Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

As minhas razões para apoiar o LFV são as seguintes (por ordem de importância):

1º - Entrou no Benfica no contexto mais grave da sua história e conseguiu salvar o clube da bancarrota. Mentira, Vilarinho.

2º - já estive envolvido profissionalmente com o LFV e respectivas empresas e só tenho coisas positivas a dizer O Alverca que o diga...

3º - dou mais valor ás acções que ás palavras. Isto significa que apesar do LFV dizer muitas barbaridades, as acções/decisões que tem tomado foram positivas no contexto social e económico em que estamos. Quase 100 jogadores... só decisões positivas

4º - no plano desportivo estamos a baixo das expectativas mas coisas como termos o mesmo treinador durante 4 épocas, é para mim marcante e indicador como o LFV tem aprendido neste 11 anos. Gosto que não se despeçam treinadores em Outubro e gosto que ultimamente se tenham conseguido valorizar jogadores. E títulos?

5º - no plano financeiro estamos saudáveis, tanto qto a informação a que tenho acesso me permite dizer. Falência técnica, passivo gigante, resultados constantemente negativos... só saúde!

6º - todo o "business development" que houve á volta da marca Benfica. Quando o LFV entrou a marca benfica era associado quase exclusivamente ao clube de futebol. Agora, a marca Benfica actua em vários segmentos de mercado, expandindo o nome do Benfica e as receitas. Aqui não tenho muito a dizer... mas eu quero é títulos, não quero ter o melhor canal da televisão por subscrição

Tmb tenho razões para não gostar dele, que diga-se em abono da verdade, são em mtas similares ás vossas. No entanto, quando meto todas estas opiniões na balança o saldo ainda é positivo para o LFV.

Já disse e repito, acho que o LFV já está a chegar ao limite das suas capacidades, 11 anos é mto tempo, foi desgastante. Acho que precisamos de sangue novo, alguém que leve o Benfica para outro patamar mas não vejo isso no Rangel, por isso perguntei o que vêm vcs no Rangel pq eu sinceramente, não vejo nada! Benfiquismo. Procurei na lista do Vieira e vi quase tanto como gotas de água no Sahara

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Entrou no Benfica no contexto mais grave da sua história e conseguiu salvar o clube da bancarrota.

Quem entrou no contexto mais grave foi o Vilarinho. O LFV só veio a seguir com o seu batalhão de jogadores do Alverca e deixando no clube na falência.

3º - dou mais valor ás acções que ás palavras. Isto significa que apesar do LFV dizer muitas barbaridades, as acções/decisões que tem tomado foram positivas no contexto social e económico em que estamos.

Se gastar milhões em Leos Kanus da vida só pelas comissões são positivas no contexto social e económico em que estamos, vai lá vai. Ou estavas a referir.te no contexto do LFV? Nesse caso acredito que ele ficou bem melhor financeiramente.

4º - no plano desportivo estamos a baixo das expectativas mas coisas como termos o mesmo treinador durante 4 épocas, é para mim marcante e indicador como o LFV tem aprendido neste 11 anos. Gosto que não se despeçam treinadores em Outubro e gosto que ultimamente se tenham conseguido valorizar jogadores.

Eu gosto que se mantenham treinadores vencedores, não perdedores. E valoriza-se jogadores para quê?

5º - no plano financeiro estamos saudáveis, tanto qto a informação a que tenho acesso me permite dizer.

Só tu e o Rissol é que dizem isso, tudo o resto dizem o contrário. Acredito que vocês é que estão certos, vocês e o passivo de 380M€.

6º - todo o "business development" que houve á volta da marca Benfica. Quando o LFV entrou a marca benfica era associado quase exclusivamente ao clube de futebol. Agora, a marca Benfica actua em vários segmentos de mercado, expandindo o nome do Benfica e as receitas.

Tens razão neste ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

vampirado, sempre foste dos users mais divertidos para mim, aqui do fórum, portanto tenho enorme consideração por ti e quando falo contra ti, não é pessoal. ;)

Vê o programa dele, está disponível. Está no primeiro post deste tópico. As propostas são concretas e as ideias estão bem explícitas, é só uma questão de se estar interessado e ler as coisas com atenção.

Portanto estás a dizer-me que acreditas naquilo que ele diz? O que te faz confiar nele? Percebes a minha pergunta? Eu tmb posso dizer coisas lindas, mas dps vamos tar a fazer citações como fazemos ao LFV a dizer que mentiu, enganou, foi populista e etc. O LFV tem um pequeno "império" de empresas, subiu a pulso na vida, sabem quem já fez negócios com ele que é de um nível claramente acima da média, portanto eu sei que o LFV sabe gerir empresas, sabe atingir os seus objectivos. O Rangel? Não faço a minima, pode ser ignorância da minha parte, mas não acredito, por mto bem intencionado que o Rangel possa ser, que tenha capacidade para levar o Benfica para outro patamar.

Para o bem ou para o mal, o LFV elevou a fasquia da sua sucessão para um patamar elevado.

Já aqui a trás te perguntei, como não respondeste, volto a perguntar.

O que te faz apoiar o Vieira? O que é que o homem fez de tão bom nos ultimos 2 mandatos que hoje seja o unico que pode ser lider?

Quanto ao resto, eu também nunca sonhei em ver o Vale e Azevedo sair da liderança da forma como saiu, o que é certo é que o homem foi de lá corrido.

Já respondi,

Amigo,

alem das razões economicas, a minha experiencia profissional na area mostram-me que o Benfica esta à beira do abismo do ponto de vista financeiro, quero um presidente que sinta o Benfica e que mostre elevação e respeito, mostrando como desde o inicio da sua historia a luz aos outros. Rangel não é gestor, mas não é isso que se pede a um presidente. Pede-se sim que seja alguem que saiba ser rodeado de pessoas competentes no dia à dia. E essas pessoas que rodeiam Rangel jà provaram no Benfica serem competentes.

Fernado Tavares fez uma revolução nas modalidades durante o mandato de Vilarinho

Cunha Leal foi aquele que montou a ultima grande equipa benfiquista de 92/94 (joao pinto, rui costa, paulo sousa etc etc)

Paulo Olavo e Cunha, o melhor presidente de AG que andou pelo clube nestes ultimos 30 anos

Esta lista sente, e vive o Benfica. Ha muitas propostas pouco concretas? Provavelmente, mas tenho a conviçao que esta lista ira defender os interesses do Benfica e não os seus, algo que a atual lista não faz.

