Tibraco Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Petar Musa, Agora: É a minha única esperança, sinceramente. É que fora isso, só vejo um continuo afastamento do clube e dos adeptos. Para mim, pelo menos, serão mais 4 anos sem ser sócio. Podemos estar mais 4 anos a seco, não acho que seja por aí que o clube perca vitalidade ou que se percam sócios. Ainda ontem tivemos 91k a votar... Mesmo o pessoal que está aqui a reclamar, eu incluído, esquece rapidamente o JNL se, por algum milagre, formos campeões este ano. O Vieira foi extremamente contestado antes do Tetra e ,quando os títulos começaram a surgir, tinhas pouca gente contra ele. É a própria dinâmica do futebol. Ou seja, se o clube continuar a perder nos próximos 4 anos, acho que se mantém a mesma base de adeptos/sócios, mas acredito que essa mesma base se vire contra o Rui, Ou não, depois destas eleições já nem digo nada. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 9 Novembro 2025 Citação de bobzz, há 15 minutos: RIP aqueles que disseram que nunca mais iam ver um jogo se este senhor se mantivesse e logo já vão estar a comentar o jogo do Casa Pia Os outros farão aquilo que acharem melhor para as suas vidas mas eu vou manter a minha palavra, continuarei a abrir os tópicos de jogo aqui no fórum se necessário mas não perderei mais tempo a assistir, já não me revejo nos valores e ambição do clube e portanto não me sinto obrigado a seguir esta coisa só por ter o emblema do SL Benfica. Gastarei o meu tempo em coisas mais úteis e que goste mais como fiz no decorrer do jogo contra o Vitória, Leverkusen e hoje frente ao Casa Pia. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Tibraco, há 9 minutos: Podemos estar mais 4 anos a seco, não acho que seja por aí que o clube perca vitalidade ou que se percam sócios. Ainda ontem tivemos 91k a votar... Mesmo o pessoal que está aqui a reclamar, eu incluído, esquece rapidamente o JNL se, por algum milagre, formos campeões este ano. O Vieira foi extremamente contestado antes do Tetra e ,quando os títulos começaram a surgir, tinhas pouca gente contra ele. É a própria dinâmica do futebol. Ou seja, se o clube continuar a perder nos próximos 4 anos, acho que se mantém a mesma base de adeptos/sócios, mas acredito que essa mesma base se vire contra o Rui, Ou não, depois destas eleições já nem digo nada. A base do Vieira nunca se virou contra ele. Nas eleições contra o Noronha 60% votaram nele e já havia rumores dos processos. Vai acontecer o mesmo com o Rui Costa ( e espero que não hajam processos para ele). Somos um clube especial, para o bem e para o mal. Agora numa coisa tens razão, o número de sócios não vai descer quanto mais não seja porque querem fazer parte do clube com mais sócios do mundo. Agora angariar novos sócios é que acho que não vai conseguir. Que vantagem teria eu para ser sócio? Nem tenho uma Repsol ao pé de casa para ter descontos Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 9 Novembro 2025 A maioria decidiu, há agora que respeitar e dar todas as condições ao vencedor para terminar o seu trabalho. Tanta gente não pode estar tão errada. Eu vou acreditar que, como dizem, o "nosso" Rui vai agora mostrar o que aprendeu no internato como presidente do benfica e que os resultados vão aparecer- mas se calhar só para a próxima época, porque as eleições vieram desorganizar isto tudo. Enfim, seja como for, tanta gente não pode estar tão errada. Os heróis que saíram de casa para demonstrar a força da democracia do benfica vão estar atentos à forma como o Rui Costa vai tratar este voto de confiança e acredito que a partir de hoje a exigência vai subir e muito. De igual forma, também fico tranquilo sabendo que os bravos do recorde não vão agora voltar para casa e adormecer por 4 anos e vão ser a maioria esclarecida e vigilante que o benfica precisa. A César o que é de César. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 9 Novembro 2025 Um forte abraço a todos os que lutaram por um benfica melhor e muita força aos que quiserem continuar a lutar contra isto. Cheguei à conclusão que tenho vindo a alimentar um sonho que na realidade não existe, porque o benfica tem sido isto desde que me lembro de existir. Escolhas de maus presidentes uns atrás dos outros, temos a massa adepta mais auto sabotadora que existe. A ilusão de termos um clube dominador não passa mesmo de uma ilusão, porque esse Benfica ficou nos anos 80. Não se soube profissionalizar e deixou-se conformar com o estado das coisas. Da minha parte não levarão nem mais 1€. Já não vou à luz desde o 1º ano do Roger Schmidt, enquanto ainda se jogou algum futebol e muito menos vou continuar a pagar quotas para alimentar a esperança de uma mudança que a existir, será quando o clube afundar de vez. Um forte abraço a quem quiser continuar na luta, mas combater a insanidade mental que existe neste clube também passa por saber quando parar e para mim chega. 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Novembro 2025 Não é um acaso alguns dos maiores benfiquistas que eu conheço passarem desde 2020 mais tempo nas roulotes do que dentro do estádio, e parece-me que cada vez vão ter mais companhia. Tristemente sente-se mais Benfica ali do que onde era suposto. Mas não, o número de sócios e adeptos no estádio não vai diminuir, agora o numero de quem em troca de nada pensa Benfica ao invés de quem delega essa parte isso parece-me certo. Caminhamos para ser um clube de plástico sem os benefícios associados. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Tibraco, há 23 minutos: Podemos estar mais 4 anos a seco, não acho que seja por aí que o clube perca vitalidade ou que se percam sócios. Ainda ontem tivemos 91k a votar... Mesmo o pessoal que está aqui a reclamar, eu incluído, esquece rapidamente o JNL se, por algum milagre, formos campeões este ano. O Vieira foi extremamente contestado antes do Tetra e ,quando os títulos começaram a surgir, tinhas pouca gente contra ele. É a própria dinâmica do futebol. Ou seja, se o clube continuar a perder nos próximos 4 anos, acho que se mantém a mesma base de adeptos/sócios, mas acredito que essa mesma base se vire contra o Rui, Ou não, depois destas eleições já nem digo nada. O Vieira apareceu nestas eleições para se posicionar a longo prazo como oposição ao Rui Costa, quando esta maioria decidir que o estágio do Rui acabou. Estejam atentos. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Robe, há 1 hora: Daqui a quatros anos ninguém vai admitir que votou no Rui Costa Já nem o admitem agora lol Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Novembro 2025 Citação de antifa, há 13 minutos: Não é um acaso alguns dos maiores benfiquistas que eu conheço passarem desde 2020 mais tempo nas roulotes do que dentro do estádio, e parece-me que cada vez vão ter mais companhia. Tristemente sente-se mais Benfica ali do que onde era suposto. Mas não, o número de sócios e adeptos no estádio não vai diminuir, agora o numero de quem em troca de nada pensa Benfica ao invés de quem delega essa parte isso parece-me certo. Caminhamos para ser um clube de plástico sem os benefícios associados. És visto de lado se durante o jogo tiveres a tentar puxar pela equipa em vez de estar a fazer stories para o Instagram Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 9 Novembro 2025 Bem, resultado esperado. Mais um passo rumo ao abismo. É o único caminho que o Rui consegue definir. É da maneira que me preocupo menos com isto. Não faz sentido ter um grau de exigência para um clube que já não existe. Se perdemos olha, é a vida, ao menos temos o maestro para nos defender e eu ganho horas de vida para fazer outras coisas em vez de ficar aziado com um jogo de futebol. Obrigado a todos os envolvidos. Boa sorte para o funeral. SB 2003 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 9 Novembro 2025 É triste. Conheço dois sócios votantes do Benfica (ambos com 10 votos). Um votou no Rui Costa nas duas voltas, o outro votou no Manteigas e agora Noronha. Um soube-me explicar o motivo do voto. O outro não. Não preciso de dizer qual. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Novembro 2025 Alguns conhecidos meus também dizem que o Rui Costa é o menos mau. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 9 Novembro 2025 Citação de .Aimar, há 28 minutos: O Vieira apareceu nestas eleições para se posicionar a longo prazo como oposição ao Rui Costa, quando esta maioria decidir que o estágio do Rui acabou. Estejam atentos. O Vieira já tem uma certa idade, pá. Ainda podia ter feito mais um mandato mas, a longo prazo, esquece lá isso. Neste momento, faz zero sentido existir oposição. Se a época desportiva correr mal, o que é expetável, aí sim, a oposição tem de se reorganizar (nunca em torno do JNL ou do Manteigas) e pensar em derrubar o Rui Costa na apresentação do R&C da época seguinte. Citação de pedritsh, há 4 minutos: Alguns conhecidos meus também dizem que o Rui Costa é o menos mau. Muito obrigado pela partilha! Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Duda34, há 25 minutos: Já nem o admitem agora lol Sim, a malta que votou no Rui Costa está cheia de vergonha de admitir que votou nele depois da coça que foi. Tu vês demasiados filmes de conspiração. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Tibraco, há 3 minutos: O Vieira já tem uma certa idade, pá. Ainda podia ter feito mais um mandato mas, a longo prazo, esquece lá isso. Neste momento, faz zero sentido existir oposição. Se a época desportiva correr mal, o que é expetável, aí sim, a oposição tem de se reorganizar (nunca em torno do JNL ou do Manteigas) e pensar em derrubar o Rui Costa na apresentação do R&C da época seguinte. O Vieira pode ter a idade que tem e achar que ainda tem estofo para isto, principalmente quando pretende recuperar a influência que já teve. Acho que não percebeste o meu ponto. O Vieira está a posicionar-se para ir buscar os 65% do Rui Costa, não a verdadeira oposição. Citação de BelkinR7, há 4 minutos: Sim, a malta que votou no Rui Costa está cheia de vergonha de admitir que votou nele depois da coça que foi. Tu vês demasiados filmes de conspiração. Acho que ele se estava a referir a quem anda por aqui. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Tibraco, há 7 minutos: Muito obrigado pela partilha! Alguns deles sócios, só para mostrar que é muito complicado mudarem as coisas. Muitos votam no Rui Costa porque… sim. Não há um motivo indiscutivelmente válido. É o Rui Costa. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 9 Novembro 2025 Citação de BelkinR7, há 4 minutos: Sim, a malta que votou no Rui Costa está cheia de vergonha de admitir que votou nele depois da coça que foi. Tu vês demasiados filmes de conspiração. Serviu-te a carapuça? Para quem votou em branco, vires tomar as dores de outros… A não admissão tem zero a ver com o resultado. Já que falaste estupidamente em “ciência política” no outro dia, se calhar aproveitavas esses teus conhecimentos e aplicas ao caso. Isto é tipo Chega. Não diz que votou, anda ali a tourear, mas no fundo meteu lá o X. Não falta gente por aí que não admite Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 9 Novembro 2025 ha 2 semanas fiquei surpreendido por haver 33k pessoas a votar no Rui Costa (vs 27k do JNL). hoje a diferença passa para 59k vs 34k. enquanto o Rui Costa quase conseguiu dobrar os votos, o JNL convenceu pouco mais de metade da base do Manteigas. não é que fosse mudar muito o resultado final, mas diria que o felácio ao Vieira saiu bem caro.. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 9 Novembro 2025 (editado) Citação de F_Tex, há 7 minutos: ha 2 semanas fiquei surpreendido por haver 33k pessoas a votar no Rui Costa (vs 27k do JNL). hoje a diferença passa para 59k vs 34k. enquanto o Rui Costa quase conseguiu dobrar os votos, o JNL convenceu pouco mais de metade da base do Manteigas. não é que fosse mudar muito o resultado final, mas diria que o felácio ao Vieira saiu bem caro.. Um dia ainda vamos chegar à conclusão do erro histórico que foi cometido ao dividir-se a oposição em duas candidaturas e do facto do Manteigas se ter posto em cima do muro mais alguns dos seus apoiantes. O JNL foi atacado por todos os lados, Manteigas incluído, e a 1ª volta foi ele contra o mundo. Isto cria desconfiança nos adeptos menos atentos e desgaste no Noronha Lopes. O Manteigas só provou as vibes de Brunão que muitos já tínhamos percebido e a postura dele dificilmente vai captar muitos apoiantes do JNL para umas futuras eleições, pois esses não se vão esquecer. Editado 9 Novembro 2025 por .Aimar 2 Compartilhar este post Link para o post
