Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

O nosso maior problema é a ausência total de contraditório na opinião pública. Não se discute o Benfica em lado nenhum e as massas esquecem facilmente as questões importantes.

Movimentos como este são bem vindos e fundamentais no acender do debate público. Todavia, se não tiverem o devido seguimento, não surtem efeito algum.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde há fumo, há fogo. Quero esta corja toda daqui pra fora, mas não deixa de ser curioso os perfeitos timings em que estas informações é revelada ao público. Se isto tiver mão de alguem e de algum clube, é das coisas mais vergonhosas que alguma vez vi no futebol português. É o "vale-tudo"....

Que sirva para correr daqui com os Guerras, o Gonçalves, o Rei Sol e todo o seu compadrio. Badamerda para eles todos!

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim podem morrer todos na cadeia, cambada de cancros que andam a encher os bolsos à conta do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me, quão idiota e ganancioso é preciso ser-se para, sentado na galinha dos ovos de ouro, ir roubar os dos vizinhos enquanto vende os seus a tuta e meia?

😒

Compartilhar este post

Link para o post

Isto aqui é uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de chupistas!

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que isto é uma bandalheira pegada, mas também só faltava a teoria da conspiração. Se ele fosse mesmo preso já estava em todo o lado

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficarmos sem competir, isto será só no futebol, ou nas outras modalidades também? (Apesar de tudo dúvido que aconteça, no máximo descemos)

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai tudo prescrever daqui a uns anos, malta. Estaremos inocentes, aguardem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não comparem futebol com política nestas situações de suspeitas e o raio que o parta. Na política é demissão em 99% dos casos, no futebol não me lembro de um único caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxando a conversa do @HIM para aqui (já agora, algum mod podia transferir os posts para isto ficar em contexto). Estou 100% de acordo. Importa é criar movimentos. Pode ser um simples grupo de whatsapp onde as pessoas juntam outras pessoas para discutirem o Benfica. Importa é manter-nos vivos e activos. Sabemos que temos uma montanha enorme para escalar, mas é assim que se fazem as revoluções. Ninguém acreditava nas revoluções até elas acontecerem e aqui tem de ser igual. Se vamos baixar os braços mais vale entregarmos o nosso cartão e seguirmos a nossa vida. 

Não é forçosamente uma lista. É um conjunto de pessoas com ideias e com visões diferentes para o Benfica. Da discussão poderá ou não sair algo mais palpavel. Pode ser um simples manifesto. Um blog. Um ficheiro pdf de 150 páginas com o best of da nossa visão para o futuro do Benfica. 

Isto é um call to arms. Vem quem quer. É aberto a todos os Benfiquistas que queiram, pelo menos, tentar mudar o rumo aos acontecimentos. Quem for de Lisboa tenho todo o gosto em beber umas imperiais antes dos jogos. Interessa é fomentar a discussão e demonstrar aos que ainda estão cegos que o inverno está a chegar.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Temos que combinar isso, @w0. Como moro perto do estádio é raro parar nas roulotes porque costumo ir em cima da hora, mas de vez em quando paro no megabar, no lado do alto dos moinhos.

Quanto a algo mais "a sério", não sei até que ponto posso ser útil ou venha a ter a disponibilidade para ser útil. Mas interesse em ajudar no que puder, isso tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 16 horas:

Tenho um exercício engraçado que poderia ser feito aqui, porque temos um conjunto de pessoas aqui bastante cientes, inteligentes e que amam verdadeiramente o Benfica.

É bastante simples de ser feito; basicamente, pegar no “expertise” que aqui temos e criar uma “lista fictícia” para concorrer às próximas eleições do Benfica, apresentando e debatendo medidas que poderiam ser aplicadas em prol do clube. Pontos de melhoria que acham necessários para o clube, melhoria nos departamentos existentes, entre outros.

Como sou burro e só tenho o 12o ano, a única coisa que acho que teria capacidade de debater é focado nas áreas em que tenho maior inferessse, neste casoMarketing e na visão estratégica no potenciamento de talento. Ambas as áreas precisamente claramente de serem melhoras, na minha ótica, porque numa voltamos a ser mais do mesmo (Marketing, aquelas ações do Não Sejas inacio, dos Vouchers e a gozar com o FJM foram geniais, mas caímos novamente na banalidade), e no potênciamento de talento falta trabalhar bastante a parte emocional dos jogadores, que é algo que está em falha constantemente.

