Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Thor Odinsson, há 1 minuto:

Óbvio. Questionável é andar a enviar SMS a apelar ao voto aos apoiantes da candidatura!

uma nojice, como ouvi o Aguilar repetir vezes a fio na Sic Noticias.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Joaquim Rita. O Aguilar até tinha em boa conta, talvez pelo gosto musical😁, já o Joaquim Rita mostrou apenas mais uma vez o nojento que é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 12 horas:

Portanto, são pessoas que querem quebrar um ciclo de culto de personalidades com o culto de uma personalidade. Pessoas que são contra o D. Sebastião mas o que acham é que na verdade ainda tem de estar um bocadinho mais de nevoeiro porque ainda dá para ver 10 cm à frente da cara e pode ser que daqui a 4 anos ainda não nos tenhamos espetado todos uns contra os outros porque já ninguém se vê. Estendeu a mão em demasia? Se ele ficasse calado tinha sido mais proveitoso. Mas falando, bastava não ter dito a palavra confiança e eu já ficava contente. Qualquer pessoa que ouve "não confio nisto" só lhe vem à cabeça as acusações de novo Vale e Azevedo que vieram à baila durante as últimas semanas. Mas não é surpreendente, o narcisismo foi sempre o maior defeito do João Diogo Manteigas ao longo destes meses/anos, não iria agora mudar. Na verdade o maior medo dele é que o Benfica se endireite e não seja ele o grande obreiro disso, como se fosse ele o predestinado e o único capaz, num mundo de milhares de sócios, de o fazer.

Só para acrescentar, neste mandato há imensos temas a ser decididos que vaticinam o futuro do clube para pelo menos a próxima década. Achar que isto ainda pode afundar mais um bocadinho que não há mal é de um profundo egoísmo e falta de noção que mete quem, apoiante do João Diogo Manteigas, não votar no João Noronha Lopes, lado a lado com quem votar no Rui Costa. Eu, que estou aqui a criticar o João Diogo Manteigas, não teria dúvidas nenhumas em quem votar caso fosse ele a estar nesta segunda volta contra o Rui Costa.

Culto de personalidade? Uma coisa é fazer culto de personalidade, outra é ter cegueira por um candidato a presidente que não cumpre os mínimos ao nível de comunicação e presença. O que fiz foi destacar que parte dos pontos fracos do JNL, são claramente alguns dos pontos fortes do JDM. E nem digo que o JDM seja um produto acabado para presidente, mas o JNL claramente não enche as medidas (nem à maioria dos sócios votantes por sinal), nem me parece que vá ser esse sinónimo de mudança para melhor que apregoam... Mudança acredito que existisse.. para melhor? Tenho sérias dúvidas. 

Depois, a argumentação acaba (quase) sempre no: "MAS COMO ASSIM? É ENTRE ELE E O RUI COSTA!!! O RUI COSTA NÃO!!! TEM DE SER O CANDIDATO OPOSTO A TODO O CUSTO, SEJA ELE QUEM FOR!! OU ESTÃO CONNOSCO OU SÃO COMO OS DO RUI COSTA", e nem se apercebem o quão frágil é essa argumentação e o quanto isso desvaloriza o próprio JNL.

O JDM faz muito bem em manter-se fiel ao projeto e aos ideais dele e só tem de dizer que não confia em nenhum projeto. Voto útil é para a politica e até a politica se faz de ciclos e se este não é o ciclo/momento do JDM, isso não é sinónimo que tenha de ser obrigatoriamente o do JNL. O homem teve 5 anos para ganhar o espaço dele e mesmo assim conseguiu perder as eleições para o Rui Costa. 

Para terminar, para o JNL é justo e razoável que tenha optado por não se candidatar contra o Rui Costa por motivos pessoais/profissionais (o que raio tenha sido mas que ninguém percebeu muito bem ainda), mas o JDM torna-se um judas por não apoiar declaradamente  o JNL quando percebe que não tem condições de ser presidente já, mas que há sinais que tornam essa possibilidade bastante forte num futuro relativamente próximo?
Para o JNL não se aplicou o critério que a mudança do Benfica é necessária a todo o custo? Não deveria ter ido às eleições a todo o custo? Ou só agora (após 4 anos de Rui Costa) é que se coloca essa cenário? 

As incoerências e os red flags estão lá mas quando há cegueira e fanatismo, nem é uma questão de ver, é de querer ver.

Editado por BelkinR7
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Não é assim tão dificil perceber o propósito das declarações do João Diogo Manteigas após as eleições no Benfica. Se o objetivo era contribuir para mudanças, então o foco que deu aos “sins” e “nãos” de Noronha Lopes, ignorando completamente Rui Costa, parece contraproducente. Por que razão não houve uma única palavra sobre o presidente em exercício, que liderou o clube nos últimos anos?

