Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Krave, Em 09/06/2019 at 13:31:

O homem tem-se servido do clube, mas também tem servido bastante o clube. A Malta exagera de crl nas críticas e é de facto ingrata em muita coisa. Acho bem que se fale nos erros, no que há a melhorar, mas é preciso ter noção do que era o Benfica há 20 anos e do salto que deu neste tempo todo. Desde infra-estruturas a academia a títulos. 

A verdade é que até na formação foi feito um enorme trabalho. O Sporting dominava com Figo e CR7, Quaresma, Simão, Moutinho, Patrício, Nani, até Miguel Veloso que chegou a ser titular mt tempo la. Agora os putos sensação estão praticamente todos na nossa formação e chegam de facto à equipa A. 

Acho bem que haja exigência e há SP coisas a melhorar, mas fds... Tbm pode haver o bom senso de sublinhar as coisas boas e não falar no homem como se só andasse a fazer m*rda no clube e antes dele é q éramos bons. 

A partir do momento que utiliza o clube como usufruto pessoal para fins lucrativos próprios, sim, algo está mal. Ou os contentores de brasileiros desconhecidos que apareciam, aka Éderes Luís, Felipes Menezes, Patrics e por aí, e depois havia obras "ganhas" pela empresa pessoal do Vieirola nas respectivas zonas dos clubes a quem eram comprados deviam ser caídas do céu...

Mas pá, isto sou eu. Dou valor ao que fez bem, mas também sei ver as coisas que fez mal. O único mandato em que cumpriu, de facto, com promessas feitas, foi este último. E safou-se bem pelo 50+3+1. 

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito refletir, depois da intervenção do Red e de outros na última AG, senti que era tempo de começar, ainda de forma mais séria, a dedicar o meu tempo a apontar caminhos de melhoria (critica construtiva) para o nosso clube. Ao mesmo tempo, quero desmistificar alguns dos argumentos do nosso Presidente.

Trata-se de uma tarefa enorme e contínua, e gostava de contar com muitos que, diariamente, conseguem ver o mesmo que eu. Um Presidente com méritos, a césar o que é de césar, mas com atitudes e decisões que, muitas vezes, prejudicaram gravemente o clube. Podia estar aqui a citar 500 exemplos (lembro só que, como o @Red Prince afirmou bem na AG, tomates era ter despedido o RV depois de levar 5-0 com o Basileira), mas para já tenho a minha mira apontada à política de transferências do Benfica.

Estou a montar um documento que, espero eu, venha confirmar o que achamos: a tal "estratégia" de comprar contentores jogadores serve a todos, menos ao Benfica. Quero levar este documento ao "suposto" encontro com o Presidente e Equipa, mas assim que o tiver mais adiantado, quero partilha-lo convosco para me darem a vossa opinoão. O problema esta nas fontes de informação. Numa primeira fase estou a cruzar: transfermarkt (histórica dos valores), Zerozero e noticias (se tiverem outras ideias de fontes idedignas, apitem). Depois no final vou passar a pente fino a informação com os RC disponíveis. 

Curiosidade do dia: sabiam que o Marcel custou 2.5M (comprado à Académica) e fez 9 jogos e 397 minutos em 6 épocas ligadas ao Benfica? Pelo meio foram 8 empréstimos e saiu a custo zéro para o Suwon Bluewings. Cada jogo do Marcel custou-nos:  €277,777.78 e cada minuto  €6,297.23.

É com isto que quero que o nosso Presidente nos explique a tal estratégia.

Edit: Mais uma para ficarem de água na boca. O Saudoso Everson. 1.2M, 3 anos, 5 jogos, 164 minutos, 2 empréstimos. Custo por jogo:  €240,000.00 // Custor por minuto jogado:  €7,317.07

Para perceberem o contraponto. O Katso custou 3.5M. 122j, 10094 minutos. Custo dele por jogo €28,688.52 e por minuto: €346.74. Só para perceberem a diferença. Sendo que supostamente o Katso saiu por 3.5M para o Pana. Os outros dois sairam dispensados.

