Ibrahimovic_9 Publicado 27 Outubro 2025 É uma causa perdida, tudo o que aparecer agora sobre o Rui Costa para o pessoal vai ser só manobras e nada mais. Hoje apanhei uns tipos relativamente novos com quem frequentemente, benfiquistas, que me disseram que é melhor estar como está porque o Noronha faliu 5 empresas. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 27 Outubro 2025 Obrigado por diminuírem ainda mais a minha esperança 😅 Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 27 Outubro 2025 A única esperança é como o @antifa dizia, esta massa que foi votar e normalmente não o faz ficar em casa. O pessoal que votou na mudança tem que lá estar em peso outra vez. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Outubro 2025 (editado) Mas a malta ainda não reparou no país onde vive? Quanto mais Chico esperto mais "respeitado" Editado 27 Outubro 2025 por challenger Compartilhar este post Link para o post
Kenny Omega Publicado 27 Outubro 2025 Isso do Manteigas só prova que está mais interessado nele do que no Benfica. Belo boneco também. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Quan Chi, há 1 hora: As eleições devem ter sido o principal tema de conversa hoje em todos os locais de trabalho. No meu círculo, 3 sócios, todos Manteiguistas. 1 deles votou Rui Costa por voto útil, os outros 2 vão fazer o mesmo na 2ª volta. 150 de votos de 3 pessoas "normais", inteligentes, informadas, presentes nas redes sociais. Não votaram no Noronha porque "é um mafioso", "não sente o Benfica como os outros", "nunca se tinha ouvido falar dele", "desapareceu depois das eleições se 2020"... É um fenómeno sociolgicamente interessante, mas também assustador. Pessoas que não são burras nem analfabetas valorizam / selecionam os excertos de informação que lhes convêm para confirmarem a narrativa que já lhes está cravada na cabeça, não sei bem como nem desde quando. Até podem ser inteligentes, mas não devem ser assim tão informadas se pensam que o Noronha é um mafioso com base no que se sabe até hoje. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 3 horas: Mas pelo menos disse algo acertado: "Em relação a João Noronha Lopes, continuo a dizer que acho que o seu projeto não é a mudança que o Benfica precisa, mas é uma mudança. (...) Não me revejo no projeto dele, não sei o que será o Benfica com ele, não confio a 100% no Benfica dele porque não sei o que aí vem, mas é um primeiro passo para a mudança que quero." Há muitos idiotas no X que querem mudança e votam em branco porque os candidatos não são a mudança que querem sem perceber que para haver mudança o incumbente que segue uma linha desde 2003 tem que ser apeado É claro que do nosso ponto de vista, que desesperamos por uma mudança de nos destinos do nosso clube, gostariamos de ver um apoio mais incondicional e inequívoco do João Diogo Manteigas ao Noronha Lopes, mas coloquem-se por um segundo que seja no lugar dele. Estamos a falar de uma candidatura que ao início se chegou a pensar que a certo ponto iria abdicar para dar o seu apoio ao Noronha Lopes, mas que com o decorrer das semanas deixou bem claro que iria até ao fim porque não via a candidatura do Noronha Lopes como uma total ruptura com o passado, e que chegou ao dia das eleições e teve uma % de votos muito respeitável. Seria no mínimo estranho ele agora dar o dito por não dito e apoiar incondicionalmente o Noronha Lopes, depois de todo o seu discurso de real alternativa disruptiva com o passado na campanha eleitoral. Se ele antes da votação tinha as suas reservas relativamente à candidatura do Noronha Lopes, é natural que depois de eleição continue a ter, mas pelo menos deixou bem claro a sua intenção de voto para a segunda volta e que é melhor uma mudança, mesmo que não seja a que ele desejava, do que ver o clube continuar nas mãos das mesmas pessoas. Eu sinceramente acredito que estas declarações em nada beliscam a intenção de voto dos 12% que votaram no João Diogo Manteigas, e que o grosso do eleitorado que votou nele, votará agora no João Noronha Lopes, por exemplo à semelhança do que eu faria, se tivesse votado nele, como era a minha intenção no início do dia. Dei por mim hoje a reflectir que por mais ridículo que pareça, as pessoas que têm os destinos do clube das mãos, são precisamente os mais tontos de todos, para usar uma expressão bem amigável e sem querer faltar ao respeito (não utilizei tontos quando passei esta ideia aos meus amigos mais próximos). Os 12% do João Diogo Manteigas irão ser canalizados na sua grande maioria para a lista do Noronha Lopes e as percentagens ficam praticamente iguais às da lista do Rui Costa, o que faz com que o eleitorado lunático do Vieira seja aquele que tem o poder de desequilibrar a balança, seja para um lado ou para o outro, e sinceramente depois de chegar a esta conclusão não sei bem o que achar disto. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 27 Outubro 2025 Citação de challenger, há 17 minutos: Mas a malta ainda não reparou no país onde vive? Quanto mais Chico esperto mais "respeitado" Se o problema com o Noronha é ele estar cheio de dinheiro e ter um negócio dar imenso prejuízo e ter falido n empresas, não é um problema com o chico espertismo? Aqui no cmpt o Noronha mostrar o que tem foi grande golpe mas do que tenho ouvido ele ter os frangos a dar não sei quantos milhōes de prejuízo (nem ouvi a "notícia" foi o que me disseram) foi um grande golpe na sua imagem. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Samaris, há 10 minutos: É claro que do nosso ponto de vista, que desesperamos por uma mudança de nos destinos do nosso clube, gostariamos de ver um apoio mais incondicional e inequívoco do João Diogo Manteigas ao Noronha Lopes, mas coloquem-se por um segundo que seja no lugar dele. Estamos a falar de uma candidatura que ao início se chegou a pensar que a certo ponto iria abdicar para dar o seu apoio ao Noronha Lopes, mas que com o decorrer das semanas deixou bem claro que iria até ao fim porque não via a candidatura do Noronha Lopes como uma total ruptura com o passado, e que chegou ao dia das eleições e teve uma % de votos muito respeitável. Seria no mínimo estranho ele agora dar o dito por não dito e apoiar incondicionalmente o Noronha Lopes, depois de todo o seu discurso de real alternativa disruptiva com o passado na campanha eleitoral. Se ele antes da votação tinha as suas reservas relativamente à candidatura do Noronha Lopes, é natural que depois de eleição continue a ter, mas pelo menos deixou bem claro a sua intenção de voto para a segunda volta e que é melhor uma mudança, mesmo que não seja a que ele desejava, do que ver o clube continuar nas mãos das mesmas pessoas. Eu sinceramente acredito que estas declarações em nada beliscam a intenção de voto dos 12% que votaram no João Diogo Manteigas, e que o grosso do eleitorado que votou nele, votará agora no João Noronha Lopes, por exemplo à semelhança do que eu faria, se tivesse votado nele, como era a minha intenção no início do dia. Dei por mim hoje a reflectir que por mais ridículo que pareça, as pessoas que têm os destinos do clube das mãos, são precisamente os mais tontos de todos, para usar uma expressão bem amigável e sem querer faltar ao respeito (não utilizei tontos quando passei esta ideia aos meus amigos mais próximos). Os 12% do João Diogo Manteigas irão ser canalizados na sua grande maioria para a lista do Noronha Lopes e as percentagens ficam praticamente iguais às da lista do Rui Costa, o que faz com que o eleitorado lunático do Vieira seja aquele que tem o poder de desequilibrar a balança, seja para um lado ou para o outro, e sinceramente depois de chegar a esta conclusão não sei bem o que achar disto. 100% de acordo, e vai um bocado do que eu disse antes das eleições aqui, que caso nao houvesse o AVB eu tinha votado no Lobo, apenas para a mudança e não pq acreditava nele pq nunca na vida metia as mãos no fogo por ele provavelmente o manteigas sente o mesmo e não se sente confortável em dar o apoio incondicional Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Outubro 2025 Citação Luís Filipe Vieira recusa apoiar Rui Costa ou Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica Luís Filipe Vieira recusa apoiar Rui Costa ou João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica, uma informação avançada pelo Correio da Manhã e entretanto confirmada por Record. O ex-presidente das águias, que ficou em 4.º lugar na recente corrida eleitoral, com 13,86% dos votos, vai manter-se à margem e não pretende colocar-se ao lado de nenhum dos dois candidatos na derradeira decisão, agendada para 8 de novembro. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 27 Outubro 2025 Citação de challenger, há 22 minutos: Até podem ser inteligentes, mas não devem ser assim tão informadas se pensam que o Noronha é um mafioso com base no que se sabe até hoje. São informadas no sentido em que estão minimamente por dentro dos podres do Rui Costa e das qualidades do Noronha, mas escolhem, consciente ou inconscientemente, sobrevalorizar informação negativa sobre o Noronha e subvalorizar informação positiva, fazendo o oposto com o Rui Costa e o Manteigas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 9 horas: Bem, seria estranho se não fosse uma opinião pessoal 😄 Em todo o caso, e espero que estejas familiarizado com a expressão, que belo hot take que tens aí. Então o Vilarinho foi pior Presidente do que o Vale e Azevedo? Não é uma opinião fácil de se encontrar, sinceramente. Sobre o Rui Costa ser melhor do que o Vieira... Exceto nunca mais se ter ouvido falar em emails e buscas da PJ ( o que não deixa de ser curioso, deixou de haver matéria para investigar?), não vejo uma única melhoria face ao passado. É bem apanhado. Escrevi isso para sublinhar que tenho consciência que é uma opinião divergente. Continuo com a minha, até suportado por declarações do próprio. Ele deixou-se utilizar pelo grupo dos "construtores" emprestando a sua imagem e o seu benfiquismo para facilitar o assalto ao poder. Sim, isso para mim foi descer o nível em relação ao gajo que vos andou a roubar anos a fio. Quanto ao Rui, eu disse que pararam a tendência. Penso que o Rui não é pior que o Vieira. Dou de barato que também não será melhor, embora o facto de terem desaparecido quase em absoluto os casos judiciais seja suficiente para o efeito. Citação de Thor Odinsson, há 9 horas: Eu não gosto quando os rivais nos apelidam de broncos, desdentados,burros e que bebemos vinho de pacote mas a verdade é que grande parte dos sócios votantes não perde uma oportunidade para lhes dar razão. Somos os sócios mais burros dos três grandes. O que se explica facilmente,pelo facto de sermos muitos,logo, tem que haver um pouco de tudo. Não me canso de lembrar do vídeo que vi nas redes sociais e que partilhei aqui daquele sócio, claramente alcoolizado, que ia votar Rui costa só porque sim. Mas amuado porquê? Se eu não me revejo no clube atual devo continuar a gastar dinheiro em coisas relacionadas com o clube para demonstrar algum tipo de superioridade moral? Serei menos benfiquista por decidir não investir,directa ou indiretamente no clube? Amuado porque disseste que agora já não vais votar na 2ª volta. O que é uma parvoíce. A 1ª volta serviu para impedir que o Rui Costa fosse eleito. A 2ª volta serve para finalizar o trabalho. Um sócio que apoia a mudança e que se abstém de voltar às urnas na 2ª volta é como aquela equipa que sofre um golo aos 70 minutos e desiste de lutar pelo resultado, levando mais 2 ou 3 batatas até ao fim do jogo. Ah, espera... claro, tudo explicado. Citação de antifa, há 2 horas: Posto isto, eu acho honestamente que há ângulos para atacar a segunda volta que podiam equilibrar a coisa. Citação de antifa, há 1 hora: Para começar eu acho que todo o material de campanha daqui para a frente tem de ter outras pessoas presentes além de ele. Depois, eu mexia os cordelinhos para meter gente chave nos media onde encaixam, quando pedem alguém para a cmtv mandar o Paneira a ser genuíno, meter o Bagão em coisas mais sérias, etc. Mas mais importante que tudo era baixar o lume, deixar a coisa arrefecer, e fazer tudo para que a participação diminua. Nesta fase caguei para a história do "grande momento democrático" com 80 mil votantes, se se conseguisse uma 2ª volta com 40/50 mil era mais fácil a aproximação. E aí é um mix de parte do eleitorado achar que está resolvido e de se ter uma mensagem em que não se ataque de forma a parecer um ataque identitário que mereça uma resposta emocional ou defesa da honra. Essa é uma boa linha estratégica para encarar estes 15 dias. Não sei se é pelo "arrefecimento" ou por outra linha de atuação qualquer mas há que apostar na desmobilização do voto útil no Rui Costa que aconteceu na 1ª volta. Sim, deve ter havido muita gente que se mobilizou para votar na continuidade, mas eu estou convencido que também houve muita gente que se mobilizou para evitar o regresso do Vieira. E essa ameaça está afastada. Sem esse receio haverá muita gente que ficará em casa para a 2ª volta. Há que garantir que serão aqueles que votaram em Rui Costa. Outra linha que deve ser explorada é aquela teoria que diz que, numa 1ª volta as pessoas votam em quem querem eleger para a presidência e na 2ª volta as pessoas votam contra quem não querem na presidência. Isso implica entrar na lama? Talvez não. