Su1 Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Tio Hans, há 42 minutos: Eu sou portista e fiquei muito contente com o resultado. Se fosse sócio do Benfica teria votado no JNL, sem pensar duas vezes. Mas, depois de conhecidos os resultados, dá toda a ideia que a mensagem do JNL não passou. A culpa não é dos velhos, dos novos, dos gordos ou dos magros, sinceramente. Curioso que deixas os carecas de fora 1 3 Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 27 Outubro 2025 Citação de stelfans, há 13 minutos: Pior. O Rui Costa e o Vieira nao ganham, isso é que é hilariante. Mas pronto, é melhor votar num corrupto do que ler programas, tentar conhecer os outros candidatos e pensar pela propria cabeça. Depois queixam-se quando se diz que sao analfabetos. O problema do Noronha ou de outro candidato qualquer é achar que vai la com ideias e propostas. Esta gente vota pelo que ouve os paineleiros dizer na cmtv, e cada vez mais é assim. Ninguém lê programas para coisa nenhuma e eu acho que cada vez menos se dá atenção a jornais e noticiários. Há quem não se informe de todo, quem se informe por paineleiros e quem se informe na bolha das redes. Como é que isto se resolve? Não sei, mas cada vez mais me convenço que é "deixando arder" (no clube e no país). 2 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 27 Outubro 2025 (editado) Eu não gosto quando os rivais nos apelidam de broncos, desdentados,burros e que bebemos vinho de pacote mas a verdade é que grande parte dos sócios votantes não perde uma oportunidade para lhes dar razão. Somos os sócios mais burros dos três grandes. O que se explica facilmente,pelo facto de sermos muitos,logo, tem que haver um pouco de tudo. Não me canso de lembrar do vídeo que vi nas redes sociais e que partilhei aqui daquele sócio, claramente alcoolizado, que ia votar Rui costa só porque sim. Citação de Descartes, há 11 horas: Claro que sim. E também terás direito a festejar se o candidato que apoias acabar por vencer na 2ª volta dispensando o teu contributo por teres ficado amuado na 1ª volta. Mas amuado porquê? Se eu não me revejo no clube atual devo continuar a gastar dinheiro em coisas relacionadas com o clube para demonstrar algum tipo de superioridade moral? Serei menos benfiquista por decidir não investir,directa ou indiretamente no clube? Editado 27 Outubro 2025 por Thor Odinsson 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Outubro 2025 Agora com mais calma, e apesar do resultado ter sido altamente desmoralizador para quem acredita numa mudança de paradigma e de mentalidade, a verdade é que os números permitem traçar uma estratégia a quem tem o dever de o fazer. Cruzei-me com variadas pessoas que recusaram o voto útil na primeira volta e que, perante um cenário como o que se confirmou, votarão no JNL. Não comentei a sua opção, e compreendo que seja uma bolha muito específica, mas é algo que acredito que vá acontecer com alguma frequência. Será suficiente? Não creio, mas é um fator positivo. É muito fácil dizer que do Benfica não se desiste, mas resultados como os de ontem levam-me sempre a pensar que se calhar escolhi a m*rda errada para me tirar o sono. Porém, positivista como me reconheço, acredito que a luta ainda não acabou e que pode ter um final feliz para quem está nesta caminhada há já vários anos. Em tom de desabafo, não percebo de todo como se vota no Rui Costa. Não percebo. Não há qualquer argumento que justifique o voto na continuidade desta direção. Desportivamente, é um fracasso. Financeiramente, é um colapso. Organizacionalmente, é um descalabro. 6 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 27 Outubro 2025 (editado) Estou há 24h a tentar digerir isto. É duro achares e acreditares que estás a ver à tua frente de longe a melhor opção, ver que quem defende o contrário não tem argumentos minimamente válidos para isso, que está completamente desinformado e não se preocupa minimamente em informar-se e depois no dia da verdade, no dia que ansiava há meses (se calhar anos), nada acontece como querias. Entendo que possam criticar as palavras seguintes mas a minha vontade de ver o Benfica, de acordar e ir automaticamente informar-me sobre o que se está passar no Benfica (como se se tivessse passado muito em 8h de sono) e de ir para uma futebolada com a camisola do clube está a dissipar-se a alta velocidade. Ser do Benfica, para mim, é mais do que ver bola, é identificar-me com os adeptos, os sócios, os dirigentes e os jogadores e essa identificação neste momento está muito ténue e, assim sendo, a vontade genuína é