lastdance Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de vakjew, há 8 horas: Quem diz que não conhece o projecto da equipa do JNL é porque não se quis informar. Infelizmente, a maioria, só pelo facto de estar a concorrer contra o noço Ruie nem sequer teve interesse em saber quais eram as ideias dele nem como pensava implementá-las. É um novo Vale e Azevedo à procura de tacho e acabou a conversa. vocês vivem no twitter se acham que o eleitor comum vai abrir um pdf ou site para se informar. Nem para as legislativas, quanto mais. Nem os debates devem ter sido vistos na integra assim por tanta gente. Não é qualquer pessoa que vai estar 2-4h a ver um debate. Vêem uns soundbytes no telejornal e nas redes sociais. Nas redes sociais sei que o jnl e a equipa ainda partilharam muitos excertos dos debates, acho que nessa parte estiveram bem. Os outros não sei que não sigo. O manteigas foi muito politico nestas eleições, apostou no segmento de eleitores que podia ter e que divide com o noronha, e agora distanciou-se do noronha para não ficar queimado para os que votam rui costa. Editado 10 Novembro 2025 por lastdance 1 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de lastdance, há 6 horas: vocês vivem no twitter se acham que o eleitor comum vai abrir um pdf ou site para se informar. Nem para as legislativas, quanto mais. Nem os debates devem ter sido vistos na integra assim por tanta gente. Não é qualquer pessoa que vai estar 2-4h a ver um debate. Vêem uns soundbytes no telejornal e nas redes sociais. Nas redes sociais sei que o jnl e a equipa ainda partilharam muitos excertos dos debates, acho que nessa parte estiveram bem. Os outros não sei que não sigo. O manteigas foi muito politico nestas eleições, apostou no segmento de eleitores que podia ter e que divide com o noronha, e agora distanciou-se do noronha para não ficar queimado para os que votam rui costa. Ele não se distanciou “agora” porque nunca se aproximou. A questão dele foi e será sempre demarcar-se de qualquer ligação ao JNL, ou outro candidato, porque ele sabe que essas associações terão sempre um balanço negativo entre o eleitorado que ganha circunstancialmente e aquele que perde irremediavelmente. O JDM está a continuar o caminho que iniciou há um ano.. estas eleições são parte do caminho que tinha de ser trilhado. A postura imediata dele passará, naturalmente, por atacar para fora e deixar arrefecer internamente antes de recomeçar a fazer uma oposição mais visível e faz todo o sentido não hostilizar quem votou Rui Costa no imediato e quando é tudo tão recente. O JNL continua a ser o vilao para quem vota Rui Costa.. até porque (grande) parte do eleitorado votou contra JNL, não votou a favor do Rui Costa. Os problemas do mandato do Rui Costa são tão óbvios (e assumidos até por quem votou nele) que já se percebeu que a estratégia que terá sucesso não passará por andar a chover no molhado como fez, em parte, o JNL. Primeiro ele tem de se consolidar como uma figura que defende o Benfica acima de tudo (e não uma figura que ataca mais o Rui Costa do que defende o Benfica.. porque o benfiquista comum viu muito isto no JNL.. repetir é estupidez) e pelo caminho ir mostrando que há uma alternativa ao Rui Costa que surge efetivamente dentro dos Benfiquistas e não das elites (algo que o JNL também nunca conseguiu). No final, haverá sempre a questão de comunicação que chegando ao momento da verdade, a diferença será óbvia face ao que o JNL mostrou. Editado 10 Novembro 2025 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Novembro 2025 Citação de BelkinR7, há 1 minuto: Ele não se distanciou “agora” porque nunca se aproximou. A questão dele foi e será sempre demarcar-se de qualquer ligação ao JNL, ou outro candidato, porque ele sabe que essas associações terão sempre um balanço negativo entre o eleitorado que ganha circunstancialmente e aquele que perde irremediavelmente. O JDM está a continuar o caminho que iniciou há um ano.. estas eleições são parte do caminho que tinha de ser trilhado. A postura imediata dele passará, naturalmente, por atacar para fora e deixar arrefecer internamente antes de recomeçar a fazer uma oposição mais visível e faz todo o sentido não hostilizar quem votou