Não se pode deixar mais de 3 mandatos a alguem que fala como um tasqueiro, não é capaz de ganhar mais que 2 titulos mesmo indo buscar montes de jogadores, alguem que tem uma lista longuissima de promessas nunca realizadas.

Eu prefiro arriscar a mudança hoje porque sei que com Vieira e a sua corje o fim do Benfica esta perto. Se for pior com Rangel so o futuro o dira, mas nao podemos ter medo de fantasmas e da mudança.

Ganhe ou não Rangel, o Benfica jà ganhou com a emergencia de uma lista aberta ao dialogo e que quer mudar o rumo das coisas.

Hoje é o principio da batalha que nos fara ganhar e devolver o Benfica aos seus socios.

Quando falas no Cunha Leal e nessa altura, só me dá arrepios na espinha! Sim ganhamos o campeonato, tinhamos uma equipa de luxo que foi completamente destruida por esses mesmos. Não quero com isto dizer que a intenção deles fosse prejudicar o Benfica, mas só fizeram m*rda e lançaram o Benfica para a beira do abismo, não quero voltar ao passado, obrigado! 1º o Damásio e dps o Jorge de Brito com práticas ruinosas deram cabo disto, e dps veio o "radical" Azevedo... nessa altura precisavamos de um milagre e ele apareceu, Vilarinho + LFV. Dou mto mérito a isso e não me esqueço do que fizeram pelo clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem não esqueco essa altura e o principio da descida ao inferno. A descida não começou certamente com o trabalho desse homem mas sim com o trabalho das pessoas que tambem andavam la nessa altura.

O Rui Costa por exemplo construiu um plantel de valor mas o seu trabalho foi destruido por aqueles que o rodeavam!

Editado por Aiglerouge

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do benfiquismo é uma falsa questão. Claro que eu gosto que as pessoas sejam benfiquistas, mas aquilo que eu quero mesmo, é competência. O Benfiquismo, por si só, não traz resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Já votei. Confesso que escrevo isto com 1 ou 2 lágrimas nos olhos. Cheguei cá e sentia-me importante. As primeiras 20 ou 30 pessoas que vi tinham mais de 60 anos e foi aí que me caiu em cima: o Benfica está condenado. Aí o sentimento de importância transformou-se em impotência. O facto de ao sair de lá ouvir um a dizer que "o outro vem para cá para receber ordenado" acabou comigo. Só consegui atirar um "que vergonha" e saí de lá. Epá, estou sem palavras...

como Benfiquista, impossibilitado de votar, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se este post ajudar o Rangel a ganhar, eu vou passar-me comigo mesmo, mas cá vai:

vampirado, o Vieira, de facto safou o Benfica. Isto é inegável e os benfiquistas podem estar-lhe gratos. Toda a gente sabe como o fez, através da antecipação de receitas, e as consequências disto: nos primeiros anos de Vieira no Benfica, o clube apresentava plantéis miseráveis. Jogadores fracos. Tipos como o Bruno Aguiar, o Cristiano, o Robocop, etc. eram tipos com utilização frequente no plantel do Benfica. Recorde-se que o Benfica não conseguiu ter dinheiro para o ordenado do Ricardo frangueiro, pe. Mas toda a gente entendia isto, pq o homem estava a safar o Benfica.

Mas, depois do título do Benfica de 2005, tudo mudou. Recorde-se que o plantel desse ano também não grande coisa. Era relativamente barato. Mas a partir daí, o Benfica entrou numa espiral gastadora, que chegou até hoje. A ideia do Vieira foi começar a ganhar dinheiro à custa do SLB. Qual é a lógica do Vieira? Usar o dinheiro e o nome do Benfica para conseguir negócios para ele. Temos vários exemplos claros: os negócios com o Atlético de Madrid e a empresa dele ganhar as obras do novo estádio; os empréstimos de atletas, sem custos, ao Guimarães e os negócios em empreendimentos com o Milo no Algarve e em Angola; as confusões entre Braga e Benfica e os bons negócios que o Braga mesmo assim consegue fazer e que a empresa do Vieira e a empresa do Salvador fazem. Ou seja, é tudo à base de favores, saindo o Benfica prejudicado. Daqui vem o crescimento do endividamento do Benfica: para este esquema funcionar o Benfica precisa de ter dinheiro para gastar. Para isso, o Benfica pede empréstimos, para ter tesouraria que lhe permita investir, aumentando as dívidas e o passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto estás a dizer-me que acreditas naquilo que ele diz? O que te faz confiar nele? Percebes a minha pergunta? Eu tmb posso dizer coisas lindas, mas dps vamos tar a fazer citações como fazemos ao LFV a dizer que mentiu, enganou, foi populista e etc. O LFV tem um pequeno "império" de empresas, subiu a pulso na vida, sabem quem já fez negócios com ele que é de um nível claramente acima da média, portanto eu sei que o LFV sabe gerir empresas, sabe atingir os seus objectivos. O Rangel? Não faço a minima, pode ser ignorância da minha parte, mas não acredito, por mto bem intencionado que o Rangel possa ser, que tenha capacidade para levar o Benfica para outro patamar.

É mais fácil confiar em alguém que não sei se é mentiroso do que em alguém que tenho a certeza que o é, certo?!

O Rangel não precisa de saber gerir. Ele tem uma equipa para isso, de pessoas credíveis e, acima de tudo, benfiquistas, que querem o melhor para o clube e não vão para lá para se servirem do clube. Com o Vieira só vamos para outros patamares... mais baixos. É sempre a cair a partir de hoje.

EDIT: @Tio, permites-me que copie o teu post e cole no facebook do Benfica?

Editado por verY

Compartilhar este post

Link para o post

Não. não quero ficar com um peso na consciência. :mrgreen:

faz o que quiseres. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo que percamos hoje, e estou certo que isso aconteça, a candidatura do Rangel serviu para alguma coisa, muitos Benfiquistas abriram os olhos perante a gestão ruinosa do rissol.

A onda de contestação é cada vez maior. As promessas vagas do LFV fazem parte da historia. O que eu acho engraçado é o facto de ainda não ter visto uma única entrevista do LFV decente em que lhe atiram-se todas as mentiras ditas por ele à cara...

Compartilhar este post

Link para o post

1- em bold : Mentira!! Nâo foi no seu mandato que o Benfica foi salvo, foi sim pela equipa de Vilarinho. Pessoas da lista de Vilarinho competentes estão na lista B

O LFV estava na SAD, sempre foi apresentado como factor decisivo para o antes, durante e pós entrada como presidente.

