Jamarcus Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Os velhos foram quem travaram as lutas do passado e contribuíram para a existência dos clubes ainda os novos de agora nem sequer nos testículos dos pais andavam, mas que importa isso, né. Isto, sendo verdade, não invalida que tomem más decisões agora. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de lastdance, há 8 minutos: Apanhei ontem um adepto do vieira e não há esperança nesses. Aquilo parece lavagem cerebral. Fizeste o bingo? Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 26 Outubro 2025 Citação de HIM, há 7 minutos: a mensagem tem de ser bem mais simples que essa - os Portistas e os Sportinguistas querem que o Rui Costa ganhe porque eles ganham mais com o Rui Costa. o JDM ama demasiado o Benfica para alguma vez apoiar o Rui Costa. Isso nunca iria acontecer, e só quem não o ouviu minimamente é que diria tal coisa. Ele claramente é contra o status quo.... Eu percebo isso, e também pode estar de olho no eleitorado do JNL, mas, com melhores ou piores intenções (e eu acredito nas boas intenções dele), acho que tem ser valorizada a atitude. Não ficou em cima do muro quando podia haver essa tentação. Eu fiquei completamente chocado com o resultado, estava convencido de que o Noronha sacava isto a brincar e esta madrugada foi um enorme murro no estômago. Mas este apoio do Manteigas fez-me voltar a acreditar. Quem quer a mudança não pode só empurrar a responsabilidade para o JNL, temos de ser cada um de nós a fazer a diferença no nosso circulo de influências! 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 26 Outubro 2025 Citação de antifa, há 1 hora: Mas mais a frio há aqui coisas para se trabalhar. Rui Costa acabou por ter menos gente (!!!) a votar nele do que em 2021, isto numa eleição com o dobro da participação é obra. O que me diz é que se não tivesse havido a mobilização do sócio que nunca vota (onde Noronha penetrou pouco) e tivesse sido uma eleição "normal" ali dos 30/40 mil que votam sempre, ele tinha levado um baile. Por seu lado Noronha teve mais 13 mil votantes que em 2020. Bloco Oposição -> 39.368 sócios Bloco Continuidade -> 44.714 sócios Total de 5.346 sócios Mas curiosamente na secção do Estádio Bloco Oposição -> 13.550 sócios Bloco Continuidade -> 10.621 sócios Total para a Oposição de 2.929 sócios Isto não foi um passeio para o Rui Costa como estão a fazer passar... e é provável que na 2ª volta não passe dos 6.500 sócios de diferença e volte a não ganhar nos Pavilhões. Clube vai continuar bastante fragmentado 2 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Vaart10, há 19 minutos: Também percebe que, se não apoiar, qualquer hipótese de sucesso futuro, numa candidatura ao Benfica, está aniquilada. Não é nada pessoal, são apenas negócios. É uma visão calculista da tua parte mas pareces-me estar 100% certo Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Black Hawk, há 13 minutos: Os velhos foram quem travaram as lutas do passado e contribuíram para a existência dos clubes ainda os novos de agora nem sequer nos testículos dos pais andavam, mas que importa isso, né. Vou-te contar um segredo: cultivei um certo distanciamento relativamente à figura do Eusébio, precisamente por ele ter declarado apoio a Vieira. Cheguei a evitar tirar fotos de grupo junto à estátua dele, simplesmente voluntariava-me para ser eu a tirar a fotografia. Obviamente tinha de ser comedido, não gosto que pensem que a minha doença pelo clube vai a este ponto. É que isto de se ter contribuído para glórias passadas e não se permitir que os presentes as possam viver também tem muito que se lhe diga! Ainda assim não deixei de marcar presença na homenagem que lhe fizeram no estádio após o seu falecimento. 