Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Seria lindo um dos extremos mais promissores que já vi em Portugal sair por meia dúzia de tostões :lol:

É o mais provável. Por muito promissor que seja, o seu valor é uma incógnita porque ele só tem 2 neurónios e estão sempre de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

É o mais provável. Por muito promissor que seja, o seu valor é uma incógnita porque ele só tem 2 neurónios e estão sempre de férias.

E o mais importante, ainda não teve um treinador decente desde que está no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como o pessoal para uns jogadores cai logo em cima e diz que não presta e para outros ah e tal ainda não teve um treinador decente.

Para ser um grande jogador não basta talento, é preciso trabalho e o Carrillo quando entra em campo parece que está a fazer um frete a alguém. E sinceramente até pode vir a ser um grande jogador mas por mim pode ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

E o mais importante, ainda não teve um treinador decente desde que está no Sporting.

O importante é ele entrar em campo com uma atitude como se tivesse a jogar uma peladinha. Isso, pra mim, tem que vir dele e não do facto de não ter tido um treinador decente desde que cá está.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como o pessoal para uns jogadores cai logo em cima e diz que não presta e para outros ah e tal ainda não teve um treinador decente.

Não é incrível. Uns têm talento e devem ter o benefício da dúvida e outros simplesmente não têm.

E mandar embora o Carrillo era de génio.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que escrevi no fórumSCP acerca da sessão de esclarecimento com o Couceiro cá em Braga, que terminou há pouco:

Cheguei agora a casa e com uma visão um bocado diferente da do meu amigo @StrompXXI. E eu nem sou um optimista por natureza!

Diria que, a julgar pelos aplausos que recebeu em três ou quatro intervenções, cerca de metade da sala estaria com ele. No Bruno, parecera-me que cerca de 75% da sala estaria com ele.

Por exemplo um sócio já conhecido, com 50> anos de sócio, a julgar pelas intervenções na semana passada e hoje, parece-me claramente que vai votar no Bruno, e como ele talvez haja mais alguns.

O despique inicial de que falei deveu-se ao facto de ele ter dito algumas coisas com que não concordava (por exemplo relativas à perda da maioria da SAD, ou coisas como "tem-se dito que eu apareço em fotos com o LFV ou com o PdC... claro que sim, quem nunca andou no futebol é que nunca pode ter aparecido certamente" e eu ter abanado a cabeça algumas vezes, ao que ele respondeu que poderia falar mais à frente quando começassem as perguntas e respostas.

Depois começaram efectivamente as perguntas e respostas (poucos dos que falaram lhe declararam apoio expresso, nem metade) e o meu pai foi um dos primeiros. Falou da questão da perda de maioria da SAD (desmistificou as comparações com a situação do porto, porque de facto têm uma estrutura accionista diferente), comparou com Salzburg, Portsmouth, Cardiff, etc, e depois falou das posições do Couceiro quanto ao Apito Dourado, e reproduziu declarações do Couceiro a chorar que o porto era mais prejudicado do que benfica e Sporting, quando lá treinava. Eu ri-me e perguntei para mim próprio "como é possível?" e ele virou-se e disse que a minha postura não estava a ser correcta durante a sessão. Eu só perguntei "desculpe? não está a ser correcta? Mas não me posso rir?" e ele lá seguiu.

Depois lá chegou a minha vez, com o meu pai e acho que até o Daniel, presidente do núcleo, com medo de que eu fosse muito agressivo (o meu pai a meu lado só me dizia "tem calma" muitas vezes, antes de eu falar), mas eu já sabia que ia falar com tranquilidade. Saudei o Diogo por ter sido campeão e fazer um bom trabalho e usei três nomes no discurso para o Couceiro: João Rocha, Fernando Peyroteo e Paulinho. O primeiro que nunca se vergou face a PdC e ao porto, o segundo que creio ter recusado um convite para lá jogar (estes dois foram nomes que ele usou no panfleto inicial de campanha, e eu disse-lhe), e o terceiro... bem, reproduzi as escutas em que o bufas lhe chama atrasado mental repetidamente. Perguntei, nesse contexto, como era possível que ele quisesse que confiássemos e acreditássemos que alguém que já tinha sido submisso a esse mesmo indivíduo durante 6 meses e que até tinha defendido o clube contra o próprio Sporting, num jogo em Alvalade... como era possível que nos quisessem fazer apoiar alguém com este passado e com esta falta de identificação com a honra e valores do SCP.