3- as accoes dão resultados, e esses estaõ longe do minimo desejavel para o Benfica

Concordo... o que não concordo é que seja expectável que em 11 anos, no país em que vivemos, isso seja 100% imputado ao LFV.

4 O Benfica não esta ca para valorizar jogadores, mas sim par que esses jogadores façam ganhar o Benfica

Infelizmente o futebol é um negócio, se não comprares jogadores baratos, valorizares e venderes caro, não sobrevives no contexto actual. Tirando City, PSG e esses, os restantes vendem e não bufam!

5- Não estamos saudaveis do ponto de vista financeiro!!!! Acredita na minha experiencia na area.

Não se trata de acreditar em ti ou n, o passivo não me assusta. Todas as grande empresas tem passivos proporcionais á dimensão do seu negócio. Não quer dizer que fique feliz mas não fico assustado pq sei que o negócio da marca Benfica tmb está em expansão.

6 A marca Benfica esta a fazer dos socios unica e simplesmente consumidores!

Diria que os comentários acessos e apaixonados deste forum são a prova do contrário. Temos adeptos cada vez mais apaixonados e conhecedores que, além de consumidores, exigem qualidade a todos os níveis do clube e respectivos representantes.

Quem entrou no contexto mais grave foi o Vilarinho. O LFV só veio a seguir com o seu batalhão de jogadores do Alverca e deixando no clube na falência.

Ver resposta acima.

Se gastar milhões em Leos Kanus da vida só pelas comissões são positivas no contexto social e económico em que estamos, vai lá vai. Ou estavas a referir.te no contexto do LFV? Nesse caso acredito que ele ficou bem melhor financeiramente.

Vcs acham que é só de witsel e fabios coentrão que vivem os clubes? O que vcs acham que serve ter um fundo de jogadores? Alguns hão-de ser flops e dar prejuizo, mas a grande maioria, que se calhar nem sequer vai vestir a camisola do SLB, dá para criar lucro, lobbies, networking e direitos de preferência noutros negócios. Há tanto mais á volta do mundo das transferências de jogadores que diria que apenas a minoria disto está relacionado directamente com futebol. É bom para o desporto? Não, mas a culpa não é do Benfica/LFV que seja assim que funcione o mercado!

Compartilhar este post

Link para o post

Não. não quero ficar com um peso na consciência. :mrgreen:

faz o que quiseres. ;)

Done. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O LFV estava na SAD, sempre foi apresentado como factor decisivo para o antes, durante e pós entrada como presidente.

Concordo... o que não concordo é que seja expectável que em 11 anos, no país em que vivemos, isso seja 100% imputado ao LFV.

Infelizmente o futebol é um negócio, se não comprares jogadores baratos, valorizares e venderes caro, não sobrevives no contexto actual. Tirando City, PSG e esses, os restantes vendem e não bufam!

Não se trata de acreditar em ti ou n, o passivo não me assusta. Todas as grande empresas tem passivos proporcionais á dimensão do seu negócio. Não quer dizer que fique feliz mas não fico assustado pq sei que o negócio da marca Benfica tmb está em expansão.

Diria que os comentários acessos e apaixonados deste forum são a prova do contrário. Temos adeptos cada vez mais apaixonados e conhecedores que, além de consumidores, exigem qualidade a todos os níveis do clube e respectivos representantes.

Ver resposta acima.

Vcs acham que é só de witsel e fabios coentrão que vivem os clubes? O que vcs acham que serve ter um fundo de jogadores? Alguns hão-de ser flops e dar prejuizo, mas a grande maioria, que se calhar nem sequer vai vestir a camisola do SLB, dá para criar lucro, lobbies, networking e direitos de preferência noutros negócios. Há tanto mais á volta do mundo das transferências de jogadores que diria que apenas a minoria disto está relacionado directamente com futebol. É bom para o desporto? Não, mas a culpa não é do Benfica/LFV que seja assim que funcione o mercado!

Vampirado, ao menos respondes de maneira correta e sensata aos pontos e não foges ao debate como o Vieira; não estou de acordo com eles, mas é isto que se quer, debate!

So mais um reparo relativemente ao passivo, indicar que como dizes não é o passivo o problema, passivo é normal numa empresa/SAD de futebol. O problema é sim esse passivo ser maior que os capitais proprios e que em 3 anos tenhamos 3 anos de resultados liquidos negativos mesmo com as vendas feitas. Com resultados liquidos negativos os capitais proprios serão cada vez mais negativos e estaramos cada vez mais proximos da bancarrota.

Que o passivo seja de 1,100, 500 ou 10'000 milhoes de € o problema é o que referi anterioremente e não o tamanho do passivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou acompanhar o que tem a dizer do post do Tio, no fb do Benfica 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Entrou no Benfica no contexto mais grave da sua história e conseguiu salvar o clube da bancarrota.

2º - já estive envolvido profissionalmente com o LFV e respectivas empresas e só tenho coisas positivas a dizer

3º - dou mais valor ás acções que ás palavras. Isto significa que apesar do LFV dizer muitas barbaridades, as acções/decisões que tem tomado foram positivas no contexto social e económico em que estamos.

4º - no plano desportivo estamos a baixo das expectativas mas coisas como termos o mesmo treinador durante 4 épocas, é para mim marcante e indicador como o LFV tem aprendido neste 11 anos. Gosto que não se despeçam treinadores em Outubro e gosto que ultimamente se tenham conseguido valorizar jogadores.

5º - no plano financeiro estamos saudáveis, tanto qto a informação a que tenho acesso me permite dizer.

6º - todo o "business development" que houve á volta da marca Benfica. Quando o LFV entrou a marca benfica era associado quase exclusivamente ao clube de futebol. Agora, a marca Benfica actua em vários segmentos de mercado, expandindo o nome do Benfica e as receitas.

Tmb tenho razões para não gostar dele, que diga-se em abono da verdade, são em mtas similares ás vossas. No entanto, quando meto todas estas opiniões na balança o saldo ainda é positivo para o LFV.

Já disse e repito, acho que o LFV já está a chegar ao limite das suas capacidades, 11 anos é mto tempo, foi desgastante. Acho que precisamos de sangue novo, alguém que leve o Benfica para outro patamar mas não vejo isso no Rangel, por isso perguntei o que vêm vcs no Rangel pq eu sinceramente, não vejo nada!

Ok. Respondeste à minha pergunta, eu não concordo com o que dizes mas respeito.