desligar-me. No fundo, tenho de aceitar a vontade dos sócios, apesar de achar que a maioria está com uma vontade que além de não ser a minha é demasiado oposta a ela para ter vontade de continuar a "perder" tempo com isto. Admiro quem, estando até por dentro das campanhas, terá vontade e amor ao clube suficiente para continuar a lutar por ele. Já agora, uma coisa que me faz imensa confusão é o resultado da MAG. O João Diogo Manteigas tem no geral os votantes mais informados e "aguerridos" das eleições, no entanto a Lista A (na MAG) consegue ter um resultado inferior à lista C (na direção). Editado 27 Outubro 2025 por me_and_no_more_ 2 1 Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado 27 Outubro 2025 O último que feche a porta. Isto foi um murro no estômago. Ainda ontem confrontei uma pessoa com diversas situações do Rui Costa e ainda me foi capaz de dizer que não confia no Noronha. Pah... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 27 Outubro 2025 Citação de What, há 15 minutos: mas cada vez mais me convenço que é "deixando arder" (no clube e no país). Começo a dar por mim a pensar demasiadas vezes desta forma, mas depois quem será capaz de reerguer, País e clube, dessas cinzas? Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Outubro 2025 Citação de stelfans, há 25 minutos: Pior. O Rui Costa e o Vieira nao ganham, isso é que é hilariante. Mas pronto, é melhor votar num corrupto do que ler programas, tentar conhecer os outros candidatos e pensar pela propria cabeça. Depois queixam-se quando se diz que sao analfabetos. O problema do Noronha ou de outro candidato qualquer é achar que vai la com ideias e propostas. Esta gente vota pelo que ouve os paineleiros dizer na cmtv, e cada vez mais é assim. Acho que têm de pegar pelas contratações falhadas, com exemplos, e depois queimar o Rui e o brazzers, por muito baixo que possa ser, é a verdade. Aquela tirada do rui costa apoiar o vale e azevedo, sai sempre ao lado, nenhum apoiante do rui costa vai ficar chateado por ele ter dito que voltava ao Benfica, pelo contrário até. Falta calo nos debates, e não é por o rui costa ser melhor nisso, porque é pior ainda, mas algumas coisas são fáceis de prever como o rui costa vai responder, e várias vezes o jnl ficou calado a seguir. Eu nem concordo que se esteja com ataques assim, mas já que faz, que esteja preparado. O rui costa era o gajo menos preparado para o debate (nem tem jeito, nem teve tanto tempo para se preparar), e o que tinha mais por onde pegar porque era o presidente actual, não é preciso atacar a pessoa, isso nem vai cair bem porque é uma figura querida da massa associativa. Ou tens algo muito concreto e irrefutável para bater, ou não vale a pena. O vieira deve ter muitas dessas do rui costa, para o medo que o rui tem de falar com ele... Isto nem importa nada na verdade, diria que 80% da malta que votou nem viu o debate. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 27 Outubro 2025 Citação de me_and_no_more_, há 9 minutos: Estou há 24h a tentar digerir isto. É duro achares e acreditares que estás a ver à tua frente de longe a melhor opção, ver que quem defende o contrário não tem argumentos minimamente válidos para isso, que está completamente desinformado e não se preocupa minimamente em informar-se e depois no dia da verdade, no dia que ansiava há meses (se calhar anos), nada acontece como querias. Entendo que possam criticar as palavras seguintes mas a minha vontade de ver o Benfica, de acordar e ir automaticamente informar-me sobre o que se está passar no Benfica (como se se tivessse passado muito em 8h de sono) e de ir para uma futebolada com a camisola do clube está a dissipar-se a alta velocidade. Ser do Benfica, para mim, é mais do que ver bola, é identificar-me com os adeptos, os sócios, os dirigentes e os jogadores e essa identificação neste momento está muito ténue e, assim sendo, a vontade genuína é desligar-me. No fundo, tenho de aceitar a vontade dos sócios, apesar de achar que a maioria está com uma vontade que além de não ser a minha é demasiado oposta a ela para ter vontade de continuar a "perder" tempo com isto. Admiro quem, estando até por dentro das campanhas, terá vontade e amor ao clube suficiente para continuar a lutar por ele. Obrigado. Conseguiste dizer melhor aquilo que eu tentei transmitir ontem e acho que não consegui da mesma forma. Compartilhar este post Link para o post
