Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
w0

[Benfica] Direcção, SAD, Eleições & Assembleias

Publicações recomendadas

Citação de Lebohang, há 44 minutos:

Eu escrevi isso aqui há algum tempo mas o JDM sempre me pareceu que tinha penetrado nestas eleições quer em eleitorado do JNL quer do RC. Haver sócios comuns que votaram JDM e agora votam RC nem me choca, choca-me é se forem pessoas que estavam como candidatas aos Órgãos Sociais.

De resto estou plenamente convencido que o JNL sairá derrotado mas seria muito importante chegar aos 40% no mínimo e impedir uma vitória do Rui Costa por mais de 60%

conheço uns quantos no X que é mais provável votarem em branco, ou não votarem de todo, do que no JNL. Existem uns quantos que vão votar no Rui, mas é residual.  Diria que menos de 1% dos votos do JDM se transferem para o Rui Costa

Bold - diria que as probabilidades estão à volta dos 10/15%.... a única coisa que pode fazer com que o JNL ganhe é o número de sócios votantes reduzir bastante, e quiça um possível apoio do Vieira (LOOOL)

Citação de antifa, há 21 minutos:

Faz-me uma confusão brutal este comunicado do Manteigas sabendo que muitos da lista dele e apoiantes bem próximos são garotões cuja opinião é bem conhecida há anos e que estão bem a par do perigo que representa este mandato Rui Costa. Custa-me muito que não vejam isto como um tudo ou nada e ainda se metam com mimimis.

Muitos não são os maiores fans do JNL por causa de 2020 e da falta de postura depois da falcatrua.  Não invalida o facto de agora votarem JNL, porque efetivamente o vão fazer.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

O Manteigas criou posição para ser a oposição independentemente de quem lá fique.

Um pouco contraditório para quem sempre apelou ao respeito pelo SL Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

estou bastante curioso para saber o plano do JNL para as próximas 2 semanas, se ele existir. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Manteigas sabe que está mais próximo da presidência com o Rui Costa lá que com o Noronha. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 7 minutos:

estou bastante curioso para saber o plano do JNL para as próximas 2 semanas, se ele existir. 

Eu contratava um Luis Bernardo. Já estou por tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 13 minutos:

Estou bastante curioso para saber o plano do JNL para as próximas 2 semanas, se ele existir. 

Porque raio não haveria de existir?

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Btw andou-se aqui hoje a fazer conjeturas sobre os velhos, ou sobre de quem é a culpa, etc, quando a análise quanto a mim é mais simples. Para mim há 3 pontos fundamentais que no fundo se fundem num só e que pode ser resumido em: acesso a informação.

Esses 3 pontos são,

Primeiro, uma massa que se movimentou para estas eleições que representa o que quanto a mim pode ser definido como "massa acrítica", ou reserva de benfiquismo de fé irracional, para quem o Benfica é sobretudo um conceito imaterial, que acham que há que defender o Benfica contra os de fora, sendo os de fora, os que eles não conhecem nem querem conhecer, os vale e azevedos de turno, etc, é uma massa para quem o dia-a-dia do clube pouco interessa e as contas e organização interessam ainda menos, estes quanto a mim deram a vitória a Rui Costa provavelmente com os primeiros votos que algum dia depositaram numa eleição do Benfica, já que os eleitores crónicos muitos viraram para a oposição (Rui Costa baixou votação de 2021).

Segundo, o peso dos media e redes, estas eleições chegaram a dia 25 com o candidato que mais tempo de antena teve a ser o Vieira. Qualquer pessoa atenta sabia que o Vieira não tinha hipoteses, tal como se sabia que o PdC não tinha hipoteses no Porto, mas o tratamento jornalistico de cmtvs e etc foi parecido, Vieira foi levado ao colo, esteve dias e dias na tv em entrevistas amigáveis. Portanto alguém menos informado acharia que Vieira tinha hipoteses, quando nunca as teve, essa narrativa foi totalmente falsa e ainda mais empurrada por comentadores, vitor tintos, sondagens fake. Por outro lado Noronha teve pouca exposição mediática e quase todas as entrevistas foram agressivas e a tentar puxar escândalos. Por seu lado Rui Costa simplesmente não apareceu, manteve imagem de presidente e não de candidato.

