Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de HIM, há 8 minutos:

É crl, o @Che provavelmente acertou na mouche novamente!

1000€ mês e tb venho para aqui mandar uns bitaites é defender o Rissol.

No Benfica qualquer Zé consegue negociar um contrato 10 vezes superior a isso, pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que é um tópico de eleições, esta pseudo-participação pode ser interessante para vocês de manter para a discussão de assuntos relacionados com o Benfica.
Preferem que apague os últimos posts ou deixe estar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim deixa-se estar. Agora era bom o pessoal não se deixar levar e não descarrilar tópicos atrás de tópicos.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que te der mais trabalho, que o que não te falta é tempo livre. @Pickle Rick

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 12 minutos:

Tendo em conta que é um tópico de eleições, esta pseudo-participação pode ser interessante para vocês de manter para a discussão de assuntos relacionados com o Benfica.
Preferem que apague os últimos posts ou deixe estar ?

Por mim deixa estar. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rvdrc, há 8 horas:

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 8 horas:

No Benfica qualquer Zé consegue negociar um contrato 10 vezes superior a isso, pá.

Vou dar 10% ao Mendes e ganhar 1000€ por dia. Ainda consigo “sacar” um banzito ao w0 e ao Red. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao programa do MSB, nomeadamente o futebol, apesar de concordar, não acho exequíveis os seguintes pontos:

A2) Diminuição do número de jogadores do plantel principal.: Acho que deva haver um limite de 25/26 jogadores por plantel, mas não acho que se deva limitar a 23, como foi falado no passado. Há treinadores que preferem ter 1 ou 2 "tapa-buracos", por exemplo.

A4) Garantir a permanência dos principais jogadores do Clube pelo período mínimo de duas épocas desportivas.: é muito bonito querer puxar pelo lado emocional dos jogadores, mas muitos deles, quando virem o cheque a abanar, e a possibilidade de fugir do Tugão, vão esquecer em 2 tempos o "amor pelo clube". De forma alguma isto é uma critica aos jogadores, estão apenas a fazer o melhor por si.

A5) Garantir a atempada preparação do plantel: Estamos em Portugal. A menos que tenhamos um scouting de ouro, que consiga trazer pérolas de mercados emergentes, os jogadores diferenciadores, por norma, só virão no final de Agosto quando mais ninguém, de um campeonato Top-5 de Portugal lhe pegar.

Estes ultimos 2 pontos era solucionáveis se o nível do Tugão subisse, se os 3 grandes deixassem de olhar para o seu umbigo, se a LPFP e a FPF se profissionalizassem, etc. 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema desse programa advém de se fazerem eleições em Outubro e não no final da época ou no defeso, como por exemplo no caso do Porto. É óbvio que não conseguimos imaginar esse programa aplicado porque o treinador é o JJ que tem um salário milionário e um contrato de longa duração, contudo seria diferente caso eles tivessem um treinador escolhido.

Também seria importante na tal revisão dos estatutos mudar a data das eleições, trocas diretivas a meio da época é meio caminho para dar m*rda, basta ver a última com VA -> Vilarinho e consequente Mourinho -> Toni.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 45 minutos:

Em relação ao programa do MSB, nomeadamente o futebol, apesar de concordar, não acho exequíveis os seguintes pontos:

A2) Diminuição do número de jogadores do plantel principal.: Acho que deva haver um limite de 25/26 jogadores por plantel, mas não acho que se deva limitar a 23, como foi falado no passado. Há treinadores que preferem ter 1 ou 2 "tapa-buracos", por exemplo.

A4) Garantir a permanência dos principais jogadores do Clube pelo período mínimo de duas épocas desportivas.: é muito bonito querer puxar pelo lado emocional dos jogadores, mas muitos deles, quando virem o cheque a abanar, e a possibilidade de fugir do Tugão, vão esquecer em 2 tempos o "amor pelo clube". De forma alguma isto é uma critica aos jogadores, estão apenas a fazer o melhor por si.