2 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Silvering, há 2 minutos: Vou-te contar um segredo: cultivei um certo distanciamento relativamente à figura do Eusébio, precisamente por ele ter declarado apoio a Vieira. Cheguei a evitar tirar fotos de grupo junto à estátua dele, simplesmente voluntariava-me para ser eu a tirar a fotografia. Obviamente tinha de ser comedido, não gosto que pensem que a minha doença pelo clube vai a este ponto. É que isto de se ter contribuído para glórias passadas e não se permitir que os presentes as possam viver também tem muito que se lhe diga! Ainda assim não deixei de marcar presença na homenagem que lhe fizeram no estádio após o seu falecimento. Como eu te entendo. Grato por tudo o que fizeram pelo clube, mas o clube também é nosso, do presente, que sentem um clube mais fraco do que na época deles e ainda tentamos manter uma esperança num futuro melhor. O nosso amor ao clube não é menor do que o passado deles. 2 Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Black Hawk, há 24 minutos: Os velhos foram quem travaram as lutas do passado e contribuíram para a existência dos clubes ainda os novos de agora nem sequer nos testículos dos pais andavam, mas que importa isso, né. E isso implica que se deva obediência cega aos velhos, considerando-os infalíveis? 7 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 26 Outubro 2025 Citação de JohnyM, há 3 horas: Ontem o Benfica era um exemplo de democracia e o melhor clube do mundo. Hoje afinal não é democrático e tem de ser tudo mudado. Se calhar é altura de se assumir que: 1) a internet é uma bolha quando comparada com a realidade 2) os sócios foram soberanos e não calha a ser o LFV querer protagonismo e ontem isto tinha ficado fechado para o Rui Costa Quem vier a seguir ao Noronha que tire a lição e seja uma verdadeira oposição durante muito tempo e não aparecer só meses antes das eleições. Que se preocupe com o seu programa e a sua política e não o resto. Uma nota também para todas as sondagens que saíram completamente ao lado e nem perto ficaram da realidade E depois será acusado de andar meses a desestabilizar a equipa em vez de fazer oposição apenas quando for altura das eleições. Ou seja,nunca estarão bem. Citação de Descartes, há 1 hora: Esse é que é o espírito para atacar a 2ª volta de uma forma democrática. Relevante a sério é o seguinte: em que dia calha o jogo do Benfica com o Leverkusen? Há 25 anos os velhos eram novos e correram com o Vale e Azevedo. Daqui a 25 anos também serás velho e os novos vão dizer que não devias contar para o totobola. É um direito que me assiste. Tal como quem votou em Rui costa tem o direito de continuar a fazê-lo. Eles que gastem o dinheiro que têm com o Benfica que escolheram. 2 Compartilhar este post Link para o post
vakjew Publicado 26 Outubro 2025 O Noronha na segunda volta se quer ajudar as suas hipóteses tem de começar a meter o pessoal da sua lista na TV para o povo ver. Ele passa a vida a dizer que tem uma super equipa (é verdade) mas os nomes entram por um ouvido e saem pelo outro. É preciso ver e ouvir o Nuno Gomes, Bagão Félix, Theotónio, etc. É preciso tornar isto num grande equipa vs Rui Costa. Se continuar num 1v1 não dá para bater o culto do maestro 1 5 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Vaart10, há 42 minutos: Fizeste o bingo? a melhor foi: o vieira nao tem nada para lhe pegar, tudo limpo e a cena na justiça foi uma cabala. 1 Compartilhar este post Link para o post
Scirea Publicado 26 Outubro 2025 A malta esquece-se do país onde vive. Se cá os eleitores votam num partido cujo candidato a primeiro ministro está a ser investigado pelo ministério público por ter uma empresa de consultadoria que esteve ativa enquanto tinha cargo ministerial e que será uma questão de tempo até isso lhe rebentar nas mãos e onde posteriormente a nós todos também porque vamos a eleições novamente quando isso acontecer, acham que depois não votam num pau mandado como o Rui Costa ou anseiam um Luis Filipe Vieira nas mesmas condições? Disse ontem e volto a dizer, acho que o pessoal passa demasiado tempo online e nas redes sociais e vive uma realidade que não é da vidinha. O perfil de um candidato a um cargo de em Portugal ainda tem resquícios da ditadura. Não passou assim tanto tempo. Quer-se alguém que pareça inteligente (sem necessariamente o ser) e quer-se alguém que tenha algum reconhecimento e seja alguém forte (provavelmente não da forma que estão a ler a palavra forte, mas sim com um perfil e/ou uma postura forte, postura é diferente de força). Portanto nada disto é assim tão surpreendente quando se olha para a coisa com olhos de ver. Surpreende porque parecia poder haver uma mudança mas rapidamente pensamos 2 segundos e nos lembramos que estamos em Portugal e aí já faz mais sentido. 