tu queres, Almeno.

O que eu discuto, e era a isso que devias ter respondido, é o que te dá o desplante de acusar um consócio de ser bajulador e alinhado com o Vieira por este se orgulhar de participar ativamente em todas as vertentes da vida do clube e se recusar a cair em retórica barata e ofensiva, quando tu próprio admites que só dás uso dos direitos e deveres de sócio que mais te convêm.

Responde honestamente, se fores capaz.

Editado por John Bonifácio
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

@IlidioMA, eu acho muito bem que se discutam ideias e pontos de vista, estamos nessa fase das coisas. 

Editado por Chazzy Chazz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 6 minutos:

@IlidioMA, eu acho muito bem que se discutam ideias e pontos de vista, estamos nessa fase das coisas. 

é.

mas o problema é que já se estão a atirar às gargantas uns do outros. Se houver submarinos do LFV aqui já está a reportar ao patrão que neste bastião do anti-vieirismo a desunião impera e ele é que está a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 13 minutos:

Vá agora o Almeno e o W0 podem continuar a degladear-se, thus proving o meu ponto que quem se está a rir é o Vieira que vê a sua oposição à garganta uns dos outros. Nice.

Que eu saiba nem o w0 nem o Almeno pertencem a nenhuma lista.

E já imagino o Vieira a rir-se porque no Forum CMPT andam a discutir.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

é.

mas o problema é que já se estão a atirar às gargantas uns do outros. Se houver submarinos do LFV aqui já está a reportar ao patrão que neste bastião do anti-vieirismo a desunião impera e ele é que está a ganhar.

Estará a mentir, então. E se reportar que é a união que impera, também.

Aqui impera a pluralidade e a democracia, apesar de ainda haver quem não se tenha apercebido disso. Da mesma forma, é isso o que mais queremos para o clube nesta altura, apesar de igualmente haver quem ache que se pretendem outras coisas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

epá não! não! não vás por essa estrada. rogo-te! Um gajo que esteve umas data de anos nas direcções do Vieira não se pode apresentar como opositor. Isso é desonesto da parte dele. Ele faz parte do Vieirismo.

Ademais a sua grande critica para com o Vieira é este ser manso com os rivais. Ou seja, ele quer é ser o BdC do Benfica. E nem o futebol português nem o Benfica precisam disso. 

Sim, concordo de certa forma com o que dizes, é por isso que depois até concluo que dificilmente votaria nele. Mas a verdade é que nos últimos anos tem sido ele a voz mais visível da oposição, mesmo em momentos de sucesso, e é esse mérito que lhe dou. Ele podia perfeitamente ter-se cingido ao seu lugar de vice-comentador mas decidiu ir por outro caminho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

Esteve lá e quando discordou do que se andava a fazer saltou fora. 

Se trabalhares na Vodafone e saíres, não podes abrir uma loja Meo só porque estiveste na Vodafone? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 6 minutos:

E já imagino o Vieira a rir-se porque no Forum CMPT andam a discutir.

sabes lá. O Paulo Gonçalves percebia muito de computadores, sabes lá se não anda por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, Agora:

sabes lá. O Paulo Gonçalves percebia muito de computadores, sabes lá se não anda por aqui?

Nem eu disse que não andava.

Acho é que o LVF não ia dar importância se existem ou não discussões num forum de internet.

Além do mais tu falaste de troca de insultos entre listas, o w0 e o Almeno não são nenhuma lista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de KO PrizeFighter, Agora:

Esteve lá e quando discordou do que se andava a fazer saltou fora. 

Se trabalhares na Vodafone e saíres, não podes abrir uma loja Meo só porque estiveste na Vodafone? 

péssima comparação. ele não trabalhou no benfica. ele foi vice presidente. de um presidente que se chama vieira. 

virar a casaca para aparecer como opositor não me convence e lamento que convença fellow benfiquistas. ele não é anti-vieira ele é vieira 2.0.

Compartilhar este post

Link para o post

Correndo o risco de repetir um bocado o que o Almeno já expôs e bem, mas sinto que pela forma como as coisas estão neste tópico merece a pena.