stelfans Publicado 27 Outubro 2025 Citação de lastdance, há 3 minutos: Acho que têm de pegar pelas contratações falhadas, com exemplos, e depois queimar o Rui e o brazzers, por muito baixo que possa ser, é a verdade. Aquela tirada do rui costa apoiar o vale e azevedo, sai sempre ao lado, nenhum apoiante do rui costa vai ficar chateado por ele ter dito que voltava ao Benfica, pelo contrário até. Falta calo nos debates, e não é por o rui costa ser melhor nisso, porque é pior ainda, mas algumas coisas são fáceis de prever como o rui costa vai responder, e várias vezes o jnl ficou calado a seguir. Eu nem concordo que se esteja com ataques assim, mas já que faz, que esteja preparado. O rui costa era o gajo menos preparado para o debate (nem tem jeito, nem teve tanto tempo para se preparar), e o que tinha mais por onde pegar porque era o presidente actual, não é preciso atacar a pessoa, isso nem vai cair bem porque é uma figura querida da massa associativa. Ou tens algo muito concreto e irrefutável para bater, ou não vale a pena. O vieira deve ter muitas dessas do rui costa, para o medo que o rui tem de falar com ele... Isto nem importa nada na verdade, diria que 80% da malta que votou nem viu o debate. Completamente de acordo. Até a rábula da ata saiu ao lado e o homem ia bem preparado. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 27 Outubro 2025 Outro exemplo: https://x.com/Simao_Jorgensen/status/1982059522421358907 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Outubro 2025 Citação de me_and_no_more_, há 8 minutos: Ser do Benfica, para mim, é mais do que ver bola, é identificar-me com os adeptos, os sócios, os dirigentes e os jogadores e essa identificação neste momento está muito ténue e, assim sendo, a vontade genuína é desligar-me. resumidamente, é isto. nós é que estamos mal. não querendo entrar já em discursos de derrota, embora seja o mais provável acontecer, isto foi um soco muito mais forte do que 2020. anos de build-up a culminar desta forma 1 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Jamarcus, há 13 horas: Isto, sendo verdade, não invalida que tomem más decisões agora. Citação de Silvering, há 13 horas: Vou-te contar um segredo: cultivei um certo distanciamento relativamente à figura do Eusébio, precisamente por ele ter declarado apoio a Vieira. Cheguei a evitar tirar fotos de grupo junto à estátua dele, simplesmente voluntariava-me para ser eu a tirar a fotografia. Obviamente tinha de ser comedido, não gosto que pensem que a minha doença pelo clube vai a este ponto. É que isto de se ter contribuído para glórias passadas e não se permitir que os presentes as possam viver também tem muito que se lhe diga! Ainda assim não deixei de marcar presença na homenagem que lhe fizeram no estádio após o seu falecimento. Citação de Vaart10, há 13 horas: E isso implica que se deva obediência cega aos velhos, considerando-os infalíveis? Não invalida que tomem más decisões nem que se lhes deva obedecer, mas se calhar merecem algum respeito; o respeito devido de quem já cá estava a lutar pelo Benfica ainda muitos de vós nem planeados estavam. E em muitos casos, foram eles que ajudaram o Benfica a ser o clube grande que é hoje. Alguns dos velhos a que apontam o dedo, se calhar já pagavam quotas e iam aos jogos nos tempos em que o Benfica construiu algumas das páginas de glória que hoje vocês gostam de relembrar para justificar a grandeza do vosso clube. Não foram vocês que fizeram o Benfica grande; foram as gerações anteriores, os tais velhos a que hoje apontam o dedo como problema. Quanto às decisões deles, as decisões são coisas curiosas. Lembro-me da célebre eleição no Sporting em 2018 em que muita gente nova apontou dedos aos velhos que votaram no Varandas. Sete anos volvidos, os velhos afinal tinham razão. Às vezes os velhos são capazes de saber umas coisas que os novos não sabem - e olhem que o Varandas não era o meu favorito, por isso contra mim falo. Se calhar também já foram atrás de candidatos de ruptura e rebentou-lhes a bomba nas mãos. Talvez tenham apoiado de forma acérrima o Vale e Azevedo com o mesmo fervor que vocês apoiam o Noronha... Acho que me faço entender. O homem poderia, ou poderá, vir a ser o melhor presidente da história do Benfica, mas é um candidato que para a maioria que não está na bolha das redes sociais aparece como um desconhecido ou, pelo menos, alguém demasiado fora da caixa. Tldr se calhar um bocadinho de respeito por quem já fez muito pelo clube durante muito tempo para vos deixarem o Benfica que vocês amam não vos ficava nada mal. 1 1 Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 27 Outubro 2025 Citação de verY, há 11 minutos: Obrigado. Conseguiste dizer melhor aquilo que eu tentei transmitir ontem e acho que não consegui da mesma forma. Se tivesse escrito ontem acho que também não ia conseguir ser muito claro, precisei de dormir sobre o assunto. Compartilhar este post Link para o post