Rui Costa no imediato e quando é tudo tão recente. O JNL continua a ser o vilao para quem vota Rui Costa.. até porque (grande) parte do eleitorado votou contra JNL, não votou a favor do Rui Costa. Os problemas do mandato do Rui Costa são tão óbvios (e assumidos até por quem votou nele) que já se percebeu que a estratégia que terá sucesso não passará por andar a chover no molhado como fez, em parte, o JNL. Primeiro ele tem de se consolidar como uma figura que defende o Benfica acima de tudo (e não uma figura que ataca mais o Rui Costa do que defende o Benfica.. porque o benfiquista comum viu muito isto no JNL.. repetir é estupidez) e pelo caminho ir mostrando que há uma alternativa ao Rui Costa que surge de efetivamente dentro dos Benfiquistas e não das elites (algo que o JNL também nunca conseguiu). No final, haverá sempre a questão de comunicação que chegando ao momento da verdade, a diferença será óbvia face ao que o JNL mostrou. Não vai ser fácil o João Diogo Manteigas fazer campanha quando o Luís Bernardo não a estiver a fazer por ele. Talvez um dia seja claro para todos que a campanha que vitimizou o Rui Costa, elogiou o João Diogo Manteigas e criticou o João Noronha Lopes foi paga pela mesma lista. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Novembro 2025 Citação de BelkinR7, há 4 minutos: O JNL continua a ser o vilao para quem vota Rui Costa.. até porque (grande) parte do eleitorado votou contra JNL, não votou a favor do Rui Costa. Eu gostava era de perceber essa teoria. Achas que a maior parte das pessoas votou contra o Noronha? Mas que raio, é o Noronha o atual Presidente e o responsável pelos maus resultados? Uma coisa que tu tens dito, e eu concordo, é que a campanha do JNL não foi grande coisa. Isso, de facto, pode fazer com que as pessoas não confiem nele o suficiente para lhes darem o seu voto. Outra, muito diferente, é achar que votaram "contra" ele. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de BelkinR7, há 10 minutos: que há uma alternativa ao Rui Costa que surge efetivamente dentro dos Benfiquistas e não das elites (algo que o JNL também nunca conseguiu). Eu ainda gostava de saber o problema de o presidente vir das elites. Mas no Benfica não foi sempre assim até ao Vietname? A tradição do Benfica é ter presidentes vindos das elites mas que percebiam o que era o clube e mais importante que o Benfica é feito de sócios e adeptos vindos do povo , muitos deles a fazer sacrificios para seguir o clube. Os presidentes com mais sucessos eram todos assim. Ao contrário de agora, que pelos vistos temos um presidente vindo do tal "povo" e só quer chular o clube e os sócios e adeptos. Editado 10 Novembro 2025 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Novembro 2025 Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos: Não vai ser fácil o João Diogo Manteigas fazer campanha quando o Luís Bernardo não a estiver a fazer por ele. Talvez um dia seja claro para todos que a campanha que vitimizou o Rui Costa, elogiou o João Diogo Manteigas e criticou o João Noronha Lopes foi paga pela mesma lista. Isso pode ser tudo verdade mas há uma coisa que vai continuar a falar mais alto. Os resultados desportivos. Houve aqui um delirio coletivo que permitiu a reeleição do Rui Costa mas se os resultados continuarem sem aparecer, é impossível as pessoas não procurarem alternativas. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Novembro 2025 Citação de Tibraco, há 2 minutos: Isso pode ser tudo verdade mas há uma coisa que vai continuar a falar mais alto. Os resultados desportivos. Houve aqui um delirio coletivo que permitiu a reeleição do Rui Costa mas se os resultados continuarem sem aparecer, é impossível as pessoas não procurarem alternativas. Tenho imensas dúvidas disso e estas eleições sustentam em grande parte essas dúvidas. Mas acho que não é preciso estar a discutir outra vez o quão pouco o Benfica tem ganho porque isso é atacar pessoalmente o Rui Costa e já toda a gente percebeu que isso não resulta. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Novembro 2025 Citação de me_and_no_more_, há 17 minutos: Tenho imensas dúvidas disso e estas eleições sustentam em grande parte essas dúvidas. Mas acho que não é preciso estar a discutir outra vez o quão pouco o Benfica tem ganho porque isso é atacar pessoalmente o Rui Costa e já toda a gente percebeu que isso não resulta. Há aqui dois fatores importantes. O primeiro é que, de alguma forma, o Rui Costa conseguiu passar bem a mensagem de que chegou ao Benfica em 2021. Ainda riscou a sua primeira época dizendo que pegou naquilo a meio, o que é mentira (já era Presidente interino em julho), e transformou o desastre numa época boa, numa época má e noutra que fomos quase campeões. Mérito dele em ter iludido as pessoas. O segundo fator é o Mourinho, Qualquer treinador goza de um período lua de mel e, quando comunicam bem como o Mourinho, esse período estende-se no tempo. O ambiente ficou ligeiramente mais tranquilo após a saída do Lage, o empate no Dragão serenou as hostes e muitos adeptos votam por impulso. Depois da vergonha de ontem, se calhar não teriam sido 65% a votar no Rui. O nosso clube tem outro problema, que são eleições em outubro. Pá, é muito dificil um dos grandes ter a época perdida nessa fase da época. Há sempre a esperança do "este ano conseguimos!" e isso beneficia sempre quem está no poder. Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Novembro 2025 Muito poderia ser dito sobre estas eleições, mas neste momento pouca importância tem Campanha que em nada prestigiou o Benfica, debateu-se muito pouco o futuro do clube (ou n se debateu), onde a maior preocupação foi a tentativa de atacar sempre o RC. Os ultimos 2 debates foram mais uma vergonha de parte a parte. Já o tinha dito na 1ª volta e volto a repetir, o Bagão Felix devia ter aparecido há muito mais tempo. Esse sim, é uma pessoa por quem muitos Benfiquistas (onde eu me incluo) têm muita estima e com discurso que iria conseguir chegar aos Benfiquistas e fazer passar a mensagem. Por fim se estivesse oportunidade de falar cara a cara com com o NL, só lhe pedia para dar os parabéns aos seus apoiantes e á sua equipa. Esta derrota em grande parte se deve a eles. Dava-lhe uns sinceros parabéns por ter tentado, mas a estratégia desde o primeiro dia foi sempre errada. Ouvimos de tudo durante a campanha, Ignorantes, analfabetos, parolos, maus Benfiquista (alguns nem Benfiquistas são),etc. Esta foi a estratégia dos apoiantes do NL desde o primeiro dia. Ataques pessoais, a insistência em quase exigir que se justificasse o n voto no NL. Uma quase ostracização de quem tinha opinião diferente. Ora pois eu dou-vos os parabéns, os resultados que temos hoje em grande parte a muitos de vocês se deve. Já no tempo do LFV foi igual. Muitos defendiam a mudança e as campanhas foram miseráveis e só serviram para fortalecer ainda mais a posição do LFV. Infelizmente n se aprendeu nada com os erros do passado e uma vez mais quando se pede mudança, faz-se tudo para que essa mudança n aconteça. Facilmente se percebia nos últimos dias que ia ser uma vitória fácil, ficamos agora com um clube dividido em que 2/3 são ignorantes e analfabetos. O NL mostrou uma incapacidade preocupante em conseguir sequer capitalizar todas as vantagens que tinha face ao RC. Para mim foi simplesmente vulgarizado por um RC muito, muito fragilizado. Se ele queria ir pela estratégia de atacar o RC, devia estar preparado para ele próprio ser atacado. Se n tens poder de argumentação mais vale repensares estratégia ou ficar calado. Conheço muitos Benfiquistas que só votaram RC, porque tinham de votar em alguém....e por muito maus que tenham sido os ultimos anos. O pseudo super gestor nunca conseguiu convencer a maior parte dos Benfiquistas que seria realmente um super gestor. Depois mesmo dentro da lista dele começaram a ser evidentes a confusão que para ali havia. Com o fim das eleições que agora venha alguma tranquilidade ao clube. O resultado de ontem em nada ajuda 1 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Novembro 2025 Citação de Tibraco, há 59 minutos: Eu gostava era de perceber essa teoria. Achas que a maior parte das pessoas votou contra o Noronha? Mas que raio, é o Noronha o atual Presidente e o responsável pelos maus resultados? Uma coisa que tu tens dito, e eu concordo, é que a campanha do JNL não foi grande coisa. Isso, de facto, pode fazer com que as pessoas não confiem