Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

O problema dos velhos não é serem velhos, é terem 50 votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 13 minutos:

O problema dos velhos não é serem velhos, é terem 50 votos.

Quantos votos tem um gaiato de 26 anos que foi inscrito como sócio pelo pai quando nasceu?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde estão esses dados que os mais velhos é que votaram no Rui Costa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 35 minutos:

Não existem. No limite, pode haver uma dedução dado as vitórias na categoria dos 50 votos. A questão é que não é preciso ser velho para ter os 50 votos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 49 minutos:

Não confirmei, mas é fazer o cálculo do nº médio de votos por votante em cada um dos candidatos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 10 minutos:

Não existem. No limite, pode haver uma dedução dado as vitórias na categoria dos 50 votos. A questão é que não é preciso ser velho para ter os 50 votos.

Já deve haver muita gente com 40 e poucos anos com 50 votos. E alguns com menos de 30.

Eu acho que se tem é que perceber que o comodismo está enraizado no clube e é transversal a todas as idades 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 6 horas:

Quantos votos tem um gaiato de 26 anos que foi inscrito como sócio pelo pai quando nasceu?

É um idoso de 26 anos 

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 1 hora:

Não confirmei, mas é fazer o cálculo do nº médio de votos por votante em cada um dos candidatos.

Não chegas a nenhuma conclusão da idade dos votantes dessa forma. Podes ter um gajo de 50 anos com 3 votos e um gajo de 30 com 50.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Noronha nestes proximos dias tem de trabalhar numa campanha de humilhação. Ir às redes sociais/tv e buscar conteúdo dos rivais a gozar com a quase eleição do Rui. 

Compartilhar este post

Link para o post

Essa malta mais velha, geração do meu pai por exemplo, que têm agora 60 ou perto disso, é obviamente mais aversa à mudança porque levaram com o Damásio e depois com o Vale e azevedo. E viveram isso, não leram no twitter. Foi quase uma decada de destruição do Benfica. 

Como vocês acham que eles são burros por votarem pelo seguro na continuidade, eles acham o mesmo de nós por estarmos a arriscar mudar (podendo deixar o Benfica na m*rda outra vez, na visão deles), e será sempre muito dificil ter uma figura que una ambas as partes. Como nós lemos cenas parvas da geração deles no facebook, também eles lêem da nossa. 

Eu não posso com o lfv, mas é inegável que ele deixou o Benfica num estado muito melhor do que o encontrou, que era a obrigação dele, é claro, mas não deixa de ser verdade. Depois na internet apanham takes que o vieira é o pior presidente da historia do Benfica, e pensam que esta geração não sabe nada de nada.

Não sei em quem o meu pai votou ou se nem foi, não perguntei, quando estiver com ele, ele logo me diz. Se votou, deve ter sido no Rui costa, penso, mas até posso estar enganado.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Se os meus amigos tiverem tempo, vão ouvir o "Bem-Vindo a Mais um Episódio de", na Rádio Comercial. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 9 horas:

O Benfica anda a eleger presidentes piores do que o anterior desde finais dos anos 80.

• Fernando Martins
  • João Santos
  • Jorge de Brito
  • Manuel Damásio
  • Vale e Azevedo
  • Manuel Vilarinho
  • Luís Filipe Vieira
  • Rui Costa.

É uma opinião pessoal mas eu acho que só conseguiram estagnar essa tendência com o Rui Costa. Sim, bem sei que o Vilarinho tem aquela aura de grande benfiquista e gajo porreiro e honesto, mas ele não era mais do que um testa de ferro do Vieira e seus compinchas construtores para tomar o poder. Uma marionete.

E de quem é a culpa? Dos velhos? Dos novos? Os novos foram sempre imbecis e só a nova geração é que é clarividente? Ou isto não tem nada a ver com gerações, mas sim com o tipo de candidatos que vão constantemente aparecendo prometendo mundos e fundos? E isto não tem nada a ver com o JNL, que não conheço de lado nenhum e até se poderá revelar um excelente Presidente, caso lhe seja permitido. Nunca se sabe onde poderá estar o "ouro". Ninguém dava nada pelo Varandas, por exemplo...

Aí já concordamos em grande medida. O Benfica tem um problema antigo e da minha experiência nas filas de 2020 e deste ano, não me parece que o fenómeno esteja ligado à idade.

Eu tenho memória pelo menos da sequência que começa com o Damásio, e apesar de não concordar relativamente ao Vilarinho (porque efetivamente foi uma melhoria quando comparado aos dois antecessores), também noto que isto tem sido sempre a saltar do tacho para a frigideira.

Pessoalmente acho que existe um problema de fundo, um pouco em linha com o país, em que quem se interessa muito ou está envolvido nas campanhas assume que toda a gente se interessa e/ou procura informar da mesma forma, quando na realidade a maioria está acomodada, só lê as "gordas" e vai lá pela cara dos candidatos. Olhando às entrevistas ao longo do sábado nos vários canais de televisão e rádio, o que não faltava era gente que só conhecia o Rui Costa e o Vieira (fora o que nem sabia que ainda não podia votar). O pessoal gozou com o apelo do Rui Costa para não invalidarem o voto (eu próprio o fiz), mas o dia provou que o apelo fazia sentido porque efetivamente existia uma ignorância muito generalizada relativamente ao ato eleitoral. E isto está longe de ser apenas uma questão de idades.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou portista e fiquei muito contente com o resultado. Se fosse sócio do Benfica teria votado no JNL, sem pensar duas vezes. Mas, depois de conhecidos os resultados, dá toda a ideia que a mensagem do JNL não passou. A culpa não é dos velhos, dos novos, dos gordos ou dos magros, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de What, há 4 minutos:

Aí já concordamos em grande medida. O Benfica tem um problema antigo e da minha experiência nas filas de 2020 e deste ano, não me parece que o fenómeno esteja ligado à idade.