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Samaris, há 20 minutos: o que faz com que o eleitorado lunático do Vieira seja aquele que tem o poder de desequilibrar a balança, seja para um lado ou para o outro, e sinceramente depois de chegar a esta conclusão não sei bem o que achar disto. Uma parte do eleitorado vieirista tenderá a votar no Parsimente pela continuidade. Contudo há uma parte desse eleitorado que considera o Rui Costa um traidor que não deveria ter assumido o cargo sobretudo agora que o Vieira tem zero condenações em tribunal. E alguns falam alto do Rui ter um título em 5 anos. Quanto vale cada uma das partes? É uma incógnita. Há também o eleitorado do Mayer a ter em consideração, embora seja de menor importância. 1 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 14 minutos: Citação Luís Filipe Vieira recusa apoiar Rui Costa ou Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica Luís Filipe Vieira recusa apoiar Rui Costa ou João Noronha Lopes na segunda volta das eleições do Benfica, uma informação avançada pelo Correio da Manhã e entretanto confirmada por Record. O ex-presidente das águias, que ficou em 4.º lugar na recente corrida eleitoral, com 13,86% dos votos, vai manter-se à margem e não pretende colocar-se ao lado de nenhum dos dois candidatos na derradeira decisão, agendada para 8 de novembro. Não esperava outra coisa. O Rui Costa mostrou que não tinha interesse num apoio oficial. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Outubro 2025 Citação de What, há 1 minuto: Não esperava outra coisa. O Rui Costa mostrou que não tinha interesse num apoio oficial. Ativo tóxico. Com apoio formal do Vieira seriam mais os que passavam a votar no JNL do que aqueles que o Rui acrescentaria do "eleitorado" do Vieira. 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 12 minutos: Ativo tóxico. Com apoio formal do Vieira seriam mais os que passavam a votar no JNL do que aqueles que o Rui acrescentaria do "eleitorado" do Vieira. É um risco que o Rui Costa corre. Ele sabe que a diferença de 12% para o Noronha não é real porque tem de contar com os votos do Manteigas. Ao manter a distância do Vieira, não tem como saber se organicamente esse eleitorado se vira para ele ou castiga-o por o achar incompetente/traidor. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 1 minuto: É um risco que o Rui Costa corre. Ele sabe que a diferença de 12% para o Noronha não é real porque tem de contar com os votos do Manteigas. Ao manter a distância do Vieira, não tem como saber se organicamente esse eleitorado se vira para ele ou castiga-o por o achar incompetente/traidor. O meu ponto é outro. É não saber a quantidade daqueles que votaram nele apenas por rejeição ao Vieira. Daquela imensidão de gente anónima que vocês aqui têm retratado que só conhece o Rui e o Vieira. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Outubro 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 43 minutos: Se o problema com o Noronha é ele estar cheio de dinheiro e ter um negócio dar imenso prejuízo e ter falido n empresas, não é um problema com o chico espertismo? Aqui no cmpt o Noronha mostrar o que tem foi grande golpe mas do que tenho ouvido ele ter os frangos a dar não sei quantos milhōes de prejuízo (nem ouvi a "notícia" foi o que me disseram) foi um grande golpe na sua imagem. Não faliu empresa nenhuma que se saiba e não tem nenhuma empresa a dar imenso prejuízo. Lá está não é Chico Esperto. Se as empresas dele devessem 750 milhões e ele em vez de não sei quantos milhões em nome dele tivesse apenas um palheiro já servia para presidente. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Descartes, Agora: É não saber a quantidade daqueles que votaram nele apenas por rejeição ao Vieira. Pode ser essa a linha de raciocinio. Eu não acredito que tenham sido muitas as pessoas que tenham votado Rui Costa para rejeitarem o Vieira. Esse eleitorado Anti-Vieira deve ter ficado quase todo entre JNL e JDM. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Tibraco, há 9 minutos: Pode ser essa a linha de raciocinio. Eu não acredito que tenham sido muitas as pessoas que tenham votado Rui Costa para rejeitarem o Vieira. Esse eleitorado Anti-Vieira deve ter ficado quase todo entre JNL e JDM. Sim? Mesmo entre aqueles que só conhecem o Rui e o Vieira? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 13 minutos: O meu ponto é outro. É não saber a quantidade daqueles que votaram nele apenas por rejeição ao Vieira. Daquela imensidão de gente anónima que vocês aqui têm retratado que só conhece o Rui e o Vieira. O Vieira nunca foi ameaça, o Noronha era. Foi por isso que eles saíram de casa para votar no Rui Costa. Daí eu achar que a afluência na 2ª volta será dos mesmos valores da 1ª 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 27 Outubro 2025 É curioso ler uma discussão relativa ao pior presidente da história do clube, e passar os olhos pelos nomes óbvios de Vale e Azevedo e Vieira, e menos óbvios de Vilarinho, ainda que perceba o ponto que se está a tentar ser feito nomeando-o, mas não concordando em nada com a opinião. No entanto, não haver alguém que refira o nome de Manuel Damásio, isso sim causa-me estranheza, porque essa personalidade foi o causador da destruição do clube na década de 90, que abriu as portas a que um populista como o Vale e Azevedo chegasse até à presidência, o que por sua vez levou a que uma pessoa sem o mínimo de competência para as função de presidente tivesse de ir a votos contra ele, para depois ingenuamente entregar três anos depois os destinos do clube a alguém da mesma estirpe. Sim, não é mentira que o Vilarinho entregou de mão beijada a presidência do Benfica ao Vieira, mas estamos a falar de um benfiquista de sangue e alma desesperado com a situação actual do clube à data, que concorreu contra o maior charlatão da nossa história para tentar salvar o Benfica, e que na sua ingenuidade não teve o discernimento para perceber que estava a ser enganado por outra pessoa do mesmo tipo, mas se queremos ser honestos e analisar o efeito borboleta dos acontecimentos, fazendo rewind até ao início desta bola de neve de presidências danosas, vamos então ser sérios e até ao início das coisas. Na minha modesta opinião, coloco Manuel Damásio ao mesmo nível de Vale e Azevedo, se não acima deste, como pior presidente da história do Benfica. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 27 Outubro 2025 "Estão a ver eleitorado do Vieira, nem ele quer nada com o seu antigo pupilo!!" Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Lebohang, há 7 minutos: O Vieira nunca foi ameaça, o Noronha era. Foi por isso que eles saíram de casa para votar no Rui Costa. Daí eu achar que a afluência na 2ª volta será dos mesmos valores da 1ª O Vieira era ameaça desde que anunciou a sua candidatura. Há um sentimento que não deve ser descurado. As pessoas têm sempre tendência a votar nos incumbentes porque votam naquilo que lhes dá segurança, em quem já conhecem, apesar de todos os defeitos que possam ter. Mas sentem muita aversão por votar em quem já ocupou os lugares e saiu com a "face" manchada. Por isso é que o Vale e Azevedo, Sócrates, "Croquetes" e tantos outros ganharam eleições mas, depois de serem "corridos", parece que ninguém tinha votado neles. A culpa foi sempre dos outros, dos burros. O Vieira enquadra-se nessa linha. Há muita gente que sente a consciência pesada de ter contribuído para que ele tivesse estado tanto tempo à frente do clube e que agora foram mostrar que não o querem de volta. Votando no Rui. Como alívio de consciência. Não temos maneira de conhecer dados concretos, é uma questão de acreditar ou não. Talvez a razão esteja do teu lado... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 26 minutos: O Vieira era ameaça desde que anunciou a sua candidatura. Há um sentimento que não deve ser descurado. As pessoas têm sempre tendência a votar nos incumbentes porque votam naquilo que lhes dá segurança, em quem já conhecem, apesar de todos os defeitos que possam ter. Mas sentem muita aversão por votar em quem já ocupou os lugares e saiu com a "face" manchada. Por isso é que o Vale e Azevedo, Sócrates, "Croquetes" e tantos outros ganharam eleições mas, depois de serem "corridos", parece que ninguém tinha votado neles. A culpa foi sempre dos outros, dos burros. O Vieira enquadra-se nessa linha. Há muita gente que sente a consciência pesada de ter contribuído para que ele tivesse estado tanto tempo à frente do clube e que agora foram mostrar que não o querem de volta. Votando no Rui. Como alívio de consciência. Não temos maneira de conhecer dados concretos, é uma questão de acreditar ou não. Talvez a razão esteja do teu lado... Por curiosidade onde é que entra o Isaltino aqui? Compartilhar este post Link para o post