Lebohang Publicado 29 Outubro 2025 Que tratado do Sr.Bagão, os três comentadores residentes pareciam burros a admirarem um palácio. 5 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 29 Outubro 2025 O Benfica se não cortar com o vieirismo, do qual o Rui Costa é o seu filho herdeiro, dificilmente se irá reerguer quando se perceber que esta gente levou o clube e a SAD para um buraco sem fundo. E na altura não vale a pena dizer que foram enganados. Os sinais estavam e estão cá todos. Só acredita no Rui Costa quem o ainda vê como jogador ou quem sabe que está a ser enganado mas se agarra à ideia de “ele ainda vai mudar e ser muito fiel”. Quem quer mudança não fique no dia oito em casa. Esta gentinha está a destruir o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Citação de Lifehouse, há 1 hora: O Benfica se não cortar com o vieirismo, do qual o Rui Costa é o seu filho herdeiro, dificilmente se irá reerguer quando se perceber que esta gente levou o clube e a SAD para um buraco sem fundo. E na altura não vale a pena dizer que foram enganados. Os sinais estavam e estão cá todos. Só acredita no Rui Costa quem o ainda vê como jogador ou quem sabe que está a ser enganado mas se agarra à ideia de “ele ainda vai mudar e ser muito fiel”. Quem quer mudança não fique no dia oito em casa. Esta gentinha está a destruir o Benfica. Isto é o Benfica, já conheceste alguém que tenha votado do Vale e Azevedo? Eu não, nunca conheci ninguém que tenha votado nele, eram todos contra ele. Quando a coisa der para o torto também nunca ninguém terá votado no Rui Costa. Editado 29 Outubro 2025 por challenger Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 29 Outubro 2025 @w0 sabes se vai existir alguma alteração nos locais com mesas de voto ou se serão os mesmos 108? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Outubro 2025 Citação de HIM, há 8 horas: pelos vistos não o suficiente, tendo em conta os 42% de votos no Rui Costa... Os 42% do Rui Costa parecem-me pouco importantes, sinceramente. Ter 40, 42 ou 45 não muda grande coisa, porque esta segunda volta não é de todo um jogo de soma nula. Estes 42% seriam cruciais se se tomasse como um dado adquirido que toda a gente que votou na primeira volta, votava na segunda. Mas isso é totalmente improvável. Ninguém sabe ao certo se na segunda volta votam os mesmos 85k, se votm 100k ou se votam apenas 60k. E isto muda absolutamente tudo. Os votantes do Rui Costa vão motivar-se para votar ou vão das as eleições como ganhas e ficar a dormir? E os do Noronha Lopes vão atirar a toalha ao chão e cagar na segunda volta ou vão voltar em massa às urnas? E os apoiantes dos outros candidatos derrotados? Querem o Rui Costa fora do SLB à força toda e vão votar no Noronha, não gostam do Noronha e votam no Rui Costa ou dado que o seu candidato não pode ganhar nem sequer vão votar. E aquela malta por todos os motivos e mais algum, férias, quotas em atraso, doença, compromissos profissionais, etc. não votou na primeira e vai votar na segunda ou vice-versa. E ainda os sócios que fazem 18 anos entretanto, um ou outro que faleça nestes 15 dias, etc. Não me parece que os 42% do Rui Costa sejam, de todo, uma garantia de vitória. 3 Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 13 minutos: Os 42% do Rui Costa parecem-me pouco importantes, sinceramente. Ter 40, 42 ou 45 não muda grande coisa, porque esta segunda volta não é de todo um jogo de soma nula. Estes 42% seriam cruciais se se tomasse como um dado adquirido que toda a gente que votou na primeira volta, votava na segunda. Mas isso é totalmente improvável. Ninguém sabe ao certo se na segunda volta votam os mesmos 85k, se votm 100k ou se votam apenas 60k. E isto muda absolutamente tudo. Os votantes do Rui Costa vão motivar-se para votar