Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Existe malta a reportar que votou "nulo", e que foi confirmado pela pessoa presente que o voto era considerado "nulo", pois simplesmente não votaram, e os votos não foram contabilizados.

Ou seja, isto foi martelado.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, foi a mesma categoria de votos que fizeram a diferença. Tudo o resto pendeu para o mesmo lado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é "mais uma vez" porque, segundo os resultados oficiais das eleições de outubro, o Vieira ganhou em todas as "categorias".

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fica sempre bem dizer que a culpa é dos velhos, porque se associa sempre os 50 votos a velhos. A culpa não é dos velhos, ou dos novos, a culpa é existir muita gente burra em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Agora:

Fica sempre bem dizer que a culpa é dos velhos, porque se associa sempre os 50 votos a velhos. A culpa não é dos velhos, ou dos novos, a culpa é existir muita gente burra em Portugal.

Nem mais! Vale o que vale, mas quando cheguei à Luz ouvi um "velho" a conversar com outro sobre a saída do PMAG, indignado com o facto do Vieira estar a querer controlar a data de marcação da AGE, que ele não tinha nada que se meter nisso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, há 9 minutos:

A culpa é de martelarem resultados.... isso e pedir aos membros assalariados do Benfica para ir votar no Sim. E não contabilizarem votos nulos. E irem pessoas das Casas do Benfica, com vários cartões, votar no Sim ou no Não (aposto que a maioria vai para o Sim)...

Mas convém manter a narrativa que os adeptos são idiotas, na sua maioria.... assim continua a existir justificação para o clube se manter como está.

Podem dizer à vontade para utilizar o tin foil hat...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 18 minutos:

Podem dizer à vontade para utilizar o tin foil hat...

Não, de todo, HIM. Parece-me um ponto de vista bem pertinente, na verdade.

Especialmente agora que a fraude eleitoral é uma possibilidade real.

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Até que ponto poderá ser possível impugnar esta votação, dado que os votos nulos não estão contabilizados?

Eu sei que a votação é irrelevante (graças aos estatutos actuais a direção pode fazer o que quiser), mas já que há relatos públicos de erros no resultado de votação, talvez fosse útil avançar com alguma acção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 37 minutos:

Até que ponto poderá ser possível impugnar esta votação, dado que os votos nulos não estão contabilizados?

Eu sei que a votação é irrelevante (graças aos estatutos actuais a direção pode fazer o que quiser), mas já que há relatos públicos de erros no resultado de votação, talvez fosse útil avançar com alguma acção?

E existem relatos de pessoas de relevo dentro do “universo da oposição” em relação aos votos nulos. Segunda consta no Tweet que meti aí antes, um dos secretários da MAG mentiu na cara de um sócio, dizendo que o voto seria nulo, quando na realidade não se sabe ao certo o que foi feito. E no SB existe mais um user, credível, que afirma ter feito o mesmo.

Sinceramente, não sei. Os únicos capazes de fazer algo é o SoB.

É acreditar que eles façam follow up disto, coisa que acredito que o façam. É uma excelente forma de os apanhar na curva, e descredibilizar por completo o voto eletronico.

Se ler algo sobre isso nas redes sociais, ou no SB, meto por aqui.

Editado por HIM
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Capristano não foi o único a estar duas vezes no lado errado da história .... o príncipe herdeiro também esteve.

PS - alguém que coloque o Tweet incorporado no post 😁 tou no telemóvel. @Lebohang ajuda aí velho!

PS 2 - Incorporado. Feelsbadman Lebo...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Sabia da promessa do vale e Azevedo mas não fazia ideia que o Rui Costa tinha confirmado que voltava.

Mas o que tiro mesmo daí é a semelhança entre o discurso do Vieira e do vale e Azevedo. "Senão conseguir "x" (Rui Costa/ 300 mil sócios) demito-me". "Senão for eu eleito o João Pinto sai do clube". Curiosamente foi mesmo com o vale e Azevedo que o João Pinto saiu...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 11 horas:

É sempre possível impugnar. Mas esta votação não foi martelada. Para já, nem faz sentido que seja. Não há consequências nenhumas, seja qual for o resultado obtido. É só uma aprovação do orçamento. Os estatutos não obrigam à apresentação de um novo orçamento, simplesmente não se seguiriam as linhas orientadoras daquele que fosse chumbado. Aliás, o orçamento do ano passado foi chumbado e a carroça seguiu. Depois, neste momento o Vieira está tão pressionado que não se iria sujeitar a isso com uma aprovação de orçamento, não ira correr o risco. Pode ter havido uns cartões a mais e tal (os tipos das casas do Benfica), mas não acredito que fora isso tenha havido mais alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve sempre o caso do Solnado que quis votar nulo, não aparecia a opção, reclamou e depois aparecia-lhe que já tinha votado, sem que ele tivesse submetido o voto. Nem sabe para onde votou.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 13 horas:

Não é "mais uma vez" porque, segundo os resultados oficiais das eleições de outubro, o Vieira ganhou em todas as "categorias".