Tacuara 💓

Screenshot 2019-06-11 at 19.17.39.png

Editado por w0
  • Like 7

Compartilhar este post

Link para o post

A transferência dos emprestados é paga pelo valor por empréstimo. O Marçal rendeu 50M enquanto andou a rodar e o Everson rendeu 100M ao Chimarrão da freguesia de Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 2 minutos:

A transferência dos emprestados é paga pelo valor por empréstimo. O Marçal rendeu 50M enquanto andou a rodar e o Everson rendeu 100M ao Chimarrão da freguesia de Benfica.

Essa é uma das propostas. O Benfica passar a comunicar o valor dos emrpéstimos (tanto quando pagamos, como quando nos pagam). Mas no é no RC seguinte e de forma bem dissimulada, é na hora. Numa aba no site que é tipo "portal da transparencia". Gastamos 10. 8 foram para o clube, 2 para o zé manel. Esse tipo de informação.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te parece ingénuo sequer sugerir isso? Imagino a valente gargalhada que o Rissol daria ao ouvir essa proposta. E depois escondia o nervoso miúdo debaixo do bigode.

Se queres ser levado a sério, não o podes afrontar dessa maneira.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Depois de muito refletir, depois da intervenção do Red e de outros na última AG, senti que era tempo de começar, ainda de forma mais séria, a dedicar o meu tempo a apontar caminhos de melhoria (critica construtiva) para o nosso clube. Ao mesmo tempo, quero desmistificar alguns dos argumentos do nosso Presidente.

Trata-se de uma tarefa enorme e contínua, e gostava de contar com muitos que, diariamente, conseguem ver o mesmo que eu. Um Presidente com méritos, a césar o que é de césar, mas com atitudes e decisões que, muitas vezes, prejudicaram gravemente o clube. Podia estar aqui a citar 500 exemplos (lembro só que, como o @Red Prince afirmou bem na AG, tomates era ter despedido o RV depois de levar 5-0 com o Basileira), mas para já tenho a minha mira apontada à política de transferências do Benfica.

Estou a montar um documento que, espero eu, venha confirmar o que achamos: a tal "estratégia" de comprar contentores jogadores serve a todos, menos ao Benfica. Quero levar este documento ao "suposto" encontro com o Presidente e Equipa, mas assim que o tiver mais adiantado, quero partilha-lo convosco para me darem a vossa opinoão. O problema esta nas fontes de informação. Numa primeira fase estou a cruzar: transfermarkt (histórica dos valores), Zerozero e noticias (se tiverem outras ideias de fontes idedignas, apitem). Depois no final vou passar a pente fino a informação com os RC disponíveis. 

Curiosidade do dia: sabiam que o Marcel custou 2.5M (comprado à Académica) e fez 9 jogos e 397 minutos em 6 épocas ligadas ao Benfica? Pelo meio foram 8 empréstimos e saiu a custo zéro para o Suwon Bluewings. Cada jogo do Marcel custou-nos:  €277,777.78 e cada minuto  €6,297.23.

É com isto que quero que o nosso Presidente nos explique a tal estratégia.

Edit: Mais uma para ficarem de água na boca. O Saudoso Everson. 1.2M, 3 anos, 5 jogos, 164 minutos, 2 empréstimos. Custo por jogo:  €240,000.00 // Custor por minuto jogado:  €7,317.07

Para perceberem o contraponto. O Katso custou 3.5M. 122j, 10094 minutos. Custo dele por jogo €28,688.52 e por minuto: €346.74. Só para perceberem a diferença. Sendo que supostamente o Katso saiu por 3.5M para o Pana. Os outros dois sairam dispensados.

Tacuara 💓

Screenshot 2019-06-11 at 19.17.39.png

Enorme! 💓

Sabes qual vai ser o problema? Ele vai se defender com a "estratégia do Benfica para dominar o campeonato Português, secando os clubes dos seus ativos mais valiosos e ganhando dinheiro com emprestimos feitos a clubes de fora". E vai dizer (entre linhas) que isto é tudo jogadas de poder, dando o exemplo do caso do Cadiz. O Benfica em menos de 3 anos "safou" o Setubal 2 vezes, criando assim um aliado "poderoso" no que concerne a decisões tomadas na Liga.