Durante a campanha, admito que Manteigas até me surpreendeu pela positiva. Mostrou energia, conhecimento do dia a dia do clube e uma vontade genuína de mudança. Mas há red flags que não posso ignorar. A forma como falou sobre Otamendi foi infeliz, e há um episódio que guardo há muito: o apoio jurídico mal gerido à Federação Cabo-verdiana de Futebol, que contribuiu para a eliminação nos playoffs do Mundial de 2016. Esse erro foi abafado, mas teve consequências reais para muita gente. https://dtudo1pouco.cv/o-verdadeiro-culpado-por-cabo-verde-ter-ficado-de-fora-dos-play-off-e/

Não guardo rancor — todos erramos, especialmente quando somos jovens. E já disse que Manteigas tem potencial para liderar o Benfica no futuro. Mas isso exige mais maturidade, humildade e menos aquele tom arrogante que transmite. Parece que sabe tudo, como se nunca tivesse cometido erros graves. Essa postura cria pouca empatia, especialmente num momento em que o clube precisa de mudanças no futuro próximo.

Desejo-lhe sorte na vida e um percurso dentro do Benfica. Mas se quer mesmo contribuir para o clube, talvez fosse mais levar em conta o que realmente importa para os sócios e para o futuro do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

ouvir o Bagão é uma lufada de ar fresco... o homem é pleno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, Agora:

ouvir o Bagão é uma lufada de ar fresco... o homem é pleno.

tens link?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para perceber pela postura e discurso inicial do Bagão Felix que a candidatura escutou muito do que se disse nos últimos dias e mudou o rumo/estratégia. Falar da confiança que tem no Noronha, que agora se deve falar menos do passado e mais do futuro...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, há 1 minuto:

tens link?

nope, estou a ver na app da NOS

Citação de What, há 5 minutos:

Dá para perceber pela postura e discurso inicial do Bagão Felix que a candidatura escutou muito do que se disse nos últimos dias e mudou o rumo/estratégia. Falar da confiança que tem no Noronha, que agora se deve falar menos do passado e mais do futuro...

não sei se é a postura certa, mas enfim. Neste momento tenho dficiculdade em perceber qual é a postura certa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 14 minutos:

não sei se é a postura certa, mas enfim. Neste momento tenho dficiculdade em perceber qual é a postura certa

Falar dos casos e casinhos não resulta e tendo em conta que o eleitorado do Rui Costa vota irracionalmente mesmo tendo dados do péssimo último mandato falar destes 4 anos é perder tempo. O melhor talvez seja mesmo falar do projeto, do futuro e cair de pé para depois nas próximas Presidenciais (que, acredito, não deverão ser daqui a 4 anos) atacar com o falhanço do projeto 2025-29

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 20 minutos:

Falar dos casos e casinhos não resulta e tendo em conta que o eleitorado do Rui Costa vota irracionalmente mesmo tendo dados do péssimo último mandato falar destes 4 anos é perder tempo. O melhor talvez seja mesmo falar do projeto, do futuro e cair de pé para depois nas próximas Presidenciais (que, acredito, não deverão ser daqui a 4 anos) atacar com o falhanço do projeto 2025-29

aceitava isso, mas só se for no cenário do JNL não ser o cabeça de lista.... a rejeição em seu torno já é demasiado grande, caso perca a 2a volta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 1 hora:

Culto de personalidade? Uma coisa é fazer culto de personalidade, outra é ter cegueira por um candidato a presidente que não cumpre os mínimos ao nível de comunicação e presença. O que fiz foi destacar que parte dos pontos fracos do JNL, são claramente alguns dos pontos fortes do JDM. E nem digo que o JDM seja um produto acabado para presidente, mas o JNL claramente não enche as medidas (nem à maioria dos sócios votantes por sinal), nem me parece que vá ser esse sinónimo de mudança para melhor que apregoam... Mudança acredito que existisse.. para melhor? Tenho sérias dúvidas. 

Depois, a argumentação acaba (quase) sempre no: "MAS COMO ASSIM? É ENTRE ELE E O RUI COSTA!!! O RUI COSTA NÃO!!! TEM DE SER O CANDIDATO OPOSTO A TODO O CUSTO, SEJA ELE QUEM FOR!! OU ESTÃO CONNOSCO OU SÃO COMO OS DO RUI COSTA", e nem se apercebem o quão frágil é essa argumentação e o quanto isso desvaloriza o próprio JNL.

O JDM faz muito bem em manter-se fiel ao projeto e aos ideais dele e só tem de dizer que não confia em nenhum projeto. Voto útil é para a politica e até a politica se faz de ciclos e se este não é o ciclo/momento do JDM, isso não é sinónimo que tenha de ser obrigatoriamente o do JNL. O homem teve 5 anos para ganhar o espaço dele e mesmo assim conseguiu perder as eleições para o Rui Costa. 

Para terminar, para o JNL é justo e razoável que tenha optado por não se candidatar contra o Rui Costa por motivos pessoais/profissionais (o que raio tenha sido mas que ninguém percebeu muito bem ainda), mas o JDM torna-se um judas por não apoiar declaradamente  o JNL quando percebe que não tem condições de ser presidente já, mas que há sinais que tornam essa possibilidade bastante forte num futuro relativamente próximo?
Para o JNL não se aplicou o critério que a mudança do Benfica é necessária a todo o custo? Não deveria ter ido às eleições a todo o custo? Ou só agora (após 4 anos de Rui Costa) é que se coloca essa cenário? 