ou vão das as eleições como ganhas e ficar a dormir? E os do Noronha Lopes vão atirar a toalha ao chão e cagar na segunda volta ou vão voltar em massa às urnas? E os apoiantes dos outros candidatos derrotados? Querem o Rui Costa fora do SLB à força toda e vão votar no Noronha, não gostam do Noronha e votam no Rui Costa ou dado que o seu candidato não pode ganhar nem sequer vão votar. E aquela malta por todos os motivos e mais algum, férias, quotas em atraso, doença, compromissos profissionais, etc. não votou na primeira e vai votar na segunda ou vice-versa. E ainda os sócios que fazem 18 anos entretanto, um ou outro que faleça nestes 15 dias, etc. Não me parece que os 42% do Rui Costa sejam, de todo, uma garantia de vitória. Se tivesse que apostar diria que ou votam quase o mesmo número de sócios ou mais. As pessoas adoram pertencer a recordes Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 29 Outubro 2025 Foi fantástico ouvir o Bagão Félix, Podia ficar muito mais tempo a ouvi-lo. No entanto, só me faz lembrar de que isto não aconteceu, de todo, durante a campanha. Tanto benfiquismo nesta lista. As pessoas têm de se chegar à frente! Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 29 Outubro 2025 não sei até que ponto esse tipo de notícias, nesta altura do campeonato, já não prejudica também a candidatura do JNL de que buraco saiu esse gajo? porque é que não denunciou isso atempadamente? parece-me mais vingança pessoal do que outra coisa 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 29 Outubro 2025 Atenção que esse tema surgiu antes da primeira volta das Eleições. Mas sinceramente é como já aqui escreveram e estabeleceram um paralelo com o Chega. Duvido muito que quem esteja do outro lado da barricada encare estas notícias como exposição da verdade. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Citação de BelkinR7, há 10 horas: Estendeu a mão em demasia? Se ele ficasse calado tinha sido mais proveitoso. Mas falando, bastava não ter dito a palavra confiança e eu já ficava contente. Qualquer pessoa que ouve "não confio nisto" só lhe vem à cabeça as acusações de novo Vale e Azevedo que vieram à baila durante as últimas semanas. Mas não é surpreendente, o narcisismo foi sempre o maior defeito do João Diogo Manteigas ao longo destes meses/anos, não iria agora mudar. Na verdade o maior medo dele é que o Benfica se endireite e não seja ele o grande obreiro disso, como se fosse ele o predestinado e o único capaz, num mundo de milhares de sócios, de o fazer. Só para acrescentar, neste mandato há imensos temas a ser decididos que vaticinam o futuro do clube para pelo menos a próxima década. Achar que isto ainda pode afundar mais um bocadinho que não há mal é de um profundo egoísmo e falta de noção que mete quem, apoiante do João Diogo Manteigas, não votar no João Noronha Lopes, lado a lado com quem votar no Rui Costa. Eu, que estou aqui a criticar o João Diogo Manteigas, não teria dúvidas nenhumas em quem votar caso fosse ele a estar nesta segunda volta contra o Rui Costa. Não preciso (nem tenho) de te responder ponto por ponto.. a(s) ideia(s) que passaste direta ou indiretamente nestes dois parágrafos sobre a pessoa JDM e sobre o apoio, ou não, do JDM ao JNL cruzam-se (e bem!) com várias das ideias que estão no meu post, basta que o queiras ler como olhos de ver. Tendo em conta que eu estou a escrever que acredito que o JDM será, mais tarde ou mais cedo, presidente do Benfica e que não tem obrigatoriedade de manifestar apoio declarado ao JNL para se manter como um candidato super válido no futuro e que a ideia que me estão a contrapor é que ele é basicamente um egoísta e um narcisista por não ter declarado apoio, que só quer o Benfica bem se for ele a assegurar isso, e finalmente a mais frequente "TEMOS DE VOTAR TODOS NO CANDIDATO QUE ESTÁ CONTRA O RUI COSTA! CUSTE O QUE CUSTAR!!" Talvez o problema seja mesmo o conceito de Dão Sebastião. Ok, vou perder um bocadinho do meu tempo apesar de que podes ter a certeza que não vou gastar a minha tecla de caps lock nem meter entre aspas coisas que só foram ditas na tua cabeça ou num qualquer outro sítio onde broncos gostam de discutir com broncos, onde as palavras de cada um vão contra uma parede e as respostas são baseadas numa pré-concepção daquilo que um grupo pensa e não naquilo que a pessoa que enfiam nesse grupo está a discutir. Soa-te familiar? Citação de BelkinR7, há 13 horas: Culto de personalidade? Uma coisa é fazer culto de personalidade, outra é ter cegueira por um candidato a presidente que não cumpre os mínimos ao nível de comunicação e presença. O que fiz foi destacar que parte dos pontos fracos do JNL, são claramente alguns dos pontos fortes do JDM. E nem digo que o JDM seja um produto acabado para presidente, mas o JNL claramente não enche as medidas (nem à maioria dos sócios votantes por sinal), nem me parece que vá ser esse sinónimo de mudança para melhor que apregoam... Mudança acredito que existisse.. para melhor? Tenho sérias dúvidas. Não faço culto de personalidade nenhum e se calhar é logo aqui que grande parte dos argumentos de quem tem estado contra o João Noronha Lopes caem para alguém que está a favor. Anda toda a gente discutir personalidades individualmente como se isto fosse um one-man-job. Novidade: não é. A minha confiança na lista do João Noronha Lopes vem grande parte da lista e não só de uma pessoa. Posso nomear alguns nomes para essa confiança: João Noronha Lopes: currículo vasto assente principalmente na sua carreira na McDonalds, que a última vez que vi era uma empresa conhecida mundialmente e ele não era propriamente o filho do dono para lá ter chegado por sorte ou por compadrio. Sofreu ataques nojentos à sua credibilidade numa reportagem da TVI que deve envergonhar qualquer um dos que tenha participado naquela peça de informação enviesada e com parcialidade óbvio. José Theotónio: outro currículo tão vasto que a única coisa que conseguiram pegar foi o facto de ele ir estar em part-time, algo que foi mais tarde clarificado como errado, quando foi declarado que teria um cargo executivo. Nuno Gomes: antigo jogador, com trajecto semelhante ao do Rui Costa com a diferença de ter tido menos qualidade futebolística e ter regressado mais cedo ao clube. Pequena experiência a gerir a Academia seguida de formação em gestão em cursos UEFA que acredito que sejam as melhores opções à disposição. Pode colocar-se em causa a sua falta de experiência mas não é propriamente um impreparado. Bagão Félix: acho que não preciso de elaborar muito, até porque este parece estar a ser uma das peças mais consensuais da lista. Raquel Vaz Pinto: uma voz reconhecida da praça, com muita presença na revisão estatutária, algo que acredito que o próprio João Diogo Manteigas saberá reconhecer. Fico-me por aqui porque na verdade só estou a enumerar aquilo que o João Noronha Lopes andou a repetir durante a campanha e que foi visto como algo negativo. Como se puxar pela qualidade da sua equipa em vez de querer mostrar que ele é que iria resolver tudo sozinho fosse algo negativo. Citação de BelkinR7, há 13 horas: Depois, a argumentação acaba (quase) sempre no: "MAS COMO ASSIM? É ENTRE ELE E O RUI COSTA!!! O RUI COSTA NÃO!!! TEM DE SER O CANDIDATO OPOSTO A TODO O CUSTO, SEJA ELE QUEM FOR!! OU ESTÃO CONNOSCO OU SÃO COMO OS DO RUI COSTA", e nem se apercebem o quão frágil é essa argumentação e o quanto isso desvaloriza o próprio JNL. Por acaso até disseste bem, a argumentação acaba nisto. A palavra chave é acaba e isso acontece porque é muito difícil depois de