As razões pelas quais gostava de ver o Vieira sair:

1ª O scraficio. Ser presidente de uma instituição como o Benfica é uma honra e nunca um sacrificio, se para ele é um sacrificio, então deve deixar de o fazer, porque para se dirigir uma das mais importantes instituições do pais é preciso estar de corpo e alma, porque se se apresenta com espirto de sacrificio as decisões são forçadas e precipitadas porque não se pensa com "amor" nas mesmas. Eu admito que se abdicar dos meus testiculos me tornaria Presidente do Benfica, neste momento já os tinha na minha mão, separados do resto. :mrgreen:

2ª A recuperação financeira. Realmente existiu uma recuperação da credibilidade financeira do Benfica, mas essa não foi efectuada pelo Vieira como ele reclama, foi feita no periodo do Vilarinho, e nessa altura o Vieira estava entretido a brincar às equipas da 1ª Liga com o Alverca.

3ª O abismo financeiro. Se durante o mandato do Vilarinho e no 1º mandato do Vieira houve uma recuperação economica, neste momento o Benfica está à beira de um percipicio inclinado para a frente e está a ser seguro por uma rajada de vento, se por acaso o vento parar o Benfica rebenta as trombas no fundo da falesia. Em teoria os activos valem mais que o passivo, mas se for preciso vender para pagar dividas, não têm metade do valor actual, alem disso, que instituição, é que vai pegar no Estádio da Luz se por acaso for preciso abandona-lo? A camara de Faro e de Loulé têm um poço de dividas com o estadio do Algarve, a de Coimbra com o Municipal, a de Leiria e de Aveiro a mesma coisa, será que a Camara de Lisboa ia querer enterrar dinheiro que não tem num estadio que sem equipa é inutil?

4º A falta de educação arrogancia e prepotencia. Admito que separadamente e em pequenas doses, estes adjetivos têm a sua piada, mas todos juntos e nas quantidades industriais com que são utlizados, apenas servem para os adeptos. Se houve coisa que detestei ver, foi nas entrevistas ao Vieira, ele em cada 5 palavras, 4 das utilizadas eram "O Rangel é mentiroso." isso mostra apenas fraqueza e pequenes, se ele realmente acredita que tem um passado que lhe pode prepectivar um futuro que o utilize que o mostre, mas a unica coisa que ele tem é um passivo astronomico, e 2 titulos em 11 anos, tudo o resto é deserto.

Compartilhar este post

Link para o post

RUI RANGEL RESPONDE AOS BLOGUES DO BENFICA

PARTE III

Blogue Farmácia Franco

Quem será o responsável pelo futebol (Veiga ou não) e quem será o treinador (Jesus ou não)?

- Esta pergunta já está suficientemente respondida, mas recordo que o futebol será entregue ao vice-presidente Cunha Leal e o director-desportivo manter-se-á o Rui Costa. O treinador será Jorge Jesus até ao final da temporada e depois se verá, em função dos resultados obtidos.

Quem será o responsável pelas modalidades (Fernando Tavares)?

- Claro que o Fernando Tavares terá um papel importante nas modalidades amadoras, até pelo conhecimento de que dispõe do clube e da forma como devem ser geridas as modalidades. Foi ele que as recuperou mas, infelizmente, o actual presidente não o deixou prosseguir o seu trabalho. Terá aqui a oportunidade de completar a sua obra.

Terá o râguebi, novamente, o destaque que merece no plano das modalidades do clube?

- O râguebi é histórico no Benfica, mas teremos de ver se reúne condições para ser competitivo. Onde o Benfica está, tem de estar para ganhar, para liderar. É uma modalidade que pessoalmente aprecio e, francamente, gostaria imenso de ver o Benfica campeão em râguebi.

Blogue Gordo vai à Baliza

1- Qual o seu nome para Homem forte do Futebol?

- Como já disse, Cunha Leal será o vice-presidente para o futebol e Rui Costa será o director-desportivo.

2- O seu adversário quer apostar mais na formação mas o seu treinador parece não ir na conversa. Como já disse que o Jesus é para continuar, como vai resolver esta situação?

- Não é o treinador que define a política desportiva do clube, é a direcção e é a SAD. O treinador deve trabalhar com as linhas orientadoras definidas por quem de direito. Se as cumprir, muito bem, se não as cumprir é substituido.

3- É possível prometer mas depois chegar ao poder e reparar que o clube está de Tanga e não dá para fazer nada? Ou será que as contas a que tem acesso são "transparentes"?

- As contas a que temos acesso são aquelas que o clube enviou à CMVM. Se o outro candidato diz que estou a faltar à verdade, então é porque ele mentiu à entidade reguladora. Todavia esta lista está preparada para eventuais surpresas desagradáveis, que sabemos que podem acontecer.

Blogue Monstro Benfiquista

Em relação ao ponto de devolver aos sócios e ao clube o associativismo que sempre nos caracterizou, irá, nesse sentido, marcar as AG's do clube para uma sexta-feira ou um sábado permitindo a que a afluência às mesmas seja muito maior ?

- As assembleias gerais do Benfica passarão a ser realizadas às sextas-feiras à noite, o que permitirá a participação de muitos benfiquistas na vida associativa do clube. Não tenho medo dos sócios, não tenho nada a esconder, não terei seguranças privadas. Conheço a tradição do Benfica, conheço os valores, respeito imenso a sua história. Não sou um desportista da pré-história.

2) É possível dizer qual será o vice-presidente da lista que ficará responsável pelas modalidades extra-futebol ?

- Como referi anteriormente, será o Fernando Tavares, mas num modelo ligeiramente diferente do que existe actualmente. O Fernando Tavares será o meu número dois, com funções alargadas e com a missão de desenhar um modelo competitivo, transversal a todas as modalidades do clube. Um modelo competitivo, uma linha condutora cuja aplicação se faça a todas as modalidades, inclusivamente o futebol.

3) É possível dizer quem está a pensar colocar no lugar atualmente ocupado pelo sportinguista domingos soares oliveira, administrador da SAD?

- O vice-presidente Fernando Tavares vai encarregar-se da gestão financeira da SAD, juntamente com outro financeiro que será escolhido em função de duas valências: benfiquismo e competência. A ideia é aproveitar o conhecimento que Fernando Tavares tem do fenómeno desportivo e a transversalidade desportiva das suas funções na direcção e SAD para criar um modelo financeiro que possa ser aplicado à SAD e transposto para o clube e para as modalidades. Além do modelo desportivo que será desenhado e liderado por ele.

Blogue Futebol Total

Qual vai ser a sua política relativamente aos direitos televisivos do Benfica? A Olivedesportos é solução?