Eu tenho memória pelo menos da sequência que começa com o Damásio, e apesar de não concordar relativamente ao Vilarinho (porque efetivamente foi uma melhoria quando comparado aos dois antecessores), também noto que isto tem sido sempre a saltar do tacho para a frigideira.

Pessoalmente acho que existe um problema de fundo, um pouco em linha com o país, em que quem se interessa muito ou está envolvido nas campanhas assume que toda a gente se interessa e/ou procura informar da mesma forma, quando na realidade a maioria está acomodada, só lê as "gordas" e vai lá pela cara dos candidatos. Olhando às entrevistas ao longo do sábado nos vários canais de televisão e rádio, o que não faltava era gente que só conhecia o Rui Costa e o Vieira (fora o que nem sabia que ainda não podia votar). O pessoal gozou com o apelo do Rui Costa para não invalidarem o voto (eu próprio o fiz), mas o dia provou que o apelo fazia sentido porque efetivamente existia uma ignorância muito generalizada relativamente ao ato eleitoral. E isto está longe de ser apenas uma questão de idades.

estás num país em que nas legislativas a malta votou no ADN por engano...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Eu sou portista e fiquei muito contente com o resultado. Se fosse sócio do Benfica teria votado no JNL, sem pensar duas vezes. Mas, depois de conhecidos os resultados, dá toda a ideia que a mensagem do JNL não passou. A culpa não é dos velhos, dos novos, dos gordos ou dos magros, sinceramente.

É ao contrário, como é que estes 25 anos de vieirismo ainda não passaram a mensagem que estamos uma m*rda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo sócio que votou Vieira, porque "rouba mas ganha" e agora já me disse que vai votar enCosta. Perguntei-lhe se se tinha dado ao trabalho de ler o programa de cada candidato e a resposta foi: "eu voto pelas pessoas, o Noronha não me inspira confiança, está ali outro Vale e Azevedo". Estamos a falar de uma pessoa na casa dos 40s, o problema do Benfica é bem maior do que os sócios mais velhos, e N casos demonstraram isso durante o fds. 

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

É um idoso de 26 anos 

Os velhos sempre teimarão em não entender que a idade é um estado de espírito.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 2 minutos:

Tenho um amigo sócio que votou Vieira, porque "rouba mas ganha" e agora já me disse que vai votar enCosta. Perguntei-lhe se se tinha dado ao trabalho de ler o programa de cada candidato e a resposta foi: "eu voto pelas pessoas, o Noronha não me inspira confiança, está ali outro Vale e Azevedo". Estamos a falar de uma pessoa na casa dos 40s, o problema do Benfica é bem maior do que os sócios mais velhos, e N casos demonstraram isso durante o fds. 

o mais ridículo é que o vieira é que deve 750M ao estado português.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 10 horas:

O Benfica anda a eleger presidentes piores do que o anterior desde finais dos anos 80.

• Fernando Martins
  • João Santos
  • Jorge de Brito
  • Manuel Damásio
  • Vale e Azevedo
  • Manuel Vilarinho
  • Luís Filipe Vieira
  • Rui Costa.

É uma opinião pessoal mas eu acho que só conseguiram estagnar essa tendência com o Rui Costa. Sim, bem sei que o Vilarinho tem aquela aura de grande benfiquista e gajo porreiro e honesto, mas ele não era mais do que um testa de ferro do Vieira e seus compinchas construtores para tomar o poder. Uma marionete.

Bem, seria estranho se não fosse uma opinião pessoal 😄 

Em todo o caso, e espero que estejas familiarizado com a expressão, que belo hot take que tens aí. Então o Vilarinho foi pior Presidente do que o Vale e Azevedo? Não é uma opinião fácil de se encontrar, sinceramente. Sobre o Rui Costa ser melhor do que o Vieira... Exceto nunca mais se ter ouvido falar em emails e buscas da PJ ( o que não deixa de ser curioso, deixou de haver matéria para investigar?), não vejo uma única melhoria face ao passado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 9 minutos:

NÃO É ELE! SÃO AS EMPRESAS!

Ele é um pobre coitado que só tem um palheiro.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 13 minutos:

A resposta a isso foi: "não está nada provado", como se a comissão de inquérito não tivesse sido vergonha suficiente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 15 minutos:

Pior. O Rui Costa e o Vieira nao ganham, isso é que é hilariante.

Mas pronto, é melhor votar num corrupto do que ler programas, tentar conhecer os outros candidatos e pensar pela propria cabeça. Depois queixam-se quando se diz que sao analfabetos.

O problema do Noronha ou de outro candidato qualquer é achar que vai la com ideias e propostas. Esta gente vota pelo que ouve os paineleiros dizer na cmtv, e cada vez mais é assim.

Editado por stelfans
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 53 minutos:

Não chegas a nenhuma conclusão da idade dos votantes dessa forma. Podes ter um gajo de 50 anos com 3 votos e um gajo de 30 com 50.

Pois não, mas é o mais próximo que vais alguma vez ficar de obter essa resposta. Porque garantidamente ninguém entre os 18 e os 24 anos de idade tem 50 votos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...