Citação de w0, há 5 horas:

Em nenhum. Eu acho que o ciclo do Vieira chegou ao fim. Mas como há mais candidatos e listas, há programas eleitorais mais interessantes, votaria no candidato dos sócios. 

O Noronha pode ser um bom tipo, muito benfiquista - nunca o vi numa filha da p*ta de uma assembleia geral, nem ao Vasco Mendonça, ou num pavilhão, ou fora de portas ou no estrangeiro. Mas sem programa e apenas focado em trazer nomes, para mim é uma candidatura do croquete. Os apoios pagam-se sempre. Portanto começamos logo muito mal. E estou a vontade que disse isto na cara de uma pessoa da lista dele. 

A pergunta era objetiva. Entre as duas candidaturas qual preferias/votarias. Respondes nenhuma - daqui só se podem retirar duas conclusões: i) votavas em branco porque não é a candidatura que idealizas, o que no fundo significa demitires-te da escolha e deixar o Vieira lá ficar, ou, ii) estás a ser desonesto porque não te interessa dar uma resposta conclusiva nesta altura.

Citação de w0, há 3 horas:

Mas qual vacilo? Eu acho que vocês estão a assumir que as eleições são amanhã e só há Vieira ou Noronha. Estão profundamente errados. Faltam 3 meses. 90 dias. 

Não está focado em criar os Benfiquistas vs. os Benfiquistas Notáveis. 

Isso é importante para ti? É que se definíssemos Notáveis como aqueles que vão às AG, tem sido a tua postura exactamente ao longo deste tópico.

Citação de John Bonifácio, há 27 minutos:

Comparar o w0 ao Vieira. O ridículo devia ter limites...

Bem, o Vieira também adora usar o argumento ad hominem sempre que confrontado com ideias contrárias. É assim tão diferente daquele post, ou até da maioria dos posts dele aqui, nas últimas páginas?

Citação de w0, há 24 minutos:

Falas em tiro no escuro. O que conheces do Noronha sem ser o que veio agora na CS? É que eu aqui posso falar com alguma propriedade. O que tens a dizer de um gajo que aceitaria não ir a jogo a troco do lugar do DSO? Faz-me confusão que insistas em fazer juízos de valor sobre temas onde, claramente, estás por fora.

Nunca vi isso relatado em lado nenhum, mas vou morder o isco. Não foste tu que tentaste fazer parte da criação da secção de e-sports do Benfica, e quando não aconteceu ,andaste aqui a desbaratar o que foi feito por quem para lá foi? Se lá estivesses, será que fazias o mesmo ruído?

Citação de w0, há 24 minutos:

Idiota, bacoco e infantil é achar que a mudança cai do céu. Tu és o típico coitadinho que reclama, bufa, irrita-se, mas não faz um crl para mudar e espera que esta direção caia sozinho. E depois queres que te leve a sério, quando tu desistes de ir a jogo contra uma direção que tanto críticas. Felizmente vivemos o Benfica de forma bastante diferente. 

Pode-se dizer exatamente o mesmo de alguém que "reclama, bufa, irrita-se" mas quando quando confrontado com votar na atual direção ou na alternativa que atualmente se afigura mais viável responde: nenhuma. Que espera um cenário idílico, em que alguém que ainda não se apresentou, e que não parece dar importância a apoios de pessoas que lhes poderiam dar visibilidade, consiga apenas pelas ideias dar a volta a mais de 15 anos de populismo. É aquele orgulhosamente sós que tanta vez trás resultados práticos, não é?

Citação de w0, há 4 minutos:

Como assim? Eu não disse que deves abandonar o barco por teres uma opinião diferente da minha. Lá estás tu, OUTRA VEZ, a ser desonesto. 

Eu disse que se tu não queres lutar, porque continuas a pagar quotas? É pelos 4 centimos de desconto do Maxi?