Terceiro, a campanha de Noronha foi pouco eficaz a chegar a eleitorado chave, Noronha tem uma equipa que literalmente podia ser meio governo de Portugal, quem sabe isto? Pouca gente. Noronha foi muito eficaz em espalhar mensagem e mobilizar quem estava preocupado com o clube, mas muito pouco a chegar ao "povão", as acções que fez super bem organizadas e a parecer já quase presidente não têm alcance fora da bolha. Noronha  para quem so vê cmtv parece que está sozinho, aposto que muita gente ficou surpreendida ao ver o nome do Bagão no boletim, o Nuno Gomes nunca se ouviu, o Paneira ficou guardado para um sound byte que só quem ja ia votar nele ouviu. Fez uma campanha baseada em frases chave e argumentário que repetiu tipo cassete mas a verdade é que em termos de programa e medidas concretas falou muito pouco (nao fez show off de medidas tipo o ciclismo do Manteigas mas se calhar devia ter feito).

Posto isto, eu acho honestamente que há ângulos para atacar a segunda volta que podiam equilibrar a coisa.

Editado por antifa
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 8 minutos:

Eu contratava um Luis Bernardo. Já estou por tudo

cruzes!

Citação de Chazzy Chazz, há 1 minuto:

Porque raio não haveria de existir?

na realidade o que queria dizer era "se o plano for não existir plano", as in, não comentar nada, não ir a TVs, na esperança que o número de votantes reduza devido a falta de conversa nas TVs

Citação de Lebohang, há 2 minutos:

💣 

a etica do Rui Costa morre no momento em que a sua empresa 10invest criou uma Footlab na sede da Liga. Mas ninguém quer saber disso, o outro é que é o Vale 2.....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 45 minutos:

Faz-me uma confusão brutal este comunicado do Manteigas sabendo que muitos da lista dele e apoiantes bem próximos são garotões cuja opinião é bem conhecida há anos e que estão bem a par do perigo que representa este mandato Rui Costa. Custa-me muito que não vejam isto como um tudo ou nada e ainda se metam com mimimis.

Acho que várias pessoas já perceberam que o Rui Costa nem sequer chega a 2029, hoje p.e. lembrei-me disto

Além das assembleias gerais anuais para votar orçamento e relatório e contas, os estatutos passam a impor a realização de uma terceira, até 15 de junho de cada ano, para apreciar e discutir a gestão e os resultados desportivos da equipa principal de futebol, bem como das restantes modalidades desportivas, para balanço da época

Vai ser gira a deste ano com zero títulos e uma eliminação da UCL com 5 pts

Direção não pode cair em 2026 mas provavelmente caí em 2027 e volta tudo à estaca zero novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O homem que reformou os estatutos do Benfica, o pai da democracia encarnada, o homem que esmagou Vieira, Noronha Lopes e a seita dos diabos vermelhos. Simplesmente Rui Costa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 29 minutos:

"Os outros fazem igual ou pior".

"Faz parte do mundo do futebol".

"Se fosse o Noronha ainda era pior". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lebohang, há 17 minutos:

Acho que várias pessoas já perceberam que o Rui Costa nem sequer chega a 2029, hoje p.e. lembrei-me disto

Além das assembleias gerais anuais para votar orçamento e relatório e contas, os estatutos passam a impor a realização de uma terceira, até 15 de junho de cada ano, para apreciar e discutir a gestão e os resultados desportivos da equipa principal de futebol, bem como das restantes modalidades desportivas, para balanço da época

Vai ser gira a deste ano com zero títulos e uma eliminação da UCL com 5 pts

Direção não pode cair em 2026 mas provavelmente caí em 2027 e volta tudo à estaca zero novamente.

Eu não acredito mesmo nada disto. Depois de tudo o que o Vieira fez, se não fosse o Mattamouros ainda hoje era presidente

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 32 minutos:

Btw andou-se aqui hoje a fazer conjeturas sobre os velhos, ou sobre de quem é a culpa, etc, quando a análise quanto a mim é mais simples. Para mim há 3 pontos fundamentais que no fundo se fundem num só e que pode ser resumido em: acesso a informação.

Esses 3 pontos são,

Primeiro, uma massa que se movimentou para estas eleições que representa o que quanto a mim pode ser definido como "massa acrítica", ou reserva de benfiquismo de fé irracional, para quem o Benfica é sobretudo um conceito imaterial, que acham que há que defender o Benfica contra os de fora, sendo os de fora, os que eles não conhecem nem querem conhecer, os vale e azevedos de turno, etc, é uma massa para quem o dia-a-dia do clube pouco interessa e as contas e organização interessam ainda menos, estes quanto a mim deram a vitória a Rui Costa provavelmente com os primeiros votos que algum dia depositaram numa eleição do Benfica, já que os eleitores crónicos muitos viraram para a oposição (Rui Costa baixou votação de 2021).