Referia-me ao anterior orçamento, que até foi chumbado mas no qual a tendência que apontei ali atrás se verificou.

Citação de Casual 1904, há 13 horas:

Totalmente de acordo. E a burrice e falta de espinha não escolhe idade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 29 minutos:

Houve sempre o caso do Solnado que quis votar nulo, não aparecia a opção, reclamou e depois aparecia-lhe que já tinha votado, sem que ele tivesse submetido o voto. Nem sabe para onde votou.

Não só o Sonaldo. Mais gente fez o mesmo e não apareceu, supostamente, listado, quando foi dito que seria considerado como nulo.

Logo ai, existe uma red flag. Para onde foram esses "votos"? 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Vale o que vale, porque os votos nulos não "descontam" nos 100% de votos, ao contrário dos brancos. Mas deveriam aparecer numa rubrica à parte, sim.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O voto nulo não é propriamente uma opção que deva estar numa votação electrónica. Queriam uma opção a dizer nulo? Os votos nulos acontecem quando por exemplo escreves no boletim algo mais do que a cruz, votas em mais que uma lista, fazes um desenho, etc. Numa votação electrónica haver opção Nulo é tão parvo quanto a própria votação electrónica.

A situação que foi descrita de passar o tempo de voto e ser contabilizado como nulo também não faz sentido nenhum, já agora. Não votou, não votou. Não tem nada que assumir voto nulo. Se se voltar a tentar votar com o mesmo número de sócio, continua como se fosse a primeira vez.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 horas:

O voto nulo não é propriamente uma opção que deva estar numa votação electrónica. Queriam uma opção a dizer nulo? Os votos nulos acontecem quando por exemplo escreves no boletim algo mais do que a cruz, votas em mais que uma lista, fazes um desenho, etc. Numa votação electrónica haver opção Nulo é tão parvo quanto a própria votação electrónica.

A situação que foi descrita de passar o tempo de voto e ser contabilizado como nulo também não faz sentido nenhum, já agora. Não votou, não votou. Não tem nada que assumir voto nulo. Se se voltar a tentar votar com o mesmo número de sócio, continua como se fosse a primeira vez.

Sabes que existe história atrás dos votos nulos, certo? São muitas vezes aplicados como forma de protesto às próprias eleições.

E quanto ao “não votou, não votou” até poderia estar de acordo. O problema é que o Secretário da MAG presente disse ao sócio que o voto seria contabilizado como nulo. Logo, induziu o sócio em erro. Para além disso, o sistema electrónico não permitiu ao sócio votar, surgindo a indicação de que já tinha votado, quando na realidade não tinha o feito. 

Resumidamente, uma cagada...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Sabes que existe história atrás dos votos nulos, certo? São muitas vezes aplicados como forma de protesto às próprias eleições.

E quanto ao “não votou, não votou” até poderia estar de acordo. O problema é que o Secretário da MAG presente disse ao sócio que o voto seria contabilizado como nulo. Logo, induziu o sócio em erro. Para além disso, o sistema electrónico não permitiu ao sócio votar, surgindo a indicação de que já tinha votado, quando na realidade não tinha feito. 

Mas onde é que está o protesto em clicar numa opção a dizer nulo? O protesto está no que fazes no boletim que leva a que o voto seja nulo. Numa votação electrónica, voto nulo seria encontrares um buraco qualquer no sistema que te permitisse fazer um voto inválido.

Quanto ao segundo parágrafo, foi exactamente isso que quis identificar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o voto nulo é uma possibilidade no voto em papel, essa possibilidade tem de existir no voto electrónico. Esmiuçando a coisa, para algumas pessoas o não optar pelo branco mas sim pelo nulo pode ser a diferença entre "não me revejo em nenhuma opção" ou "não concordo com a realização da votação".

Mas falamos de um sistema electrónico que não é auditado à 14 ou 15 anos, o que é de loucos hoje em dia.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 minutos:

Mas onde é que está o protesto em clicar numa opção a dizer nulo? O protesto está no que fazes no boletim que leva a que o voto seja nulo. Numa votação electrónica, voto nulo seria encontrares um buraco qualquer no sistema que te permitisse fazer um voto inválido.

Quanto ao segundo parágrafo, foi exactamente isso que quis identificar.

Historicamente falando, o voto nulo é feito como forma de protesto.

E como disse o facho - se existe essa opção em papel, deveria de existir eletronicamente. Se eu quisesse chegar lá e desenhar um mangalho gigante, o sistema deveria de aceitar que eu desenhe um mangalho gigante. Pode não fazer sentido numa perspetiva de IT, mas se a intenção é "replicar" o voto físico eletronicamente, essa opção deveria de existir.

Compartilhar este post

Link para o post

e tambem devia para amassar a maquina e meter no lixo, nao?

mas sou 100% a favor de meterem lá uma hipotese com um crl, com veias se possivel.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já estamos a entrar um pouco pelo campo do absurdo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...