A5) Garantir a atempada preparação do plantel: Estamos em Portugal. A menos que tenhamos um scouting de ouro, que consiga trazer pérolas de mercados emergentes, os jogadores diferenciadores, por norma, só virão no final de Agosto quando mais ninguém, de um campeonato Top-5 de Portugal lhe pegar.

Estes ultimos 2 pontos era solucionáveis se o nível do Tugão subisse, se os 3 grandes deixassem de olhar para o seu umbigo, se a LPFP e a FPF se profissionalizassem, etc. 

Enquanto não se centralizarem os direitos de transmissão dos jogos o nivel do Tugão vai continuar a ser baixo, porque sem dinheiro não há palhaço, tirando uma ou outra situação que acontece esporadicamente com algum clube, é dificil para as equipas fora do Top 4 serem consistentes.

Esta epoca vimos um excelente Famalicão e um Rio Ave muito interessante, mas infelizmente fizeram um campeonato que será extermamente dificil de repetir, porque apesar das vendas que vão fazer o dinheiro que sobra não será suficiente para elevar a qualidade dos plantel.

Em relação aos pontos que falas, concordo contigo, acho que em vez de se preocuparem em diminuir o numero de jogadores no plantel deveriam sim preocupar-se em diminuir o numero de jogadores com contrato profissional, neste momento entre os varios planteis, devemos ter mais de 100 jogadores profissionais, o verdadeiro problema são a enormidade jogadores com contrato que andam emprestados pelo varios cantos do mundo, e aos quais pagamos.

Citação de Lebohang, há 3 minutos:

O problema desse programa advém de se fazerem eleições em Outubro e não no final da época ou no defeso, como por exemplo no caso do Porto. É óbvio que não conseguimos imaginar esse programa aplicado porque o treinador é o JJ que tem um salário milionário e um contrato de longa duração, contudo seria diferente caso eles tivessem um treinador escolhido.

Também seria importante na tal revisão dos estatutos mudar a data das eleições, trocas diretivas a meio da época é meio caminho para dar m*rda, basta ver a última com VA -> Vilarinho e consequente Mourinho -> Toni.

As eleições deveriam ser em final de Fevereiro inicio de Março, dessa forma a nova direção teria tempo de tomar conhecimento do estado do clube, e atacar o mercado conforme melhor encaixe nas suas ideias.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 1 hora:

A2: Acho que é uma questão de política do clube. Quem vier tem de saber viver com essa dinâmica. Tal como quem vai para o Ajax sabe que a base são jogadores da formação, quem vai para o Barcelona monta equipas à volta do Messi e tem de jogar em posse e bonito, etc.

A4: Não acho que seja uma questão de amor ao clube. Os jogadores têm contratos e devem cumpri-los. Notem que, mesmo cá em Portugal, já tivemos situações de jogadores que foram obrigados a ficar mais do que a primeira época e não morreram por isso. Ou quando se assinam contratos de 5 e 6 anos é já na expectativa que se cumpra, apenas, o primeiro? Eu acho que, uma vez mais, é uma questão de política do clube. E os jogadores depois de a conhecerem podem, ou não, aceitar assinar com o Benfica.

A5: Eu acho que esse é o trabalho que precisamos de fazer. O nosso scouting é bom, mas pode ser melhorado, talvez nesse aspecto. Mas acho que, uma vez mais, isto advém de uma política de contratações. Eu consigo viver com uma oportunidade de negócio na 11.ª hora, agora teres a maioria dos jogadores a chegarem tarde e a más horas...Por exemplo, este ano nem estivemos mal. Mas não reforçamos algumas das posições mais carenciadas. E quem chegar já vem com 10 dias de atraso. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao associativismo:

C1.3) Reformular o artigo referente aos equipamentos com base no Regulamento do Clube.: Não acho esta exequivel para a away jersey. Não sei como são os contratos com as marcas, ma duvido que aceitem fazer as brincadeiras de marketing apenas numa third jersey.