tentar explicar o porquê de a lista ser boa e ser aquela que acho a melhor opção (como fiz em parte em cima, podia estar aqui mais tempo mas basta ir ao site da candidatura ou ouvir uma das muitas entrevistas que ele deu) e sentir que as palavras estão a bater numa porta, que não há qualquer tentativa de ouvir e apenas estão à espera que o discurso acabe para dizer que ele não lhe transmite confiança, quando não é ele mas sim eles, como tentei dizer em cima. Quando nada disto resulta, é natural que se perca a paciência e argumentação acabe nisso. Sofro disso também, principalmente quando se chega a uma segunda volta e vejo a oportunidade de acabar com esta dinastia, que está a mudar profundamente o meu clube num sentido que não me agrada, a esfumar-se. Acho que se te colocares na minha posição e fosse o João Diogo Manteigas a estar nesta segunda volta e os apoiantes do João Noronha Lopes a dizerem que não iriam votar na mudança vais perceber a frustração. Citação de BelkinR7, há 13 horas: O JDM faz muito bem em manter-se fiel ao projeto e aos ideais dele e só tem de dizer que não confia em nenhum projeto. Voto útil é para a politica e até a politica se faz de ciclos e se este não é o ciclo/momento do JDM, isso não é sinónimo que tenha de ser obrigatoriamente o do JNL. O homem teve 5 anos para ganhar o espaço dele e mesmo assim conseguiu perder as eleições para o Rui Costa. Sem dúvida, que se mantenha fiel àquilo que acha que se deve manter fiel. Agora, vir falar da forma como veio, dizendo que iria votar Noronha Lopes mas que ele (uma vez mais, unipessoal) não lhe dava confiança dá azo às manchetes que o Record por exemplo fez, dando mais valor às críticas que fez do que ao sentido de voto que deu. Isto é ainda mais irritante porque reconheço inteligência suficiente ao João Diogo Manteigas para saber exactamente o que as palavras dele iriam desencadear. Para mim, para dizer o que disse, mais valia ter feito como o Vieira e dizer que não estava do lado de ninguém. Citação de BelkinR7, há 13 horas: Para terminar, para o JNL é justo e razoável que tenha optado por não se candidatar contra o Rui Costa por motivos pessoais/profissionais (o que raio tenha sido mas que ninguém percebeu muito bem ainda), mas o JDM torna-se um judas por não apoiar declaradamente o JNL quando percebe que não tem condições de ser presidente já, mas que há sinais que tornam essa possibilidade bastante forte num futuro relativamente próximo? Para o JNL não se aplicou o critério que a mudança do Benfica é necessária a todo o custo? Não deveria ter ido às eleições a todo o custo? Ou só agora (após 4 anos de Rui Costa) é que se coloca essa cenário? As incoerências e os red flags estão lá mas quando há cegueira e fanatismo, nem é uma questão de ver, é de querer ver. Eu sei que o João Noronha Lopes nunca deu uma resposta de jeito para isto mas eu dou-ta. Ele não foi a eleições em 2021 porque sabia perfeitamente que ia levar um amasso que iria para sempre hipotecar as hipóteses dele em conseguir ser presidente do Benfica. O Francisco Benitez foi muito corajoso por o fazer, já agora. O Rui Costa era o desejado há décadas para presidente do Benfica, até o Vieira admitiu que no auge dos sucessos tinha que manter o Rui Costa por perto porque ele ganharia sempre as eleições com facilidade se se candidatasse contra ele. Pode argumentar-se que o João Noronha Lopes deveria ter sido corajoso e ir a jogo mas não consigo censurar alguém que vê o precipício à sua frente e decide não dar o passo em frente, apesar de também não censurar quem goste de ver suicídios em directo, cada um com o seu fetiche. Só para acrescentar que essas eleições foram marcadas em cima do joelho devido ao que se passou e deu muito pouco tempo para que uma candidatura como a do João Noronha Lopes (que não é unipessoal) se pudesse organizar e encontrar as pessoas para os diversos cargos como fez este ano. Só para voltar ao João Diogo Manteigas e às suas declarações, eu não acho de todo que ele devesse apoiar declaradamente nada, o que eu acho é que o que ele fez foi lesivo para o Noronha Lopes, e foi daí que veio o meu comentário inicial. Editado 29 Outubro 2025 por me_and_no_more_ 4 Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 29 Outubro 2025 Até o Insónias já entrou na luta! Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 29 Outubro 2025 Citação de F_Tex, há 2 horas: não sei até que ponto esse tipo de notícias, nesta altura do campeonato, já não prejudica também a candidatura do JNL de que buraco saiu esse gajo? porque é que não denunciou isso atempadamente? parece-me mais vingança pessoal do que outra coisa Ainda por cima vindo de alguém que também parece ser um aldrabão profissional. 1 Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Vision, há 1 hora: Até o Insónias já entrou na luta! Já está há algum tempo, tirou foi as restrições ... Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 29 Outubro 2025 Vai ser muito complicado para vocês... Ainda agora no café, 2/3 que são sócios e que foram/irão votar "Mas porque é que há segunda volta..." "É só um chulo que faliu as empresas todas..." "É o Vale e Azevedo..." A mensagem da cartilha está bem impressa na cabeça destes, e é tudo malta de 40/50 e poucos anos... Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 29 Outubro 2025 Citação de PRFA47, há 16 minutos: Vai ser muito complicado para vocês... Ainda agora no café, 2/3 que são sócios e que foram/irão votar "Mas porque é que há segunda volta..." "É só um chulo que faliu as empresas todas..." "É o Vale e Azevedo..." A mensagem da cartilha está bem impressa na cabeça destes, e é tudo malta de 40/50 e poucos anos... Foi o que eu disse em cima. O RC faz o papel de cordeiro, o Noronha é o mauzão porque o confronta no debate, e a máquina do RC faz o resto. Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Citação de Castor, há 7 horas: Se tivesse que apostar diria que ou votam quase o mesmo número de sócios ou mais. As pessoas adoram pertencer a recordes O povo adora estas m*rdas. Se não estiver a chover desta vez em vez de 80 são 100k Editado 29 Outubro 2025 por vakjew Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado 29 Outubro 2025 A maior parte das pessoas que ouço a justificar o voto no Rui Costa é porque ele foi um grande jogador, e é uma figura do Benfica. Ok. E o que é que o jogador Rui Costa tem a ver com o presidente Rui Costa? Absolutamente nada, a capacidade como jogador em nada tem a ver com a capacidade de ser presidente. Olhem, o Eusébio, o maior jogador do Benfica, alguma vez alguém o via como presidente? É que eu não. E depois saem as tiradas do Noronha não sabe falar, gagueja (isto deve ser o concurso de leitura da escolinha), dá ares de Vale e Azevedo, só quer tacho. Os benfiquistas irritam-me. Isto da mobilização histórica também foi por medo, saíram muitas sondagens a favor do Noronha e a malta que está 0 informada e provavelmente a cagar-se para o Benfica e o futebol em geral, saiu de casa para ir lá votar só porque queriam tirar o querido menino da lágrima do poleiro. Quantos na TV não disseram que tinham ido votar pela primeira vez mas que tinham 50 votos? Quantos não disseram que votavam Rui Costa porque foi um grande jogador e é benfiquista? Porra, eu também sou benfiquista, votem em mim então! Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 29 Outubro 2025 O Hugo bot Gil anda nervoso. 