Ele e o Diogo disseram que eu era bastante radical, o Diogo (um gajo simpático, ainda assim, no final até me veio oferecer autocolantes da lista na brincadeira) disse que tenho que respirar com mais calma e tal e deixar algum fanatismo, e um senhor da lista (um apoiante) no final disse-me "oh rapaz, assim até vais viver menos anos", ao que eu lhe respondi "mais vale viver menos mas melhores anos a defender o Sporting".

A questão é que muitas daquelas pessoas não estão habituadas a ser confrontadas por miúdos de 20 anos que, passe a modéstia, consigam articular discursos e esgrimir argumentos decentemente. O que tento fazer ao falar é tirar muitas daquelas pessoas, muitas vezes mais velhas, da zona de conforto mental, e tentarem ver um pouco mais para além dos dogmas que já têm entranhados, através da visão de alguém mais jovem e com outro tipo de perfil. Tal como na sessão do Bruno, houve algumas pessoas a vir falar comigo (e algumas com o meu pai) no final, umas tentando dizer que este é que era bom mas que eu tinha falado bem na mesma, e outras simplesmente concordando com o que eu havia dito. Só tenho pena que, concordando, não falem também e não dêem mais força à "oposição" àquilo que está mal no Clube.

O Couceiro no final veio falar comigo e cumprimentar-me e mostrou-me uma foto do telemóvel dele em que está ele, o João Rocha e o presidente do porto, entre mais gente, como que a dizer-me "olha, se vires bem o João Rocha não esteve assim tão contra o PdC..." e a sorrir, mas não colheu junto de mim.

Tal como o @StrompXXI, contudo, também o meu pai saíu de lá a achar que o Couceiro vai mesmo ganhar, mas eu sinceramente acho que continua atrás e que a diferença ainda é grandinha.

O Mário Patrício é que no final estava a dizer a um senhor de idade que tem a certeza que vão ganhar e que todas as sondagens que têm apontam nesse sentido. Mas isso não me diz nada, até porque a sondagem d'Abola, por exemplo, vai no sentido totalmente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo que escrevi no fórumSCP acerca da sessão de esclarecimento com o Couceiro cá em Braga, que terminou há pouco:

Cheguei agora a casa e com uma visão um bocado diferente da do meu amigo @StrompXXI. E eu nem sou um optimista por natureza!

Diria que, a julgar pelos aplausos que recebeu em três ou quatro intervenções, cerca de metade da sala estaria com ele. No Bruno, parecera-me que cerca de 75% da sala estaria com ele.

Por exemplo um sócio já conhecido, com 50> anos de sócio, a julgar pelas intervenções na semana passada e hoje, parece-me claramente que vai votar no Bruno, e como ele talvez haja mais alguns.

O despique inicial de que falei deveu-se ao facto de ele ter dito algumas coisas com que não concordava (por exemplo relativas à perda da maioria da SAD, ou coisas como "tem-se dito que eu apareço em fotos com o LFV ou com o PdC... claro que sim, quem nunca andou no futebol é que nunca pode ter aparecido certamente" e eu ter abanado a cabeça algumas vezes, ao que ele respondeu que poderia falar mais à frente quando começassem as perguntas e respostas.

Depois começaram efectivamente as perguntas e respostas (poucos dos que falaram lhe declararam apoio expresso, nem metade) e o meu pai foi um dos primeiros. Falou da questão da perda de maioria da SAD (desmistificou as comparações com a situação do porto, porque de facto têm uma estrutura accionista diferente), comparou com Salzburg, Portsmouth, Cardiff, etc, e depois falou das posições do Couceiro quanto ao Apito Dourado, e reproduziu declarações do Couceiro a chorar que o porto era mais prejudicado do que benfica e Sporting, quando lá treinava. Eu ri-me e perguntei para mim próprio "como é possível?" e ele virou-se e disse que a minha postura não estava a ser correcta durante a sessão. Eu só perguntei "desculpe? não está a ser correcta? Mas não me posso rir?" e ele lá seguiu.

Depois lá chegou a minha vez, com o meu pai e acho que até o Daniel, presidente do núcleo, com medo de que eu fosse muito agressivo (o meu pai a meu lado só me dizia "tem calma" muitas vezes, antes de eu falar), mas eu já sabia que ia falar com tranquilidade. Saudei o Diogo por ter sido campeão e fazer um bom trabalho e usei três nomes no discurso para o Couceiro: João Rocha, Fernando Peyroteo e Paulinho. O primeiro que nunca se vergou face a PdC e ao porto, o segundo que creio ter recusado um convite para lá jogar (estes dois foram nomes que ele usou no panfleto inicial de campanha, e eu disse-lhe), e o terceiro... bem, reproduzi as escutas em que o bufas lhe chama atrasado mental repetidamente. Perguntei, nesse contexto, como era possível que ele quisesse que confiássemos e acreditássemos que alguém que já tinha sido submisso a esse mesmo indivíduo durante 6 meses e que até tinha defendido o clube contra o próprio Sporting, num jogo em Alvalade... como era possível que nos quisessem fazer apoiar alguém com este passado e com esta falta de identificação com a honra e valores do SCP.