3 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Outubro 2025 Citação de vakjew, há 7 minutos: O Noronha na segunda volta se quer ajudar as suas hipóteses tem de começar a meter o pessoal da sua lista na TV para o povo ver. Ele passa a vida a dizer que tem uma super equipa (é verdade) mas os nomes entram por um ouvido e saem pelo outro. É preciso ver e ouvir o Nuno Gomes, Bagão Félix, Theotónio, etc. É preciso tornar isto num grande equipa vs Rui Costa. Se continuar num 1v1 não dá para bater o culto do maestro Sinto que estou a ouvir o caso Chega e tudo o que se faz -> votos para o Chega Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Silvering, há 1 hora: Vou-te contar um segredo: cultivei um certo distanciamento relativamente à figura do Eusébio, precisamente por ele ter declarado apoio a Vieira. Cheguei a evitar tirar fotos de grupo junto à estátua dele, simplesmente voluntariava-me para ser eu a tirar a fotografia. Obviamente tinha de ser comedido, não gosto que pensem que a minha doença pelo clube vai a este ponto. É que isto de se ter contribuído para glórias passadas e não se permitir que os presentes as possam viver também tem muito que se lhe diga! Ainda assim não deixei de marcar presença na homenagem que lhe fizeram no estádio após o seu falecimento. Entendo-te, até porque o vieirismo nasce precisamente com a criação do culto do Eusébio. O LFV percebeu isso nas eleições entre o Vale e o Vilarinho e como não é burro, aproveitou-se disso. Isto é criação de um regime político by the book. 1 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 26 Outubro 2025 Ouvi um bocadinho de comentários nos vários canais e tenho a certeza: O Noronha perdeu porque a opinião publica é formada com base em comentadores fracos ou desonestos, tendenciosos para o Rui Costa. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de vakjew, há 53 minutos: O Noronha na segunda volta se quer ajudar as suas hipóteses tem de começar a meter o pessoal da sua lista na TV para o povo ver. Ele passa a vida a dizer que tem uma super equipa (é verdade) mas os nomes entram por um ouvido e saem pelo outro. É preciso ver e ouvir o Nuno Gomes, Bagão Félix, Theotónio, etc. É preciso tornar isto num grande equipa vs Rui Costa. Se continuar num 1v1 não dá para bater o culto do maestro Exacto. E Vilarinho! Muito Vilarinho! Editado 26 Outubro 2025 por Silvering Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Outubro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 1 hora: Eu percebo isso, e também pode estar de olho no eleitorado do JNL, mas, com melhores ou piores intenções (e eu acredito nas boas intenções dele), acho que tem ser valorizada a atitude. Não ficou em cima do muro quando podia haver essa tentação. Eu fiquei completamente chocado com o resultado, estava convencido de que o Noronha sacava isto a brincar e esta madrugada foi um enorme murro no estômago. Mas este apoio do Manteigas fez-me voltar a acreditar. Quem quer a mudança não pode só empurrar a responsabilidade para o JNL, temos de ser cada um de nós a fazer a diferença no nosso circulo de influências! não tenhas muitas esperanças.... Citação de Lebohang, há 1 hora: Bloco Oposição -> 39.368 sócios Bloco Continuidade -> 44.714 sócios Total de 5.346 sócios Mas curiosamente na secção do Estádio Bloco Oposição -> 13.550 sócios Bloco Continuidade -> 10.621 sócios Total para a Oposição de 2.929 sócios Isto