nele o suficiente para lhes darem o seu voto. Outra, muito diferente, é achar que votaram "contra" ele. Eu acho que ele atingiu níveis de rejeição elevadíssimos e que o número de sócios que votou Rui Costa, estando muito mais interessados em manter o JNL longe do clube, face a manter lá o Rui Costa foi elevado. Tanto é, que ele cresce “muito pouco” na segunda volta quando existia uma base eleitoral grande de sócios que tiveram com outros candidatos e que mesmo assim optaram por não votar nele. De forma caricata, e após umas eleições com 6 candidatos houve uma clara crise de representatividade na segunda volta. Em que uma boa parte dos sócios que votaram no Rui Costa, sabiam que ele tinha falhas graves mas consideraram que seria o menos mau, e uma parte do eleitorado do JNL que queria uma mudança a todo o custo, também tenho a certeza que se sentiram defraudados com o que ele mostrou, mas, lá está, consideraram que era o menos mau. E depois houve quem considerasse que nenhum deles era suficiente para merecer o voto, onde me encaixo. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 10 Novembro 2025 Citação de BelkinR7, há 11 minutos: Eu acho que ele atingiu níveis de rejeição elevadíssimos e que o número de sócios que votou Rui Costa, estando muito mais interessados em manter o JNL longe do clube, face a manter lá o Rui Costa foi elevado. Tanto é, que ele cresce “muito pouco” na segunda volta quando existia uma base eleitoral grande de sócios que tiveram com outros candidatos e que mesmo assim optaram por não votar nele. De forma caricata, e após umas eleições com 6 candidatos houve uma clara crise de representatividade na segunda volta. Em que uma boa parte dos sócios que votaram no Rui Costa, sabiam que ele tinha falhas graves mas consideraram que seria o menos mau, e uma parte do eleitorado do JNL que queria uma mudança a todo o custo, também tenho a certeza que se sentiram defraudados com o que ele mostrou, mas, lá está, consideraram que era o menos mau. E depois houve quem considerasse que nenhum deles era suficiente para merecer o voto, onde me encaixo. Mas a tua posição é perfeitamente legitima. Achas que nenhum dos dois é bom, estás no teu direito. Quem te ofende por isso, tem zero noção do que é viver em Democracia. Outra coisa é essa ideia de que os sócios rejeitam o JNL. Não concordo nada com isso até porque não há rigorosamente nada que o JNL tenha feito que justifique tal coisa. Tem CV, fez uma campanha banal, acho que essa "rejeição", como lhe chamas, provém de um culto de personalidade que existe em redor do Rui Costa. Por outra palavras, qualquer candidato que ameaçasse o reinado do Maestro, levaria com essa rejeição. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 36 minutos: Muito poderia ser dito sobre estas eleições, mas neste momento pouca importância tem Campanha que em nada prestigiou o Benfica, debateu-se muito pouco o futuro do clube (ou n se debateu), onde a maior preocupação foi a tentativa de atacar sempre o RC. Os ultimos 2 debates foram mais uma vergonha de parte a parte. Já o tinha dito na 1ª volta e volto a repetir, o Bagão Felix devia ter aparecido há muito mais tempo. Esse sim, é uma pessoa por quem muitos Benfiquistas (onde eu me incluo) têm muita estima e com discurso que iria conseguir chegar aos Benfiquistas e fazer passar a mensagem. Por fim se estivesse oportunidade de falar cara a cara com com o NL, só lhe pedia para dar os parabéns aos seus apoiantes e á sua equipa. Esta derrota em grande parte se deve a eles. Dava-lhe uns sinceros parabéns por ter tentado, mas a estratégia desde o primeiro dia foi sempre errada. Ouvimos de tudo durante a campanha, Ignorantes, analfabetos, parolos, maus Benfiquista (alguns nem Benfiquistas são),etc. Esta foi a estratégia dos apoiantes do NL desde o primeiro dia. Ataques pessoais, a insistência em quase exigir que se justificasse o n voto no NL. Uma quase ostracização de quem tinha opinião diferente. Ora pois eu dou-vos os parabéns, os resultados que temos hoje em grande parte a muitos de vocês se deve. Já no tempo do LFV foi igual. Muitos defendiam a mudança e as campanhas foram miseráveis e só serviram para fortalecer ainda mais a posição do LFV. Infelizmente n