A principal ser vermelha, e em todas elas o simbolo ter que estar intocado, acho isso mais que obrigatório. Agora a away, por razões de marketing, acredito que terá que ir mudando. Podia era fazer-se a camisola tradional branca, de 5 em 5 anos, por exemplo. Acredito que as vendas iriam disparar.

C1.6) Estabelecer direitos e deveres estatutários a todas as listas que se apresentem a eleições. : Concordo plenamente com esta proposta

Tudo o resto desta parte do programa, ou concordo, ou não tenho grande opinião, por não estar totalmente informado sobre os assuntos.

Editado por Slade

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 30 minutos:

A2: Acho que é uma questão de política do clube. Quem vier tem de saber viver com essa dinâmica. Tal como quem vai para o Ajax sabe que a base são jogadores da formação, quem vai para o Barcelona monta equipas à volta do Messi e tem de jogar em posse e bonito, etc.

A4: Não acho que seja uma questão de amor ao clube. Os jogadores têm contratos e devem cumpri-los. Notem que, mesmo cá em Portugal, já tivemos situações de jogadores que foram obrigados a ficar mais do que a primeira época e não morreram por isso. Ou quando se assinam contratos de 5 e 6 anos é já na expectativa que se cumpra, apenas, o primeiro? Eu acho que, uma vez mais, é uma questão de política do clube. E os jogadores depois de a conhecerem podem, ou não, aceitar assinar com o Benfica.

A5: Eu acho que esse é o trabalho que precisamos de fazer. O nosso scouting é bom, mas pode ser melhorado, talvez nesse aspecto. Mas acho que, uma vez mais, isto advém de uma política de contratações. Eu consigo viver com uma oportunidade de negócio na 11.ª hora, agora teres a maioria dos jogadores a chegarem tarde e a más horas...Por exemplo, este ano nem estivemos mal. Mas não reforçamos algumas das posições mais carenciadas. E quem chegar já vem com 10 dias de atraso. 

A2: Eu só acho que não se deve ser intransigente e limitar a 23 jogadores. Dar alguma liberdade para haver 1 ou 2 jogadores que o treinador ache necessários para a época.

A4: No mundo em que vivemos, só os clubes de topo da Europa, é que conseguem que as suas referências cumpram contratos até ao fim. E acho que isso é utópico no Benfica a curto/médio prazo. Nem o Benfica consegue ser uma equipa para andar no top-4 da Europa, nem a nossa liga é atraente para fazer um jogador preferir cá estar, do que ir para a Premier League ou para o Calcio. 

A5: Concordo contigo, a base da equipa, tem que se apresentar no primeiro dia dos trabalhos. Já que não conseguimos ombrear com os "grandes" da Europa, tem que haver uma aposta onde também existe bons jogadores, como Escandinavia (ver caso do Halland), Argentina, etc. São jogadores que, se bem aproveitados, trazem rendimento desportivo, podem trazer lucro financeiro e, muitas vezes, não querem sair de cá e continuar a ajudar o clube.

No entanto, os Aimares, os Jonas, os Cavanis (loles), so vêm já a pré-época está em bom andamento. E não acho mal nenhum, são jogadores que elevam o futebol do Benfica para outro patamar e, se a base já estiver montada desde o inicio da época, a sua entrada será uma mais valia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Slade, há 5 horas:

A2: Eu só acho que não se deve ser intransigente e limitar a 23 jogadores. Dar alguma liberdade para haver 1 ou 2 jogadores que o treinador ache necessários para a época

já eu acho que isso é uma cagada e que não deve ser a direcção do clube a definir isso. Plantel? Treinador. Simples. Quanto muito Director Desportivo, que é alguém que não pertece, no organograma, à direcção do clube.