- A Olivedesportos não é a solução como não é solução enganar os sócios com promessas de última hora, como a de divulgar que a Benfica TV vai transmitir os jogos do Benfica na próxima época. Não é sério, embora seja típico de Vieira, prometer o que depois dificilmente cumprirá. Principalmente porque essa medida, que até pode ser a solução mais correcta, deve ser tomada pelo futuro presidente do Benfica e ele, que eu saiba, ainda não foi eleito. Mas este é apenas mais um passo na mexicanização do Benfica, em que vale tudo para perpetuar uma pessoa no poder. Este senhor julga-se impune, promete, insulta, mas isto um dia vai acabar. Espero que seja já amanhã, que os benfiquistas lhe darão uma lição que jamais esquecerá e finalmente conseguirão resgatar o Benfica de uma ditadura de terceira categoria.

2 - Se vai cortar com o apoio institucional do Benfica a Fernando Gomes, e concomitantemente, qual a sua estratégia para diluir a previsível influência do FCP na arbitragem?

- A estratégia é criar condições para que os árbitros dependam cada vez menos das jogadas de bastidores e de tráfico de influências que acabam por condicionar as suas arbitragens e que resultam no constante favorecimento de uns em detrimento de outros. Temos de caminhar para um maior nível de profissionalização, em que se aumenta a responsabilização dos árbitros pelos erros cometidos e sobretudo com pesadas sanções financeiras para quem erre de forma grosseira ou quem erre sistematicamente, beneficiando uns e prejudicando outros.

3 - Quem vai ser o responsável pelo futebol e contratação de jogadores, e se, consequentemente, acabarão as negociatas com empresários, que se revestem em número astronómico de atletas com contrato?

- Será um dos primeiros trabalhos a que nos vamos propor, pedir ao nosso director-desportivo que nos diga quais são os jogadores emprestados com potencial de integrar a primeira equipa. Os que não caibam numa perspectiva realista de integrar, no futuro, o plantel do Benfica, serão cedidos, em definitivo ou, se for do interesse dos jogadores e do clube, serão rescindidos os seus contratos. Ao nível da contratação de novos jogadores serão feitas de acordo com as propostas do director-desportivo.

Blogue Benfica somos Nós

Qual a estratégia para controlar o sistema que domina o Futebol Português?

- A estratégia é a de envolver os clubes e os orgãos dirigentes do futebol português numa estratégia de reabilitação do futebol português. O primeiro passo terá de ser dado pelo Benfica, pelo efeito de arrastamento que sempre teve no desporto nacional e que nos últimos anos perdeu. Temos de perceber quem pretende mudar o futebol português e quem não pretende. Esta separação tem de ser feita e, depois, liderar o processo, denunciando quem não quer a mudança e se essa resistência estiver nos orgãos dirigentes do futebol, então lutar por alternativas na direcção desses orgãos.

Qual a sua posição perante quem ocupa os lugares de poder do Futebol Português?

- A minha posição está subentendida na resposta anterior. Se estiverem a favor da mudança no futebol português, terão o apoio do Benfica. Mas atenção, não será um apoio circunstancial, será um apoio activo, orque o Benfica quer liderar o processo de transformação do futebol português. De nada adianta ao Benfica dizer que apoia, só porque foi ultrapassado pelos acontecimentos mas quer dar a ideia de que não foi apanhado na curva, e depois não liderar o processo. Se não quiserem fazer parte da mudança, o Benfica tem de pugnar por outro caminho e esse caminho deve fazer-se com outras pessoas nesses lugares de poder.

Veremos o Benfica num futuro próximo a jogar com jogadores da sua formação?

- Claro que veremos. É uma questão de identidade desportiva e de racionalização económica. O que não faremos é apresentações pomposas de jogadores da formação no plantel principal e depois, passado um ano, estão todos emprestados ou na equipa B. Isso é enganar os sócios, o que tem acontecido com bastante frequência nos últimos anos. Presto aqui a minha homenagem aos sócios do Benfica, porque têm aguentado com grande civismo e grande sentido de responsabilidade uma sequência imparável de promessas e de mentiras que nunca se cumprem. Noutro clube e a actual direcção, há muito tempo já teria prestado contas pelos enganos, pelas promessas e pelas mentiras com que tem ludibriado os benfiquistas.

Blogue Rivais à Mesa

1- Como será a politica de contratações no futebol? Não acha excessiva a quantidade de jogadores contratados que nunca chegam a jogar pelo Benfica?

- A politica de contratações será mais racional e sobretudo atenderá a dois critérios. Por um lado, qualidade, para não perder competitivade na equipa e por outro, aproveitamento dos jogadores da formação. Não será contratado nenhum jogador estrangeiro ou fora do radar do clube sem primeiro perceber se a formação tem um jogador com o perfil desejado. O número de jogadores que o Benfica contrata é excessivo e essa foi uma das primeiras denúncias que fiz, nesta campanha eleitoral.

2- Sou um confesso adepto de Jorge Jesus. Qual é a sua ideia sobre o treinador do Benfica e o trabalho que este tem realizado?

- Acho que esteve bem no primeiro ano e que, depois, perdeu um pouco os papéis. Tem de apresentar resultados, não basta valorizar alguns jogadores. Sendo campeão, continua, não sendo, sai.

3- Há elementos da lista de LFV que considera que possam ser úteis ao clube, como Rui Costa?

- Rui Costa não está na lista de LFV. Rui Costa é uma espécie de director-desportivo sem pasta com Vieira. Comigo, será determinante no futuro do Benfica. Vai sair da prateleira.

Blogue Benfica 1904

1- Caso seja eleito presidente do Benfica qual vai ser o principal objectivo que pretende atingir ?

- O principal objectivo é recuperar a hegemonia do futebol português e do desporto nacional. Não consigo ver que outro objectivo é que o Benfica pode ter.

2- Jorge Jesus vai permanecer no Benfica caso seja eleito?

- Vai permanecer se for campeão. Se não for, considero que perder três campeonatos em quatro anos não é compatível com a grandeza do Benfica e, sobretudo, com o nosso objectivo de recuperar a hegemonia do futebol português.

3- Vai pretender entrar em guerra com o Presidente do futebol clube do Porto ou vai tentar ter boas relações com esse clube?

- Como tenho respondido, é minha intenção desenvolver uma cultura de respeito no futebol português. Mas esse respeito deve ser mútuo e o Benfica não pode nem deve respeitar quem não respeita o Benfica. Acho que isto responde à sua pergunta. Ninguém brinca com o Benfica.

