Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Mesmo sentindo orgulho e satisfação pela demonstração de vitalidade participativa e a grandeza da afluência às eleições, essa da candidatura ao Guinness para mim é mais um daqueles folclores bacocos.

Imagino o típico benfiquista de esplanada de café daqui a quatro anos, demonstrando o seu orgulho em ser do maior, que é tão grande que até tem o recorde do maior número de participantes numa votação de um clube desportivo. O facto de só ter ganho duas taças da liga e uma supertaça em quatro épocas não interessa para nada. O que interessa é que o Benfica é o maior e o Rui Costa é um dos nossos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

No Porto, corremos com o Pinto da Costa com uma pinta do crl. Levou uma abada monumental e só não foi mais cedo porque, ou não tinha adversários, ou tendo-os, não eram nada extraordinário. Se no Porto corremos com o Pinto da Costa, repito, com o Pinto da Costa, que perdeu de goleada nas mesas de voto todas, das dos sócios mais antigos até aos mais recentes, porque é que no Benfica não se haveria de conseguir correr com o Rui Costa? Por muito que portistas e benfiquistas não gostem uns dos outros, não deixamos de ser todos portugueses, num país com diferenças culturais muito pouco significativas.

Os adeptos do Porto além de parecerem ser mais inconformados do que os do Benfica, nas eleições a mensagem que foi passada era de que se tratava de salvar o clube. 

A situação financeira catastrófica já era evidente e o que se passou na assembleia geral fez muita gente mexer-se para ir votar no AVB. Ainda esta semana falava com um colega de trabalho, sócio do Porto, que só decidiu votar no AVB depois do que se passou na assembleia geral, porque até lá não lhe perdoava a história da cadeira de sonho que deixou de ser a uma semana do campeonato. Provavelmente o AVB teria ganho na mesma as eleições, caso os SD não tivessem decidido sabotar o PdC, mas nunca teria ganho com a vantagem que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje um Vieirista com quem me cruzo regularmente e aqui e ali ia demonstrando estar farto do Rui Costa e seus pares disse-me que ir a 2ª volta era evitável.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Trauma Vale e Azevedo. Não estou a brincar.

Nem é assim tão difícil de perceber, do outro lado da 2a circular passou-se o mesmo com o Jorge Gonçalves, que esteve lá em 88/89. Foi sempre das principais causas para os croquettes serem tão difíceis de derrotar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Em 29/10/2025 at 17:20:

O Hugo bot  Gil anda nervoso.

Screenshot_2025-10-29-17-19-44-566_com.android.chrome.jpg

Eu descobri hoje que tenho um colega que é amigo do gajo 😂 quando comentei o tema com ele, a resposta foi "ele que se preocupe mas é com a mulher e as filhas e tenha mais juízo..."

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 29/10/2025 at 17:01:

A maior parte das pessoas que ouço a justificar o voto no Rui Costa é porque ele foi um grande jogador, e é uma figura do Benfica. 

O Eusébio passou ao lado de uma grande carreira como presidente do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 10 horas:

No Porto, corremos com o Pinto da Costa com uma pinta do crl. Levou uma abada monumental e só não foi mais cedo porque, ou não tinha adversários, ou tendo-os, não eram nada extraordinário. Se no Porto corremos com o Pinto da Costa, repito, com o Pinto da Costa, que perdeu de goleada nas mesas de voto todas, das dos sócios mais antigos até aos mais recentes, porque é que no Benfica não se haveria de conseguir correr com o Rui Costa? Por muito que portistas e benfiquistas não gostem uns dos outros, não deixamos de ser todos portugueses, num país com diferenças culturais muito pouco significativas.

Adorava conseguir compreender, confesso, mas o facto é que não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 11 horas:

O PdC foi corrido por causa de ações criminosas tal como o Vieira. Pelo menos segundo algumas alucinações.

Compartilhar este post

Link para o post

Na RTP N estão a fazer entrevistas na casa do Benfica de Castelo Branco e estava um homem a dizer que só vê o debate para ouvir o Rui Costa, que nem precisa do debate porque é "Rui Costa, Rui Costa, Rui Costa" e que o "Rui Costa tem de ser presidente".

E o discurso dos restantes é igual 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 3 minutos:

Na RTP N estão a fazer entrevistas na casa do Benfica de Castelo Branco e estava um homem a dizer que só vê o debate para ouvir o Rui Costa, que nem precisa do debate porque é "Rui Costa, Rui Costa, Rui Costa" e que o "Rui Costa tem de ser presidente".

Fui ouvir. Que susto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 12 minutos:

O engraçado é se o Noronha calha a ganhar, daqui a 4 anos são os mesmos a dizer que o Manteigas é isto e aquilo e o JNL é o maior.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kenny Omega, há 1 minuto:

O banana só se faz de coitadinho 

"Vamos ver o que é um presidente do quase"

"Fomos competitivos em todos os anos" 

Perguntem ao Rui se ele gosta da maneira como o Benfica joga faz hoje três anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 8 minutos:

Eu nem quero ver essa m*rda para não me irritar

Ia dizer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

alguma vez um gajo como estes vai ganhar algo de forma consistente no clube com maior orçamento em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Em 10 minutos já deu para ver que este debate está perfeito para o Rui se fazer de coitadinho

Compartilhar este post

Link para o post

Agora diz que é mal tratado nas redes sociais, mas os ataques ao JNL é ok

Caguei, não vejo mais. O último que feche a porta do clube 

Editado por Kenny Omega

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...