se aprendeu nada com os erros do passado e uma vez mais quando se pede mudança, faz-se tudo para que essa mudança n aconteça. Facilmente se percebia nos últimos dias que ia ser uma vitória fácil, ficamos agora com um clube dividido em que 2/3 são ignorantes e analfabetos. O NL mostrou uma incapacidade preocupante em conseguir sequer capitalizar todas as vantagens que tinha face ao RC. Para mim foi simplesmente vulgarizado por um RC muito, muito fragilizado. Se ele queria ir pela estratégia de atacar o RC, devia estar preparado para ele próprio ser atacado. Se n tens poder de argumentação mais vale repensares estratégia ou ficar calado. Conheço muitos Benfiquistas que só votaram RC, porque tinham de votar em alguém....e por muito maus que tenham sido os ultimos anos. O pseudo super gestor nunca conseguiu convencer a maior parte dos Benfiquistas que seria realmente um super gestor. Depois mesmo dentro da lista dele começaram a ser evidentes a confusão que para ali havia. Com o fim das eleições que agora venha alguma tranquilidade ao clube. O resultado de ontem em nada ajuda Pegando nisto, o que é que o Rui Costa mostrou nestes últimos 4 anos? Nem vou falar de estar ligado ao clube nos últimos 17 anos. O que é que o Rui Costa fez? Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Novembro 2025 (editado) São muitos os que votaram de cruz no RC só porque...é o RC. N precisam de encontrar motivos, é o RC. A mim parece-me que o que o @BelkinR7 refere a mim parece-me o mais razoável. Eu acho que ele atingiu níveis de rejeição elevadíssimos e que o número de sócios que votou Rui Costa, estando muito mais interessados em manter o JNL longe do clube, face a manter lá o Rui Costa foi elevado. Outro erro poderá ter sido precisamente na insistência do currículo e até acho que n diretamente ele, mas os seus apoiantes fizeram muita coisa que o prejudicaram. por isso é que disse no post anterior, que eles sim estão de parabéns por este resultado. Sendo o mais sincero possivel, o NL a mim transmitia-me falsidade por todos os lados. Um péssimo candidato com uma boa lista e com uma parte de apoiantes que ainda conseguiram piorar a situação. N vou estar aqui a colocar em causa as competências dele, até porque n o conheço pessoalmente,. É diferente ser administrador de uma empresa em que tens uma diretrizes que já vêm de cima a cumprirmos, que teres de ser tu a definir essas diretrizes. Com isto, mais 4 anos de RC...a n ser que se chumbem orçamentos e R&C e que a direção caia. N tenho duvidas que o pessoal mais informado e mais preocupado com estas coisas quisessem na sua maioria a mudança, o mal foram as opções que ficaram para o fim. Citação de El Colosso, há 5 minutos: Pegando nisto, o que é que o Rui Costa mostrou nestes últimos 4 anos? Nem vou falar de estar ligado ao clube nos últimos 17 anos. O que é que o Rui Costa fez? Eu estou a defender o RC? O RC mostrou ser limitado como Presidente e só piorou o facto de se rodear de pessoas que deviam era estar longe do clube. Eu sempre defendi a mudança, na 1ª volta votei na mudança e no candidato que me parecia o melhor para o cargo. Numa segunda volta em que temos RC e NL, sendo eu alguém que n sinto qq empatia pelo NL e achando que ele seria mau presidente só tinha 2 opções. N votar (onde incluo em voto em branco) ou votar RC. Os resultados n deixam duvida, o NL perdeu em toda a linha. Os debates mataram por completo o NL. Editado 10 Novembro 2025 por MerlliN Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 5 minutos: São muitos os que votaram de cruz no RC só porque...é o RC. N precisam de encontrar motivos, é o RC. A mim parece-me que o que o @BelkinR7 refere a mim parece-me o mais razoável. Eu acho que ele atingiu níveis de rejeição elevadíssimos e que o número de sócios que votou Rui Costa, estando muito mais interessados em manter o JNL longe do clube, face a manter lá o Rui Costa foi elevado. Outro erro poderá ter sido precisamente na insistência do currículo e até acho que n diretamente ele, mas os seus apoiantes fizeram muita coisa que o prejudicaram. por isso é que disse no post anterior, que eles sim estão de parabéns por este resultado. Sendo o mais sincero possivel, o NL a mim transmitia-me