Blogue Ontem Vi-te no Estádio da Luz

1ª - É fundamental desmistificar a ideia de que só Vieira assegura garantias bancárias. Se o Dr. Rangel vencer, pode garantir aos benfiquistas que o BES continuará a ser o parceiro do Benfica?

- Posso garantir que os actuais contratos com a banca serão respeitados pelas duas partes. A banca não é um exclusivo do outro candidato, ao contrário do que ele pensa. Além do mais, no futuro, desenvolveremos relações com outra entidades financeiras, internacionais e que estão interessadas em colaborar com o Benfica.

2ª - Há muita gente a duvidar da sua candidatura, alegando que José Veiga está por detrás da mesma. Pode garantir a todos os benfiquistas que se for eleito presidente do Sport Lisboa e Benfica, José Veiga não irá desempenhar qualquer cargo no clube ou na SAD?

- Respondendo de uma forma muito clara, José Veiga não vai desempenhar qualquer cargo na SAD, já que no clube nem isso faria sentido. Já fui muito claro em relação a isso.

3ª - Por que razão não há na sua lista uma Comissão de Honra com figuras históricas do Benfica?

- Porque figuras históricas somos todos nós, são todos os benfiquistas que se pretendam associar a esta candidatura. O lema é Benfica aos benfiquistas, não é Benfica aos históricos ou notáveis. Eu, quando for presidente do Benfica não vou governar para os notáveis, vou governar para os benfiquistas. Essa ideia dos notáveis está muito sobreavaliada no Benfica, porque notáveis somos todos nós. Aliás, basta ser benfiquista para ser notável.

Blogue Anti-Benfica

Estando o actual presidente e candidato às eleições no poder há 3 mandatos, é lógico que terá uma relação de muito maior proximidade com o 'aparelho' do clube que, como se sabe, é muito importante em todas as eleições. Se isso era um dado há muito adquirido, qual a razão fundamental porque só lançou a sua candidatura tão perto das eleições? Hesitações em ser candidato? Dificuldades em reunir apoios? Questões logísticas? Outras? O que pensa fazer para diminuir esse handicap?

- O timing foi decidido em função de algumas variáveis que estavam dependentes de acordos financeiros, sem os quais seria uma irresponsabilidade completa avançar para a candidatura. Os apoios foram fáceis de angariar, porque resultaram desse trabalho invisível que se fez, durante muito tempo. Aliás, só assim foi possivel apresentar o nosso programa antes da outra candidatura. E só assim foi possível angariar o número de assinaturas que conseguimos angariar em pouco tempo, porque as pessoas já estavam mobilizadas e preparadas há muito tempo.

Como os benfiquistas sabem, em Portugal não basta ter a melhor equipa para ganhar. Existem muitos outros factores que conhecemos que têm alterado muitas vezes a lógica da verdade. Qual será a sua atitude, caso ganhe, para ultrapassar essa atrofia que limita hipóteses de sucesso, em particular os continuados excessos de arbitragem (a profissionalização e marcar presença em reuniões por si só não resolve o problema) e a morosidade e decisões bizarras com que os órgãos disciplinares da FPF e da Liga têm tratado do Benfica?

- Já expliquei que será uma das primeiras coisas que farei como novo presidente do Benfica. Reunir-me com o presidente da Federação, da Liga e da arbitragem. E não serão encontros para apresentar cumprimentos, quero que sejam já reuniões de trabalho. Tenho de perceber, rapidamente, se estão do lado da mudança que é necessário fazer no futebol ou se pretendem deixar tudo como está. E só terão o nosso apoio se estiverem do lado da mudança.

3.ª: Segundo depreendemos em relação aos direitos televisivos, admite parcerias com quem possa desejar o sucesso do Benfica, mas parece não excluir uma eventual renovação com o operador televisivo que actualmente detém os direitos. A ser verdade a nossa assumpção, pensa fazê-lo por alguma imposição contratual ou porque face às dificuldades do mercado, é uma proposta que não pode rejeitar?em guerra com o Presidente do futebol clube do Porto ou vai tentar ter boas relações ?

- Quando disse que não excluia, estava a reportar-me ao conhecimento do contrato. Repito o que tenho dito. Vamos analisar a possibilidade de gerir directamente esses direitos, através da Benfica TV e das várias plataformas televisivas. Se isso não for o mais aconselhável, temos a opção de abrir um concurso internacional e creio que isso é possível, porque existe o interesse de operadores internacionais nos direitos televisivos do Benfica.

Blogue Mágico SLB

O chamado "Sistema" do futebol português dominado por cores azuis é uma realidade por muito que alguns, inclusivê benfiquistas, o tentem ignorar. É habitual ver os candidatos e notáveis do SLB com alguns medos em abordar este problema. Caro Dr. Rangel, reconhece a existência dessa "sistema" que tantos pontos e títulos já tirou ao SLB? Se sim (nem quero acreditar que possa responder "não") como vai lutar contra ele?

- O sistema existe e não deve ser ignorado, pelo contrário, deve ser combatido. Mas não é a gritar contra os árbitros que isso se faz, de outro modo o Sporting seria todos os anos campeão. O Benfica tem de voltar a ter influência nos orgãos dirigentes, tem de passar uma mensagem de liderança, porque este mal combate-se com liderança. Se os árbitros e a sua estrutura dirigente perceberem que existe no Benfica uma liderança firme, que não os apoie, mesmo quando eles erram contra o Benfica, acredito que as coisas melhorarão. E temos propostas para fazer no âmbito da responsabilização dos árbitros e da sua punição em casos evidentes de favorecimento.

Como pretende resolver o problema do SLB ter mais de 60 jogadores com contratos profissionais espalhados pelos 4 cantos do Mundo?

- Já disse que pretendo que o director-desportivo faça um diagnóstico em relação aos jogadores que podem, no futuro, servir o Benfica na sua equipa principal e depois, em função desse diagnóstico, proceder à cedência ou rescisão de contratos com os jogadores que manifestamente não tenham qualidade para jogar na equipa principal do Benfica. Nem agora, nem no futuro.

O que é mais importante para si, ima boa campanha na Champions ou conquistar campeonatos?