não foi um passeio para o Rui Costa como estão a fazer passar... e é provável que na 2ª volta não passe dos 6.500 sócios de diferença e volte a não ganhar nos Pavilhões. Clube vai continuar bastante fragmentado a "sorte" é que a mobilização não será esta dia 8, nem de perto Citação de Silvering, há 1 hora: Vou-te contar um segredo: cultivei um certo distanciamento relativamente à figura do Eusébio, precisamente por ele ter declarado apoio a Vieira. Cheguei a evitar tirar fotos de grupo junto à estátua dele, simplesmente voluntariava-me para ser eu a tirar a fotografia. Obviamente tinha de ser comedido, não gosto que pensem que a minha doença pelo clube vai a este ponto. É que isto de se ter contribuído para glórias passadas e não se permitir que os presentes as possam viver também tem muito que se lhe diga! Ainda assim não deixei de marcar presença na homenagem que lhe fizeram no estádio após o seu falecimento. poucos conhecem a historia por detrás do apoio ao Vilarinho, e não vou ser eu a relembra-la ... Editado 26 Outubro 2025 por HIM Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Jamarcus, há 1 hora: Isto, sendo verdade, não invalida que tomem más decisões agora. Naturalmente. Resta saber quem é o juiz que determina quais são as boas e as más decisões. Citação de Vaart10, há 1 hora: E isso implica que se deva obediência cega aos velhos, considerando-os infalíveis? Não. Implica que se considerem como sócios benfiquistas com os mesmos direitos dos outros. E, já agora, não me lembro de nenhum benfiquista, jovem ou velho, que tenha proferido que será do Benfica até morrer, que tenha acrescentado "...mas só até aos 65 anos, porque a partir daí perco as minhas faculdades mentais e discernimento para saber o que é melhor para o Benfica." Citação de Thor Odinsson, há 1 hora: É um direito que me assiste. Tal como quem votou em Rui costa tem o direito de continuar a fazê-lo. Eles que gastem o dinheiro que têm com o Benfica que escolheram. Claro que sim. E também terás direito a festejar se o candidato que apoias acabar por vencer na 2ª volta dispensando o teu contributo por teres ficado amuado na 1ª volta. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Homem do Bussaco, há 14 minutos: Ouvi um bocadinho de comentários nos vários canais e tenho a certeza: O Noronha perdeu porque a opinião publica é formada com base em comentadores fracos ou desonestos, tendenciosos para o Rui Costa. basta ouvir as horas que dedicaram ontem a falar da m*rda do SMS, inclusivamente de gajos a quem eu tinha um bocado de respeito..... uma vergonha. Querem manter o status quo, a verdade é essa. E enquanto ninguém pegar no boi da comunicação pelos cornos, isto vai continuar assim. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 3 horas: Há 25 anos os velhos eram novos e correram com o Vale e Azevedo. Daqui a 25 anos também serás velho e os novos vão dizer que não devias contar para o totobola. E há 28? O Vale e Azevedo foi eleito por obra e graça do espírito santo, ou fez-se tudo sócio em 99? E os 18 anos de Vieira? 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 26 Outubro 2025 Citação de Descartes, há 30 minutos: Naturalmente. Resta saber quem é o juiz que determina quais são as boas e as más decisões. Ninguém, são opiniões. Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 26 Outubro 2025 Citação de gonalois, há 3 horas: O Benfica é um clube sem identidade há largos anos, eu por acaso hoje pus-me aqui a reflectir e cheguei a uma conclusão, talvez errada, mas decido partilhar convosco. Julgo que o facto de o Benfica estar desprovido de identidade, de mística advém, parcialmente, de os nosso ídolos de campo terem passado de ser portugueses para serem não portugueses. Waddaminute, hold on, não aderi ao Chega, não tenho um retrato de Salazar na carteira, hear me out. A cena é que, até aos anos 90, as referências do Benfica, em termos de jogadores eram tipos de cá e que, como era daqui, por cá ficavam pós carreira (excepto o