BelkinR7 Publicado 9 Novembro 2025 Citação de Duda34, há 4 minutos: Serviu-te a carapuça? Para quem votou em branco, vires tomar as dores de outros… A não admissão tem zero a ver com o resultado. Já que falaste estupidamente em “ciência política” no outro dia, se calhar aproveitavas esses teus conhecimentos e aplicas ao caso. Isto é tipo Chega. Não diz que votou, anda ali a tourear, mas no fundo meteu lá o X. Não falta gente por aí que não admite Ainda com essa? Esquece isso @Duda34. Mas como responder-te a isso, é alimentar essa história nem te vou dizer mais nada sobre o tema. É o que tu quiseres. Compartilhar este post Link para o post
Sahar Publicado 9 Novembro 2025 Citação de .Aimar, há 1 minuto: Um dia ainda vamos chegar à conclusão do erro histórico que foi cometido ao dividir-se a oposição em duas candidaturas e do facto do Manteigas se ter posto em cima do muro mais alguns dos seus apoiantes. O Manteigas é um traidor - basta ver o episódio do voto electrónico e a declaração da segunda volta. O JNL não é nenhum salvador da pátria, mas o Manteigas nunca teve os interesses do Benfica acima dos seus. 1 5 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Novembro 2025 Citação de .Aimar, há 3 minutos: Um dia ainda vamos chegar à conclusão do erro histórico que foi cometido ao dividir-se a oposição em duas candidaturas e do facto do Manteigas se ter posto em cima do muro mais alguns dos seus apoiantes. Acabou as eleições e ainda se continua com isto. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Novembro 2025 Da parte de um adepto de um rival agradecer aos 59 mil sócios pela votação no Rui. O Porto estará sempre mais perto de ganhar com ele ao comando. Compartilhar este post Link para o post
Faustino Asprilla Publicado 9 Novembro 2025 Citação de HappyKing, há 13 minutos: Da parte de um adepto de um rival agradecer aos 59 mil sócios pela votação no Rui. O Porto estará sempre mais perto de ganhar com ele ao comando. O Porto tem ganho que f*de desde que o RC é presidente…. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 9 Novembro 2025 Citação de .Aimar, há 22 minutos: Um dia ainda vamos chegar à conclusão do erro histórico que foi cometido ao dividir-se a oposição em duas candidaturas e do facto do Manteigas se ter posto em cima do muro mais alguns dos seus apoiantes. O JNL foi atacado por todos os lados, Manteigas incluído, e a 1ª volta foi ele contra o mundo. Isto cria desconfiança nos adeptos menos atentos e desgaste no Noronha Lopes. O Manteigas só provou as vibes de Brunão que muitos já tínhamos percebido e a postura dele dificilmente vai captar muitos apoiantes do JNL para umas futuras eleições, pois esses não se vão esquecer. Citação de Sahar, há 18 minutos: O Manteigas é um traidor - basta ver o episódio do voto electrónico e a declaração da segunda volta. O JNL não é nenhum salvador da pátria, mas o Manteigas nunca teve os interesses do Benfica acima dos seus. O Manteigas no momento em que o JNL apresenta a candidatura começa a jogar à defesa porque sabe que tem 0 hipoteses de ganhar. O caso do voto electronico é o exemplo disso. Tem na sua lista pessoas que lutaram dia e noite para o remover. Chega à hora H e fica no muro deixando o Noronha sozinho a queimar-se. Ele pensou nestas eleições com vista a uma futuras e foi o erro dele. Diria que uma maioria de quem votou JNL não se vai esquecer destas brincadeiras e nunca votará nele a menos que seja a única oposição (e mesmo assim alguns não sei se vão lá meter a cruz). Compartilhar este post Link para o post