- O mais importante é ganhar campeonatos, porque só isso permitirá que o clube possa recuperar a hegemonia do futebol português. E só depois de isso acontecer é que será possível pensar em conquistar, de novo, uma posição de relevo na Europa. Peço desculpa aos sócios, mas não prometo finais europeias, não prometo equipas-maravilha, não prometo que seremos uma das maiores potências do futebol europeu. Não prometo nada disso enquanto o Benfica não recuperar a hegemonia do futebol português. Há quem o faça, de uma forma despudorada e demagógica e ainda por cima diz aos sócios que eu minto descaradamente. Realmente, se as promessas pagasssem imposto, o outro candidato à presidência do Benfica, sozinho, talvez resolvesse o problema do défice das contas públicas. É uma pessoa que se habituou a enganar os sócios e é isso que vai estar em questão nestas eleições, saber quantos benfiquistas ainda acreditam nas promessas vãs desse senhor.

Blogue Vozes Encarnadas

Gostaria de saber como pensa gerir a comunicação do Benfica aos sócios/adeptos?

- Desde logo recuperando a figura de director de comunicação, para substituir o que temos hoje que é um director de propaganda, que ofende benfiquistas, que os maltrata e sobretudo, com a sua influência nos media, mente aos benfiquistas, com histórias que mancham a honra dessas pessoas. É esse tipo de gente que tenho de afastar do Benfica, porque isto pode interessar a Vieira mas não interessa a um clube digno e honrado. Quero uma comunicação à Benfica, não quero uma comunicação à Vieira, em que vale tudo para personalizar tudo na figura do presidente. Não aceitarei isso, como presidente do Benfica, quero uma comunicação que sirva o Benfica, os seus valores, os seus dirigentes, os seus adeptos, os seus atletas, os seus treinadores e não uma comunicação virada para o elogio ao presidente. Isto é demonstração de péssima comunicação e de uma pior liderança.

Como pretende defender o Benfica dos ataques do sistema e dos media?

- Só conheço uma forma de defender o Benfica. Com a verdade. Mas para isso ter efeito, é preciso ter um presidente que fale a verdade aos benfiquistas, para que esse discurso, depois, possa fazer a diferença no exterior. E sobretudo seja respeitado. O Benfica, hoje, não é respeitado pelos outros, porque há o reconhecimento de que a direcção não fala a verdade aos sócios do clube. E, não falando verdade aos seus apoiantes, como se pode acreditar que fale a verdade para o exterior. O Benfica deve liderar pelo exemplo e, nesta altura, o Benfica não é exemplo para ninguém. Ou se é exemplo, é um péssimo exemplo.

Perante as muitas faltas de respeito à instituição Sport Lisboa e Benfica o que pretende para que tal não aconteça sem resposta?

- Lá está, o respeito ganha-se, conquista-se. Se o Benfica não se dá ao respeito depois é difícil que seja respeitado. A actual direcção não consegue defender o Benfica dos ataques exteriores porque não se preocupa com os valores do Benfica, preocupa-se apenas com a figura do seu presidente. Isto tem de mudar, o presidente não é o Benfica e sobretudo um ataque ao clube deve ser respondido na medida certa e de acordo com a dignidade histórica do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se este post ajudar o Rangel a ganhar, eu vou passar-me comigo mesmo, mas cá vai:

vampirado, o Vieira, de facto safou o Benfica. Isto é inegável e os benfiquistas podem estar-lhe gratos. Toda a gente sabe como o fez, através da antecipação de receitas, e as consequências disto: nos primeiros anos de Vieira no Benfica, o clube apresentava plantéis miseráveis. Jogadores fracos. Tipos como o Bruno Aguiar, o Cristiano, o Robocop, etc. eram tipos com utilização frequente no plantel do Benfica. Recorde-se que o Benfica não conseguiu ter dinheiro para o ordenado do Ricardo frangueiro, pe. Mas toda a gente entendia isto, pq o homem estava a safar o Benfica.

Mas, depois do título do Benfica de 2005, tudo mudou. Recorde-se que o plantel desse ano também não grande coisa. Era relativamente barato. Mas a partir daí, o Benfica entrou numa espiral gastadora, que chegou até hoje. A ideia do Vieira foi começar a ganhar dinheiro à custa do SLB. Qual é a lógica do Vieira? Usar o dinheiro e o nome do Benfica para conseguir negócios para ele. Temos vários exemplos claros: os negócios com o Atlético de Madrid e a empresa dele ganhar as obras do novo estádio; os empréstimos de atletas, sem custos, ao Guimarães e os negócios em empreendimentos com o Milo no Algarve e em Angola; as confusões entre Braga e Benfica e os bons negócios que o Braga mesmo assim consegue fazer e que a empresa do Vieira e a empresa do Salvador fazem. Ou seja, é tudo à base de favores, saindo o Benfica prejudicado. Daqui vem o crescimento do endividamento do Benfica: para este esquema funcionar o Benfica precisa de ter dinheiro para gastar. Para isso, o Benfica pede empréstimos, para ter tesouraria que lhe permita investir, aumentando as dívidas e o passivo.

Tio, isso não é verdade, o Vitória pagava e bem o salário dos jogadores emprestados do Benfica. Infelizmente, foi uma falcatrua, mas para nós que aturamos maus jogadores com altos salários.

Fora isso, o Benfica tem passado por aquilo que os clubes portugueses e política portuguesa têm passado em geral. Péssimos dirigentes, pessoas que colocam os seus interesses. Infelizmente, há muitos ignorantes que nunca dão o braço a torcer, porque nunca viram outra coisa na vida e o sentido de unidade é importante. O Vieira vai ganhar e por larga diferença, a internet não é muito válida, porque os mais velhos raramente utilizam e eles são o núcleo dos clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei de muito mau tom o Eusébio e o Jesus irem para o jantar de encerramento de campanha do Vieira. Aposto que também gritaram "Sport Lisboa e Vieira".

Estava no café pela manhã e eram mais ou menos 9:55 e na TVI estavam a perguntar aos primeiros senhores que lá estavam em quem iam votar e como é óbvio era tudo no Vieira para "dar continuidade". Alguns têm o que merecem. Não se informem que não vale a pena e depois comecem a chorar e a assobiar no estádio.

Tinha o sonho de hoje te ver a levantar, meu Benfica. Infelizmente não vai passar disso, um sonho. Que nunca desistas de NÓS, Rui. Um dia teremos o que realmente merecemos. Viva o Benfica. Sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Mentira, Vilarinho.

Já respondi a isto.

2º - O Alverca que o diga...

Assumindo que o LFV foi o principal culpado disso, essa é a excepção que confirma a regra.