challenger Publicado 27 Outubro 2025 Citação de F_Tex, há 6 minutos: resumidamente, é isto. nós é que estamos mal. não querendo entrar já em discursos de derrota, embora seja o mais provável acontecer, isto foi um soco muito mais forte do que 2020. anos de build-up a culminar desta forma É um soco ainda mais forte porque para além da derrota destas eleições, é possível que o que nós pensávamos que tinha sido uma fraude nas eleições de 2020, tenham sido afinal os resultados reais. 2 Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Black Hawk, há 7 minutos: Não invalida que tomem más decisões nem que se lhes deva obedecer, mas se calhar merecem algum respeito; o respeito devido de quem já cá estava a lutar pelo Benfica ainda muitos de vós nem planeados estavam. E em muitos casos, foram eles que ajudaram o Benfica a ser o clube grande que é hoje. Alguns dos velhos a que apontam o dedo, se calhar já pagavam quotas e iam aos jogos nos tempos em que o Benfica construiu algumas das páginas de glória que hoje vocês gostam de relembrar para justificar a grandeza do vosso clube. Não foram vocês que fizeram o Benfica grande; foram as gerações anteriores, os tais velhos a que hoje apontam o dedo como problema. Quanto às decisões deles, as decisões são coisas curiosas. Lembro-me da célebre eleição no Sporting em 2018 em que muita gente nova apontou dedos aos velhos que votaram no Varandas. Sete anos volvidos, os velhos afinal tinham razão. Às vezes os velhos são capazes de saber umas coisas que os novos não sabem - e olhem que o Varandas não era o meu favorito, por isso contra mim falo. Se calhar também já foram atrás de candidatos de ruptura e rebentou-lhes a bomba nas mãos. Talvez tenham apoiado de forma acérrima o Vale e Azevedo com o mesmo fervor que vocês apoiam o Noronha... Acho que me faço entender. O homem poderia, ou poderá, vir a ser o melhor presidente da história do Benfica, mas é um candidato que para a maioria que não está na bolha das redes sociais aparece como um desconhecido ou, pelo menos, alguém demasiado fora da caixa. Tldr se calhar um bocadinho de respeito por quem já fez muito pelo clube durante muito tempo para vos deixarem o Benfica que vocês amam não vos ficava nada mal. Tipo... dás esse exemplo do varandas porque...correu bem! Caso contrário estavas a atacar os velhos,como lhes chamas. Acho que ninguém aqui quer correr com os velhos. O que contestamos é a ausência de argumentos,dos velhos e dos menos velhos, para votarem em Rui costa em vez de outro candidato. Por exemplo,eu "aceitaria" muito melhor este resultado se tivesse ficado o Vieira em primeiro lugar. Queira-se ou não,e eu sou profundamente anti-vieira, foi ele e o vilarinho que salvaram o Benfica do abismo nos seus primeiros anos. O pior veio depois, na altura do tetra,que foi o período áureo do vieirismo, que começaram os problemas e os casos de corrupção e comportamentos censuráveis das direções do Vieira. Mas,tal como os portistas, o pdc podia ser,e foi,mafioso mas ganhava e deixou obra. O Vieira ganhou pouco mas deixou uma obra de excelência. Duas,o estádio e o Seixal. Não me esqueço é do resto. O problema é que os sócios que votaram Rui costa fizeram no sem tentarem perceber quem estava na equipa do Noronha,quais as suas competências e o seu histórico. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Lifehouse, há 30 minutos: Ainda ontem confrontei uma pessoa com diversas situações do Rui Costa e ainda me foi capaz de dizer que não confia no Noronha. Pah... Nem de propósito, sendo eu profissional de saúde em clínica oiço imensas pessoas ao longo do dia acerca dos mais diferentes tópicos. Claro que hoje o tema quente é o resultado da eleição. A frase mais dita foi "votei Rui Costa porque não sei o que está do lado do Noronha, apesar de não gostar do trabalho do Rui Costa". Ainda intervi em dois ou três momentos, com argumentos expostos no próprio debate por parte da oposição em relação à miséria de trabalho do mandato anterior, e aí a resposta mais típica foi o "olha, não tinha conhecimento disso...". É uma luta desigual, desonesta e difícil para quem está de um dos lados da barricada. Por isso, compartilho o vosso murro no estômago. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Thor Odinsson, Agora: Tipo... dás esse exemplo do varandas porque...correu bem! Caso contrário estavas a atacar os velhos,como lhes chamas. Poderia dar o do Pereira Cristóvão, que era o favorito dos jovens nas redes sociais e cuja derrota gerou aqui no CMPT uma fúria tremenda. Hoje sabemos que o Pereira Cristóvão é um trafulha da pior espécie e, fosse ele presidente, não me admirava que o Sporting tivesse ido parar às Distritais - todos se lembram o que ele fez, não? Agora imaginem se fosse presidente... Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 27 Outubro 2025 Já comecei a espalhar isto por tudo quanto é lado. Se é para ser assim que seja 😎 1 7 Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 27 Outubro 2025 (editado) Citação de pedropb13, há 15 minutos: Já comecei a espalhar isto por tudo quanto é lado. Se é para ser assim que seja 😎 ja li hoje um post a defender o vale e azevedo, ia tendo um avc. Ainda devo estar a 110bpm. Editado 27 Outubro 2025 por lastdance Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Outubro 2025 F*da-se. Com que argumento? 😂 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Outubro 2025 (editado) A malta tem de começar a perceber que isto vai muito para além dos velhos ou dos novos, dos informados ou dos não informados…. Isto são anos de lavagem cerebral, de grupos de Facebook a controlar narrativas passadas por pessoas-chave da máquina de propaganda, e não é só a máquina de propaganda do Benfica, atenção. Tens outras máquinas que querem tomar conta do Benfica, como a do RGS., a do Mayer, etc.... São décadas de fake News de páginas geridas pelos Hugo Gils (é assim? lol) da vida, com bots à mistura, para além do problema que têm na mudança, e da imagem que o Rui ainda tem naquelas cabeças. Isto não se "destrói" em 3 ou 4 meses, não se acaba num ápice pelas vias normais, e não se derrota com programas de 100 e tal páginas ou com apoios de ex-jogadores. A mensagem tem de ser SIMPLES e CLARA, pois só assim é que se chega a algum lado, dai já ter dito pelo X, e digo aqui também, que a mensagem nestas 2 próximas semanas tem de ser EM LOOP que os adversários querem que ganhe o Rui Costa as eleições, pois estão mais próximos de ganhar se ele lá estiver. E mesmo assim tenho MUITAS dúvidas de que o JNL ganhe, pois a sua imagem está desgastada aos olhos daquela gente. Se não existir mudança, é começar a preparar uma máquina de comunicação e espalhar a mensagem. E acho genuinamente que é preciso ou um novo nome, ou alguém com um peso político no Benfica elevado. O Bagão está velhote, e genuinamente não sei quem será capaz de derrotar isto… Apesar de não ter muita "voz" na cabeça dos Benfiquistas, via o Mattamouros capaz de fazer algo, porque não tem medo de se meter no lamaçal, e de usar o mesmo jogo sujo deles. E com base na última frase, daí achar que o JNL dificilmente ganhará isto. É uma pessoa com uma postura imaculada, presidencialista, que apesar de não ter medo de ir para a lama, não é capaz de jogar com as mesmas armas que os outros. Basta ver o que foi dito na noite das eleições em 2 ou 3 canais televisivos sobre as SMSs e Emails que a sua candidatura enviou, como se isso fosse uma coisa por ai além…. O Mayer por exemplo, não teve "medo" de meter um grupo de comunicação com bots e páginas atrás para tentar fazer algo. O Mauro Xavier, que caso corram mal as coisas, acredito ser o próximo que se segue, tb não tem problemas em dizer tudo e o seu oposto, e em meter a escumalha toda atrás dele. É muito, muito difícil…. isto é uma luta de ANOS, não de meses. Requer um investimento enorme, uma capacidade de organização ainda maior, e atacar os pontos nevrálgicos da máquina de propaganda. Se o Rui cair, segue-se outro qualquer, pois o que interessa é manter os poderes instalados no Benfica. Volto a dizer e a sublinhar - a cabeça da cobra chama-se Nuno Costa. É o triunfo dos porcos, como diz o Tiago Godinho. Ou como diz o Manel Gaspar, o rapaz cujo pescoço foi apertado, "sabem mais eles a dormir do que eu com 10 cafés e 3 gramas de coca em cima". Editado 27 Outubro 2025 por HIM 2 Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 27 Outubro 2025 já agora, na 2ª volta comecem por ler os boletins de 50 votos. sempre temos projeções mais corretas, mais cedo.. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 27 Outubro 2025 Citação de Su1, há 1 hora: Curioso que deixas os carecas de fora Mas incluí os gordos 1 Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 27 Outubro 2025 Citação de pedropb13, há 45 minutos: Vejo com muita facilidade o bronco do Rui a vir a público esclarecer que nada disso é verdade. Um burro a educar burros. Compartilhar este post Link para o post