Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Perdia muita confiança no Bruno, caso o Inácio fosse treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Já eu acho absurdo o Marco Silva, mas pronto.

Também não me agrada. Tinha muito mais confiança se fosse o PF.

fiasco, isso lembrou-me uma coisa... Deixa a CS descobrir que o BdC tem um curso de treinador.. :mrgreen:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Também não me agrada. Tinha muito mais confiança se fosse o PF.

fiasco, isso lembrou-me uma coisa... Deixa a CS descobrir que o BdC tem um curso de treinador.. :mrgreen:

Não seja por isso, quando ele escolheu ir para o banco referiram isso. lolz

Compartilhar este post

Link para o post

O Ilori e o Dier nunca vão jogar os dois ao mesmo tempo no centro da defesa. Vai ter que haver sempre um defesa mais velho. Se fosse para jogarem já há muito que o Rojo tava encostado à lateral esquerda e eles os dois no meio.

E como o Ilori é mais velho, mais experiente, e está com mais hype, vai ser sempre o Dier a ser o preterido. Não tenho dúvidas.

edit: e o Tobias ainda não o inclui porque acho que não se deve apostar já nele. Para o ano deixa de ser junior não é? É metê-lo uma época à João Mário na B, para não se saltar patamares. E depois aí sim ir apostando nele cada vez mais gradualmente.

O que não faz sentido. São os 2 melhores e deviam ser titularíssimos no centro da defesa. Se não houver qualidade a experiência e idade não valem de nada.

É, 1º ano de sénior para o ano. Mas tem um potencial tremendo também.

Fds cada vez mais acho que vai ser o Rui Vitória.

Que tiro no coração.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post

Veloso, Moutinho e Martins fazem um belo meio-campo seguramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Enquanto os pasquins andarem ocupados a pensar que o Inácio pode vir a ser treinador do SCP não andam a meter-se no trabalho da direcção.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Então quem ias buscar? Parte do pressuposto que o clube está falido e nem à Europa vai...

Treinador português + jogador internacional esquecido no estrangeiro. Se efectivamente isso se confirmar, a probabilidade não é assim tão pequena...

Eu não sou director desportivo, certamente eles devem ter maior conhecimento do mercado de misters que eu. Se apenas estão reduzidos a esses...não sei o que lá foram fazer. Mais do mesmo? Carvalhal depois de Setubal, Braga... Paulo Sérgio depois de um bom trabalho no Paços.... até o Domingos depois de um 3º lugar com o Braga....e havia tanta tesão e quando cá passaram....já lhes desejavam a morte.

Então o que tinha mostrado o AVB antes de ir para o FC Porto?

Nada. E o Jesualdo, aquele que ganhou algumas coisas no Fc Porto e hoje já desejam que vá embora para vir um novato qualquer?

Realmente somos os clube apetecível e com grande capacidade financeira para arranjar um treinador titulado e experiente.

lol como se isso fosse importante...ui não vamos a europa, então porque pedem o M.Silva ou o P.Fonseca? Esse sempre vai a Champions...pela tua lógica não vem, porque o pedem? :lol:

Pois não, assim como o Paulo Fonseca, por exemplo, não anda nisto há uma época. Soma bons trabalhos atrás de bons trabalhos na carreira e na primeira temporada que faz na primeira liga mete o Paços de Ferreira em 3º lugar e na Champions. Era uma aposta que eu gostava que fosse feita. Até porque não temos propriamente condições para andar a disputar Guardiolas da vida. Entre um qualquer Vercautaren e apostar num treinadores português que mostra ter capacidades a escolha parece-me relativamente óbvia.

Rui vitória até se portou bem no Paços...e hoje ninguém o quer. E anda nisto há mais tempo. O Pacheco foi campeão e ninguém o quer...oh shaft...

Mais rápido apostava num Leonardo Jardim. Mas é outro grande risco para mim. Mais preferia um Van basten. Frank R. Mas de momento, consoante o salário não é permitido talvez, depende do que eles queiram. E há tanto mister este mundo fora...Zico...

Também mal ninguem conhecia o Verc e foram no buscar. Portanto eles que têm o conhecimento...que alarguem o horizonte.

Compartilhar este post

Link para o post

No seguimento da conversa lá atrás, Betinho, Bruma, João Mário, Mica, Ricardo Esgaio e Tiago Ilori pré-convocados para o Mundial sub-20.

http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futconvocadossub20_170513_111409.asp

Sendo assim, realmente é estranho.

Jesus, se fazemos um Mundial bom, varrem-nos metade desses. E não necessariamente os piores :(

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Vitória? Nem pintado de ouro.

E por acaso acho que se desvaloriza um bocado o Marco Silva. No fórumscp é ao contrário, vão mais à bola com ele do que com o PF.