Coluna que voltou para Moçambique) e portanto estavam 'sempre' por aí para serem referência de valores e mística quando o Benfica precisasse, quando os adeptos precisassem de um farol, presenças assíduas no camarote e na vida do clube quando fosse momento disso (ainda aí há pouco recordaram o fulcral apoio que o Eusébio deu ao Vilarinho que perimitiu virar as eleições). Nas três décadas em que acompanho o Benfica, os ídolos, os bons jogadores têm sido essencialmente estrangeiros. Sim, também há uns portugueses mas que soam a filhos de um Deus menor quando comparados com os monstros sagrados de antanho. Sei lá, o JVP muitos de nós não lhe perdoam ter ido para o Sporting a seguir (eu nunca tive problema com isso, sempre foi e sempre será o meu grande ídolo encarnado), o Nuno Gomes parece um bocado jogador mediano (no contexto total da nossa história), o Simão, o Pizzi (que ainda há pouco foram jocosamente referidos aqui como referências) idem, o Rui Costa aliou-se ao Dark Side, etc, etc. Depois temos outros de quem gostamos, formados aqui, mas que ficaram cá pouco tempo para serem referências. Em troca temos Cardozos, Aimares, Gaitáns, Jonas (entre tantos) de quem gostámos, quem consideramos que foram craques e dignificaram o clube, i.e. referências, mas que, acabam a carreira, voltam para o seu país natal, aparecem aqui uma vez a cada 5 anos para uma salva de palmas, mas não estão, de todo, envolvidos com a vida do clube. Heck, vão perguntar ao Jonas, por exemplo, o que ele sabe do Benfica actual, e ele vai saber tanto quanto eu sei do Mirassol. Foi à sua vidinha, lá numa cidadezeca do Paraná, vida simples e tal, curtir a sua merecida reforma, é uma referência que não o é. É-o, mas está tão longe que não exerce. E isto é muito comum a grande parte das nossas referências das ultimas 3 décadas. A mística, a pouca mística que tem brotado em campo nos ultimos 30 anos não tem continuidade, porque tem como únicos representantes activos aqui no burgo os Andrés Almeidas que nós não consideramos. Em morrendo os ídolos dos anos 70 e 80 (e já não há assim tantos vivos) quem sobra? Quem carrega o estandarte? Em falecendo Toni, Sheu e Humberto Coelho, quem sobra? Quem fica aí como referência que seja abrangente e respeitada? 2 Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 26 Outubro 2025 Citação de What, há 14 minutos: E há 28? O Vale e Azevedo foi eleito por obra e graça do espírito santo, ou fez-se tudo sócio em 99? E os 18 anos de Vieira? O Benfica anda a eleger presidentes piores do que o anterior desde finais dos anos 80. Fernando Martins João Santos Jorge de Brito Manuel Damásio Vale e Azevedo Manuel Vilarinho Luís Filipe Vieira Rui Costa. É uma opinião pessoal mas eu acho que só conseguiram estagnar essa tendência com o Rui Costa. Sim, bem sei que o Vilarinho tem aquela aura de grande benfiquista e gajo porreiro e honesto, mas ele não era mais do que um testa de ferro do Vieira e seus compinchas construtores para tomar o poder. Uma marionete. E de quem é a culpa? Dos velhos? Dos novos? Os novos foram sempre imbecis e só a nova geração é que é clarividente? Ou isto não tem nada a ver com gerações, mas sim com o tipo de candidatos que vão constantemente aparecendo prometendo mundos e fundos? E isto não tem nada a ver com o JNL, que não conheço de lado nenhum e até se poderá revelar um excelente Presidente, caso lhe seja permitido. Nunca se sabe onde poderá estar o "ouro". Ninguém dava nada pelo Varandas, por exemplo... Citação de Jamarcus, há 17 minutos: Ninguém, são opiniões. Exato. Que os velhos também têm. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 26 Outubro 2025 Ui, atacaram os velhos. 1 11 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Outubro 2025 isto chegou a um ponto que vemos muita malta apoiante do Noronha a tentar meter juizo na cabeça dos sócios no Facebook.... malta nova que não passou por 2020 e não tem verdadeira noção do lixo tóxico que aquilo é... Compartilhar este post Link para o post