HIM Publicado 8 Setembro 2018 (editado) Estamos a falar de alguém com um discurso agregador. Alguém muito conhecido por ser um enorme Benfiquista. Talvez tenha exagerado nos 20/25%, mas acredito que ele conseguisse "chamar" muita gente para o lado do candidato que apoiasse. Os 20/25% seria talvez já incluir todos aqueles que estão ativamente contra esta direção. Diogo, se estás a falar do Eusébio, ele nunca conseguiria chamar 20/25% de votos para si. O homem é e foi a maior lenda do Benfica, mas não tinha o discurso que o RAP tem. Editado 8 Setembro 2018 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 8 Setembro 2018 Citação de HIM, há 12 minutos: Diogo, se estás a falar do Eusébio, ele nunca conseguiria chamar 20/25% de votos para si. O homem é e foi a maior lenda do Benfica, mas não tinha o discurso que o RAP tem. what? tipo é o Eusébio, nem precisava de abrir a boca, era só pausar ao lado do candidato Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Setembro 2018 Estamos a falar de suposições e em acreditar se seria capaz ou não. Sinceramente, e sempre adorei o Eusébio como Deus da "religião" que o Benfica o "é", acho que não era capaz de meter 20/25% dos adeptos Benfiquistas no seu lado. E o RAP tb não lol Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 8 Setembro 2018 tu é que disseste que o RAP tinha um comediante que teve a sua maior fama há 10 anos com o GF conseguia puxar 20% dos votos, mas a figura maior da história do Benfica não por causa do discurso fuck logic Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 8 Setembro 2018 Depois disse que exagerei nessa quantidade. E vivemos em tempos diferentes. Já se provou de certa forma que as pessoas vão cada vez mais atrás das figuras pelo seu discurso do que propriamente por aquilo que são. Independentemente de tudo, o que interessa é que já começam a existir vozes a falar "mal" da Direção, e isso para mim é um passo extremamente importante, principalmente quando são figuras como o RAP. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 8 Setembro 2018 voces nao se manquem que nao é preciso Compartilhar este post Link para o post
Krave Publicado 8 Setembro 2018 (editado) Nem vale a pena pensar em oposição com cada casa do Benfica a valer 50 votos, esqueçam lá isso. Está mais do que bem escudado o presidente para se manter lá durante o tempo que bem entender. Quer dizer, valer vale sempre. Mas é impossível ganhar-lhe em eleições. Editado 8 Setembro 2018 por Krave Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Setembro 2018 Citação de John Reverend, Em 07/09/2018 at 19:10: Nesta altura, mais do que uma miragem, seria irresponsável meter na presidência alguém de "nova geração". Irresponsável porque, depois da convulsão que certamente está para vir, urgirá reacender os valores do clube e estabilizar a sua estrutura, normalizando as relações institucionais com todos os nossos parceiros e colaboradores. Vamos precisar de alguém da velha guarda. Não me parece sensato nem justo que alguém com uma visão moderna, que projete o Benfica no futuro, herde uma clube aos cacos. Citação de John Reverend, Em 07/09/2018 at 22:18: Algo do género, sim. Mas com 4 anos para juntar as peças. Faz falta quem perceba que o Benfica tem de assumir de vez a liderança do futebol português não só dentro como fora do campo em todos os níveis. Que entenda que o futebol do burgo bateu no fundo e esteja disposto a preparar o caminho para alguém que lidere o clube e o país no caminho da inovação, do dinamismo, das práticas otimizadas. É isso que significa ser presidente da maior instituição desportiva de Portugal. É ser uma bandeira para duas nações, um exemplo de visionismo, um destemido que sabe que conta com o apoio incondicional de uma massa adepta como há poucas no mundo e não teme ser engolido pelos velhos do Restelo. E entendamos que atualmente não há espaço intelectual para discutir o Benfica. Daí eu achar que o Bagão seria a pessoa indicada para promover o debate saudável entre os benfiquistas. É sobejamente conhecida a sua forma de estar na vida e os valores que defende são, sob qualquer prisma, fonte de respeito. Seria um elemento agregador e pacificador. É alguém com a vida mais que feita e que só precisa do Benfica para ser um pouco mais feliz. E como também não o imagino a querer eternizar-se no poleiro, mais o acho indicado para fazer a necessária transição. É que a ideia de irmos desesperadamente atrás de um S. Sebastião dá-me calafrios... É isso mesmo Rev. Não dá para reputar os teus posts, por isso quoto-os por os subscrever. Citação de Faint, Em 07/09/2018 at 23:57: para mim o Rui Gomes da Silva está por detrás disto tudo. Tanto nos emails como na denúncia anónima que despoletou este caso do e-toupeira. Bora Rui Costa, está na hora! O Rui Costa dá-me vómitos. Desculpem lá, eu sei que ele é Deus na terra para muitos benfiquistas desde que chorou por marcar ao Benfica (e eu estava no estádio nesse jogo e chorei com o chorar dele), mas revelou-se ser um gajo sem espinha nenhuma. Foi corrido das funções que tinha, chutado para a prateleira, contentando-se em ser usado como um boneco nas mãos do Vieira, apenas pelo tacho, não tendo problemas nenhuns de ser um talismã que o Vieira usa para se escudar das críticas. E isto acontece há anos e ainda não teve hombridade de sair. Prefiro o Nuno Gomes. Esse ao menos não teve pejos em sair quando foi empurrado, em vez de ficar a ser o Rui Costa 2.0 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 10 Setembro 2018 Citação de Faint, Em 07/09/2018 at 23:57: Bora Rui Costa, está na hora! Um Vieira mais novo, sem bigode mas com a mesma (falta de) espinha dorsal. Thanks, but no thanks. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 10 Setembro 2018 Calma, eu estou contra a “falta de voz” do Rui nos últimos anos, mas o gajo ia ser oposição ao Vieira como? Por ser? Sim, podia ter feito o que fez o Nuno Gomes, mas o Vieira dificilmente o deixava sair. Ele desceu bastantes pontos na minha consideRação, mas daí a dizer que ele é o novo Vieira, vai uma diferença grande. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 10 Setembro 2018 (editado) Citação de HIM, há 3 horas: Calma, eu estou contra a “falta de voz” do Rui nos últimos anos, mas o gajo ia ser oposição ao Vieira como? Por ser? Sim, podia ter feito o que fez o Nuno Gomes, mas o Vieira dificilmente o deixava sair. Ele desceu bastantes pontos na minha consideRação, mas daí a dizer que ele é o novo Vieira, vai uma diferença grande. Eu não digo que ele é o novo Vieira, como o verY afirmou (embora seja notório que esteve estes dez ano a ser "groomed" pelo NGL para lhe suceder, em 2045), mas revela uma falta de carácter que me impressiona. Um gajo que tolera que lhe façam de tudo, que o empunhem como um mero estandarte para aplacar as críticas à direcção (mormente a falta de Benfiquistas que a direcção tem), e não se sente? Epá não. É benfiquista, ama o clube, é dos nossos, mas não serve para presidente. Acima de tudo não serve para suceder a uma direcção/quadrilha de ladrões da qual ele faz parte (mesmo que seja só a enfeitar) e que urge que saia em massa, qual saneamento pós-25 de Abril, do Benfica, de alto a baixo. Editado 10 Setembro 2018 por IlidioMA 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 10 Setembro 2018 Analisando de fora, não veria com maus olhos ter o Nuno Gomes à frente do clube. Repito, analisando de fora. Mas também duvido muito que ele esteja para aí virado. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 10 Setembro 2018 O Nuno Gomes é um dos tais nomes para o futuro. Não digo a presidente, mais a desempenhar uma função muito próxima ao futebol sénior ou jovem, dependendo das competências que adquire até lá. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 12 Setembro 2018 Para mim é Bagão. E nunca na vida pensei que ia estar a apoiar o Bagão para o que quer que seja.... Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 14 Setembro 2018 Quando falo em sangue novo, não falo em alguém de 30 anos que, nos termos dos estatutos, tem de ficar de fora. Falo de quebrar com o regime. Falo de alguém fora do futebol. Agora se é para andarmos a constatar o óbvio (que é dificil, ver impossível), então fiquemos quietos e paremos de nos lamuriar. É aguentar e calar. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 15 Setembro 2018 Citação de w0, Em 14/09/2018 at 20:36: Quando falo em sangue novo, não falo em alguém de 30 anos que, nos termos dos estatutos, tem de ficar de fora. Falo de quebrar com o regime. Falo de alguém fora do futebol. Agora se é para andarmos a constatar o óbvio (que é dificil, ver impossível), então fiquemos quietos e paremos de nos lamuriar. É aguentar e calar. sim, mas o Benfica é grande de mais para se entregue a um qualquer apenas por ser alheio ao Vieirismo ou de ser fora do mundo do futebol. Ou seja não pode ser esse o único critério. E bem sei que assim pareço um velho do Restelo, conservador e amedrontado, mas não quero que ao Vieira suceda um (outro...) arrivista. Ademais, no descrédito em que o Benfica caiu, seria bom que entrasse alguém com prestígio suficiente que o pudesse emprestar ao Benfica para minorar o descrédito em que mergulhámos. Com isto, estou a dizr que se aparecer alguém com boas ideias, bem falante e com aparente bom projecto ainda não chegaria para me convencer. Preciso de mais. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Setembro 2018 Citação de IlidioMA, há 33 minutos: Com isto, estou a dizr que se aparecer alguém com boas ideias, bem falante e com aparente bom projecto ainda não chegaria para me convencer. Preciso de mais. 99% das pessoas com esse perfil têm juízo e não se metem no mundo nojento que é o futebol Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 16 Setembro 2018 Mas eu não disse que era o único critério...Tu podes ter prestígio e não estar ligado a está podridão. Basta alguém com uma equipa muito boa, sem esqueletos no armário e com um bom projeto. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Setembro 2018 Ouvi ontem no pé em riste algo de que se estaria a reunir assinaturas para uma assembleia de destitucao do Vieira. O André Ventura não desmentiu. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 18 Setembro 2018 Citação de JonasThern, há 6 minutos: Ouvi ontem no pé em riste algo de que se estaria a reunir assinaturas para uma assembleia de destitucao do Vieira. O André Ventura não desmentiu. Esse gajo está a querer é fazer-se ao tacho. Mas não o quero cá. Vai ser o Trump do Benfica, como o BdC foi o Trump do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 18 Setembro 2018 Epah não consigo ter uma opinião fixa sobre ele, ao contrário do Rui Gomes da Silva, esse nem consigo ouvir a voz dele. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 19 Setembro 2018 Citação de JonasThern, há 16 horas: Epah não consigo ter uma opinião fixa sobre ele, ao contrário do Rui Gomes da Silva, esse nem consigo ouvir a voz dele. Um gajo que se candidatou à CM de Loures com a plataforma que foi, é capaz de tudo, e é capaz de descer o nível fortemente se lhe convier. Ah e fê-lo assim do nada, sendo mero candidato. Extrapole-se o que fará, se estiver escudado atrás do Benfica (que é um escudo do crl). Não preciso desse tipo de gente no Benfica. Preciso quem venha acrescentar. Para diminuir bem basta quem já lá está. Compartilhar este post Link para o post