Pelos resultados trazia o Paulo Fonseca, mas há que ver que o trabalho do Marco é muito bom.

Pegou num Estoril em 15º, sem qualquer tipo de bases, sem nada, e ficou comfortavelmente em 1º. Nesta época, contra todas as expectativas, está perto de garantir o 5º lugar. É verdade que a equipa dele não teve a mesma consistência do Paços, apesar de até ter mais qualidade(o plantel), mas por causa da juventude e da inexperiência da equipa, e também do futebol mais vertical e descomplexado, que acaba por custar caro em alguns jogos. No entanto, uma coisa que joga mais a favor do Estoril do que do Paços, é a maneira esclarecida e descomplexada com que jogaram os jogos mais complicados, destacando-se o jogo na Luz, em que tiveram o jogo controlado, e podiam até ter ganho. Mesmo em Alvalade, estiveram a ganhar 0-2, e só com uma injusta expulsão o Sporting empatou.

E depois acaba por me convencer também com o seu discurso, muito esclarecido, sem choraminguices, parece-me que tem estofo mental para nos treinar, para além de que do plantel do Estoril, que eu acho de bastante qualidade, muitos jogadores já faziam parte quando subiram de divisão, tendo sido contratados pelo... Marco Silva, quando era diretor desportivo. Não me crucifiquem, mas vejo algumas semelhanças com o treinador do momento, Jürgen Klopp, que também tem olho para adquirir jogadores. Ambos começaram a carreira de treinador no clube onde jogaram a maior parte da carreira, onde subiram de divisão, são adeptos de um futebol ofensivo, relacionam-se bem com os jogadores, e não preciso de fazer analogias entre a situação do Sporting e a do Dortmund(em 08/09, atenção), já devem ter sido todas feitas. Não digo que vá dar outro Klopp, mas as semelhanças existem, são inegáveis.

Ah, e para concluir, dizer que os treinadores das equipas pequenas não servem, por causa de traumas com os Paulos Sérgios desta vida, não faz muito sentido. Nestas equipas, devemos avaliar os treinadores, não só pelos resultados, mas, acima de tudo, pelo modelo de jogo das suas equipas. Não podemos estar à espera que um treinador que, apesar de ter obtido razoáveis/bons, baseie o seu modelo de jogo no chuto para a frente e no contra-ataque e tenha sucesso numa equipa que tenha de desmontar autocarros uma boa parte do tempo(a meio deste ano nem tanto, mas isso era porque jogávamos de forma horrível), sendo assim inútil jogar em contra-ataque, e com um plantel "fraco" morfológicamente jogar à Paços de Paulo Sérgio é um tiro no pé. Tirando estes 2(Marco Silva e Paulo Fonseca), não vejo nos outros treinadores da 1ª Liga a mentalidade e a competência que considero indispensáveis para o nosso clube, tal como não vi em NENHUM dos nossos treinadores nos últimos largos anos.

Não havendo possibilidades para trazer um Bielsa, tanto o Marco Silva como o Paulo Fonseca eram bem-vindos, e, apesar de poder correr mal, creio que poderia ser uma lufada de ar fresco comparativamente aos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

lol como se isso fosse importante...ui não vamos a europa, então porque pedem o M.Silva ou o P.Fonseca? Esse sempre vai a Champions...pela tua lógica não vem, porque o pedem? :lol:

É preciso mesmo explicar que apesar do Paços poder ir à CL, o Sporting é um clube que tem uma maior dimensão associativa, económica e desportiva que o Paços? Ou só tenho de mandar uns :lol: ?

O Sporting pode ambicionar este ano a um treinador que venha ou de um clube mais pequeno ou que esteja disposto a sacrificar o seu salário por um projecto.

Dito isto, a opção que vejo que consegue conjugar o realismo da situação e a qualidade é o Paulo Fonseca.

Agora não me peçam é para avançar nomes de treinadores que não conheço nem adivinhar quais os treinadores com grande currículo que estão dispostos a vir.

Eu sei que é chato mas eu só tenho a infeliz capacidade de sugerir o que conheço.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso mesmo explicar que apesar do Paços poder ir à CL, o Sporting é um clube que tem uma maior dimensão associativa, económica e desportiva que o Paços?

