Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

eu espero que haja uma união em torno do Noronha de todos quantos não Vieiristas sejam. Peço desculpa ao movimento Servir o Benfica e ao @Red Prince mas saltem fora, se faz favor. O Noronha tem perfil, tem passado, tem benfiquismo e, mais importante, julgo que tem hipóteses de ganhar.

E mais importante que isso, ganhando é verdadeira alternativa ao Vieirismo, não é como o Rui Gomes da Silva que é um Vieira 2.0, e julgo que ainda mais trauliteiro. Uma espécie de lovechild from hell do LFV e do BdC.

Cerremos fileiras em torno de quem é alternativa e pode levar o barco a bom porto - ganhar as eleições -  independentemente de a gente gostar a 100% ou concordar a 100%. Está em causa a sobrevivência da identidade do clube, não é altura de divisionismos por pormenores. é altura de união!

Com todo o respeito, acho que estás profundamente errado. 

Isto não é uma corrida de 100m. Isto é uma maratona. E, como em qualquer corrida de média e longa distância, precisas de uns quantos gregários. Todas as candidaturas que queiram discutir o Benfica e colocar o Vieira a suar, devem permanecer na corrida até bem perto do final.

Acresce que não faria sentido ninguém desistir a favor do Noronha, ou no RGS, porque nenhum deles apresentou um programa. Que tipo de mensagem passaria uma atitude dessas?!

O Benfica precisa de fechar este ciclo e dar início ao próximo, mas calma la. Vamos fazer as coisas direitas para garantir que fazemos bem feitas. 

Agora estamos a uma semana das eleições, há um claro candidato da oposição que está a frente ou perto do Vieira. Eu acredito que tanto o Servir o Benfica como qualquer benfiquista que ainda se possa apresentar a eleições (e que não queira poleiro/protagonismo) desiste na hora a favor desse candidato. 

Porem, e sabendo o que aconteceu previamente na negociação Vieira/JNL, duvido que se o RGS ou o Servir o Benfica ou o Boda estivessem nessa posição, o JNL não abandonava a corrida e não os apoiaria. 

O grande objectivo do JNL era ficar com o lugar do DSO. Ele não quer - por saber que não tem (entre MILHÕES DE ASPAS) “porte” para isso - ser presidente. Mas teve de avançar pelos motivos que indicaste - baunilha, CV muito bom, ligado a um movimento de rotura, etc. 

É como vos digo. Tal como na política, há demasiados interesses em jogo. Tenham cuidado em fazer logo grandes juízos de valor (positivos ou negativos) tao rápidos. Há muita coisa que não se sabe. Há muita coisa que se desconfia. Há ainda mais que se sabe e não pode ser provado. E há muita m*rda inventada. (Não falo apenas do JNL). 

Ainda falta muito, vamos com calma e serenidade. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 1 hora:

É mais ao contrário, podes é ficar sem treinador depois de outubro...

Mas tu já leste o que o Noronha disse?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 36 minutos:

Falta-lhes uma face como líder, e entendo que só o queiram apresentar após o término da época.

desculpa mas para eleições isso significa que falta tudo.

o tipico sócio não anda em programas e folhetos, vai por figuras, pelo candidato. os programas fazem uma diferença de pormenor, o frontman é que é o mais importante. mais do que na política. pq na política as pessoas têm ideologias. Ou seja, um tipo comunista de ir ao Avante não vai votar no CDS porque "epá até simpatizo com o Paulo Portas pá". 

nos clubes, como a ideologia de todos - em principio - é o clube em si, e faze-lo ganhador, os projectos são menos importantes, pq todos se orientam - ou dizem orientar - a esse fim.

E com isto não quero dizer que o Servir o Benfica deva desistir já. Gosto das ideias e de que se fomente a salutar debate no clube. Porém, se ao dia das eleições forem tantas listas a votos, e houver uma dispersão muito grande (15%  para uns, 15% para outros) e o Vieira acabar por ganhar com 45% e ficar como Presidente mais 4 anos, será trágico. Absolutamente trágico. O debate no clube não se pode sobrepor à bigger picture, que é ganhar as eleições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 1 hora:

Mas tu já leste o que o Noronha disse?

Já, mas se calhar não percebeste o que quis dizer. O que quis dizer era haver uma especie de acordo entre o NGL e o JJ que caso o NGL perdesse as eleições o JJ saia do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, Agora:

Já, mas se calhar não percebeste o que quis dizer. O que quis dizer era haver uma especie de acordo entre o NGL e o JJ que caso o NGL perdesse as eleições o JJ saia do Benfica.

Estás todo comido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, há lá uma alinha no contrato que diz "Jorge Jesus só é treinador do Sport Lisboa e Benfica enquanto Luis Filipe Vieira for o presidente do clube".

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Vieira vir que está a apertar e o JJ estiver em modo rolo compressor, admiram-se muito do JJ estar numa CI e sair uma pergunta encomendada do estilo o que aconatece se o Vieira perder? (Ninguém lhe vai perguntar, acho, que candidato é que ele apoia). 

