Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Ontem estava a falar com um conhecido meu (que até já tem os 25 votos) e o homem sempre andou metido em negócios estranhos. E ele conhece os negócios aí da malta do futebol, até porque já fez com alguns. Ele disse-me que o Bruno de Carvalho está atolado de dividas, e foi por isso mesmo que se candidatou ao Sporting, para se "salvar". Não sei se é verdade, mas fiquei um pouco desconfiado.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que estranho é dizerem essas bocas, mas não provarem que ele está cheio de dívidas. E vindo de alguém com 25 votos, é de desconfiar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao confio no Bruno apesar de gostar do discurso dele. Preferia que fosse uma pessoa em que nao existisse qualquer duvida sobre negocios e afins.

Mas enquanto for a unica alternativa decente a estes anormais, votarei nele sem pensar duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Também posso criar um mito qualquer, sem provas não é nada. Um homem que está cheio de dívidas e terá mais com que se preocupar não vai andar a tentar ser presidente de um clube onde é ameçado, achincalhado, e provavelmente nunca será presidente. Além de que o Sporting é um clube sem dinheiro, não é propriamente o melhor sítio para isso.

Pá, não ponho as mãos no fogo por ninguém evidentemente, mas nem vou perder tempo com esses rumores infundados.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bruno de Carvalho quer ser presidente do Sporting porque tem um unicórnio contaminado com uma doença desconhecida cuja cura está nos cofres do Sporting. Ouviram aqui primeiro. Também quero jogar esse jogo. E não, não meto as mãos no fogo por ele. Mas entre ele, o Godinho Lopes ou a escumalha que tem lá estado nos últimos anos... eu sei bem quem escolhia. Pelo menos um deles apresentava alguma coisa decente.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exactamente o que eu lhe disse 1906, só fiquei mesmo desconfiado porque sei que ele já fez negócios com malta do futebol. Principalmente com o LFV.

Mas também não se preocupem que os 25 votos dele não vão para o Gordinho, pois ele não vota. É contra os sócios não terem todos o mesmo numero de votos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também posso criar um mito qualquer, sem provas não é nada. Um homem que está cheio de dívidas e terá mais com que se preocupar não vai andar a tentar ser presidente de um clube onde é ameçado, achincalhado, e provavelmente nunca será presidente. Além de que o Sporting é um clube sem dinheiro, não é propriamente o melhor sítio para isso.

Pá, não ponho as mãos no fogo por ninguém evidentemente, mas nem vou perder tempo com esses rumores infundados.

O problema com o Bruno é que as historias vêm de todo o lado, até de gente mais desligada do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O problema com o Bruno é que as historias vêm de todo o lado, até de gente mais desligada do futebol.

Pois, o problema é esse.

Malta desligada do futebol..

Quem era o Pinto antes de ir para o Porto?

O LFV sempre levou com o rotulo de traficante de pneus.

Trafulhices à parte qualquer um deles é de longe mais competente, que os nossos últimos presidentes.

A partir do momento em que apresentaram "factos", e o Bruno os desacreditou legalmente, não devia de haver um pingo de desconfiança.

E depois os boatos são sempre os mesmos, não muda.

Até tenho amigos que não percebem de bola que dizem que ele é o Vale e Azevedo, porquê? Porque leram numa capa de um jornal, e porque da unica vez que o viram a falar, era "demasiado bom" para ser verdade. Que era demasiado honesto. Que era demasiado verdadeiro, E que tinha voz de beto. PQP

Ironia das ironias, os melhores elogios que lhe fazem, são benfiquistas ferrenhos anti-LFV. E dizem que é assim que vêm futebol, e curtiam ter alguém com aquelas ideias no clube.

Go figure.

Mas se o Bruno para lá for, e se provar incompetente, saltará de lá como outros saltaram.

Temos é de dar tempo, porque não é um treinador novo a por uma equipa a jogar

É uma estrutura nova a mudar 17 anos de trafulhice.

Ps. E ele sabe que mal sente o cu na cadeira, vão virar a vida dele do avesso. Por isso, duvido que se metesse a jeito, se tivesse rabos de palha.

Compartilhar este post

Link para o post
O episódio do adiamento falhado do derby é chocante.

É o tipo de coisa que nos faz ter vergonha alheia. Começamos a ver aquilo acontecer e só desejamos que eles parem, peçam desculpa pelo erro e vão para dentro.

Aquilo foi tudo tão mau que é difícil entender como pode um clube como o Sporting estar entregue a estas pessoas. Como pode um clube tão grande ser dirigido com semelhante incapacidade.