Sei que é um bocado vago, provavelmente vai cair em saco roto, mas pode até ser interessante. w0, Ilídio, Lebohang, Casual, Vaart, Scurvy, verY, etc (desculpem, nao me recordei de mais no momento), up for it? I fucking dare you all. I double dare you, motherfuckers! ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 57 minutos:

Quanto a algo mais "a sério", não sei até que ponto posso ser útil ou venha a ter a disponibilidade para ser útil. Mas interesse em ajudar no que puder, isso tenho.

Same here. Mas o interesse é infinito.

Compartilhar este post

Link para o post

O intuito não é tanto executar as ideias que vão surgindo e sendo debatidas agora, mas mais a troca saudável das mesmas para, um dia quiçá, alguém as executar ou até algum de nós pegar nelas e desenvolver algo a partir disso.

Tenho de confessar que tinha imensa vontade em fazer parte de um projeto de um clube mais pequeno, mas com mentalidade fora da caixa. Adorava replicar a ideia feita e desenvolvida pelo Ostersunds aqui em Portugal, embora num conceito um pouco distinto. No Benfica tal coisa séria talvez impossível, a não ser que fosse com a equipa B ou com os Sub 23. Acho extraordinário quando se sente, de forma quase palpável, aquilo que os adeptos do Ostersunds sentem; para além de adeptos de futebol amantes do seu clube, sentem que são parte integrante do mesmo, de uma forma ou outra. Acho que isso faz imensa falta ao Benfica, a união adepto-clube. O amor está todo lá, mas acho que precisamos de algo mais para nos distinguir dos outros clubes cá em Portugal. Não só na própria estrutura do clube, que necessita de implementar ideias para ser mais “aberta” aos adeptos, mas como nós próprios precisamos desse incentivo.

A atual estrutura poderia “cativar” mais os adeptos a sentirem-se parte integrantes do clube com a criação de algo inovador. Exemplo; A Voz da Águia. Um fórum Oficial aberto a todos wu permita aos adeptos darem ideias, que podem ser boas ou más. Isto tudo com aprovações feitas por parte de uma equipa de moderação, para evitar lixo desnecessário nesse mesmo fórum. Mediante as ideias expostas serem boas ou más, são apresentadas à pessoa adequada da estrutura, que depois faz uma seleção das mesmas para escolher 1 ou mais vencedoras. Quem ganhasse, ganhava bilhetes para o camarote VIP ou algo do género. Esta seleção podia ser feita duas vezes ao ano, por exemplo, uma no Verão e outra no Inverno, durante as paragens mais longas do ano desportivo.

O que escrevi em cima é meramente uma ideia, que alguns podem considerar boa ou má, mas que exemplifica aquilo que acho que possamos desenvolver por aqui. A troca saudável de ideias, boas ou más, que permitam ajudar o clube a crescer. Implementar vai ser algo completamente diferente, por razões mais que óbvias.

Digam de vossa justiça. Podem ser sinceros, podem simplesmente ignorar, eu percebo. Estou certo que praticamente ninguém irá ter cabeça para isto, sendo eu um próprio deles daqui a uns tempos, talvez :lol:

Ah, e a disponibilidade de cada um é a disponibilidade de cada um. Vão existir fases em que nenhum de nós a vai ter, mas tb não pode ser sempre o mesmo a puxar o barco, por exemplo. Se isto é algo que tiver que morrer com o passar do tempo, que o seja. Tenho a certeza que todos nós temos coisas bem mais “importantes” no nosso quotidiano para com nos preocupar. 😉

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, há 8 horas:

Same here. Mas o interesse é infinito.

200% isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Gomes da Silva anuncia que é candidato

Honestamente não me revejo nesta direcção, mas o RGS é quase um downgrade, porque é um carroceiro de m*rda, um quezilento, um BdC e não o quero cá também.

f*da-se, somos tantos e não há um Benfiquista de jeito, com percurso profissional notável, reconhecimento público, competência e perfil para a presidência???

É que nos últimos, vou dizer 25, mas serão mais, 25 anos só apareceu gente arrivista, adeptos de outros clubes, desconhecidos, trapaceiros, incompetentes, ladrões como presidente ou candidato a presidente. Será assim tão dificil arranjar um Benfiquista com pose, competências e currículo para ser presidente?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...