falsidade por todos os lados. Um péssimo candidato com uma boa lista e com uma parte de apoiantes que ainda conseguiram piorar a situação. N vou estar aqui a colocar em causa as competências dele, até porque n o conheço pessoalmente,. É diferente ser administrador de uma empresa em que tens uma diretrizes que já vêm de cima a cumprirmos, que teres de ser tu a definir essas diretrizes. Com isto, mais 4 anos de RC...a n ser que se chumbem orçamentos e R&C e que a direção caia. N tenho duvidas que o pessoal mais informado e mais preocupado com estas coisas quisessem na sua maioria a mudança, o mal foram as opções que ficaram para o fim. Eu estou a defender o RC? Eu sempre defendi a mudança, na 1ª volta votei na mudança e no candidato que me parecia o melhor para o cargo. Numa segunda volta em que temos RC e NL, sendo eu alguém que n sinto qq empatia pelo NL e achando que ele seria mau presidente só tinha 2 opções. N votar (onde incluo em voto em branco) ou votar RC. Os resultados n deixam duvida, o NL perdeu em toda a linha. Os debates mataram por completo o NL. É uma pergunta no geral. É normal que se diga que o pessoal é ignorante, quando diz que é preciso mudança mas que vai votar no atual presidente. Que ele "só" ainda teve 4 anos de presidência. Que o outro é um calimero interesseiro que só quer poder quando o Rui Costa está no Benfica desde 2008 Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Citação de El Colosso, há 5 minutos: É uma pergunta no geral. É normal que se diga que o pessoal é ignorante, quando diz que é preciso mudança mas que vai votar no atual presidente. Que ele "só" ainda teve 4 anos de presidência. Que o outro é um calimero interesseiro que só quer poder quando o Rui Costa está no Benfica desde 2008 Posso concordar ctg em determinados contextos. Deixo de concordar quando passa o limite para as considerações pessoais e ofensas que foi o que mais aconteceu. Eu nunca mostrei apoio ao RC, mas só pelo facto de dizer que n ia votar NL e que n sentia qualquer empatia por ele....as vezes que fui ofendido O resultado de ontem é o reflexo do momento atual do Benfica.....eu n tenho duvidas que todos querem o melhor para o clube. mesmo aqueles que votam de olhos fechados na continuidade. Mas era aqui que devia ter existido força suficiente para os "outros" conseguirem fazer com que a mudança ganhasse. Defendia e continuo defender a mudança, mas tal como muitos outros nunca vi no nl alguém que fosse capaz de fazer essa mudança Editado 10 Novembro 2025 por MerlliN 1 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 10 Novembro 2025 o JNL passou de 27 para 33.5k votantes o RC passou de 33 para 58.5k votantes não sei se já tinham posto esta stat aqui (o RC teve quase tantos votos a mais na segunda volta do que o JNL na primeira) Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 8 minutos: N vou estar aqui a colocar em causa as competências dele, até porque n o conheço pessoalmente,. É diferente ser administrador de uma empresa em que tens uma diretrizes que já vêm de cima a cumprirmos, que teres de ser tu a definir essas diretrizes. Nem sei o que dizer, só consigo rir. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 4 minutos: Posso concordar ctg em determinados contextos. Deixo de concordar quando passa o limite para as considerações pessoais e ofensas que foi o que mais aconteceu. Eu nunca mostrei apoio ao RC, mas só pelo facto de dizer que n ia votar NL e que n sentia qualquer empatia por ele....as vezes que fui ofendido O resultado de ontem é o reflexo do momento atual do Benfica.....eu n tenho duvidas que todos querem o melhor para o clube. mesmo aqueles que votam de olhos fechados na continuidade. Mas era aqui que devia ter existido força suficiente para os "outros" conseguirem fazer com que a mudança ganhasse. Defendia e continuo defender a mudança, mas tal como muitos outros nunca vi no nl alguém que fosse capaz de fazer essa mudança Que considerações pessoais? Compartilhar este post Link para o post