Segundo, o peso dos media e redes, estas eleições chegaram a dia 25 com o candidato que mais tempo de antena teve a ser o Vieira. Qualquer pessoa atenta sabia que o Vieira não tinha hipoteses, tal como se sabia que o PdC não tinha hipoteses no Porto, mas o tratamento jornalistico de cmtvs e etc foi parecido, Vieira foi levado ao colo, esteve dias e dias na tv em entrevistas amigáveis. Portanto alguém menos informado acharia que Vieira tinha hipoteses, quando nunca as teve, essa narrativa foi totalmente falsa e ainda mais empurrada por comentadores, vitor tintos, sondagens fake. Por outro lado Noronha teve pouca exposição mediática e quase todas as entrevistas foram agressivas e a tentar puxar escândalos. Por seu lado Rui Costa simplesmente não apareceu, manteve imagem de presidente e não de candidato.

Terceiro, a campanha de Noronha foi pouco eficaz a chegar a eleitorado chave, Noronha tem uma equipa que literalmente podia ser meio governo de Portugal, quem sabe isto? Pouca gente. Noronha foi muito eficaz em espalhar mensagem e mobilizar quem estava preocupado com o clube, mas muito pouco a chegar ao "povão", as acções que fez super bem organizadas e a parecer já quase presidente não têm alcance fora da bolha. Noronha  para quem so vê cmtv parece que está sozinho, aposto que muita gente ficou surpreendida ao ver o nome do Bagão no boletim, o Nuno Gomes nunca se ouviu, o Paneira ficou guardado para um sound byte que só quem ja ia votar nele ouviu. Fez uma campanha baseada em frases chave e argumentário que repetiu tipo cassete mas a verdade é que em termos de programa e medidas concretas falou muito pouco (nao fez show off de medidas tipo o ciclismo do Manteigas mas se calhar devia ter feito).

Posto isto, eu acho honestamente que há ângulos para atacar a segunda volta que podiam equilibrar a coisa.

Levantas aqui um ponto que acho que é muito importante. A imagem da lista do Noronha foi sempre o Noronha, foi sempre ele a dar a cara mas o mesmo aconteceu nas outras listas. Só que no caso do Noronha, penso que é aquele que mais fica a perder com isto, porque ao contrário dos outros, tem na lista pessoas com muito mais notoriedade que ele, como o Bagão, Nuno Gomes, Paneira ou Raquel Vaz Pinto que se tivessem tido a oportunidade de defender o projecto provavelmente teriam conseguido chegar a públicos onde não se chegou. Não sei bem como se pode agora virar isto mas está aí um ponto que acho que pode ser explorado.

Eu ando aqui a tentar encontrar uma réstia de esperança e a verdade é que tem de haver algo preparado para estas semanas, era muito provável que isto fosse decidido na segunda volta, seria amador não terem algum tipo de estratégia delineada. Vamos aguardar e acreditar que quem faz parte da lista tem algo na manga, porque já deu para ver que não vão haver borlas de ninguém, como já mostrou o João Diogo Manteigas.

Editado por me_and_no_more_
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 7 minutos:

Eu ando aqui a tentar encontrar uma réstia de esperança e a verdade é que tem de haver algo preparado para estas semanas, era muito provável que isto fosse decidido na segunda volta, seria amador não terem algum tipo de estratégia delineada.

A segunda volta era um cenário bastante provável. Mas uma segunda volta onde o incumbente ganha e ainda por cima pela margem que ganhou não era assim tão provável. E a estratégia neste caso terá de ser obrigatoriamente diferente porque não estás numa dinâmica de vitória que estarias caso fosses à segunda volta tendo ficado em primeiro na primeira. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

A segunda volta era um cenário bastante provável. Mas uma segunda volta onde o incumbente ganha e ainda por cima pela margem que ganhou não era assim tão provável. E a estratégia neste caso terá de ser obrigatoriamente diferente porque não estás numa dinâmica de vitória que estarias caso fosses à segunda volta tendo ficado em primeiro na primeira. 

Claro. O que eles esperavam era esta segunda volta com os resultados ao contrário, em que bastasse convencer os eleitores do João Diogo Manteigas e tinha a vitória garantida. Agora, espero que quem gere a campanha dele tenha colocado em cima da mesa ambos os cenários, seria muito ingénuo não o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de me_and_no_more_, há 9 minutos:

Levantas aqui um ponto que acho que é muito importante. A imagem da lista do Noronha foi sempre o Noronha, foi sempre ele a dar a cara mas o mesmo aconteceu nas outras listas. Só que no caso do Noronha, penso que é aquele que mais fica a perder com isto, porque ao contrário dos outros, tem na lista pessoas com muito mais notoriedade que ele, como o Bagão, Nuno Gomes, Paneira ou Raquel Vaz Pinto que se tivessem tido a oportunidade de defender o projecto provavelmente teriam conseguido chegar a públicos onde não se chegou. Não sei bem como se pode agora virar isto mas está aí um ponto que acho que pode ser explorado.