1 Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Basta ir ver os posts desse boneco do Hugo Gil, só a destilar no Noronha, tal como a maioria das páginas com peso nas redes sociais, principalmente as do Faebook que têm o target no idoso, ainda dizem eles que é o lado do Noronha que espalha fake news e que têm armada de bots atrás.... 😄 Editado 29 Outubro 2025 por .oz. Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 29 Outubro 2025 Citação de .oz., há 46 minutos: Basta ir ver os posts desse boneco do Hugo Gil, só a destilar no Noronha, tal como a maioria das páginas com peso nas redes sociais, principalmente as do Faebook que têm o target no idoso, ainda dizem eles que é o lado do Noronha que espalha fake news e que têm armada de bots atrás.... 😄 Não é nada de novo. Andamos há anos a ver as estratégias de ditadores do século XIX e XX a ser aplicadas diariamente em várias vertentes da nossa sociedade e continuam a resultar. 1 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 29 Outubro 2025 (editado) Citação de PRFA47, há 3 horas: Vai ser muito complicado para vocês... Ainda agora no café, 2/3 que são sócios e que foram/irão votar "Mas porque é que há segunda volta..." "É só um chulo que faliu as empresas todas..." "É o Vale e Azevedo..." A mensagem da cartilha está bem impressa na cabeça destes, e é tudo malta de 40/50 e poucos anos... Bem vindo ao Benfica e seus adeptos de vinho de pacote Editado 29 Outubro 2025 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 29 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 10 horas: Os 42% do Rui Costa parecem-me pouco importantes, sinceramente. Ter 40, 42 ou 45 não muda grande coisa, porque esta segunda volta não é de todo um jogo de soma nula. Estes 42% seriam cruciais se se tomasse como um dado adquirido que toda a gente que votou na primeira volta, votava na segunda. Mas isso é totalmente improvável. Ninguém sabe ao certo se na segunda volta votam os mesmos 85k, se votm 100k ou se votam apenas 60k. E isto muda absolutamente tudo. Os votantes do Rui Costa vão motivar-se para votar ou vão das as eleições como ganhas e ficar a dormir? E os do Noronha Lopes vão atirar a toalha ao chão e cagar na segunda volta ou vão voltar em massa às urnas? E os apoiantes dos outros candidatos derrotados? Querem o Rui Costa fora do SLB à força toda e vão votar no Noronha, não gostam do Noronha e votam no Rui Costa ou dado que o seu candidato não pode ganhar nem sequer vão votar. E aquela malta por todos os motivos e mais algum, férias, quotas em atraso, doença, compromissos profissionais, etc. não votou na primeira e vai votar na segunda ou vice-versa. E ainda os sócios que fazem 18 anos entretanto, um ou outro que faleça nestes 15 dias, etc. Não me parece que os 42% do Rui Costa sejam, de todo, uma garantia de vitória. naturalmente que não é, mas é um 3-1 na 1a parte. Tenho muitas dúvidas que os números cheguem aos 60k no dia 8 - muita gente foi por arrasto, e foi por causa de todo o mediatismo à volta disto nas TVs. Perderam muitas horas em filas, à chuva, e muitos não estão para isso novamente. Citação de Thor Odinsson, há 2 horas: O Hugo bot Gil anda nervoso. tá a levar mais um expose. Descubriu-se que é Diretor de Comunicação do 1o Dezembro, sob um nome falso - Hugo Marques Morgado. Mas é chover no molhado... Compartilhar este post Link para o post
Roland Publicado 29 Outubro 2025 Citação de PRFA47, há 4 horas: Vai ser muito complicado para vocês... Ainda agora no café, 2/3 que são sócios e que foram/irão votar "Mas porque é que há segunda volta..." "É só um chulo que faliu as empresas todas..." "É o Vale e Azevedo..." A mensagem da cartilha está bem impressa na cabeça destes, e é tudo malta de 40/50 e poucos anos... Enquanto enchem a boca com o Vale e Azevedo, fecham os olhos ao facto do ainda Vice Presidente das modalidades ter começado hoje a ser julgado. Compartilhar este post Link para o post