Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Lage_Effect, há 53 minutos:

Vcs são uns anjinhos se acham que o NGL vai deixar o filho prodigio para trás. 

A utilidade do Rui Costa agora é essa. Arcar com as culpas e ser queimado em praça pública. Depois metem outro que vai salvar o benfica do desastre que foi o menino bonito na presidência (e que até vem provar como deixar o poder nas mãos do povo é suicida) e a brincadeira pode continuar por mais uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 09/09/2024 at 18:12:

Que houve gente a mamar, não há dúvidas, mas sejamos justos e sérios:

o mecanismo de solidariedade é obrigatório e corresponde a 5% do valor de venda. Os compromissos de terceiros parecem ser partes de passes ou % de mais-valias que pertencem a outros clubes.

Mas sim, houve gente a mamar, claramente. Adiante, as contas do Benfica são perfeitamente comparáveis com as contas do Porto. Gasta-se mais do que a conta, depende-se cada vez mais de mais-valias, vende-se a mãe e a avó para que alguém ajude a gerar essas mais-valias. O Benfica só ainda não rebentou, como o Porto, porque é maior e há mais dinheiro a circular, o que dá para empurrar para a frente com a barriga durante mais algum tempo. Se a gestão continuar a seguir o mesmo rumo, não dou 5 anos para estarem como o Porto, no estado em que PdC e sus muchacos o deixaram.

O Benfica gastou cerca de 82M em fornecimentos e serviços externos. Sporting e Porto, conjuntamente, gastaram 90M.

A esse título, sugiro aliás que se investigue os serviços de segurança do Benfica. Quem os faz, a partir de quando, quando foi criada a empresa que os faz, quem substituíram, que intervenção têm nos jogos e onde andaram nas eleições do Vieira vs Noronha.
Sejamos justos e sérios: o clube está tomado por mafiosos e é um antro de casos de polícia.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Férias antes da visita da PJ

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Férias andas da visita da PJ

Rui Costa de férias, entrevista do Vieira, candidatura do Manteigas... ja estive mas longe de acreditar no oposto.

Compartilhar este post

Link para o post

E há candidatos decentes a posicionar-se? Vindo do SoB, por exemplo?

Ou vamos ficar entregues às diferentes alas do Vieirismo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Tenho quase a certeza que sim. A questão aqui é sempre a mesma: quando é que se começa a fazer campanha? No início de época estás a destabilizar o mercado, a meio da época estás a destabilizar a equipa e no final da época estás outra vez a destabilizar o mercado. Este ambiente que se gerou no Benfica (e na verdade no Sporting e no Porto também, basta ver o que passou o André Villas Boas) de que nunca se pode falar porque estás a prejudicar o clube é das coisas mais contra democracia que podíamos ter. É natural que a mais de um ano das eleições ninguém queira embarcar em 12 meses a ser escrutinado, injuriado ou até mesmo agredido e provavelmente prefere passar por isso o menos de tempo possível enquanto mete peões a fazer as críticas por ele.

Não há muitos candidatos que se possam dar ao luxo de abdicar da sua vida profissional tantos meses. O André Villas Boas, por exemplo, foi uma excepção porque tem a capacidade financeira de o fazer, mas gajos como o Benítez, Noronha ou qualquer outro gajo que tenha um emprego pensa duas vezes antes de se enfiar neste lodo.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 7 minutos:

Tenho quase a certeza que sim. A questão aqui é sempre a mesma: quando é que se começa a fazer campanha? No início de época estás a destabilizar o mercado, a meio da época estás a destabilizar a equipa e no final da época estás outra vez a destabilizar o mercado. Este ambiente que se gerou no Benfica (e na verdade no Sporting e no Porto também, basta ver o que passou o André Villas Boas) de que nunca se pode falar porque estás a prejudicar o clube é das coisas mais contra democracia que podíamos ter. É natural que a mais de um ano das eleições ninguém queira embarcar em 12 meses a ser escrutinado, injuriado ou até mesmo agredido e provavelmente prefere passar por isso o menos de tempo possível enquanto mete peões a fazer as críticas por ele.

Não há muitos candidatos que se possam dar ao luxo de abdicar da sua vida profissional tantos meses. O André Villas Boas, por exemplo, foi uma excepção porque tem a capacidade financeira de o fazer, mas gajos como o Benítez, Noronha ou qualquer outro gajo que tenha um emprego pensa duas vezes antes de se enfiar neste lodo.

Tendo em conta o estado atual da estrutura do Benfica, qualquer altura é uma boa altura para se começar campanha.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Tendo em conta o estado atual da estrutura do Benfica, qualquer altura é uma boa altura para se começar campanha.

