Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Não vai ser preciso tanto para o Godinho ir com os porcos. Mas não tenho dúvidas que se o Franky salta fora do barco, o Godinho não aguenta nem mais um dia.

Aliás cheira-me que se ele sai, diz umas coisas cá para fora que nem o Sá nem o Domingos foram homens para dizer. E se ele sair tenho quase a certeza que o Gordinho salta também. Mas por outro lado simpatizo com o Franky e mal por mal prefiro que esteja ele na equipa em vez do Oceano.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Liga suspende Jorge Vacas por escarnecer do Sporting

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) suspendeu esta sexta-feira preventivamente Jorge Vacas após o comportamento deste no Facebook ter sido alvo de queixa oficial do Sporting.

Em reunião extraordinária, a comissão executiva da LPFP decidiu a suspensão imediata do delegado com os factos a serem agora comunicados à Comissão de Instrução e Inquéritos de forma a serem averiguados.

«Um delegado da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de nome Jorge Vacas, entreteve-se nas últimas horas a escrever, na sua página de Facebook, vários comentários de escárnio relativamente a posições assumidas pelo Sporting na defesa dos seus interesses, junto da própria Liga», escreveu o Sporting em comunicado na página oficial«Cabecinhas pensadoras. Sporting faz as contas e prefere perder por falta de comparência (3-0), do que sujeitar-se a jogar e levar mais», escreveu Jorge Vacas na rede social.

Os leões consideraram «uma situação da maior gravidade, dadas as funções que o referido indivíduo exerce na Liga de clubes», tendo decidido desencadear «junto da Liga de clubes todos os mecanismos adequados ao caso concreto e na defesa do seu bom nome e dos seus interesses».

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=369202
Editado por solha

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem ver nenhum trabalho do Vercauteren e isso preocupa-me. Muito. Não sei o que é que andam a fazer nos treinos, mas já lá vai mais de um mês...Numa altura em que se fala tanto de falta de motivação e de vontade dos jogadores, treinos de qualidade, em que os jogadores tenham vontade de ir treinar e em que sintam que estão a treinar com um objectivo, também são uma forma de motivação.

E o facto do Gelson continuar a estar entre as primeiras opções dá-me gases. Para evitar isso e já que o Adrien não conta (está lesionado?), porque não ir buscar à equipa B um médio como deve ser como o João Mário, em vez de ir buscar um extremo mediano como o Esgaio? Fica a sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho é que com o Vercauteren dificilmente a coisa muda. Parece-me que já é impossível mudar. Só com metade do plantel nos porcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Este treinador parece-me muito fraquito mesmo, em vários aspetos.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes desenvolver um pouco a tua opinião sobre o Esgaio?

Compartilhar este post

Link para o post

A mim parece-me que a vontade dele voltou para a Bélgica quando viu realmente onde se veio meter.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes desenvolver um pouco a tua opinião sobre o Esgaio?

Não sou propriamente fã, mas acho que pode dar um bom lateral para o nosso campeonato e, eventualmente, ser uma opção a ter em conta para a equipa principal. É voluntarioso, faz o corredor todo, não cruza mal...Como extremo, a não ser que ganhe miraculosamente a qualidade individual que não tem, não lhe vejo grande futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho é que com o Vercauteren dificilmente a coisa muda. Parece-me que já é impossível mudar. Só com metade do plantel nos porcos.

Concordo mais com isto do que com a opinião do Vuk. O Vercauteren não me parece fraco. Até me parece um bom treinador, parece-me ter boas ideias, e tem um bom discurso. Não está a demonstrar trabalho? Não. Se acho que a culpa é dele? Nâo.

---

Já agora, ainda bem que ganhamos. Que seja um bom prenúncio para segunda - feira.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem ver nenhum trabalho do Vercauteren e isso preocupa-me. Muito. Não sei o que é que andam a fazer nos treinos, mas já lá vai mais de um mês...Numa altura em que se fala tanto de falta de motivação e de vontade dos jogadores, treinos de qualidade, em que os jogadores tenham vontade de ir treinar e em que sintam que estão a treinar com um objectivo, também são uma forma de motivação.

E o facto do Gelson continuar a estar entre as primeiras opções dá-me gases. Para evitar isso e já que o Adrien não conta (está lesionado?), porque não ir buscar à equipa B um médio como deve ser como o João Mário, em vez de ir buscar um extremo mediano como o Esgaio? Fica a sugestão.

Parece que sim. Também não sabia de nada, mas no boletim médico lançado antes deste jogo dizia lá que estava lesionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acho que lhe falta isso tudo, Jone. Más "ideias" (ainda nem percebi bem como é que a equipa joga) - já para nem falar do absurdo que é ter como ideia de jogo alinhar com o André Martins e depois mudar para um jogador como o Gelson, a menos que a ideia fosse descansar mesmo o Pranjic e o Elias para segunda -, não faz substituições (hoje foi uma, mais uma vez, e aos 85', depois de mais uma exibição miserável e de o Capel ter passado o jogo inteiro a levar pau) e para além disso um péssimo discurso, desligado da realidade.

