Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Acabei de ver um votante de Rui Costa no café.

Ou melhor, não o vi mas sei que ele esteve lá porque no balcão estava uma chávena de café vazia e um pires com uma colher de café e um pastel da nata com o recheio comido e a massa folhada intacta. 

• Haha 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Faustino Asprilla, há 17 minutos:

O Porto tem ganho que f*de desde que o RC é presidente….

São meia dúzia de palavras que escrevi. Não é propriamente os Lusíadas, não é assim tão difícil de interpretar.

Há dúvidas que o Porto está mais perto de ganhar com o Rui a liderar e com vices que nem sabem o que vão fazer do que se fossem liderados por uma equipa com a competência da equipa do Noronha?

Não quer dizer que ganhe evidentemente. Mas as probabilidades disso acontecer são maiores. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, tenham lá cuidado com o que dizem sem confirmar a veracidade das coisas... assumir porque um gajo no SerBenfiquista disse, ou porque ficaram com essa ideia, é que não....  O JDM foi CONTRA o voto eletrônico, e essa é a realidade dos factos, tal como foi o João Leite (concorrendo do Servir à MAG), e o João Noronha Lopes. Se foi mais "ativo" nisso, ai concordo que poderia ter tido uma postura mais agressiva, mas temos de olhar para os factos.

https://tribuna.expresso.pt/benfica/2025-10-14-eleicoes-do-benfica-sem-voto-eletronico-apos-oposicao-de-tres-candidatos-b089dbc4

O Benfica confirmou que as eleições para os órgãos sociais do clube terão integralmente voto físico em urna, em conformidade com os seus estatutos e face à oposição de três candidaturas ao modelo eletrónico.

“Face à oposição ao voto eletrónico das listas encabeçadas por João Ferreira Leite [Mesa da Assembleia Geral], João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes, as eleições disputar-se-ão integralmente no modelo tradicional de voto físico, da forma apontada no edital da sua marcação”, indicou a Mesa da Assembleia Geral (MAG), em comunicado.

Alias, o Manteigas foi tão contra o voto eletrónico que até apresentou soluções para garantir o maior número de votos possível de sócios residentes fora de Portugal continental, que consistia no envio de boletins de voto por Email, para que os sócios depois imprimissem e enviassem por carta registada para o Benfica.

Critico e muito a postura dele quando deveria ter sido BEM mais firme na sua posição sobre o voto no JNL, critico e muito a sua postura altiva e a sensação que passa com a aparente mania de saber mais que os outros, mas convinha serem honestos em determinadas coisas.

Existe uma coisa que TODOS precisam de começar a perceber o mais rapidamente possível - temos de ser ponderados nas nossas abordagens quando falamos com pessoas que votaram X ou Y, pois corremos o risco de colocarmos essas mesmas pessoas no extremo onde não queremos que estejam. 

Eu próprio tive um papel errado nisso em 2020 e em 2021, e tentei ao máximo evitar isso agora, embora o tenha feito novamente em menor dose. Se acham que é com "guerrilha" pura nas redes sociais que vamos conseguir alterar alguma coisa estão muito errados.... temos de tentar ser ponderados e fazer os outros verem os nossos pontos de vista. 

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 40 minutos:

Da parte de um adepto de um rival agradecer aos 59 mil sócios pela votação no Rui. O Porto estará sempre mais perto de ganhar com ele ao comando. 

porque o banana não se insurge contra os poderes instalados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

Acabei de ver um votante de Rui Costa no café.

Ou melhor, não o vi mas sei que ele esteve lá porque no balcão estava uma chávena de café vazia e um pires com uma colher de café e um pastel da nata com o recheio comido e a massa folhada intacta. 

ontem falei com uma senhora que me disse que iria votar Rui porque era o "menos mau". E quando me perguntou porque votei no JNL eu disse-lhe simplesmente "Estou farto de perder, e vou votar sempre contra aquilo que os meus rivais querem que vote", isto enquanto um Sportinguista dizia que queria que o Rui ficasse, pois o Sporting ganha mais com ele lá do que com outro qualquer.

É verdadeiramente assustador.... o voto no atual presidente foi feito com ZERO convicção, e daqui a uns anos muitos vão dizer "Votei no 10 Invest porque o outro era o Vale e Azevedo 2". 

Vamos ver o ambiente da Luz nos próximos jogos. Se eles esperam recepções apoteóticas à equipa, vão levar um banho de realidade. Alias, já hoje, se lá tiverem + 53 mil, ficaria surpreendido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Da parte de um adepto de um rival agradecer aos 59 mil sócios pela votação no Rui. O Porto estará sempre mais perto de ganhar com ele ao comando. 

Citação de Faustino Asprilla, há 54 minutos:

O Porto tem ganho que f*de desde que o RC é presidente….

E é por isto que todos adoramos as provocações do HappyKing. O número de titulos do Porto no mandato do Rui Costa é exatamente o mesmo número de titulos do Benfica lol

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente dos resultados, o dia de ontem foi histórico para o Benfica e todos os sócios estão de parabéns.