Mas queres passar por meses e meses sem estar descansado e com medo da próxima notícia a descredibilizar-te ou de ameaças à tua integridade física? Nem todos têm a capacidade de parar a sua vida, enfiar uma equipa de seguranças à volta da sua família/casa e aguentar isto durante mais de um ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 2 minutos:

Mas queres passar por meses e meses sem estar descansado e com medo da próxima notícia a descredibilizar-te ou de ameaças à tua integridade física? Nem todos têm a capacidade de parar a sua vida, enfiar uma equipa de seguranças à volta da sua família/casa e aguentar isto durante mais de um ano.

Isso também é verdade. Foi mais no sentido do timing das eleições, 1 ano e 1 mês. Se as eleições fossem agora em janeiro/fevereiro, a altura ideal tinha de ser esta, sem querer estar a pensar em destabilizar qualquer coisa.

Como é em outubro, e se o Benfica em abril já estiver arredado do título, essa seria uma boa altura para se candidadar. Não faço a mínima ideia quantos meses é o ideal antes de ir a eleições para o efeito, mas, e fora de tangas, eu sondaria o AVB para tentar perceber como se escudou ao máximo do meio onde se estava a meter, que parece-me ser bastante semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 19 minutos:

As pessoas com valores, não gostam assim tanto do Benfica (e ainda bem) que lhes faça largar tudo e ir para a lama com esta gente.

É que, para o bem e para o mal, a tua vida como a tiveste até hoje, acabou. 

Por isso, o Benfica terá os Rui Costas, os Vieiras e os Manteigas. O resto, tem coisas mais importantes com que se preocupar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, "os Manteigas" wtf. O gajo só porque apareceu como comentador na CNN merece levar logo com rótulos desses? É que em termos de formação profissional (Law, especializado em Sports Law e MBA em Football Leadership and Management) e percurso profissional (Vice Presidente da FP de Remo, trabalhou em vários escritórios de advogados, Professor Convidado da Lusófona, etc) parece ser muito mais bem preparado para presidente que um vigarista como o Vieira ou um ex-jogador de futebol que admite que nem inglês sabe falar. 

E eu nem conheço o homem de lado nenhum. De vez em quando leio umas coisas que vai dizendo aos jornais e costumo estar sempre de acordo. Críticas à gestão desportiva bem fundamentadas, críticas sobre o funcionamento e marcação de AGs do clube... Até pode ser um lunático pior que o Bruno de Carvalho, mas com a informação que temos hoje metê-lo num saco com o Vieira e o Rui Costa é um strech digno da Simone Biles.

• Like 1
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 2 minutos:

Epa, "os Manteigas" wtf. O gajo só porque apareceu como comentador na CNN merece levar logo com rótulos desses? É que em termos de formação profissional (Law, especializado em Sports Law e MBA em Football Leadership and Management) e percurso profissional (Vice Presidente da FP de Remo, trabalhou em vários escritórios de advogados, Professor Convidado da Lusófona, etc) parece ser muito mais bem preparado para presidente que um vigarista como o Vieira ou um ex-jogador de futebol que admite que nem inglês sabe falar. 

E eu nem conheço o homem de lado nenhum. De vez em quando leio umas coisas que vai dizendo aos jornais e costumo estar sempre de acordo. Críticas à gestão desportiva bem fundamentadas, críticas sobre o funcionamento e marcação de AGs do clube... Até pode ser um lunático pior que o Bruno de Carvalho, mas com a informação que temos hoje metê-lo num saco com o Vieira e o Rui Costa é um strech digno da Simone Biles.

Para mim é suficiente. É que não foi só como comentador, foi mesmo naqueles programas de m*rda com adeptos dos 3 estarolas.

Se para vocês isso mantém a credibilidade do homem, força. 

Quem tenham razão em Outubro e que não aparece o ex bigodaça ao aplaudir a eleição do Manteigas

Compartilhar este post

Link para o post

E o pai dele é uma figura conhecida, só ainda não descobri quem é 😂

genuinamente acho que o aparecimento é parte de um plano que servirá para desgaste. Se aparecer um nome mais forte, juntam-se. Se não aparecer não existe mal nenhum, ele suficiente é mais que capaz.

Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Para mim é suficiente. É que não foi só como comentador, foi mesmo naqueles programas de m*rda com adeptos dos 3 estarolas.

Se para vocês isso mantém a credibilidade do homem, força. 

Quem tenham razão em Outubro e que não aparece o ex bigodaça ao aplaudir a eleição do Manteigas

É uma forma de ganhar protagonismo. É assim que funciona em Portugal, Hugo.

Se gosto? Fucking hate it, mas é a realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Mil vezes o manteigas ao lfv,rui banana ou o mauro xavier. Isto parece me tão óbvio que nem percebo a celeuma com o facto de ter andado a participar em programas televisivos.

Btw: tb chegou a participar na btv! E agora?!