Parece que não sabe bem que tipo de clube está a treinar (e isso é em grande parte culpa de quem lhe transmite as ideias erradas, ou seja, dos superiores dele) e tem declarações que dão a entender que pensa estar a treinar um clube sem grandes objectivos e pergaminhos.

Isto já para não dizer que, ao fim de mais de um mês de treino, as dinâmicas de jogo são nulas, a atitude dos jogadores é inexistente e a passividade do treinador parece excessiva.

Há treinadores que conseguem mudar equipas (vide Simeone). Há outros que não conseguem e parecem não ter a menor capacidade para ter sequer potencial nesse sentido.

Claro que a principal culpa vem de cima, vocês já me conhecem e sabem o que penso quanto a isso. Mas isso não invalida que ache este treinador muito, muito fraquinho, pela amostra até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

...e depois chega a Alvalade com os objectivos (ganhadores) a irem por água abaixo.

Quanto à sua qualidade, não vi nada e acho que não vou ver a médio/longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz
Por tudo isto e mais algumas coisas, que ouvir dois jogadores a insultar o Presidente não deve dar grande imagem de liderança do Clube, o Belga ainda so nao bateu com a porta por convicçao individual e etica profissional.

mau, isto é mesmo verdade? :lol:/>/>/>

também já tinha ouvido isso, mas pensei q fosse peta :-k/>/>/>

Aliás, a mesma pessoa q me disse isso, tb disse o que Paulinho chamou durante um jantar f.d.p. ao godinho e a outra malta (ainda lá estava o PPC, que lhe fez um gesto q o calou), mas acho que isso já foi há mais tempo. Aquela direcção não tem liderança nenhuma, porque nunca teve. São uns conas moles q gostam de brincar aos futebóis.

Gostei muito da exibição do Esgaio. Bela estreia!

segunda-feira é pra partir tudo.

Ah e tb acho o Vercauteren fraquinho. Não sabe mexer no jogo e isso irrita-me imenso. Já nem digo pôr a equipa com alguma dinâmica.

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, acaba por ser algo mais de arrasto em relação à nossa actual situação desportiva e de gestão desportiva - financeira. Não acho que o treinador seja o principal culpado, neste caso. Apesar de achar que podíamos estar, e devíamos estar a jogar melhor futebol, não te esqueças que já antes, com o Sá Pinto, não haviam dinâmicas de jogo, a atitude da (maioria) dos jogadores já era inexistente e o Sá Pinto só sabia bater palmas e incentivar. Não é passividade. Mas é como se fosse.

Achei (e continuo a achar) que o Sá Pinto só fez m*rda, e agora, a m*rda para limpar é tanta que não dá para fazer isso tudo num mês e ainda ter que dar treinos, montar tácticas, e gerir um balneário que é a República das Bananas e onde há meninos com estatutos, outros insatisfeitos porque estão a desvalorizar desportivamente e em termos de mercado, e outros com empresários a pressionar para jogarem, de forma a valorizar o passe para sair em Janeiro, de forma a aproveitar o mau momento desportivo e económico do Sporting.

Para piorar tudo, mete-te no lado do Franky: estás sozinho no meio disto tudo. Não tens uma estrutura que te suporte, e tens um presidente que está mais preocupado em manter o mandato, agarrado ao poleiro e com seguranças para onde quer que vá, do que em servir o Sporting e ajudar o treinador a ter uma estrutura sólida. Fizeram-te promessas, e agora são mesmo isso: promessas. Dizem que tens o controlo total do futebol e ninguém te vai perturbar. 1 mês depois, entram-te no balneário. Mais, tens os adeptos a assobiar passados 10 minutos da partida, em quase todos os jogos. A pressão da imprensa é asfixiante, para o treinador, para a equipa. A equipa é cada um por si. Ninguém comunica, já ninguém se preocupa com o colega. É um conjunto de individualidades, no sentido literal da palavra. Isto é como estar numa guerra sem soldados...

Com isto, não estou a defender o Franky e que ele deva ficar mais 100 anos. Até pode ser fraquinho, como dizem, mas acho que é demasiado cedo para dizer se é fraquinho, ou não. Quando se olha para o momento desportivo e porque não jogamos à bola, "the big picture", é fácil virar-se para o treinador. Quando dissecamos as possíveis razões, dá para duvidar se é só da metodologia dele que não funciona, ou doutras coisas mais que falei acima. Até podem ser as duas. Ou a segunda. Mas duvido muito que seja só a primeira razão.

