Bashir Publicado 7 Setembro 2018 É um problema global. Olha quem tem aparecido nos outros clubes. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 7 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 18 minutos: Rui Gomes da Silva anuncia que é candidato Cá está tal como eu disse a umas semanas os possíveis adversários do NGL só se disponibilizariam para ir a eleições numa situação de crise. Mas esperava que o Bruno Carvalho fosse o 1º :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Setembro 2018 Não quero ser advogado do diabo e muito menos do Rui Gomes da Silva, mas ele já anda a preparar a candidatura desde que saiu (ou foi afastado) da SAD do Benfica. Não me surpreende em nada que adopte agora esse discurso. Porém, não é, de todo, uma alternativa que me preencha minimamente as medidas. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 7 Setembro 2018 (editado) Mas é bom começarmos a ver movimentações, ainda que seja deste pacóvio Editado 7 Setembro 2018 por kareca Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 7 Setembro 2018 Fdx nem que fosse o único candidato. Que gajo mais asqueroso. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Setembro 2018 Se este discurso do Rui Gomes da Silva servir para despertar atenções para o cenário de eleições antecipadas, então já me dou por contente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Setembro 2018 Citação de Chazzy Chazz, há 58 minutos: Se este discurso do Rui Gomes da Silva servir para despertar atenções para o cenário de eleições antecipadas, então já me dou por contente. sim , sem dúvida. Mas não quero substituir um mal por outro. O RGS tem todo o ar de quem vai andar todos os dias a mandar postas de pescada. É que essa é a unica vantagem do Vieira: está calado. Claro que está calado pelo mero facto de não saber falar, mas está calado. Não se desgasta, não desgasta o clube, não nos desgasta os ouvidos. Pena tudo o resto... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 7 Setembro 2018 Está calado agora. Todos nos devemos lembrar das figurinhas que andou a fazer em tempos idos. Relativamente ao RGS, nunca na vida, em tempo algum, ganhará uma eleição no Benfica. No dia em que isso acontecer, chego ao Guincho e atiro-me. É a antítese daquilo que o Benfica precisa. Se puxarmos a fita atrás e analisarmos, por exemplo, as prestações deste senhor na SICN, acho que ficamos todos esclarecidos. Consta que, uma vez mais, o Fernando Seara está a ser pressionado por alguns 'notáveis' a chegar-se à frente. Também não acho que seja este o caminho que pode ser útil em Benfica. Nem o Bagão. Nem o Bruno Costa Carvalho. É preciso sangue novo. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 7 Setembro 2018 Nenhum sangue novo tem hipóteses de ganhar umas eleições no Benfica. Veja-se o caso do Sporting. Com todos os defeitos que tem, eles estavam de facto a precisar do BdC, quando ele ganhou. E ainda assim, não ganhou à primeira. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Setembro 2018 Também acho que é difícil o sangue novo ganhar à primeira umas eleições no Benfica. Pode acontecer é que apareça alguém a meio-termo, mas duvido igualmente. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Setembro 2018 Citação de w0, há 2 horas: Está calado agora. Todos nos devemos lembrar das figurinhas que andou a fazer em tempos idos. Relativamente ao RGS, nunca na vida, em tempo algum, ganhará uma eleição no Benfica. No dia em que isso acontecer, chego ao Guincho e atiro-me. É a antítese daquilo que o Benfica precisa. Se puxarmos a fita atrás e analisarmos, por exemplo, as prestações deste senhor na SICN, acho que ficamos todos esclarecidos. Consta que, uma vez mais, o Fernando Seara está a ser pressionado por alguns 'notáveis' a chegar-se à frente. Também não acho que seja este o caminho que pode ser útil em Benfica. Nem o Bagão. Nem o Bruno Costa Carvalho. É preciso sangue novo. Eu acho que o Seara está meio doido. As últimas intervenções publicas dele que eu assisti foram muito cringy. Ele que saia da vida pública. Já o Bagão Félix é uma excelente hipótese. Tem competências técnicas, pose de estado, prestígio, acho que seria o ideal para um ou dois mandatos. Não como a solução de futuro, mas de presente. Um gajo que eu sempre gostei, só que não sei se tem perfil para presidente é o Pedro Adão e Silva. Se ele fosso presidente sentir-me-ia bem representado. Não sei é se não é "demasiado menino" para estas andanças. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 7 Setembro 2018 O Bagão fala com árvores. Ainda está mais chalupa que o Seara. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Setembro 2018 Neste momento precisamos de um presidente de transição, mas que não seja um simples testa de ferro como o Vilarinho, que transitou entre vigaristas. Pede-se alguém capaz de emprestar dignidade, respeito e credibilidade ao clube. Alguém conhecido da vida pública, com laços profundos ao Benfica e sem qualquer necessidade de se aproveitar da instituição em proveito próprio. O Bagão Félix seria excelente! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 7 Setembro 2018 Eu compreendo e aceito os argumentos em relação ao Bagão. É um estadista. Concordo que ia trazer toda essa dignidade, respeito e credibilidade. Não obstante, acho que o Benfica tem de romper com este ciclo histórico negro. Preocupa-me que o Bagão fosse solução por aparentemente ser um peixe demasiado fora de água. Eu insisto num perfil jovem, inovador e que rompa com a tradição de presidentes do Benfica. Sei que é uma miragem, nesta fase, mas não podemos deixar de sonhar. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 7 Setembro 2018 (editado) Parece-me que sim, que seria uma miragem. Ainda por cima, com o Benfica assim neste estado de fragilidade evidente, estaria mesmo apetecível para um arrivista qualquer, só porque é bem falante e domina uns números. Temo isso. Temo um André Ventura, por exemplo. Ou outros que a gente nem sequer conhece ainda. Da última vez que estivemos assim tão frágeis e achincalhados (no pós Vale e Azevedo) acabámos a entregar a presidência a um gajo quem nem benfiquista é.... Editado 7 Setembro 2018 por IlidioMA Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Setembro 2018 Nesta altura, mais do que uma miragem, seria irresponsável meter na presidência alguém de "nova geração". Irresponsável porque, depois da convulsão que certamente está para vir, urgirá reacender os valores do clube e estabilizar a sua estrutura, normalizando as relações institucionais com todos os nossos parceiros e colaboradores. Vamos precisar de alguém da velha guarda. Não me parece sensato nem justo que alguém com uma visão moderna, que projete o Benfica no futuro, herde uma clube aos cacos. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 7 Setembro 2018 Citação de John Reverend, há 1 hora: Nesta altura, mais do que uma miragem, seria irresponsável meter na presidência alguém de "nova geração". Irresponsável porque, depois da convulsão que certamente está para vir, urgirá reacender os valores do clube e estabilizar a sua estrutura, normalizando as relações institucionais com todos os nossos parceiros e colaboradores. Vamos precisar de alguém da velha guarda. Não me parece sensato nem justo que alguém com uma visão moderna, que projete o Benfica no futuro, herde uma clube aos cacos. Ou seja, algo semelhante à Comissão de Gestão do Sporting, é isso? Penso que partilho da visão, sendo também ela mais realista e possível do que a de "sangue novo", como já tinha dito. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 7 Setembro 2018 Algo do género, sim. Mas com 4 anos para juntar as peças. Faz falta quem perceba que o Benfica tem de assumir de vez a liderança do futebol português não só dentro como fora do campo em todos os níveis. Que entenda que o futebol do burgo bateu no fundo e esteja disposto a preparar o caminho para alguém que lidere o clube e o país no caminho da inovação, do dinamismo, das práticas otimizadas. É isso que significa ser presidente da maior instituição desportiva de Portugal. É ser uma bandeira para duas nações, um exemplo de visionismo, um destemido que sabe que conta com o apoio incondicional de uma massa adepta como há poucas no mundo e não teme ser engolido pelos velhos do Restelo. E entendamos que atualmente não há espaço intelectual para discutir o Benfica. Daí eu achar que o Bagão seria a pessoa indicada para promover o debate saudável entre os benfiquistas. É sobejamente conhecida a sua forma de estar na vida e os valores que defende são, sob qualquer prisma, fonte de respeito. Seria um elemento agregador e pacificador. É alguém com a vida mais que feita e que só precisa do Benfica para ser um pouco mais feliz. E como também não o imagino a querer eternizar-se no poleiro, mais o acho indicado para fazer a necessária transição. É que a ideia de irmos desesperadamente atrás de um S. Sebastião dá-me calafrios... Compartilhar este post Link para o post
Faint Publicado 7 Setembro 2018 para mim o Rui Gomes da Silva está por detrás disto tudo. Tanto nos emails como na denúncia anónima que despoletou este caso do e-toupeira. Bora Rui Costa, está na hora! Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 7 Setembro 2018 Sangue novo, juventude e inovação? Vocês conhecem os estatutos e ainda sonham com isto. Tudo isso é impedido logo à partida por estes estatutos vieiristas que temos. Esse é que é o maior problema do Benfica. Precisamos, em primeiro lugar, de reverter estes estatutos. Depois, sim, podemos discutir perfis e candidatos. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Setembro 2018 (editado) Já leram o artigo do RAP? Parece que temos uma voz de peso contra a atual direção, embora de forma um bocado disfarçada. Disse que, caso fosse adepto do SCP, votaria como tem votado nas últimas eleições do Benfica, em branco. O candidato que conseguir meter o RAP do seu lado, e não vai ser NADA fácil porque o gajo é super inteligente, vai conseguir muitos votos para si. Então se ele se tornar numa pessoa relativamente ativa durante a campanha, diria que conseguia ganhar prai uns 20/25% dos votos exclusivamente por sua causa. É provavelmente dos adeptos Benfiquistas mais credíveis que existe. É bom começarem a existir vozes contra a direção, mesmo que sejam relativamente discretas nesta fase. PS - http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/ricardo-araujo-pereira-se-fosse-sportinguista-votava-no-mesmo-candidato-em-que-tenho-votado-no-benfica?utm_campaign=FB_Rec&utm_medium=Social&utm_source=Facebook Editado 8 Setembro 2018 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Setembro 2018 Não levem a mal, mas a unica pessoa que se enquadrava nisso que te focas já faleceu. (Então se ele se tornar numa pessoa relativamente ativa durante a campanha, diria que conseguia ganhar prai uns 20/25% dos votos exclusivamente por sua causa) Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 8 Setembro 2018 quem é o RAP no universo benfiquista para ganhar 20/25% dos votos? é um adepto como qualquer outro, só porque é conhecido. ele também dizia que despedir o JJ era uma decisão terrível e não vi ninguém atrás dele "tens razão crl" Compartilhar este post Link para o post