Para começar eu acho que todo o material de campanha daqui para a frente tem de ter outras pessoas presentes além de ele. Depois, eu mexia os cordelinhos para meter gente chave nos media onde encaixam, quando pedem alguém para a cmtv mandar o Paneira a ser genuíno, meter o Bagão em coisas mais sérias, etc. 

Mas mais importante que tudo era baixar o lume, deixar a coisa arrefecer, e fazer tudo para que a participação diminua. Nesta fase caguei para a história do "grande momento democrático" com 80 mil votantes, se se conseguisse uma 2ª volta com 40/50 mil era mais fácil a aproximação. E aí é um mix de parte do eleitorado achar que está resolvido e de se ter uma mensagem em que não se ataque de forma a parecer um ataque identitário que mereça uma resposta emocional ou defesa da honra. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

As eleições devem ter sido o principal tema de conversa hoje em todos os locais de trabalho.

No meu círculo, 3 sócios, todos Manteiguistas. 1 deles votou Rui Costa por voto útil, os outros 2 vão fazer o mesmo na 2ª volta. 150 de votos de 3 pessoas "normais", inteligentes, informadas, presentes nas redes sociais.

Não votaram no Noronha porque "é um mafioso", "não sente o Benfica como os outros", "nunca se tinha ouvido falar dele", "desapareceu depois das eleições se 2020"...

É um fenómeno sociolgicamente interessante, mas também assustador. Pessoas que não são burras nem analfabetas valorizam / selecionam os excertos de informação que lhes convêm para confirmarem a narrativa que já lhes está cravada na cabeça, não sei bem como nem desde quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 2 minutos:

No meu círculo, 3 sócios, todos Manteiguistas. 1 deles votou Rui Costa por voto útil, os outros 2 vão fazer o mesmo na 2ª volta. 150 de votos de 3 pessoas "normais", inteligentes, informadas, presentes nas redes sociais.

Mas como é que uma apoiante do JDM faz voto útil à primeira volta no Rui Costa? LOL

No máximo, podemos apelidar esse gajo de Anti-Noronha, nunca de Manteiguista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 6 minutos:

As eleições devem ter sido o principal tema de conversa hoje em todos os locais de trabalho.

Não votaram no Noronha porque "é um mafioso", "não sente o Benfica como os outros", "nunca se tinha ouvido falar dele", "desapareceu depois das eleições se 2020"...

É um fenómeno sociolgicamente interessante, mas também assustador. Pessoas que não são burras nem analfabetas valorizam / selecionam os excertos de informação que lhes convêm para confirmarem a narrativa que já lhes está cravada na cabeça, não sei bem como nem desde quando.

É surreal porque se perdessem 10 minutos a ouvir uma entrevista mais informal do Noronha num podcast ou assim ele parece honestamente um gajo mesmo porreiro, benfiquista doente e, não pondo as mãos no fogo por ninguém, totalmente impoluto. Aliás, ninguém da lista dele se juntava se não fosse assim.

Esse pessoal tem a cabeça feita pelas redes sociais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 3 horas:

Se pusessem a fotografia do BdC e dissessem que eram palavras dele há uns anos, acreditava facilmente.

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 33 minutos:

Mas como é que uma apoiante do JDM faz voto útil à primeira volta no Rui Costa? LOL

No máximo, podemos apelidar esse gajo de Anti-Noronha, nunca de Manteiguista.

Verdade, acho que estas pessoas acabam por ser mais anti-Noronha do que pro-Manteigas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Noronha é um milionário e nunca vai gerar tanta empatia como um ex-jogador que se tornou um dos símbolos do clube enquanto jogava à bola.

Para muitos adeptos é assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 29 minutos:

É surreal porque se perdessem 10 minutos a ouvir uma entrevista mais informal do Noronha num podcast ou assim ele parece honestamente um gajo mesmo porreiro, benfiquista doente e, não pondo as mãos no fogo por ninguém, totalmente impoluto. Aliás, ninguém da lista dele se juntava se não fosse assim.

Esse pessoal tem a cabeça feita pelas redes sociais. 

Mas agora o Noronha até podia revelar ser Jesus Cristo, o viés na cabeça destas pessoas já está criado. E se há algo que carateriza a sociedade atual é a total aversão em admitir que se tinha uma opinião errada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...