Editado por Jone Postiga

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando cheguei a Alvalade fui à central para ver o aquecimento, como costumo fazer. Estavam 4 velhos a falar sobre a direcção e apanho um a dizer algo deste estilo "...já andavam a dizer que iam na terceira, quarta, quinta recontagem! Já o estavam a desestabilizar e ele ainda não era presidente, claro que assim é difícil!". Fui-me logo embora que não estava para me chatear. Pior cego é aquele que não quer ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando cheguei a Alvalade fui à central para ver o aquecimento, como costumo fazer. Estavam 4 velhos a falar sobre a direcção e apanho um a dizer algo deste estilo "...já andavam a dizer que iam na terceira, quarta, quinta recontagem! Já o estavam a desestabilizar e ele ainda não era presidente, claro que assim é difícil!". Fui-me logo embora que não estava para me chatear. Pior cego é aquele que não quer ver.

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

doom...velhos, velhos e mais velhos. Votos a voar. Claro que nisto, como tudo existem excepções, mas existe com cada cego, fdx.

Compartilhar este post

Link para o post

E houve uma cena de porrada com direito a carga policial na central. Eu só dei conta quando vi os polícias a subir, mas segundo me pareceu houve gente no camarote que não gostou que 2 gajos que estavam uma ou duas filas abaixo dos camarotes cantassem músicas de desagrado como o "joguem à bola". Não sei ao certo o que se passou, olhei para lá quando eles começaram a cantar e depois quando voltei a olhar já estavam à porrada com os do camarote e a carga policial a subir. Quando lá chegaram separaram-nos e levaram os dois que não estavam no camarote, pareceu-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Franky, não o acho mau de todo, mas acho que ainda não compreendeu a equipa que tem. Acho que ainda ouve demasiado o Oceano e que não tem ideias muito definidas de como aproveitar o plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom treinador tem bons resultados com direcção ou sem direcção. Com jogadores ou sem jogadores. Ponto. O Belga mais vem acrescentar nada de positivo. Ninguem o obrigada a meter o xandão, o gelson, a não saber mexer com o psicológico dos jogadores e a não fazer as escolhas/substituições correctas. Um treinador que mete os jogadores a correr na praia numa unidade de treino já esta apresentado, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom treinador tem bons resultados com direcção ou sem direcção. Com jogadores ou sem jogadores. Ponto. O Belga mais vem acrescentar nada de positivo. Ninguem o obrigada a meter o xandão, o gelson, a não saber mexer com o psicológico dos jogadores e a não fazer as escolhas/substituições correctas. Um treinador que mete os jogadores a correr na praia numa unidade de treino já esta apresentado, obrigado.

Não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso acho que lhe falta isso tudo, Jone. Más "ideias" (ainda nem percebi bem como é que a equipa joga) - já para nem falar do absurdo que é ter como ideia de jogo alinhar com o André Martins e depois mudar para um jogador como o Gelson, a menos que a ideia fosse descansar mesmo o Pranjic e o Elias para segunda -, não faz substituições (hoje foi uma, mais uma vez, e aos 85', depois de mais uma exibição miserável e de o Capel ter passado o jogo inteiro a levar pau) e para além disso um péssimo discurso, desligado da realidade.

Parece que não sabe bem que tipo de clube está a treinar (e isso é em grande parte culpa de quem lhe transmite as ideias erradas, ou seja, dos superiores dele) e tem declarações que dão a entender que pensa estar a treinar um clube sem grandes objectivos e pergaminhos.

Isto já para não dizer que, ao fim de mais de um mês de treino, as dinâmicas de jogo são nulas, a atitude dos jogadores é inexistente e a passividade do treinador parece excessiva.

Há treinadores que conseguem mudar equipas (vide Simeone). Há outros que não conseguem e parecem não ter a menor capacidade para ter sequer potencial nesse sentido.

Claro que a principal culpa vem de cima, vocês já me conhecem e sabem o que penso quanto a isso. Mas isso não invalida que ache este treinador muito, muito fraquinho, pela amostra até agora.

Na Antena1, disseram que o André Martins se lesionou no aquecimento antes do jogo. Ia jogar o Gelson no lugar dele.

Editado por Wacko_Jacko

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo Boeck e o derby: «Por nós, jogavamos já amanhã»

E já agora, também não acho que a culpa seja do Franky. Deve ser muito mau trabalhar para uma direcção que está mais preocupada em levar os meninos ao museu, do que em apoiar o treinador para se tentar sair desta situação e também trabalhar com algumas primmas-donnas que há no plantel do Sporting. O que não consigo entender é isto: se não jogam bem, não valorizam, logo, ninguém lhes pega, então porque não jogar bem e valorizar para sairem deste buraco o mais rápido possivel?

Também não gostei quando o Franky veio e disse logo que as decisões iam passar por ele E pelo Oceano. Eu até gostava dele pelo trabalho que tinha vindo a fazer na B, mas depois de ter tido 4 derrotas em 4 jogos na A, bem...

Na minha opinião, o problema não está na qualidade dos jogadores/treinador, mas sim na cabeça dos jogadores. Enquanto eles não perceberem o que estão a fazer e se deixarem de desculpas esfarrapadas, isto não vai mudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...