Mas avança com isso na mesma. Adorava ver a resposta dele sobre esse assunto. Adorava ver o gajo a meter a boca no trombone e a dizer aquilo que todos nós sabemo. Aperta o gajo em relação às negociatas com o Paulo Gonçalves, que lesou o clube de uma forma inacreditavel devido a esta acusação que está a ser alvo. E que explique como é que ele supostamente deixou de estar associado ao Benfica mas continua a ganhar MILHÕES em comissões da renovação de certos jogadores.

Se conseguisses gravar isso "off the record", seria brutal. Não espalhar, mas para analise mais cuidada à posteriori de tua parte.

Citação de John Reverend, há 3 minutos:

Não te parece ingénuo sequer sugerir isso? Imagino a valente gargalhada que o Rissol daria ao ouvir essa proposta. E depois escondia o nervoso miúdo debaixo do bigode.

Se queres ser levado a sério, não o podes afrontar dessa maneira.

Concordo contigo.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Temos. Eu, o Red e os outros 10. Ele vai tentar silenciar-nos, mas comigo está f*dido (e ponho as mãos no fogo que com o Red também). Eu assim que acabar este "estudo" vou fazer questão de enviar a todos os blogs, páginas e afins que me consiga lembrar. E ele até pode rir-se na minha cara, mas alguns sócios (os que se interessam) vão ficar a ver (com dados concretos) aquilo que já todos desconfiamos. 

Edit: E o meu maior sonho é servir o Benfica. Mas nunca a todo o custo. Seria uma realização pessoal de todo o tamanho. Mas não assim.

@HIM isso era a correlação que eu queria conseguir fazer (no próximo passo). Saber, exatamente, quem votou que propostas do Benfica na Liga e afins. Porém (ainda não pesquisei) confesso que não sei onde posso (se é que posso) encontrar a info das votações. Talvez o amigo @Diogo_CFB saiba. 

Mas uma das que está guardada aqui no bolso é a da renovação do Maxi. Que sabemos que foi para encher o cu ao empresário. E quero perceber quanto tempo é que esses jogadores ca estiveram

Editado por w0
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim... o gajo vai tentar primeiro insistir para vocês "passaram" para o seu lado. Se eventualmente isso não acontecer, vai partir para o enxovalhamento público.

@w0, tens muitas páginas com bastante expressão no Facebook que "adoravam" meter as mãos em cima disso. O próprio Um Azar do Kralj o faria, provavelmente. Desde que fales com o Vasco :lol: se quiseres meter isso público, coloca aqui. A malta vai metendo páginas que se recorda e ajuda-te a espalhar a "semente".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de w0, há 1 hora:

Temos. Eu, o Red e os outros 10. Ele vai tentar silenciar-nos, mas comigo está f*dido (e ponho as mãos no fogo que com o Red também). Eu assim que acabar este "estudo" vou fazer questão de enviar a todos os blogs, páginas e afins que me consiga lembrar. E ele até pode rir-se na minha cara, mas alguns sócios (os que se interessam) vão ficar a ver (com dados concretos) aquilo que já todos desconfiamos. 

Edit: E o meu maior sonho é servir o Benfica. Mas nunca a todo o custo. Seria uma realização pessoal de todo o tamanho. Mas não assim.

@HIM isso era a correlação que eu queria conseguir fazer (no próximo passo). Saber, exatamente, quem votou que propostas do Benfica na Liga e afins. Porém (ainda não pesquisei) confesso que não sei onde posso (se é que posso) encontrar a info das votações. Talvez o amigo @Diogo_CFB saiba. 

Mas uma das que está guardada aqui no bolso é a da renovação do Maxi. Que sabemos que foi para encher o cu ao empresário. E quero perceber quanto tempo é que esses jogadores ca estiveram

Não duvido nem um pouco das tuas intenções como benfiquista, w0. Apenas questiono se essa será a melhor estratégia para desmascarar o Vieira. Estás mesmo disposto a desperdiçar horas dedicadas a recolher dados e provas numa reunião que dificilmente durará 5' assim que ele perceber ao que vão? Afrontar só me parece que vá resultar numa pífia massagem ao ego.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 15 minutos:

Não duvido nem um pouco das tuas intenções como benfiquista, w0. Apenas questiono se essa será a melhor estratégia para desmascarar o Vieira. Estás mesmo disposto a desperdiçar horas dedicadas a recolher dados e provas numa reunião que dificilmente durará 5' assim que ele perceber ao que vão? Afrontar só me parece que vá resultar numa pífia massagem ao ego.