Ele e o Diogo disseram que eu era bastante radical, o Diogo (um gajo simpático, ainda assim, no final até me veio oferecer autocolantes da lista na brincadeira) disse que tenho que respirar com mais calma e tal e deixar algum fanatismo, e um senhor da lista (um apoiante) no final disse-me "oh rapaz, assim até vais viver menos anos", ao que eu lhe respondi "mais vale viver menos mas melhores anos a defender o Sporting".

A questão é que muitas daquelas pessoas não estão habituadas a ser confrontadas por miúdos de 20 anos que, passe a modéstia, consigam articular discursos e esgrimir argumentos decentemente. O que tento fazer ao falar é tirar muitas daquelas pessoas, muitas vezes mais velhas, da zona de conforto mental, e tentarem ver um pouco mais para além dos dogmas que já têm entranhados, através da visão de alguém mais jovem e com outro tipo de perfil. Tal como na sessão do Bruno, houve algumas pessoas a vir falar comigo (e algumas com o meu pai) no final, umas tentando dizer que este é que era bom mas que eu tinha falado bem na mesma, e outras simplesmente concordando com o que eu havia dito. Só tenho pena que, concordando, não falem também e não dêem mais força à "oposição" àquilo que está mal no Clube.

O Couceiro no final veio falar comigo e cumprimentar-me e mostrou-me uma foto do telemóvel dele em que está ele, o João Rocha e o presidente do porto, entre mais gente, como que a dizer-me "olha, se vires bem o João Rocha não esteve assim tão contra o PdC..." e a sorrir, mas não colheu junto de mim.

Tal como o @StrompXXI, contudo, também o meu pai saíu de lá a achar que o Couceiro vai mesmo ganhar, mas eu sinceramente acho que continua atrás e que a diferença ainda é grandinha.

O Mário Patrício é que no final estava a dizer a um senhor de idade que tem a certeza que vão ganhar e que todas as sondagens que têm apontam nesse sentido. Mas isso não me diz nada, até porque a sondagem d'Abola, por exemplo, vai no sentido totalmente diferente.

Devia era ter vergonha na cara. As pessoas que vão ver o que aconteceu ao nome do Salzburg, à situação desportiva do Portsmouth ou à história do Cardiff (este então nem tem descrição possível, está a ser assassinado por investidores) e que tirem as suas ilações.

Nem sei se ele chegou a vir cá ao Porto, sei sim que a candidatura independente ao CFeD anunciou meio em cima da hora que estaria presente no Solar à mesma hora. Tive pena de só ter visto à pouco porque gostava de os ouvir, visto que irei votar neles.

Compartilhar este post

Link para o post

só para dizer que não percebo a tua mesquinhez em escrevers "Couceiro" ou até "Sporting" mas meteres "benfica" e "porto". São clubes de futebol, não são o anticristo, deixa de ser tão mesquinho.

e outra coisa: ele ser submisso e defender o clube que o emprega é absolutamente normal. já aconteceu com pessoal que veio do Porto para o Sporting e, em tanto um lado como o outro, respeitaram o clube. Nunca vi o Couceiro desrespeitar o clube, digamos, por palavras.

devias era ter falado como ele falhou 2 vezes como director desportivo, como falhou como treinador e como agora quer falhar como presidente, concorrendo pela lista dos amigos, da continuidade. Aí sim é o maior problema que há nele e espero que nos debates, seja o Severino ou o Carvalho, que o destruam.

Compartilhar este post

Link para o post

Devia era ter vergonha na cara. As pessoas que vão ver o que aconteceu ao nome do Salzburg, à situação desportiva do Portsmouth ou à história do Cardiff (este então nem tem descrição possível, está a ser assassinado por investidores) e que tirem as suas ilações.

Nem sei se ele chegou a vir cá ao Porto, sei sim que a candidatura independente ao CFeD anunciou meio em cima da hora que estaria presente no Solar à mesma hora. Tive pena de só ter visto à pouco porque gostava de os ouvir, visto que irei votar neles.