Tudo ali é mau.

O desconhecimento dos regulamentos.

A atitude prepotente.

A incapacidade para saber por onde ir.

A comunicação. Quer dizer, aquilo que dizem ser comunicação. Os gritos, depois a procura da saída, por fim a declaração a medo, sem direito a perguntas. Aquela ideia de que nós podemos e mandamos, quando na realidade tudo o que possuem é essa incomum ausência de capacidade para influenciar.

A descoordenação interna. Os comunicados gritam uma coisa, o treinador, sem dúvida a pessoa mais razoável na estrutura do futebol, a explicar que é outra.

Depois o doloroso tempo que passa, com toda a gente a ver o erro. Toda a gente a perceber. Toda a gente, lamento escrevê-lo assim, a rir destas pessoas que momentaneamente estão autorizadas a envergar o emblema do Sporting.

Por outro lado, este caso é exemplar e até pode ajudar o Sporting. Acredito pouco em sorte e azar e ainda menos em teorias da conspiração. O prolongado momento de crise em que o clube mergulhou deve-se em 99 por cento a quem o tem gerido nas últimas épocas. Admito que um por cento tenha a ver com uma ou outra praga rogada pelos inimigos do Sporting, seja lá o que isso for. Expor assim, com tamanha falta de pudor, a falta de capacidade própria deve ajudar sócios e adeptos a compreender que as coisas, no futebol como na vida, raramente acontecem por acaso.

O Sporting simplesmente não está estruturado como um clube profissional de futebol. Não tem as pessoas capazes. É isto. Depois há o resto (as dificuldades financeiras, o trabalho que dá sair de uma crise, a força dos adversários). Mas antes de tudo está a profunda incapacidade para responder às exigências e especificidades desta indústria.

P.S.: O Sporting deveria ter feito o seguinte: face ao adiamento do jogo europeu, pegar no telefone e perguntar ao Benfica se, num gesto de desportivismo, estaria disponível para adiar o derby (até porque permitiria dar mais 24 horas de repouso ao relvado, o que seria bom para todos). Podia, por exemplo, lembrar que num passado recente anteriores dirigentes do Sporting tinham acedido a semelhante pedido do clube rival. Caso a resposta fosse «não», o Sporting poderia mesmo assim perguntar à Liga se face ao sucedido não haveria algo que pudesse ser feito. No final do processo poderia acabar exatamente no ponto em que está, obrigado a jogar na segunda-feira. Mas teria exposto a falta de desportivismo do Benfica e a incapacidade para encontrar nos regulamentos da Liga a resposta adequada para este tipo de imprevistos. Sairia sempre bem do processo. Teria procurado defender o clube, de forma correta e equilibrada. Assim foi simplesmente o momento mais ridículo da época, quando se pensava que seria impossível superar o episódio da visita ao museu.

http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/sporting-derbuy-benfica/1400032-1498.html

Compartilhar este post

Link para o post

P.S.: O Sporting deveria ter feito o seguinte: face ao adiamento do jogo europeu, pegar no telefone e perguntar ao Benfica se, num gesto de desportivismo, estaria disponível para adiar o derby (até porque permitiria dar mais 24 horas de repouso ao relvado, o que seria bom para todos). Podia, por exemplo, lembrar que num passado recente anteriores dirigentes do Sporting tinham acedido a semelhante pedido do clube rival. Caso a resposta fosse «não», o Sporting poderia mesmo assim perguntar à Liga se face ao sucedido não haveria algo que pudesse ser feito. No final do processo poderia acabar exatamente no ponto em que está, obrigado a jogar na segunda-feira. Mas teria exposto a falta de desportivismo do Benfica e a incapacidade para encontrar nos regulamentos da Liga a resposta adequada para este tipo de imprevistos. Sairia sempre bem do processo. Teria procurado defender o clube, de forma correta e equilibrada. Assim foi simplesmente o momento mais ridículo da época, quando se pensava que seria impossível superar o episódio da visita ao museu.

:arrow:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Para até o Sobral o ver, e dizer algo acertado, vamos mesmo mal!

Compartilhar este post

Link para o post

O Vercauteren não me parece fraco (...) parece-me ter boas ideias

Parece-te ter boas ideias? Tipo aquelas ideias de meter o Xandão e o Gelson a titulares?

Parece que não sabe bem que tipo de clube está a treinar (e isso é em grande parte culpa de quem lhe transmite as ideias erradas, ou seja, dos superiores dele) e tem declarações que dão a entender que pensa estar a treinar um clube sem grandes objectivos e pergaminhos.