E ele diz logo que o projecto dele para o Benfica é com o Vieira. Depois ganha mais 2-3 jogos seguidos por 4-0 ou 5-0 e la se dá mais um swing nos votos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 hora:

freudian slip?

😂

Nem ivaginas 😂

Editado por w0
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que ele apoie o Noronha. É um apoio à Eusébio, no tempo do Vilarinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 2 horas:

Não merecemos um benfiquista deste calibre.

f*da-se, fomos contratar de volta o treinador que lhe cuspiu em cima. Vergonha do crl. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 3 horas:

Esse puto é tão grande. Que orgulho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 11 horas:

eu espero que haja uma união em torno do Noronha de todos quantos não Vieiristas sejam. Peço desculpa ao movimento Servir o Benfica e ao @Red Prince mas saltem fora, se faz favor. O Noronha tem perfil, tem passado, tem benfiquismo e, mais importante, julgo que tem hipóteses de ganhar.

E mais importante que isso, ganhando é verdadeira alternativa ao Vieirismo, não é como o Rui Gomes da Silva que é um Vieira 2.0, e julgo que ainda mais trauliteiro. Uma espécie de lovechild from hell do LFV e do BdC.

Cerremos fileiras em torno de quem é alternativa e pode levar o barco a bom porto - ganhar as eleições -  independentemente de a gente gostar a 100% ou concordar a 100%. Está em causa a sobrevivência da identidade do clube, não é altura de divisionismos por pormenores. é altura de união!

Discordo frontalmente de ti. 

O @w0 já respondeu muito bem.

Acrescento apenas que obviamente saberemos sempre ler a jogada e servir o Benfica da melhor forma possível, na altura certa. Neste momento do JNL só conhecemos o manifesto, CV e apoios. Até nos podemos vir a identificar com o conteúdo mas, para já, na forma somos diferentes. Sem notáveis, sem comissão de honra, sócios anónimos com um projecto a apresentar. 

Infelizmente acho que tens razão e que a maioria irá por caras e apoios, mas, até lá, ajudamos muito mais o JNL ou outro tipo de qualquer de oposição que venha por bem (o Benfica, portanto) na corrida do q fora dela. Ou o JNL vai debater com a cadeira vazia do Vieira? É que bcc não conta e rgs vamos ver se avança derrotado à partida... 😉

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, Em 25/07/2020 at 13:14:

O problema que esses argumentos foram com o crl 

Quero ver o NGL usar o argumento do Vale e Azevedo contra as pessoas que o correram 

Não te preocupes que o LFV não precisa de usar esse argumento, o pessoal no twitter já o anda a fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 11 horas:

O que me deixa mais triste no meio disto tudo é ver os comentários de muitos "benfiquistas" sobre o comentário do Bernardo. Ver gente a criticar o Bernardo com coisas do género "se o JJ não estivesse no Benfica ficavas calado" ou "não és o Eusébio" dá-me nojo. 

Espero que em outubro esta estirpe de benfiquismo volte para a toca. 

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que a estratégia de atacar por várias frentes é a correcta. Os argumentos de uma candidatura recheada de notáveis ligados aos negócios serão sempre diferentes dos argumentos de uma candidatura de sócios de base, a visão será diferente e as prioridades também. Até uma candidatura como a do RGS é importante nesta fase, é uma figura capaz de ir chafurdar na lama se for caso disso. Todos são atraentes para sócios diferentes, com percursos e vidas distintas. O que importa nesta fase é sacar o maior numero de sócios da realidade amorfa e conformada em que se encontram e metê-los a pensar em mudança. Nisso o tweet do Bernardo é um boost gigante por exemplo.

Depois já perto da votação é arrumarem os egos, meter o Benfica à frente e unirem-se ou pelo menos não estorvarem quem estiver em melhores condições de trazer pelo menos um rasgozinho de mudança ao clube.

Editado por antifa
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui sócio do benfica há muitos muitos anos, se quiser voltar a ser como funciona? Tenho opção de pagar os anos que deixei de ser e ficar com esses anos todos? Ou conta só a partir de agora e adiciona os antigos?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que só consegues voltar a ter o mesmo nº se pagares as quotas em atraso e ainda não tiver havido uma recontagem pelo meio, que te tenha feito "desaparecer" (não tenho a certeza desta segunda parte, talvez seja possível pagares, voltares a ter a antiguidade correta mas ficares com um número novo).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 hora:

Eu fui sócio do benfica há muitos muitos anos, se quiser voltar a ser como funciona? Tenho opção de pagar os anos que deixei de ser e ficar com esses anos todos? Ou conta só a partir de agora e adiciona os antigos?

Agora não tenho a certeza, mas pelo menos antes podias pagar as quotas em atraso e recuperar o número antigo, mesmo com recontagens pelo meio. Ficarias com um "/1" à frente do teu número.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...