Quem falou nesses clubes foi o meu pai, não o Couceiro. Precisamente no sentido de que falaste. :mrgreen: Ele ia para o Porto a seguir.

só para dizer que não percebo a tua mesquinhez em escrevers "Couceiro" ou até "Sporting" mas meteres "benfica" e "porto". São clubes de futebol, não são o anticristo, deixa de ser tão mesquinho.

e outra coisa: ele ser submisso e defender o clube que o emprega é absolutamente normal. já aconteceu com pessoal que veio do Porto para o Sporting e, em tanto um lado como o outro, respeitaram o clube. Nunca vi o Couceiro desrespeitar o clube, digamos, por palavras.

devias era ter falado como ele falhou 2 vezes como director desportivo, como falhou como treinador e como agora quer falhar como presidente, concorrendo pela lista dos amigos, da continuidade. Aí sim é o maior problema que há nele e espero que nos debates, seja o Severino ou o Carvalho, que o destruam.

Eu nem te respondo, estou mesmo farto de te dar corda nestes assuntos. Esse post foi escrito no fórum do Sporting, se calhar em vez de benfica ou porto preferias que tivesse escrito slbosta ou corruptos, como muita gente escreve lol. Eu escrevo como me der na gana, não faltei ao respeito a ninguém e se hoje escrevo benfica amanhã escrevo Benfica. Farto da mesquinhez de pegares (e não és o único) nesse assunto estou eu.

DEVIA ter falado nisso? Fala tu lol, ou num fórum é fácil falar e chegar lá já não? Eu falo daquilo que me aprouver, falo daquilo que eu acho relevante, e para além disso isso que referiste não é argumento nenhum.

Há quem opte por ter um papel activo na vida do clube e há quem opte ficar em casa e mandar bitaites. E isto não tem nada a ver com ser sócio ou não, antes que me venham com questões financeiras ou cenas do género. Ambas as opções (falar, intervir, lutar... ou simplesmente não fazer nada) são obviamente legítimas. Irrita-me é que os que não fazem nada mandem bitaites aos que fazem e ainda consigam encontrar razõezinhas mesquinhas para criticar, e isso em ti já é recorrente.

E siga a marcha, este também é o motivo pelo qual esta deve ser a 3ª ou 4ª vez que venho ao cmpt discutir o Sporting nos últimos 2 meses. Há coisas que realmente são extraordinárias. Siga a luta pelo Sporting, travada por quem quer mudar isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vuk, admiro-te enquanto Sportinguista crítico, tenho uma sincera vontade de me envolver como tu na crítica a quem destrói o nosso clube, mas acho que também não precisas de ser assim tão descabido.

O Pica, a dizer aquilo tenho a certeza que disse com a mesma intenção que tu tens, que é destruir quem nos destrói o nosso clube e portanto o último parágrafo, mais concretamente a última frase desse parágrafo foi completamente desnecessária, como se fosses só tu aqui a travar ou a querer travar essa luta, há gente secalhar menos ativa nessa luta aos olhos das pessoas mas por diversos motivos de disponibilidade que fogem à responsabilidade dessas mesmas pessoas.

Foi só um pequeno comentário de uma coisa que me parece importante de realçar, e espero que não leves a mal. Cumprimentos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem falou nesses clubes foi o meu pai, não o Couceiro. Precisamente no sentido de que falaste. :mrgreen: Ele ia para o Porto a seguir.

Li mal, erro meu :mrgreen: Mas fez todo o sentido a intervenção do teu pai, porque é um risco verdadeiro para o futuro, caso ele seja eleito. Seria a nossa "perda de independência" do clube e deixaria de ser nosso para passar a ser de alguém que pagou para o ter.

Esteve na Junta de Freguesia. Ao mesmo tempo, os da candidatura ao CFeD estiveram no Solar. Estiveram aqui separados por umas centenas de metros.

Editado por Poeira_26

Compartilhar este post

Link para o post
Há quem opte por ter um papel activo na vida do clube e há quem opte ficar em casa e mandar bitaites.

aqui está! nunca mudas! não é por nada que a primeira vez que apanhei BO no cmpt foi por te ter insultado após teres tido a lata de questionar o meu sportinguismo. Tens sempre a mania que és alto paladino e que quem não vai na onda é reles.

Eu tou no Algarve. Não fazem sessões de esclarecimento cá em baixo. Se fosse sócio, o meu voto teria de ser feito por deslocação. Não venhas com m*rda de holier-than-thou que só te faz parecer pior. És muito fanático, mas o fanatismo começa a ser absurdo quando se o usa para coisas patéticas.

Anyway, estás à vontade de trocar opiniões, que foi o que fiz, que depois também o fizeste. É para isso que o fórum serve. E na minha opinião, por vezes consegues ser tão sportinguista como arrogante. E olha que respeito o teu sportinguismo (ao invés do que tu fazes com os outros), mas há vezes em que podias tirar o pé do gás.

