Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

João Gabriel, esse homem honesto cuja mulher abriu uma empresa num prédio devoluto na baixa do Porto para vender o Benfica Lab ao Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora:

Desde que nos tornamos mansos e andamos com tretas de pacificação do futebol português, como se isso dependesse só de nós, não ganhamos nada. 

E não é com a m*rda de uma newsletter, que nem os sócios do Benfica querem saber, que vamos mudar o rumo. 

E achas que é por não armar peixeirada na CS que não ganhámos nada?

O rumo do nosso futebol muda-se dentro de campo e conforme a competência da estrutura profissional do futebol.

O rumo do tugão muda quando os seus intervenientes deixarem de ser labregos. Como isso não acontece, a solução tem que ser estrutural, como acontece em Inglaterra por exemplo, em que se depois de um jogo um Mourinho da vida vem dizer que é tudo uma roubalheira, já sabe que no jogo seguinte fica na bancada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

Referes-te ao João Gabriel? Se sim, é uma parvoíce autêntica o teu comentário.

Enquanto lá esteve sempre tivemos uma comunicação bastante assertiva e ainda demos uma boa resposta a campanhas de difamação como a criação dos cachecóis com referência ao Colinho e outras do género. Curiosamente foi após a sua saída que começamos a levar pancada de todos os lados.

Desde que nos tornamos mansos e andamos com tretas de pacificação do futebol português, como se isso dependesse só de nós, não ganhamos nada. 

E não é com a m*rda de uma newsletter, que nem os sócios do Benfica querem saber, que vamos mudar o rumo. 

Parvoíce? Parvoíce é a tua afirmação de que "andamos com tretas de pacificação do futebol português, como se isso dependesse só de nós". Se há sangue, fazer mais sangue não é problema, para ti. Aliás, até é de se incrementar e apoiar. Que belo raciocínio, sim senhor.

Para mim, não fazer barulho é a melhor opção. Não só desportivamente, mas desde uma perspetiva civilizacional (note-se que eu adopto a postura precisamente inversa à tua. A pacificação do futebol português terá de começar por algum lado - e nada melhor do que o maior clube do país para isso). Temas extra futebol, são resolvidos nos campos extra futebol. Não sei se reparaste, mas acabámos de ser absolvidos judicialmente de algo de que fomos acusados na praça pública pelo Porto.

Ai, a "parvoíce"... "Autêntica", de facto.

Editado por Duda34
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo penso, guerra e pacificar o futebol português, percebo uma coisa. O Benfica é prejudicado, mas raramente se defende da forma correta.
Quando numa serie de 10 jogos já teve N lances em que deviriam ter sido marcadas grande penalidade, era de esperar que alguém sem ser o treinador viesse falar disso, afinal no fim do premio fairplay fiquei com a sensação que isto ia deixar de acontecer - o não se falar quando as coisas estão mal e prejudicam o Benfica.
Relativamente ao emails mais uma vez o tempo de antena que existiu, meses a falar sobre emails e a ler apenas o que se cria e como se pretendia, merece agora e já merecia na altura que o Benfica mais uma vez viesse e falasse. Atenção não estou a pedir para falar mais alto não estamos na tasca, mas esta ideia que o Benfica não se pode defender, ou falar quando os árbitros erram não nos leva também a lado nenhum.
Como ouvi estes dias, do outro lado nunca pendem desculpa mesmo sendo claro que erraram, já os Benfiquistas parece que tem de pedir desculpa quase por existir. O facto de sermos um dos maiores de Portugal não nos obriga a nada, treta para inglês ver. Nos outros países algumas coisas são melhores porque as instancias que regem o futebol cumprem as regras, aqui tens um presidente da liga que existir ou não é quase igual, quem manda são sempre os mesmos 3. Só haverá mudança quando o futebol deixar de ser gerido pelos clubes e serem criadas regras que penalizem o clube A ou B da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem 8 nem 80.

Acredito que não vamos ganhar mais por fazer mais peixeirada. Planeamento desportivo da 10 a zero e é esse o caminho, alinhado com competência.

Mas também, em certos timings, não podemos ficar calados. O ano passado (apesar de jogarmos muito pouco) fomos roubados e o porto beneficiado em vários jogos. Claro que neste caso, sentido que estamos a ser prejudicados, devemos intervir.

Agora tirando isso, acho que não vale a pena estar a semear guerras e tempestades. Só mesmo numa questão de defesa apenas.