MerlliN Publicado 10 Novembro 2025 Citação de challenger, há 2 minutos: Nem sei o que dizer, só consigo rir. é um bom contra argumento. Tb me vou rir de quem se ri de mim. N vou insistir se n percebes a intenção do meu comentário Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 10 Novembro 2025 Malta, a campanha já acabou, não precisam de estar a bater mais no Noronha Lopes. Têm um treinador acabado já a preparar as desculpas para mais um fracasso, um presidente incompetente, sócios irresponsáveis e um grupo de jogadores insuficiente, têm muito por onde bater. O Noronha já não vos deverá chatear mais na vida, a não ser que sejam contra que ele se possa sentar no seu lugar no estádio. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 1 minuto: é um bom contra argumento. Tb me vou rir de quem se ri de mim. N vou insistir se n percebes a intenção do meu comentário Eu não foi um contra argumento porque eu não quis contra argumentar, nem isso entendeste. Mas se achas que é isso que um administrador faz continua com a tua ideia, a burrice é tua, não é minha. Podes ter muitos argumentos lógicos para não votar no JNL, é legítimo (até já apontaste alguns). Até podes dizer que achas que porque não ter estado ligado à área do futebol seria um mau presidente (o que o passado desmente totalmente, os melhores presidentes do Benfica foram gestores que vieram de fora do futebol), está tudo bem com isso. Agora vir com burrices e falar do que não se sabe é que não vale a pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 10 Novembro 2025 (editado) Defender e atacar o JNL no pós eleições é uma perda de tempo e roça o doentio.. ele é passado. O resultado está à vista de todos e podem fazer todas as leituras que quiserem. No final do dia ele não conseguiu convencer 58k sócios a não votarem no Rui Costa depois do que foram os últimos anos.. ou se tira conclusões daí ou não se tira. Criar um novo clube sem esses 58k parece ser o caminho para alguns, eu acredito que há outras formas de fazer as coisas e ir buscar esse eleitorado. Editado 10 Novembro 2025 por BelkinR7 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 10 Novembro 2025 Citação de MerlliN, há 33 minutos: N vou estar aqui a colocar em causa as competências dele, até porque n o conheço pessoalmente,. É diferente ser administrador de uma empresa em que tens uma diretrizes que já vêm de cima a cumprirmos, que teres de ser tu a definir essas diretrizes. O homem foi presidente do franchising a nível global. As diretrizes foi ele quem as criou. Eu às vezes fico confuso se as pessoas acham que VP Europeu e Presidente a nivel mundial de uma empresa como a McDonalds é o mesmo que ser o gerente de loja de um minipreço. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 10 Novembro 2025 Ainda a bater na tecla do "Há que compreender os 65% que votaram no Rui Rachão?" Honestamente eis o que digo a esses imbecis: Sabiam muito bem no que estavam a votar, basta ver o adepto mais lúcido da história que identificou todos os problemas até dizer que votava no Rui. Ou aqueles que disseram que faltava muita coisa mas votavam Rui. Ou aqueles que disseram que era preciso mudar mas votavam Rui. Ou os meus favoritos, aqueles que nas Casas do Benfica nas reportagens d'A Bola diziam que o mandato desportivo tinha sido uma m*rda mas que, pasme-se, Rui Costa ia engatar como um carro a gasóleo de manhã à quarta tentativa depois de ter passado a noite toda ao relento com uma temperatura ambiente de - 5°C. Essa malta empurrou o clube para o fundo do precipício de forma consciente, não há paninhos quentes aqui. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 10 Novembro 2025 Citação de vakjew, há 2 minutos: O homem foi presidente do franchising a nível global. As diretrizes foi ele quem as criou. Eu às vezes fico confuso se as pessoas acham que VP Europeu e Presidente a nivel mundial de uma empresa como a McDonalds é o mesmo que ser o gerente de loja de um minipreço. Acham pior, pensam que está ao nível do encarregado da serralharia do vizinho. Ele até se poderia revelar um mau presidente, nunca sabemos o futuro, agora o CV é imaculado, prai 15 anos na McDonald's sempre a subir até chegar quase ao topo da hierarquia na empresa e "reformou-se" depois de ter feito a maior ou uma das maiores vendas da McDonald's onde deve ter recebido um prémio chorudo (provavelmente por isso é que se " reformou") Compartilhar este post Link para o post