Sabes que existem formas bastante simples de conseguir isso. O problema é que quando isso acontecer, o "barco vai ao fundo" com o Vieira. A gravação da reunião seria MUITO importante, porque efetivamente o Reverend tem razão.  É apanha-lo "numa curva" e lixar ele com o seu próprio jogo. Ele não é assim táo astuto quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse assim tão simples... O Vieira é um pouco como o Diabo, ambos lucram quando os subestimam. Ele não é parvo nenhum e sabe que basta-lhe estalar os dedos para colocar o rótulo de papagaio a estes ilustres desconhecidos e fazer das AGs momentos irrespiráveis. Especialmente agora, que estamos num bom momento.

Talvez não fosse muito descabido justificar a apresentação de dados comprometedores como aquilo que os "inimigos do Benfica" podiam usar para denegrir o nome do Vieira e sugerir-lhe que, para calar os detratores, este podia fazer como o Sporting e afixar os pormenores das transferências.

Pá, usar a estratégia do cavalo de Tróia e levar o Vieira a vincular-se a mais e mais informação para mais tarde alguém poder usar contra si.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 38 minutos:

Se fosse assim tão simples... O Vieira é um pouco como o Diabo, ambos lucram quando os subestimam. Ele não é parvo nenhum e sabe que basta-lhe estalar os dedos para colocar o rótulo de papagaio a estes ilustres desconhecidos e fazer das AGs momentos irrespiráveis. Especialmente agora, que estamos num bom momento.

Talvez não fosse muito descabido justificar a apresentação de dados comprometedores como aquilo que os "inimigos do Benfica" podiam usar para denegrir o nome do Vieira e sugerir-lhe que, para calar os detratores, este podia fazer como o Sporting e afixar os pormenores das transferências.

Pá, usar a estratégia do cavalo de Tróia e levar o Vieira a vincular-se a mais e mais informação para mais tarde alguém poder usar contra si.

Sim, nunca o substimar. Mas tenho a certeza que o gajo mete o pé na argola com relativa frequência... ele tem é uma "maquina" gigante atrás dele que lhe permite cometer essa argoladas.

Mas lá está, teremos sempre o eterno problema do barco "afundar" com o Vieira.... por isso, a única forma correta dele sair é mesmo via voto. Mas como ganhar via voto se o gajo tem tudo controlado? Cavalo de Tróia é uma faca com dois gumes... a solução será mesmo que ele entre em estado tal que tenha de sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Reverend, há 3 horas:

Temos todos noção que o w0 vai a uma entrevista de emprego, certo?

Crl tenho mesmo que ir a uma AG. Ainda arranjo tacho e mino aquilo por dentro. winwin

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado na mesma 🙂 

Entretanto estou com uma duvida filosófica. 

Citação de John Reverend, há 12 horas:

Falando por mim, interessa-me passar a mensagem que estamos atentos. Que estamos dispostos a investir tempo para o controlar de mais perto. Estou certo que isto não chega para ele se borrar de medo, mas temos de começar por algum lado. Eu tenho a expectativa, posso estar a ser demasiado otimista, é verdade, que este documento tenha algum impacto no mundo dos fórums, páginas e blogues do universo Benfica. Tenho a expectativa que os dados possam servir para outros Benfiquistas tirarem as suas próprias conclusões. 

É certo que isto será tudo dismissed com "exato. Era estratégia. Nós compramos muito, mas estamos com um saldo favorável de X. Se não comprassemos tanto, não teríamos se calhar acertado no David Luiz, no Oblak, no Ederson, etc." 

Este e outros argumentos serão os primeiros a sair à rua. Mas não serão os únicos. Havemos de ouvir o argumento do "antes era muito pior" e "agora vocês estão habituados a ver o Benfica ganhar". E vamos escutar, calmamente, toda esta ladainha. Estou convicto que, desta reunião (se acontecer) não sairá nenhuma mudança substancial. Mas se das outras 10, 20 ou 30 medidas que eu e os demais apresentarmos, uma for aprovada, já é uma vitória.