Ou seja nem sequer devia ser um tema de campanha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 16 minutos:

https://benficalivre.blogspot.com/2020/08/?m=1

Ainda estou a digerir, não sei como ler isto. Leiam também e tentemos falar do que vem aí escrito. 

É, realmente, muito difícil de ver traduzido em fatos aquilo que todos suspeitávamos ser a realidade dos meandros do SLB dos últimos longos anos. Esta centenária instituição foi reduzida a uma ferramenta das elites corporativistas. O que só realça a forte impressão que a componente desportiva do clube há muito que é um estorvo necessário e, por isso, é gerido para produzir os mínimos olímpicos suficientes para manter o interesse do cliente em alta.

O que mais espanta, na verdade, é o entender que o LFV não passa de uma engrenagem, de um fantoche e que estamos à mercê dos mesmos tentáculos que axfixiam o resto da sociedade portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Este nem disfarça. É banido e cria logo nova conta. 

Quanto ao que realmente interessa discutir, não surpreende. É mais do que sabia do que há uma rede de interesses muito grande à volta do Benfica, e os nomes entretanto vão aparecendo. 

De qualquer forma, é só um abre olhos para quem a 3 meses das eleições já falava que as outras candidaturas tinham que desistir a favor do JNL sem ainda sequer conhecer o seu programa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 9 horas:

Ainda estou a digerir, não sei como ler isto. Leiam também e tentemos falar do que vem aí escrito. 

O Benfica é a instituição Portuguesa que mais dinheiro faz rodar, dai a necessidade de tanta gente se rodear nessa teia. Apesar de tudo, esse texto parece-me um bocado vindo de um filme de Hollywood, embora ache que parte dele esteja certo

Honestamenre, está m*rda só acaba quando o (censurado) do Mendes for preso e os outros morrerem de velhice. São os verdadeiros cancros do futebol português. Que o Rui Pinto os meta todos em sentido, mesmo que isso custe ao Benfica na sua credibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 10 horas:

real possibilidade de ser eleita uma Direcção disruptiva - o RGS?

Lendo isso, fico com muito medo do futuro.

Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

Uma coisa de que me lembrei, é que está explicada a falta de candidatos credíveis à presidência. 

Acontece no Benfica e em todos os outros clubes. O mundo do futebol está demasiado podre par alguém credivel querer meter-se nele.

Os próprios adeptos, não querem mudar essa podridão, e rejeitam candidaturas diferentes por "serem apresentadas num picnic", etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 13 horas:

Não fico surpreendido. Já tive a oportunidade de conhecer algumas pessoas ligadas a grandes empresas e à política e há um denominador em comum - todos têm as suas cadeias de influência. Tudo depende da forma como são usados os seus contatos. Se em prol do clube, ou a título pessoal. Com esta direção já percebemos o objetivo, com o Noronha Lopes gostaria de acreditar que pode ser diferente.

Pensar-se numa alternativa isenta do sistema, com possibilidades de vitoria, é utópico nesta fase. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 19 horas:

1) fico sempre com muita pena que artigos fundamentados não sejam partilhados à velocidade de um rumor, fake news, etc etc. somos um bicho muito estranho. mesmo que o artigo não esteja muito bem escrito nem muito fluido, porque não o está.. confesso que também me faz confusão a constante referência ao "norte" (isto é coisa à FCP);

2) olhando mais para o conteúdo e menos para a forma, ficou bem demonstrada a ligação entre os players. acho um bocado descuidado ter o Seara Cardoso na lista, que personagem do crl;

3) gostava de perceber ainda melhor como e quando ocorre a junção das 2 máfias;

4) muito bem jogado pela estrutura toda a preparação do candidato mistério com uma lista de nomes fortes e notáveis a apoiá-lo. vai cair muita malta e caem por terra as hipóteses de uma lista independente de interesses ter qualquer hipótese.

p.s. - era a isto que te referias quando há umas semanas disseste que estavam para chegar uns podres do JNL? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...