Também tenho essa sensação.

Um bom treinador tem bons resultados com direcção ou sem direcção. Com jogadores ou sem jogadores. Ponto. O Belga mais vem acrescentar nada de positivo. Ninguem o obrigada a meter o xandão, o gelson, a não saber mexer com o psicológico dos jogadores e a não fazer as escolhas/substituições correctas. Um treinador que mete os jogadores a correr na praia numa unidade de treino já esta apresentado, obrigado.

Isso não é assim tão linear.

E ele meteu mesmo os jogadores a correr na praia?

Para até o Sobral o ver, e dizer algo acertado, vamos mesmo mal!

True.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Antena1, disseram que o André Martins se lesionou no aquecimento antes do jogo. Ia jogar o Gelson no lugar dele.

Eu sei disso. A questão é precisamente o facto de o jogo estar (espero eu) pensado para jogar com um jogador como o André Martins naquela posição, e face à lesão do mesmo a opção ser um jogador de características totalmente opostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o facto do Esgaio se ter estreado ontem na equipa principal do Sporting e ter sido o melhor em campo, quando no mesmo 11 estavam supostas estrelas europeias, diz tudo sobre o que se passa.

Eu sei disso. A questão é precisamente o facto de o jogo estar (espero eu) pensado para jogar com um jogador como o André Martins naquela posição, e face à lesão do mesmo a opção ser um jogador de características totalmente opostas.

Sim, essa é boa também. :lol:

"Ora portanto, o médio-centro lesiona-se, portanto vou substituí-lo por... *acende-se a lâmpada em cima da cabeça* OUTRO MÉDIO DEFENSIVO!"

Também as opções não eram vastas, mas até meter o Golas naquela posição seria melhor que o Gelson.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho curiosidade em saber qual seria o projecto do Bruno de Carvalho em relação ao nosso futuro económico caso houvesse eleições antecipadas. O fundo russo era viável na altura, com as novas regras que a UEFA deve administrar terá que arranjar outra solução... Mas tenho confiança que ele vai encontrar a resposta, porque é de longe a "personalidade" ligada ao Sporting com mais perfil para dirigir e conhecimento do estado actual do clube.

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Tenho curiosidade em saber qual seria o projecto do Bruno de Carvalho em relação ao nosso futuro económico caso houvesse eleições antecipadas. O fundo russo era viável na altura, com as novas regras que a UEFA deve administrar terá que arranjar outra solução... Mas tenho confiança que ele vai encontrar a resposta, porque é de longe a "personalidade" ligada ao Sporting com mais perfil para dirigir e conhecimento do estado actual do clube.

Mas essa lei não é só para nós.

Benfica e Porto também os usam.

Mas há sempre maneiras de contornar.

Do que percebi, o que iria ser proibido seria possuir conjuntamente percentagens de passes. O fundo do Bruno, não era assim.

Quando lá chegarmos veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw o Fábio Ferreira, que saiu com o Ricardo Fernandes para o Chelsea na altura do Mourinho fez um jogão:

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

Btw o Fábio Ferreira, que saiu com o Ricardo Fernandes para o Chelsea na altura do Mourinho fez um jogão ontem no mundial de clubes:

J5RRb7mO6O8

Mundial de Clubes? :lol:

Deixa a droga moço, isso foi para a A-League.

Compartilhar este post

Link para o post

Mundial de Clubes? :lol:/>

Deixa a droga moço, isso foi para a A-League.

Já editei porra, fui mal informado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aí sabe onde posso ler as propostas apresentadas pelos candidatos das últimas eleições?

Compartilhar este post

Link para o post

Falou bem o Sobral.

Alguém aí sabe onde posso ler as propostas apresentadas pelos candidatos das últimas eleições?

http://www.porumsportingsemcomplexos.com/

Esse é o do Bruno de Carvalho. O resto dos candidatos não tinham um projecto definido, os projectos deles eram da boca para fora...

Editado por Leonino

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Leonino, quero ver se leio na íntegra o projecto que devíamos ter tido no nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-te ter boas ideias? Tipo aquelas ideias de meter o Xandão e o Gelson a titulares?

Quem há para meter ali? Ah, e que não tenha a vaca.

Pois.

Compartilhar este post

Link para o post

As do Godinho estão aqui:

frank-lukasseck-palm-tree-in-desert.jpg

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

As do Godinho estão aqui:

frank-lukasseck-palm-tree-in-desert.jpg

É pena é que muita dessa areia tenha sido atirada com sucesso para os olhos de uma parte dos sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...