O Presidente tem isto bem montado, todos sabemos. Todos sabemos, também, que tem o mérito de ter recolocado o Benfica na rota de vitórias. E eu não lhe tiro isso. Mas muitas são as coisas que estão erradas e que, diariamente, prejudicam o clube. Desde as transferências e comissões inexplicáveis ao simples facto de continuarmos, época após época, a ser servidos por um speaker que corta o sentimento benfiquista a cada intervenção que faz. Se sairmos de lá já com um speaker novo é um primeiro passo.

Baby steps. Vou sem expectativa nenhuma. A única que tenho (e ficaria desiludido, é verdade, se isso não acontecer) é conseguir despertar alguns Benfiquistas. Depois temos de travar luta a luta. Não vamos ganhar a guerra naquela reunião. Até podemos nunca vir a ganhar, o nosso adversário, é demasiado forte. Mas se formos ganhando algumas batalhas, para mim já é algo que me dá força para continuar. 

--

Entretanto fiz umas alterações na estrutura do documento. Acrescentei o # de jogos por época de ligaçao ao clube (# de jogos oficiais efetuados  a dividir pelo # total de épocas de ligação) e o # de minutos nesse mesmo cenário. Mas tenho uma dúvida e preciso da vossa ajuda.

Caso real:

Sreten Sretenovic - https://www.transfermarkt.pt/sreten-sretenovic/profil/spieler/36070

Ele entra na época 07/08

E sai na época 08/09

Sabemos que ele entra no inicio de uma época e sai no início da outra. Como contabilizar isto em relação ao número de anos que esteve ligado ao Benfica?

1? 07/08

2? 07/08 + 08/09

Este caso repete-se centenas de vezes, pois eles são sempre vendidos (por norma) já na "época seguinte". Alguns é logo nos primeiros dias da época 2, outros é em janeiro. Quanto aos segundos parece-me que contabilizar 2 épocas é "tranquilo", mas no caso de ele sair no inicio da época estou na duvida. O que acham?

Até agora tenho usado o metodo: começo a época (mesmo tendo estado 1 dia) conto como 2 a ligação ao clube.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

se sai no início da época (leia-se pré-época) acho que só se deve contar 1 época. nesse caso concreto do stretenovic ele esteve no benfica de 1/julho a 1/julho, portanto faz-me sentido que conte como 1 época de ligação

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente, w0. 

Tendo em conta o teor do q falei na AG, da minha parte estou a juntar frases dele (e do dso, Rui Costa, etc) em que se contradizem com os típicos não sai ninguém ou não há problemas financeiros vs as desculpas esfarrapadas q dão qd vendem os jogadores, bem como as diversas contradições públicas sobre a defesa indefensável do RV e a aposta forçada no Lage q só mais tarde recebeu a merecida confiança. Também estou a levantar todos os problemas que a plastificação do sócio coloca, nomeadamente ao nível da perda de militância e consequente ambiente morno no estádio. 

Felizmente tenho a minha intervenção gravada por um amigo porque não fui com nada especificamente preparado, nem tópicos em papel levei. 

Mas só me vou debruçar mais sobre isto quando receber a "convocatória" dele, porque acho que vai chegar juntamente com os jogadores do atlético do negócio do Simão. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Era exatamente isso que ia vos colocar. Sabem quando vão ser convocados, ou aquilo foi a laracha mandada ao ar para otário comer?

Compartilhar este post

Link para o post

@Red Prince ja recebemos a convocatória 🙂 Estou aqui a preparar umas coisas, a ver se este f.d.s tenho um draft para discutirmos (todos, nao só o Red). Vamos lá!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Red Prince, há 7 minutos:

Acabei de receber. Tou num casamento em São Miguel. f*da-se

Eish! Ia-te pedir boleia porque fiquei sem carta hoje ahaha. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma sessão única com os directores e o Vieira. Como não vou estar, disseram me q vão enviar o comentário deles às minhas questões. 

Carrega lhes w0. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...