Leonino, não percebi o que é que disse de mal. E não percebi onde raio leste que só eu é que ando a travar alguma luta. Não leiam o que não está lá escrito, por amor da Santa.

Compartilhar este post

Link para o post

Leonino, não percebi o que é que disse de mal. E não percebi onde raio leste que só eu é que ando a travar alguma luta. Não leiam o que não está lá escrito, por amor da Santa.

Ele estava a falar com o Vuk, não contigo. Não leiam o quê...? :mrgreen: ;)

De resto, não vale a pena entrar em conflitos, acho que aqui queremos todos o mesmo, o melhor para o Sporting. Nem todos têm a possibilidade de estar envolvidos, louvo o Vuk pela iniciativa que tem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

"Vá lá" que o Rio Ave e o Nacional também empataram. Continuamos a 6 pontos da Liga Europa.

Continuem a não aproveitar estas oportunidades e depois queixem-se das arbitragens, do mau tempo, dos postes, das lesões, ... .

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos f*didos. Esta época é para esquecer. Ontem fiquei mesmo lixado, tinha um texto para aqui mas até nem me apeteceu postar para nem pensar mais nisto. Vergonhosa exibição e atitude.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, há um jogador que espero ( e estou mesmo a contar com isso) que vai ajudar imenso nestas ultimas jornadas: Schaars. Face à quantidade de miúdos com que entramos em campo, é importante ter a qualidade e maturidade dele em campo. Foi das melhores contratações que fizemos o ano passado, e dos poucos que pensa o jogo. Acredito que possa trazer mais tranquilidade no miolo de terreno, e quiçá alguma confiança aos restantes companheiros em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, há um jogador que espero ( e estou mesmo a contar com isso) que vai ajudar imenso nestas ultimas jornadas: Schaars. Face à quantidade de miúdos com que entramos em campo, é importante ter a qualidade e maturidade dele em campo. Foi das melhores contratações que fizemos o ano passado, e dos poucos que pensa o jogo. Acredito que possa trazer mais tranquilidade no miolo de terreno, e quiçá alguma confiança aos restantes companheiros em campo.

Quando volta?

Compartilhar este post

Link para o post

O Schaars é obviamente um jogador para manter, não percebo que ideia é essa de o quererem mandar embora. Acho que foi aqui que li isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Schaars é obviamente um jogador para manter, não percebo que ideia é essa de o quererem mandar embora. Acho que foi aqui que li isso.

Por acaso não me lembro de ler isso, mas não percebo. Não sei se ganha muito por mês, mas a sua qualidade, inteligência e liderança são essencias na equipa. Até para a integração dos mais novos, ele e o Rinaudo devem ser dos jogadores com mais facilidade em integrá-los. Pelo menos é a minha percepção do que vejo cá de fora(juntando o Patricio claro).

O que se viu ontem na 1a parte foi mau demais. Entrámos para não perder o jogo, como é possível? :facepalm:

E agora querer transformar o Dier num Beckenbauer... isso é experiências e na próxima época é que se podia tentar inventar e poder perceber qual o melhor lugar para explorar todo o potencial. Neste momento é mante-lo como central, do meio campo para a frente é não inventar muito.

Outra coisa, nem se lembrem de deixar o Carrilo. Tem me tirado do sério, é verdade, mas aquele potencial tem de ser aproveitado. Já chega de deixar sair bons valores para os nossos rivais, e ve-los facturar em grande.

Quando volta?

Parece que já treina sem limitações, portanto já não deve faltar muito :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Schaars é essencial, a todos os níveis. Em condições normais, Rinaudo-Schaars-AM e podemos estar descansados em relação ao meio-campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o plantel principal da próxima época terá 20 jogadores (assumindo que o BdC ganha), acham que o Schaars fica?

Compartilhar este post

Link para o post

O Schaars é daqueles que é para manter, ou é para manter.

Eu que muito dizia que o Schaars devia dar lugar ao Adrien, e barbaridades assim, e agora vejo bem a falta que ele faz.

E dá a sensação que faz bom balneário. É muito falado nas redes sociais pelos seus colegas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o plantel principal da próxima época terá 20 jogadores (assumindo que o BdC ganha), acham que o Schaars fica?

Acho. E se é para reduzir gastos, aponto já o primeiro a vender: Adrien. Com o que ganha e sobretudo com a atitude que demonstra em campo jogo após jogo, não faz cá falta nenhuma. E assim até podemos arranjar espaço para o João Mário, que já o merece.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...