Não interessa. Se o Paulo Fonseca tem confiança em si próprio não se irá meter no Sporting a não ser que seja sportinguista (porque o coração também fala, por vezes). É claro que é melhor estar no Sporting fora da UCL que no Paços na UCL, o salário é maior, os associados são mais, o dinheiro disponível é outro, etc. etc., mas temos de ver que ele olha à volta e vê dois grandes e meio em muito melhor situação que o Sporting e todos eles com treinadores tremidos. Duvido que ele optasse pelo Braga em detrimento do Sporting, exatamente porque o Braga era aquele meio grande, dependia um pouco da inteligência dele, mas não me admirava que ele tivesse recusado o Sporting, na esperança que o Jorge Jesus não renove ou que o Vítor Pereira seja posto na alheta. Ele sabe que é o treinador do momento em Portugal (principalmente depois destes dois desaires do Benfica) e, portanto, pode ter esperança de para o ano ir para os 2 clubes que melhor estão em Portugal, rejeitando assim o Sporting, indo à Liga dos Campeões e podendo dar um salto maior e em menos tempo.

E de resto, concordo com tudo. E acho que o Marco Silva era muito bem sacado. Porque, sinceramente, não sei qual deles é melhor. O Paulo Fonseca fez um excelente trabalho, 10 em 10, mas o do Marco Silva não ficou muito atrás, com uma equipa acabadinha de subir.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

É preciso mesmo explicar que apesar do Paços poder ir à CL, o Sporting é um clube que tem uma maior dimensão associativa, económica e desportiva que o Paços? Ou só tenho de mandar uns :lol: ?

O Sporting pode ambicionar este ano a um treinador que venha ou de um clube mais pequeno ou que esteja disposto a sacrificar o seu salário por um projecto.

Dito isto, a opção que vejo que consegue conjugar o realismo da situação e a qualidade é o Paulo Fonseca.

Agora não me peçam é para avançar nomes de treinadores que não conheço nem adivinhar quais os treinadores com grande currículo que estão dispostos a vir.

Eu sei que é chato mas eu só tenho a infeliz capacidade de sugerir o que conheço.

Ai está, acertaste em cheio. Tu no post anterior contradizes...dizes qual é o mister que vem po scp sem a europa? MAs depois diz... O sporting é um clube que tem uma maior dimensao associativa, economica,etc....que muita equipa por ai a fora se formos a ver ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu acho que se devia reservar alguma fatia do bolo do orçamento para o treinador.

O orçamento pode emagrecer e mesmo assim haver mais dinheiro esta epoca para o treinador que nas ultimas epocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses três nomes que têm sido falados também não me convencem muito.

Gosto do Leonardo Jardim porque para além de ser do Sporting até tem feito bons trabalhos, no entanto acho que nesta altura não é a aposta certa. Talvez daqui a uns anos seja um nome a considerar quando a estrutura já estiver mais consolidada e o plantel tiver jogadores com maior qualidade.

Também apostava num estrangeiro e com personalidade forte. (Esqueçam o Jaime Pacheco, no entanto acho um crime desvalorizarem o homem ao ponto de o compararem com Sá Pinto ou Couceiro, mal ou bem o homem já foi Campeão Nacional :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai está, acertaste em cheio. Tu no post anterior contradizes...dizes qual é o mister que vem po scp sem a europa? MAs depois diz... O sporting é um clube que tem uma maior dimensao associativa, economica,etc....que muita equipa por ai a fora se formos a ver ;)

Neste momento duvido que o Sporting economicamente esteja melhor que qualquer clube da Premier League e da Bundesliga e que muitos da La Liga, da Serie A e da Ligue 1.

E estou a falar um bocado ao acaso porque não faço ideia.

(Esqueçam o Jaime Pacheco, no entanto acho um crime desvalorizarem o homem ao ponto de o compararem com Sá Pinto ou Couceiro, mal ou bem o homem já foi Campeão Nacional :mrgreen:)

Cala-te lá que o Sá Pinto ainda vai ser campeão na Sérvia :mrgreen:

Editado por CarlosGouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Economicamente concordo. Mas penso que ainda seja um projecto algo "apetitoso"...

Compartilhar este post

Link para o post

Apetitoso para quem?

Se confiares no presidente atual, o Sporting é extremamente apetitoso. Tens uma tonelada de jovens talentosos todos os anos, podes moldar a equipa como quiseres e fazê-la à tua imagem e, parece-me, não precisas de apresentar resultados (títulos) em um ou dois anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é que ele apresente nomes. Se o Sporting precisa de melhor que esses treinadorzecos que só fazem boas épocas em clubes pequenos, gostava que ele sugerisse alguém para ver que tipo de treinadores ele quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero é que ele apresente nomes. Se o Sporting precisa de melhor que esses treinadorzecos que só fazem boas épocas em clubes pequenos, gostava que ele sugerisse alguém para ver que tipo de treinadores ele quer.

Só mesmo um romântico, que valorize mais o projeto que o salário, tipo Bielsa. Ou então sacam um coelho da cartola, um Jozic.

Se não, que se aposte no Marco Silva ou no Paulo Fonseca(como fundamentei na minha wall of text no início da página).

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...