Quem eu gostava que se chegasse à frente, se não com uma candidatura pelo menos com um apoio, era o Mattamouros.o banana esgotava logo o stock de vapes.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 3 minutos:

Mil vezes o manteigas ao lfv,rui banana ou o mauro xavier. Isto parece me tão óbvio que nem percebo a celeuma com o facto de ter andado a participar em programas televisivos.

Btw: tb chegou a participar na btv! E agora?!

Quem eu gostava que se chegasse à frente, se não com uma candidatura pelo menos com um apoio, era o Mattamouros.o banana esgotava logo o stock de vapes.

O Mattamouros era gajo para me meter com um pau gigante. O filho texano so Cota do Bigode tem tudo… 

Infelizmente não se vai meter por esses caminhos agora, pelo que percebi, pois tem outros projetos profissionais atualmente a decorrer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 4 minutos:

E o pai dele é uma figura conhecida, só ainda não descobri quem é 😂

genuinamente acho que o aparecimento é parte de um plano que servirá para desgaste. Se aparecer um nome mais forte, juntam-se. Se não aparecer não existe mal nenhum, ele suficiente é mais que capaz.

É uma forma de ganhar protagonismo. É assim que funciona em Portugal, Hugo.

Se gosto? Fucking hate it, mas é a realidade.

Naaa... O Varandas venceu umas eleições e não precisou disso; o Noronha fez tremer o Vieirismo e não precisou disso; o SoB é um projeto conhecido por todos os benfiquistas e não precisou de meter ninguém nesse lamaçal.

Se vão para a TV discutir frames para ter visibilidade, que se mantenham eternamente a discutir frames para os vomitados ouvirem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manteigas, creio, é cunhado, ou ex-cunhado, do Simão. É uma cena assim.

Naaa... O Varandas venceu umas eleições e não precisou disso; o Noronha fez tremer o Vieirismo e não precisou disso; o SoB é um projeto conhecido por todos os benfiquistas e não precisou de meter ninguém nesse lamaçal.

Se vão para a TV discutir frames para ter visibilidade, que se mantenham eternamente a discutir frames para os vomitados ouvirem.

Uma coisa é achar que o Manteigas não deve ser Presidente do Benfica. Aí também consigo chegar. Outra é achar que o homem pertence ao Vieirismo porque faz comentários na CNN. Tu és doido? lol

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo a tua logica. E eu nem gosto do Manteigas. Mas ir para a televisão para simplesmente aproveitar o mecanismo de publicidade que a televisão é, é algum problema? Fds, basta olhar para o próprio presidente da república. Que necessidade tinha ele de andar no final do telejornal a divulgar livros? É uma questão de imagem, de usar a tv para chegar a toda a gente.
E, repito, não gosto do Manteigas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Agora:

Não percebo a tua logica. E eu nem gosto do Manteigas. Mas ir para a televisão para simplesmente aproveitar o mecanismo de publicidade que a televisão é, é algum problema? Fds, basta olhar para o próprio presidente da república. Que necessidade tinha ele de andar no final do telejornal a divulgar livros? É uma questão de imagem, de usar a tv para chegar a toda a gente.
E, repito, não gosto do Manteigas.

Não é o usar a TV para isso. É usar os programas dos 3 paineleiros para isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 7 minutos:

O Varandas já era - conhecido e o Noronha “queimou” 500k 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 horas:

Aparentemente para o @HIM usar expressões como "candidatos decentes" ou "oposição decente" é motivo de gozo. Ainda não percebi bem o porquê, mas já vamos em 2 ou 3 postas de pescada sobre eu ter dito que é preciso oposição decente.

Porque o "qualquer m*rda serve" também foi usado no tempo do Vieira, e acabámos com o Rui Costa.

O que eu concordo é que é complicadíssimo para quem quer que seja parar a sua vida e meter-se nesta guerra, onde não é só campanha eleitoral que conta. Todos aqui no fórum, à sua maneira, adoram e vivem o Benfica, mas nenhum de nós se mete nisto à séria - no máximo, umas AGs regulares. Haverá muito boa gente que tenha as ideias todas certas para o Benfica, mas simplesmente não está para se meter neste lodo. Então com o exemplo do Noronha, que gastou bem e tentou à séria, ainda mais se devem encolher. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 5 minutos:

O Varandas já era - conhecido e o Noronha “queimou” 500k 😁

Este é mais um dos problemas. Um presidente candidato tem a máquina toda montada com dinheiro do próprio clube para fazer campanha. Seja porque pode ir pegando nas críticas e aplicá-las, seja porque tem uma televisão para passar o que bem entender, seja porque tem os jogadores mandatados para agradecer sempre muito ao presidente, etc. Um outro qualquer candidato, tem de enfiar um monte de dinheiro para que pelo menos saibam o nome dele, quanto mais para conseguir passar a mensagem. Mas pronto, isto já é um problema mais profundo da democracia, um governo de um país também pode chegar ali ao último ano de mandato e desatar a fazer obras, etc.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...