É perder tempo? A quantidade de coisas que já foram conquistadas ao longo dos anos nas Assembleias Gerais. Mas tu nao tens como saber pois meteste na cabeça que é perder tempo, porque não tem efeitos práticos.

Mas ficaste contente com o chumbo das contas? Se todos pensassem assim, ninguém lá tinha ido votar. O teu discurso é repleto de coerências.

Bold: Tu vives mesmo num mundo paralelo.

Para ti lutar só se faz de uma forma, que é ir às AG, e eu não retiro peso disso. Mas já agora, e porque falas dos efeitos práticos das AG, podes por favor complementar a minha ideia errada sobre quais foram nos últimos 4 anos?

• Convenceram algumas pessoas a mudar o voto: Óptimo... Mas não tenho grandes dúvidas que aqueles apoios que tu desprezas por serem de pessoas que não vão às AG terão mais impacto que isso.
  • Conseguiram uma reunião com a direção: Como é que era? "O Jorge Jesus nunca mais seria treinador do Benfica com esta direção"?
  • Chumbaram o orçamento: Qual foi o efeito prático? O único que vejo é que possivelmente deu força a mais pessoas para avançarem. Mas parece que esperar pelo momento certo para avançar também é crime.

A luta faz-se de várias formas. Acho que o trabalho que o MSB está a fazer é extremamente meritório, e espero honestamente que mantenham a candidatura viva. Aguardo ansiosamente a apresentação do candidato e espero que consigam manter a presença digital que têm tido, e que cheguem a um ponto que eu em Outubro possa ponderar votar em quem se apresente a votos. Mas espero que haja o bom-senso de ver que o foco é o Orelhas e não redundar num orgulhosamente sós que reconduza o Vieira em Outubro. Porque o que se quer é uma alternativa de oposição que lute pelo Benfica mas que seja forte quando chegar a hora, e se permitirmos que nos dividam ele vai continuar a reinar. 

• Like 4
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno de Carvalho também participava nas AG's, andava em fundações do clube, ia aos jogos fora com as claques antes de ser Presidente e foi aquilo que se viu.

Eu não dou grande importância a isso da militância ativa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 3 minutos:

Além do mais tu falaste de troca de insultos entre listas, o w0 e o Almeno não são nenhuma lista.

estás a usar mera semântica.

Citação de Lebohang, Agora:

O Bruno de Carvalho também participava nas AG's, andava em fundações do clube, ia aos jogos fora com as claques antes de ser Presidente e foi aquilo que se viu.

eu dou alguma, mas não faço disso quase critério único de benfiquismo. Nem acho uma coisa inteligente desqualificar o Noronha por não ter ida à Assembleia X, quase que branqueando que foi Vice do Vilarinho, que esteve na linha da frente contra o Vale a Azevedo. Como se ir às AG todas fosse mais curriculo que já ter sido vice.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 1 minuto:

Bem, o Vieira também adora usar o argumento ad hominem sempre que confrontado com ideias contrárias. É assim tão diferente daquele post, ou até da maioria dos posts dele aqui, nas últimas páginas?

E qual foi mesmo o confronto contrário de ideias que houve para esse ataque ad hominem? Vá, quero citações.

O w0 sentiu-se ofendido pela pergunta, só isso. Podes dizer que exagerou na reação, mas daí a compará-lo ao Vieira vai um grande insulto de distância.

Quanto à participação do w0 neste tópico, apenas digo que vale tanto quanto a minha e a tua. Contudo, dada a sua paixão pelo Benfica, sou perfeitamente capaz de lhe perdoar alguns excessos. Isso e o facto de ele não ser propriamente um Harvey ou um caceteiro- muito longe disso.

Porém, compreendo que o seu tom possa não agradar a todos. Não é qualquer um que tem a humildade de reconhecer quando está perante alguém mais habilitado ou sábio.

Citação de Lebohang, há 8 minutos:

O Hitler era tão militante que chegou onde chegou! Isto de ser militante até é perigoso, bem vistas as coisas. 😰

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 minutos:

E qual foi mesmo o confronto contrário de ideias que houve para esse ataque ad hominem? Vá, quero citações.

