Claudiojp Publicado 7 Maio 2024 (editado) Citação de Tibraco, há 3 horas: Claro que ganhava. Se tiveres 80% dos sócios (até menos, claro) a votar num candidato, logicamente esse candidato vai ganhar. Podes é afirmar que numas eleições equilibradas esse fator pode ser decisivo. Mas, lá está, isto compete aos sócios, em primeiro lugar, alterar os estatutos e, depois, mobilizar-se em favor de uma candidatura que tira de lá o Rui Costa. O Rui Costa está muito longe de ter a popularidade do Prime Vieira, é bom que se tenha noção disso. Citação de Castor, há 2 horas: Parem de dizer disparates sem saberem. O avb ganhou em todas as meses, mesmo nos números mais baixos. Portanto, sim, um candidato com votos ao nível do avb teria ganho as eleições no Benfica também São contas simples de matemática quando 1 voto não vale 1 voto. Se tens edifícios a valer por 50 e todos eles votarem Rui Costa, aqui têm as vossas contas: Citação de Claudiojp, Em 29/04/2024 at 11:11: Temos quase 300 casa e filiais, vamos assumir 140 para cada. 140*20=2800 140*50=7000 É preciso 9800 pessoas que se tenham feito sócias há menos de 5 anos e vão votar para contrariar o Vieirismo. Fora os velhotes. Tendo em conta que têm ido às urnas cerca de 38000 sócios nestas últimas duas eleições, façam as contas. Quem precisava de um 25 de Abril era o Benfica. Agora não me venham é fazer de parvo que se 80% dos sócios votassem noutro candidato ganhavam largo. Se 80% forem votos no valor de 1 e os outros 20% forem de 50 façam lá as contas. Mas espera que eu faço por vocês. Ora 40000 sócios, 80% é 32000. Se do outro lado tivermos 8000 sócios com 50 votos dá 400000. Justo? E nem preciso da m*rda do betão. Agora venham me dizer que nem todos os sócios têm 50 votos ou que nem todos voltam no Rui Costa blablablá. O sistema é o maior atentado à democracia que eu já vi. Imagina agora o teu primeiro ministro ou o presidente da república vir dizer que quantos mais anos tens mais votos tens. Era giro não era? Éramos todos liderados por uma cambada de velhos retrógradas provavelmente. Desculpa @Tibraco li meio na diagonal o teu post, ainda por cima depois de ler o outro já estava aqui a fumegar, nem te devia ter citado, mas agora no telemóvel não consigo tirar. Editado 7 Maio 2024 por Claudiojp 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Maio 2024 Sim, mas nessas contas estás a assumir que todos os que têm 50 votos vão atrás da continuidade. É algo incalculável. Ponto. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 7 Maio 2024 Citação de Tibraco, há 4 horas: Claro que ganhava. Se tiveres 80% dos sócios (até menos, claro) a votar num candidato, logicamente esse candidato vai ganhar. Podes é afirmar que numas eleições equilibradas esse fator pode ser decisivo. Mas, lá está, isto compete aos sócios, em primeiro lugar, alterar os estatutos e, depois, mobilizar-se em favor de uma candidatura que tira de lá o Rui Costa. O Rui Costa está muito longe de ter a popularidade do Prime Vieira, é bom que se tenha noção disso. Tb acho, até porque a narrativa e o contexto do clube na altura do Vieira deu para ir encantando muita gente durante muito tempo... Hoje em dia as exigências tb são cada vez maiores até porque nos encontramos numa situação mais confortável que os rivais a nível financeiro etc, e mesmo assim estamos deixar escapar títulos. O RC tem um ano em cheio e um ano fraco (não conto o ano do JJ pq foi-lhe deixado o bebe no colo), se para o ano voltar a ser campeão, são 2 em 3 e isso já deve ajudar a ser reeleito. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 7 Maio 2024 Um comentário nesse post a dizer que preferia o Vieira fds massa adepta acéfala pqp 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 7 Maio 2024 Citação de Lage_Effect, há 10 minutos: Um comentário nesse post a dizer que preferia o Vieira fds massa adepta acéfala pqp eles marraram contra a oposição, seja ela qual for. Ou então é o Francisco de Oeiras a comer horas extra.... Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 7 Maio 2024 Citação de kareca, há 2 horas: Há números dos resultados das mesas? - A mesa com mais votos foi a mesa 9 (do sócio 13.103 ao sócio 14.818), onde votaram 811 associados. Foi também a mesa com a maior taxa de participação, superior a 75%. Na mesa 9, 76% dos sócios escolheram a lista liderada por André Villas-Boas; - A mesa de voto com maior diferença foi a mesa 42, onde o presidente eleito ganhou com 89% dos votos. As mesas de voto com menor diferença foram as mesas 1 e 2, onde a lista B foi escolhida por 64% dos sócios; 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Maio 2024 Citação de Kendrick Lmao, há 3 minutos: - A mesa com mais votos foi a mesa 9 (do sócio 13.103 ao sócio 14.818), onde votaram 811 associados. Foi também a mesa com a maior taxa de participação, superior a 75%. Na mesa 9, 76% dos sócios escolheram a lista liderada por André Villas-Boas; - A mesa de voto com maior diferença foi a mesa 42, onde o presidente eleito ganhou com 89% dos votos. As mesas de voto com menor diferença foram as mesas 1 e 2, onde a lista B foi escolhida por 64% dos sócios; As mesas ordenadas por tempo de sócio? Faz