É fantastico ver este nivel de adesão e envolvimento nas decisões do clube. Estamos a falar de uma eleição onde o Noronha consegue um número de votos suficiente para vencer literalmente qualquer outra eleição de um clube até ao dia de ontem e nesta sai com pouco mais de um terço dos votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuarei a ver os jogos, mas não vou arrumar o dia com base nisso, nem conseguirei festejar vitórias. Este não é o meu clube.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 27 minutos:

E é por isto que todos adoramos as provocações do HappyKing. O número de titulos do Porto no mandato do Rui Costa é exatamente o mesmo número de titulos do Benfica lol

O Porto no mandato no Rui Costa tem:

1 campeonato Vs 1 do Benfica 

3 taças Vs 0 do Benfica 

1 taça da liga Vs 1 do Benfica

2 supertaças Vs 2 do benfica

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga está mais próximo dos títulos do Benfica neste mandato do Rui Costa (2-4) do que o Benfica do Sporting e do Porto (4-7).

Nao se lembram da famosa imagem? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 18 minutos:

O Porto no mandato no Rui Costa tem:

1 campeonato Vs 1 do Benfica 

3 taças Vs 0 do Benfica 

1 taça da liga Vs 1 do Benfica

2 supertaças Vs 2 do benfica

Não condeno esquecer-se disto, o Benfica atual também quase não sabe que existem

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 19 minutos:

O Braga está mais próximo dos títulos do Benfica neste mandato do Rui Costa (2-4) do que o Benfica do Sporting e do Porto (4-7).

Nao se lembram da famosa imagem? 

image.thumb.jpeg.6000ecb85e84f936dfb64c9ee3d918cc.jpeg

Só falta ali a Supertaça deste ano.

Rui Costa entra a 9 de Julho de 2021 como Presidente. É lidar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 8 minutos:

image.thumb.jpeg.6000ecb85e84f936dfb64c9ee3d918cc.jpeg

Só falta ali a Supertaça deste ano.

Rui Costa entra a 9 de Julho de 2021 como Presidente. É lidar.

"O número de titulos do Porto no mandato do Rui Costa é exatamente o mesmo número de titulos do Benfica lol"

🤣🤣🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

482f700f21fc4fcee870a9137ffcee81.gif

• Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post

O mandato do Rui Costa é ruinoso seja em termos de títulos, seja em termos de política desportiva. Discussões à volta disso são completamente estéreis. O Porto, bem ou mal, nunca deixou de ganhar mas não foi pela política desportiva, foi por causa dos milagres do SC.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 1 hora:

Continuarei a ver os jogos, mas não vou arrumar o dia com base nisso, nem conseguirei festejar vitórias. Este não é o meu clube.

Vai ser este o meu caminho também. 

E cheira-me que quando voltar ao estádio já temos o Benfica district construído 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 1 hora:

Epa, tenham lá cuidado com o que dizem sem confirmar a veracidade das coisas... assumir porque um gajo no SerBenfiquista disse, ou porque ficaram com essa ideia, é que não....  O JDM foi CONTRA o voto eletrônico, e essa é a realidade dos factos, tal como foi o João Leite (concorrendo do Servir à MAG), e o João Noronha Lopes. Se foi mais "ativo" nisso, ai concordo que poderia ter tido uma postura mais agressiva, mas temos de olhar para os factos.

https://tribuna.expresso.pt/benfica/2025-10-14-eleicoes-do-benfica-sem-voto-eletronico-apos-oposicao-de-tres-candidatos-b089dbc4

O Benfica confirmou que as eleições para os órgãos sociais do clube terão integralmente voto físico em urna, em conformidade com os seus estatutos e face à oposição de três candidaturas ao modelo eletrónico.

“Face à oposição ao voto eletrónico das listas encabeçadas por João Ferreira Leite [Mesa da Assembleia Geral], João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes, as eleições disputar-se-ão integralmente no modelo tradicional de voto físico, da forma apontada no edital da sua marcação”, indicou a Mesa da Assembleia Geral (MAG), em comunicado.

Alias, o Manteigas foi tão contra o voto eletrónico que até apresentou soluções para garantir o maior número de votos possível de sócios residentes fora de Portugal continental, que consistia no envio de boletins de voto por Email, para que os sócios depois imprimissem e enviassem por carta registada para o Benfica.

Critico e muito a postura dele quando deveria ter sido BEM mais firme na sua posição sobre o voto no JNL, critico e muito a sua postura altiva e a sensação que passa com a aparente mania de saber mais que os outros, mas convinha serem honestos em determinadas coisas.

Existe uma coisa que TODOS precisam de começar a perceber o mais rapidamente possível - temos de ser ponderados nas nossas abordagens quando falamos com pessoas que votaram X ou Y, pois corremos o risco de colocarmos essas mesmas pessoas no extremo onde não queremos que estejam. 