Editado por Sima01
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

não vamos falar para proteger a equipa, e depois têm coisas como esta:

boa estratégia para proteger a equipa.

não falam, andam calados e depois os jogadores têm que ter estas declarações

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 horas:

João Gabriel, esse homem honesto cuja mulher abriu uma empresa num prédio devoluto na baixa do Porto para vender o Benfica Lab ao Benfica. 

O meu ponto não era sobre a honestidade ou falta dela do João Gabriel, sabes disso.

Citação de joe, há 4 horas:

E achas que é por não armar peixeirada na CS que não ganhámos nada?

Sinceramente, acho que nos últimos anos quem tem feito mais barulho é quem tem tido a vida mais facilitada. 

Relativamente ao ataque de que fomos vítima, acho que ao deixarmos a CS ignorar a absolvição do clube, tratando-a como uma nota de rodapé, não estamos a defender os interesses do clube. Não temos de armar peixeirada todas as semanas mas fazer de morto, relativamente a um tema que queimou a nossa imagem, não é nada!

Citação de Duda34, há 3 horas:

Temas extra futebol, são resolvidos nos campos extra futebol. Não sei se reparaste, mas acabámos de ser absolvidos judicialmente de algo de que fomos acusados na praça pública pelo Porto.

Reparei eu, tu e mais meia dúzia de pessoas, mas os dados à nossa imagem já estão feitos. É a fazer de morto que vamos limpar a nossa imagem?

Compartilhar este post

Link para o post

A malta só fala quando perde porque serve para justificar os erros cometidos em campo e os pacóvios comem todos. É bom saber que mesmo ganhando 12 jogos em 12 possíveis existe malta que acha que se devem focar mais no fora de campo. É de facto boa ideia porque isto de focar no futebol até ver só deu vitórias e não se anda cá para isso!

Saudades dos tempos em que se mandavam pedras ao autocarro e se feriam jogadores. Aí sim ninguém comia o Benfica por parvo!

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 13 horas:

A malta só fala quando perde porque serve para justificar os erros cometidos em campo e os pacóvios comem todos. É bom saber que mesmo ganhando 12 jogos em 12 possíveis existe malta que acha que se devem focar mais no fora de campo. É de facto boa ideia porque isto de focar no futebol até ver só deu vitórias e não se anda cá para isso!

Saudades dos tempos em que se mandavam pedras ao autocarro e se feriam jogadores. Aí sim ninguém comia o Benfica por parvo!

Em que é que atirar pedras ao autocarro e ferir jogadores tem haver com limpar a imagem do Benfica?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 32 minutos:

Em que é que atirar pedras ao autocarro e ferir jogadores tem haver com limpar a imagem do Benfica?

Mas o que há para limpar de imagem esta época? Ganhar 12 jogos em 12 possíveis? É melhor limpar essa imagem é. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disseram, alimentar o lamaçal e depois queixarmo-nos que estamos sujos não revela inteligência. 

Se a classe do apito tivesse quem os apoia, talvez não se visse forçada a agradar a quem berra mais alto. 

Editado por John Bonifácio
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

E impossivel nao achar que foi ridicula a forma como o Benfica reagiu aos casos de arbitragem da ultima época.

Enquanto uns invadem centros de estágios de árbitros, partem talhos, queixam-se até quando são beneficiados e fazem uma pressão infinta durante os jogos, nós andamos com textos inócuos na Benfica newsletter.

Ninguém sugere que adoptemos os mesmos métodos mas parece-me que é de senso comum haver uma reacão mais enérgica da parte dos dirigentes do Benfica. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 25 minutos:

E impossivel nao achar que foi ridicula a forma como o Benfica reagiu aos casos de arbitragem da ultima época.

Enquanto uns invadem centros de estágios de árbitros, partem talhos, queixam-se até quando são beneficiados e fazem uma pressão infinta durante os jogos, nós andamos com textos inócuos na Benfica newsletter.

Ninguém sugere que adoptemos os mesmos métodos mas parece-me que é de senso comum haver uma reacão mais enérgica da parte dos dirigentes do Benfica. 

da parte dos jogadores, em campo. Ditto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 17 minutos:

da parte dos jogadores, em campo. Ditto. 

A justificação do "joguem mas é à bola" a mim não me serve no se refere aos casos de arbitragem.

A época passada deixou-me traumatizado. Tudo o que era lance duvidoso era analisado contra nós, amarelos em catadupa exibidos a uma equipa que fazia poucas faltas, penalties a nosso favor quase nem vê-los... Tudo aquilo a passar-se nas barbas do VAR, jornada atrás de jornada, e o clube a ver. Tudo na paz de Deus no futebol nacional. Dizia-se que com VAR e profissionalismo agora era tudo uma maravilha. Até comecei a deixar de ver jogos.