O w0 sentiu-se ofendido pela pergunta, só isso. Podes dizer que exagerou na reação, mas daí a compará-lo ao Vieira vai um grande insulto de distância.

Quanto à participação do w0 neste tópico, apenas digo que vale tanto quanto a minha e a tua. Contudo, dada a sua paixão pelo Benfica, sou perfeitamente capaz de lhe perdoar alguns excessos. Isso e o facto de ele não ser propriamente um Harvey ou um caceteiro- muito longe disso.

Porém, compreendo que o seu tom possa não agradar a todos. Não é qualquer um que tem a humildade de reconhecer quando está perante alguém mais habilitado ou sábio.

Também está na mão desse mais habilitado ou sábio saber como passar a mensagem. Se não é só um arrogante e prepotente quando podia ser um aglutinador. E se calhar ele está-se a cagar para ser aglutinador mas já que estamos a falar do nosso clube que é uma parte importante da vida de todos nós, não custa fazer o esforço de ter uma atitude mais moderada para tentar passar a nossa opinião/posição. Eu não sou propriamente activo no fórum, mas as participações do w0 criam-me sempre um misto de emoções enormes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 3 minutos:

péssima comparação. ele não trabalhou no benfica. ele foi vice presidente. de um presidente que se chama vieira. 

virar a casaca para aparecer como opositor não me convence e lamento que convença fellow benfiquistas. ele não é anti-vieira ele é vieira 2.0.

Então mas ele não pode ter lá estado durante uns anos, tendo uma visão diferente, e quando viu que não conseguia levar a sua avante sair e fazer oposição para impor a sua ideia do que é melhor para o clube? 

Acho que hoje é unânime que se o Rui Costa se candidatar quando o Vieira sair nenhum de nós quererá votar nele porque lá andou estes anos todos no meio da escória, mas se o Rui tivesse saído há 4 ou 5 anos em desacordo com a política do Vieira, tivesse andado estes anos todos a ser uma voz ativa de oposição, não merecia sequer ser considerado só porque fez parte da direcção? 

E com isto não estou a dizer a ninguém para votar no RGS até porque não se pode decidir o voto sem conhecer todos os programas, mas metê lo de lado apenas porque há uns anos fez parte da direcção que lá está parece me errado. 

E já agora, dando opinião sobre a discussão que anda aí... Não é que o @w0 necessite de defesa, mas o ataque de que está a ser alvo é idiota. Porque raio é que faz tanta confusão por ele ter dito que entre LFV e Noronha não votava em nenhum? Se chegarmos às eleições e só houver essas candidaturas ele terá que escolher. Mas porque é que HOJE, havendo até mais candidaturas, estão aí com perguntas que limitam a escolha ao Vieira ou ao Noronha e querem à força toda que ele responda Noronha?

Não é por ser crítico do Vieira que tem obrigatoriamente que apoiar quem quer que seja que esteja do outro lado. A luta é para tirar o Vieira do poleiro, é certo, mas vale tudo? Vieira ou BdC então, temos que votar BdC? 

Porque raio é que o w0, que é aqui provavelmente o que mais tenta discutir o Benfica e partilha a sua visão e ideias concretas, há de dizer que ia votar num gajo que ainda nem sequer apresentou programa? Se o Noronha apresentar amanhã o programa e lá disser que quer vender a maioria da SAD continua a ser o melhor candidato? 

Estão muitos já a alocar o seu voto numa candidatura que ainda não mostrou absolutamente nada, a não ser meia dúzia de pessoas que o apoiam. Faltam 3 meses, há muito tempo para conhecer os programas, debater ideias e tomar decisões. Agora a 3 meses já estarem a dizer "votem no Noronha porque é ele ou o Vieira" epah isso não. Não porque em vez do "Vieira ou caos" estão a vender o "Noronha ou caos". Há mais candidatos, e reitero, ainda não se conhece o programa do Noronha, e eu voto em ideias, não num CV e numa cara. 

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 28 minutos:

é.

E há. @Mister Master

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...