sentido a 1 e 2 ser dos velhos e a 42 dos mais recentes. Era interessante saber o universo de cada mesa, algo deste tipo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021 Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 7 Maio 2024 Citação de kareca, há 1 minuto: As mesas ordenadas por tempo de sócio? Faz sentido a 1 e 2 ser dos velhos e a 42 dos mais recentes. Era interessante saber o universo de cada mesa, algo deste tipo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/10/10/clube-benfica-todos-os-resultados-eleicoes-orgaos-sociais-2021 Sim, é isso Acho que numeros desses detalhados oficiais não há, tenho ideia que o CM mandou isso pa fora na altura mas agr n tenho a certeza Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Maio 2024 (editado) Afinal o Sr. Armindo não foi concorrer contra o Rui Costa, e nem acha que a época tenha corrido assim tão mal. Só pelas declarações, ainda bem… Editado 8 Maio 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Maio 2024 Desculpem a intromissão, numa discussão com um amigo surgiu esta pergunta. A cena das casas do Benfica poderem votar...sempre foi assim ou foi algo que o LFV implementou? Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 15 Maio 2024 Citação de a.lopes, há 5 horas: Desculpem a intromissão, numa discussão com um amigo surgiu esta pergunta. A cena das casas do Benfica poderem votar...sempre foi assim ou foi algo que o LFV implementou? https://www.publico.pt/2010/03/10/desporto/noticia/novos-estatutos-do-benfica-so-permitem-presidentes-com-mais-de-15-anos-de-socio-1426495 Esta notícia omite essa parte, tal como outra que li. Assumo que já pudessem votar. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 16 Maio 2024 Lindo. Estou ansioso para que saia a acusação. Se o Rui Costa tivesse coragem e fosse um Homem, apresentava a demissão assim que fosse acusado. À Costa. Vamos MP!! 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Maio 2024 Citação de Duda34, há 14 minutos: Lindo. Estou ansioso para que saia a acusação. Se o Rui Costa tivesse coragem e fosse um Homem, apresentava a demissão assim que fosse acusado. À Costa. Vamos MP!! Nunca na vida, e tu sabes isso. Depois tem de ir trabalhar a sério em vez de passear fatos… esquece lá isso. Acho estranho ainda não terem lançado um comunicado… isso é que acho muito estranho. Aquilo deve estar um alvoroço do crl Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 16 Maio 2024 Citação de HIM, há 22 minutos: Nunca na vida, e tu sabes isso. Depois tem de ir trabalhar a sério em vez de passear fatos… esquece lá isso. Acho estranho ainda não terem lançado um comunicado… isso é que acho muito estranho. Aquilo deve estar um alvoroço do crl O comunicado foi lançado ontem e é uma mão cheia de nada. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Maio 2024 Citação de Pedro_Y2J, há 12 minutos: O comunicado foi lançado ontem e é uma mão cheia de nada. Sim, mas hoje parece meia casa a arder 😂 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Maio 2024 (editado) https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/16/clube-benfica-comunicado-presidente-rui-costa sentiu o toque. Mais agarrados que lapas.... Editado 16 Maio 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 16 Maio 2024 Se n falasse tavas a criticar porque não falou. 3 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 16 Maio 2024 Citação de lastdance, há 3 minutos: Se n falasse tavas a criticar porque não falou. fez mais que bem falar, mas sentiu o toque. 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 16 Maio 2024 Claro que fez bem. Mas se fosse homenzinho dava a cara e não se escondia atrás de um comunicado que ele provavelmente nem leu, publicado nos meios de comunicação da entidade que alegadamente lesou. 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 20 Maio 2024 O Vieira já procura o futuro presidente do Benfica: Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 20 Maio 2024 Mas alguém duvida se o Rui Costa cair ganha um Mauro Xavier da vida? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Maio 2024 Citação de vakjew, há 4 minutos: Mas alguém duvida se o Rui Costa cair ganha um Mauro Xavier da vida? Qualquer dos nomes que vêm nessa capa, Mauro Xavier, Nuno Gaioso, Varandas Fernandes, só dão é vontade de encostar uma pistola ao céu da boca. 2 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Maio 2024 (editado) Citação de vakjew, há 9 minutos: Mas alguém duvida se o Rui Costa cair ganha um Mauro Xavier da vida? Legitimamente não ganha. É impossível. O gajo não tem carisma nenhum, é um pipoqueiro e um atrasado mental. Mas aposto que vai ser ele, com o Seara a mamar-lhe para ir para a teta. isto só prova que o Vieirismo roubou o clube forte e feio. ou então é um decoy para se dizer “Antes o Rui Costa”…. Eu desta gente só espero vigarice e manipulação pura… Editado 20 Maio 2024 por HIM Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 20 Maio 2024 Citação de Petar Musa, há 1 hora: O Vieira já procura o futuro presidente do Benfica: A cara do Debast lol os olhos todos vermelhos parece que teve a cortar cebolas Compartilhar este post Link para o post