Eu próprio tive um papel errado nisso em 2020 e em 2021, e tentei ao máximo evitar isso agora, embora o tenha feito novamente em menor dose. Se acham que é com "guerrilha" pura nas redes sociais que vamos conseguir alterar alguma coisa estão muito errados.... temos de tentar ser ponderados e fazer os outros verem os nossos pontos de vista. 

A questão é que o JDM sabia perfeitamente o que estava a fazer aí - para quem tanto queria a mudança e até usava uma comunicação mais bélica, deixou o JNL a ser cozinhado em lume brando (provando do próprio veneno, em retaliação, depois com a história da AG).

Esta postura diz tudo sobre ele:

https://www.abola.pt/noticias/manteigas-e-o-convite-de-rui-costa-gosto-mais-de-estar-na-porta-10-piso-0-2025110908274870005

Aliado à última tirada que teve sobre o AVB, só denota uma visão egocêntrica na minha perspetiva: assegurar que se fala muito dele e fazendo uma oposição populista (a tirada do “Contumil” é algo digno de um BdC) - mas sem nunca bater muito de frente com o status quo.

Se Rui Costa é o populismo dos 50+, do Facebook (um PS ou CHEGA), JDM é o populismo dos jovens, do Twitter (um BE).

Posso vir a estar enganado mas o JDM nunca será uma mudança e cisão com o vieirismo/costismo. No máximo, será um Jaime Antunes, a integrar a curto prazo nos quadros do RC para aparentar uma abertura do regime à crítica externa.

Com isto, não quero apelar a uma balcanização ou algo do género: mas para uma massa eleitoral que tanto bateu em JNL por não ir a votos em 2021, não posso deixar de estranhar esta postura - muito menos esquecer-me dela.

Editado por Sahar

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é muito poético que no mesmo dia em que reelegem o Rui Costa acontece a pouca vergonha nos Açores. É um otimo presságio para os próximos 4 anos. E inteiramente merecido, força grande ruie!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o João Diogo Manteigas seja por si só o problema. O problema foi terem-se aproveitado da candidatura dele para mais uma arma de ataque à candidatura do Noronha Lopes e tenho grandes razões para acreditar que isso não teve nada a ver com a base de apoio dele mas sim com apoiantes mascarados que foram aparecendo, muitos deles completamente anónimos. Mas bem, está feito, não tenho grande interesse em lavar mais roupa suja. O Benfica continua. Eu vou tirar umas férias, não tenho prazer em ver os jogos há imenso tempo e o resultado das eleições ajuda a ser mais fácil desligar-me. As 5 ou 6h semanais passadas em frente à TV a ver algo que não me divertia minimamente serão certamente úteis para alguma coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Domingo de festa para portistas e sportinguistas.

O fenómeno de achar que as coisas não estão bem, haver coisas que correram mal e que é preciso uma mudança, portanto vamos votar Rui, porque... é o Rui e é o menos mau é inacreditável e um caso de estudo.

É difícil de aceitar, mas há coisas mais importantes na vida e o mundo não vai acabar. Vou continuar a acompanhar os jogos e a querer que o Benfica ganhe, mas aconteça o que acontecer, já não quero saber daquilo para nada. Os próprios benfiquistas estão a acabar com o Benfica e se as coisas continuarem assim, só vão ter aquilo que quiseram.

Esqueçam a história dos benfiquistas serem exigentes, é uma ilusão, já não existe. A maior massa de sócios está presa em narrativas folclóricas e entorpecida. O 3º anel exigente que metia direções e equipas em sentido é uma lenda do passado, já acabou, não acontece.

As pessoas só vão acordar quando, e se, aquilo bater mesmo no fundo. Só assustadas de verdade é que vão tirar de lá aquelas pessoas.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 42 minutos:

"O número de titulos do Porto no mandato do Rui Costa é exatamente o mesmo número de titulos do Benfica lol"

🤣🤣🤣

Titulos de campeão nacional.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 11 minutos:

Não acho que o João Diogo Manteigas seja por si só o problema. O problema foi terem-se aproveitado da candidatura dele para mais uma arma de ataque à candidatura do Noronha Lopes e tenho grandes razões para acreditar que isso não teve nada a ver com a base de apoio dele mas sim com apoiantes mascarados que foram aparecendo, muitos deles completamente anónimos. Mas bem, está feito, não tenho grande interesse em lavar mais roupa suja. O Benfica continua. Eu vou tirar umas férias, não tenho prazer em ver os jogos há imenso tempo e o resultado das eleições ajuda a ser mais fácil desligar-me. As 5 ou 6h semanais passadas em frente à TV a ver algo que não me divertia minimamente serão certamente úteis para alguma coisa.

Eu só espero que a ideia deturpada que o JDM é mais parte do problema do que da solução não ganhe raízes. Estas eleições já são passado e o JNL só tem de manter a postura que tem mostrado no pós eleições.. só tem a ganhar com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...