3º -. Quase 100 jogadores... só decisões positivas

E? A cena que eu mais gosto do FM é de ter esses jogadores todos ao inicio e dps valorizar, fico cheio de guita na 2ª época! :celebracao: Falando a sério, vcs associam 100 jogadores a má gestão... eu digo, 100 jogadores + fundo = mta guita a entrar na luz! Pensem no mercado da bolsa, uma das regras é diversificar o investimento. Ao nível do futebo, diversificar o investimento é ter jogadores de vários mercados, de vários estilos, em várias fases da carreira e tentar valorizar, dentro ou fora do clube, para dps ou tirar dividendos desportivo mas principalmente, vender a bom preço mais tarde.

4º - . E títulos?

É pá, eu espero que venham em breve... mas tal como há exemplos que nem todos os treinadores bom vencem sempre (vejam o caso do Fergusson no Man Utd, os primeiros anos foram de seca e agora é o que se vê). Temos de pensar no caminho, não só nos resultados e o caminho passa por ter um plantel base estável (temos vários jogadores há vários anos no 11 titular, e isto é uma novidade), ter uma estrutura para o futebol estável (treinador 4 épocas seguidas? n me lembro quem em Portugal teve tantos anos no mesmo clube!). Portanto isto são sinais positivos para mim.

5º - Falência técnica, passivo gigante, resultados constantemente negativos... só saúde!

Não é isso que os nºs oficiais dizem nem as entidades que financiam o Benfica.

6º - Aqui não tenho muito a dizer... mas eu quero é títulos, não quero ter o melhor canal da televisão por subscrição

tmb eu quero titulos mas não podemos atirar tudo fora porque queremos ser campeões nacionais todos os anos!

Benfiquismo. Procurei na lista do Vieira e vi quase tanto como gotas de água no Sahara

Faço minhas as palavras do Nuno Claro em baixo:

Isso do benfiquismo é uma falsa questão. Claro que eu gosto que as pessoas sejam benfiquistas, mas aquilo que eu quero mesmo, é competência. O Benfiquismo, por si só, não traz resultados.

Nem mais.

Ok...

Mas, depois do título do Benfica de 2005, tudo mudou. Recorde-se que o plantel desse ano também não grande coisa. Era relativamente barato. Mas a partir daí, o Benfica entrou numa espiral gastadora, que chegou até hoje. A ideia do Vieira foi começar a ganhar dinheiro à custa do SLB. Qual é a lógica do Vieira? Usar o dinheiro e o nome do Benfica para conseguir negócios para ele. Temos vários exemplos claros: os negócios com o Atlético de Madrid e a empresa dele ganhar as obras do novo estádio; os empréstimos de atletas, sem custos, ao Guimarães e os negócios em empreendimentos com o Milo no Algarve e em Angola; as confusões entre Braga e Benfica e os bons negócios que o Braga mesmo assim consegue fazer e que a empresa do Vieira e a empresa do Salvador fazem.

Tu tens noção dos valores que estão envolvidos nesses negócios? Se o LFV tira partido da sua posição no SLB para o ajudar nos negócios? Eu não só acredito nisso como tenho a certeza absoluta que sim. Sim, absoluta. Se isto significa que ele prejudicou o Benfica, digo da mesma forma: tenho a certeza absoluta que não. Se tivesses noção dos valores e como o LFV usou o seu "império" para ajudar o Benfica e vice-versa a ter negócios que qualquer outra pessoa não tinha lobbie nem capacidade de o conseguir, ficavas espantado.

O mundo dos negócios com sucesso é baseado na filosofia do win-win. No caso do LFV+SLB, é claramente um Win-win para ambos. Quem fica a perder nisto não é claramente o Benfica, mas é apenas a minha opinião.

Ou seja, é tudo à base de favores,

Welcome to the real world!

saindo o Benfica prejudicado. Daqui vem o crescimento do endividamento do Benfica: para este esquema funcionar o Benfica precisa de ter dinheiro para gastar. Para isso, o Benfica pede empréstimos, para ter tesouraria que lhe permita investir, aumentando as dívidas e o passivo.

Não concordo, é uma visão no meu entender errada pq é demasiado simplista.

Compartilhar este post

Link para o post

you earn it, Donnie.

Edit - Vampirado, diz-me, desses 100 jogadores, quantos é que valorizaram, tirando os casos obvios em que são titulares regulares na Luz ? Diz-me quantos jogadores emprestados é que valorizaram ou que se tornaram uma mais valia para o Benfica. Nos últimos 3\4 anos, só me lembro do Coentrão.

Ora 1 caso em mais de 150, diria eu que será possivelmente esse o numero de jogadores que passaram por aqui ao longo de 4 anos, é muito, muito pouco.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Estas devem ser as primeiras eleições que eu vejo sem jogadores "contratados" :lol:

Já não se prometem alvos irrealistas mas atiram-se finais europeias para o ar. Vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que já la foi, quanto tempo demoram as filas? é que só saio das aulas as 7 e tenho que estar despachado do voto até as 9..

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tens noção dos valores que estão envolvidos nesses negócios? Se o LFV tira partido da sua posição no SLB para o ajudar nos negócios? Eu não só acredito nisso como tenho a certeza absoluta que sim. Sim, absoluta. Se isto significa que ele prejudicou o Benfica, digo da mesma forma: tenho a certeza absoluta que não. Se tivesses noção dos valores e como o LFV usou o seu "império" para ajudar o Benfica e vice-versa a ter negócios que qualquer outra pessoa não tinha lobbie nem capacidade de o conseguir, ficavas espantado.

O mundo dos negócios com sucesso é baseado na filosofia do win-win. No caso do LFV+SLB, é claramente um Win-win para ambos. Quem fica a perder nisto não é claramente o Benfica, mas é apenas a minha opinião.

Welcome to the real world!

Não concordo, é uma visão no meu entender errada pq é demasiado simplista.

O Benfica saiu prejudicado. É evidente. Onde andam os 25% do passe do Reyes? E o negócio do Roberto? E o que é que o Benfica ganhou em deixar que o Amorim fosse para o Braga?

E quanto ao império do Vieira ter ajudado o Benfica, podes explicar, ou vais deixar no ar? E esse império de que falas, é aquele que foi assente num dos maiores logros da história dos negócios em Portugal? O mesmo que foi conseguido à custa de centenas de trabalhadores inocentes que foram para o desemprego e da boa-fé de empresários do Minho que ficaram sem nada?

Mas deixa que te diga, império foi um nome maravilhosamente escolhido por ti: http://videos.sapo.pt/NSlooTIJsI9e5FylwBJK

Compartilhar este post

Link para o post

É doloroso ver portistas com uma visão mais clara do que se passa no Benfica do que a grande maioria dos benfiquistas...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...