Esta época conseguem expulsar o Ramos num potencial lance de penalti, sem sequer consultarem o VAR. Em pleno Estádio da Luz. 

É por tudo isto que me mantenho muito céptico relativamente ao resultado final desta época. E a equipa também tem deficiencias evidentes apesar da sequência de vitórias.

Vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 11 minutos:

A época passada deixou-me traumatizado

a mim também. Mas não foi por arbitragens. Foi por quão pouco se jogou. Fora o Darwin, foi uma época nula.

Compartilhar este post

Link para o post

Tbh agora é que era a melhor altura para protestar e reclamar de determinadas situações. Porque quando somos prejudicados e perdermos, vem sempre a ladainha ("chora bebe", "jogassem melhor", "eh, não jogam um crl e perderam pelo arbitro", etc etc etc).

Nos jogos do campeonato temos sido constantemente (nuns jogos mais, noutros menos) prejudicados. O lance do Gonçalo Ramos contra o Vizela é pior do que anedótico, mas também, vendo a participação europeia do mesmo artista incompetente, fico a pensar se vale a pena reclamar de um anormal com apito na boca.

Agora, parece-me óbvio, que com o embalo com que estamos, ninguém está para se estar a chatear com isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Puto Perdiz, há 20 horas:

não vamos falar para proteger a equipa, e depois têm coisas como esta:

boa estratégia para proteger a equipa.

não falam, andam calados e depois os jogadores têm que ter estas declarações

Não nos podemos deixar comer. 

Este ano, sendo sincero acho que temos tido uma costura correcta, o Roger tem falado quando deve falar, ao contrário do que acontecia no passado, em que éramos roubados escandalosamente e ninguém abria a boca, só quando chegámos ao inaceitável e que se fala. 

Deve os falar sempre que temos razões para isso. 

Não é porque conseguimos ganhar sendo prejudicados que devemos ficar calados, devemos falar ainda mais, principalmente quando somos prejudicados e ganhamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 59 minutos:

Esta época conseguem expulsar o Ramos num potencial lance de penalti, sem sequer consultarem o VAR. Em pleno Estádio da Luz. 

Primeiro era importante saberes o que é o VAR e como funciona mas como isso não vem escrito na caixa de comentários do Record percebo que se torne difícil 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 15 minutos:

Primeiro era importante saberes o que é o VAR e como funciona mas como isso não vem escrito na caixa de comentários do Record percebo que se torne difícil 

Percebe-se que és um leitor assíduo.

Editado por Silvering

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem os árbitros em paz. Se o clube acha que é preciso melhorar alguma coisa, que o faça junto de quem manda, e não nos jornais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 5 horas:

Mas o que há para limpar de imagem esta época? Ganhar 12 jogos em 12 possíveis? É melhor limpar essa imagem é. 

Limpar a imagem do caso dos e-mails. Vocês estão a colocar esse caso aos casos de arbitragem, quando não é isso que está em causa. 

Mas vê-se claramente que não há interesse de quem dirige o Benfica em falar muito neste assunto, talvez porque haja ainda quem esteja dentro do clube com o rabo a arder. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 2 horas:

Deixem os árbitros em paz. Se o clube acha que é preciso melhorar alguma coisa, que o faça junto de quem manda, e não nos jornais.

Exatamente. Fazer exercer o peso do clube na Federação e na Liga para punir quem insiste em pressionar a arbitragem. E, se preciso for, recorrer às instâncias políticas e jurídicas para intervir. 

Vestir a pele de trauliteiro é que já me parece ser um costume do século passado. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 9 horas:

Dizeres isso sobre aquele lance do Gonçalo por amor de Deus.

Se ainda tivesses a responder a um gajo que tivesse dito que hoje o penalti do Porto não era penalti em lado nenhum e beca beca ainda percebia. Agora, dizeres isso sobre um lance em que qualquer criança de 5 anos sabe ver que é penalti.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 6 horas:

Dizeres isso sobre aquele lance do Gonçalo por amor de Deus.

Se ainda tivesses a responder a um gajo que tivesse dito que hoje o penalti do Porto não era penalti em lado nenhum e beca beca ainda percebia. Agora, dizeres isso sobre um lance em que qualquer criança de 5 anos sabe ver que é penalti.

Achar que é pênalti e dizer que o lance não foi observado pelo VAR são coisas completamente diferentes mas há muito que já desisti desta obsessão que existe em Portugal com o VAR

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...