As incoerências e os red flags estão lá mas quando há cegueira e fanatismo, nem é uma questão de ver, é de querer ver.

Mas o D. Sebastião é o Noronha, não é?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 1 hora:

é preciso saber distinguir os apoiantes do próprio candidato, atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Indo ao que interessa, a declaração, postura e delicadeza de Bagão Félix é uma lufada de ar fresco na última semana.

Que seja o mote para duas semanas à Benfica, de 1904.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 55 minutos:

Não sei se não será um tiro no pé mandar abaixo a próxima direção daqui a 2 anos. Vão ser apelidados de radicais, que só criam instabilidade e lá estarão 40k de monos para dar mais um voto de confiança ao Rui porque os mandatos são para se levar até ao fim. Já na política o povo tende a votar no governo nestas situações.

A melhor estratégia talvez seja mesmo deixar arder.

Editado por .Aimar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BelkinR7, há 2 horas:

Todas essas palavras foram em resposta a algo que está na tua cabeça. Se quiseres responder ao que eu escrevi, cá estarei para ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 4 minutos:

Não sei se não será um tiro no pé mandar abaixo a próxima direção daqui a 2 anos. Vão ser apelidados de radicais, que só criam instabilidade e lá estarão 40k de monos para dar mais um voto de confiança ao Rui porque os mandatos são para se levar até ao fim. Já na política o povo tende a votar no governo nestas situações.

se daqui a 2 anos ganhares 0 campeonatos, já estarás nessa posição

Compartilhar este post

Link para o post

pelos vistos não o suficiente, tendo em conta os 42% de votos no Rui Costa...

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 52 minutos:

Todas essas palavras foram em resposta a algo que está na tua cabeça. Se quiseres responder ao que eu escrevi, cá estarei para ler.

Estendeu a mão em demasia? Se ele ficasse calado tinha sido mais proveitoso. Mas falando, bastava não ter dito a palavra confiança e eu já ficava contente. Qualquer pessoa que ouve "não confio nisto" só lhe vem à cabeça as acusações de novo Vale e Azevedo que vieram à baila durante as últimas semanas. Mas não é surpreendente, o narcisismo foi sempre o maior defeito do João Diogo Manteigas ao longo destes meses/anos, não iria agora mudar. Na verdade o maior medo dele é que o Benfica se endireite e não seja ele o grande obreiro disso, como se fosse ele o predestinado e o único capaz, num mundo de milhares de sócios, de o fazer.

Só para acrescentar, neste mandato há imensos temas a ser decididos que vaticinam o futuro do clube para pelo menos a próxima década. Achar que isto ainda pode afundar mais um bocadinho que não há mal é de um profundo egoísmo e falta de noção que mete quem, apoiante do João Diogo Manteigas, não votar no João Noronha Lopes, lado a lado com quem votar no Rui Costa. Eu, que estou aqui a criticar o João Diogo Manteigas, não teria dúvidas nenhumas em quem votar caso fosse ele a estar nesta segunda volta contra o Rui Costa.

Não preciso (nem tenho) de te responder ponto por ponto.. a(s) ideia(s) que passaste direta ou indiretamente nestes dois parágrafos sobre a pessoa JDM e sobre o apoio, ou não, do JDM ao JNL cruzam-se (e bem!) com várias das ideias que estão no meu post, basta que o queiras ler como olhos de ver. 

Citação de Chazzy Chazz, há 1 hora:

Mas o D. Sebastião é o Noronha, não é?

Tendo em conta que eu estou a escrever que acredito que o JDM será, mais tarde ou mais cedo, presidente do Benfica e que não tem obrigatoriedade de manifestar apoio declarado ao JNL para se manter como um candidato super válido no futuro e que a ideia que me estão a contrapor é que ele é basicamente um egoísta e um narcisista por não ter declarado apoio, que só quer o Benfica bem se for ele a assegurar isso, e finalmente a mais frequente "TEMOS DE VOTAR TODOS NO CANDIDATO QUE ESTÁ CONTRA O RUI COSTA! CUSTE O QUE CUSTAR!!" 

Talvez o problema seja mesmo o conceito de Dão Sebastião.

Editado por BelkinR7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 52 minutos:

é preciso saber distinguir os apoiantes do próprio candidato, atenção.

Claramente.
Eu próprio me enquadro nas pessoas que procuram uma mudança drástica no rumo do clube, mas não consigo identificar-me suficientemente com o que o projeto JNL representa como "bolo completo" e fica difícil de perceber a hostilização para quem não acompanha a ideia de que tem de ser o JNL, independentemente de tudo e de todas as falhas, lacunas, incoerências, inseguranças, contradições, etc que apoiantes de outras listas/candidatos lhe identificam.
Deveriam ter escolhido melhor o cavalo em que apostaram as fichas todas, neste momento é claramente o elo mais frágil do projeto e é ao mesmo tempo o líder desse mesmo projeto... fica difícil.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 1 hora:

Mais ou menos como o Chega, tudo lhes dá mais votos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...