Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol (tópico prestes a fechar)

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Tinhas-te esquecido do ponto mais importante.

oi? Há sócios da SAD?

Compartilhar este post

Link para o post

oi? Há sócios da SAD?

Sim há, mas eu enganei-me. Esta AG é do Clube, não da SAD.

Compartilhar este post

Link para o post

O Matias nem à um ano tinhamos capacidade para lhe oferecer o que ele pedia, acham mesmo que seria agora que tinhamos essa capacidade? O valor dele de mercado não deve ter mudado muito, ele parece que nem é titular por lá, por isso a Fiorentina até deve ficar contente se conseguirem reaver o dinheiro da sua mudança do Sporting para lá...foram cerca de 3M€ certo?

E depois para que queriam o Matias de volta? Ele nem na Fiorentina se destacou, nem no Sporting foi O jogador de destaque, não pela qualidade, porque essa ele tem para dar e vender. Mas é um jogador que dificilmente consegue atingir alguma regularidade exibicional, para não falar que anda muito tempo parado devido às lesões. O Sporting não precisa de se endividar com o Matias quando pode e deve é dar preferência aos que cá estão. O Matías se vem, é para sentar o André Martins, Labyad, Adrien, André Santos, Viola...

Ele também deve ter concerteza outro tipo de mercado preferencial...acho que até já se falou do River Plate esta semana.

Não me batam por ter esta opinião(os Matias lovers :mrgreen: ), eu também gostava de o ter por cá, mas analisando de uma maneira racional, a vinda do Matias não faz qualquer sentido. A opção Matías é mesmo só a parte emocional a falar e não passa disso. :p

Compartilhar este post

Link para o post

O Matias joga lá na Fiore? Ficaria muito caro trazê-lo de volta? :carinhoso:

A política de contratações desta direcção é pagar aos jogadores o que eles valem dentro de campo. Por esse valor o Matias não vem.

Fiquei muito triste quando ele saiu mas agora não tenho saudades nenhumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Ghelthon, a SAD não tem nada sócios, pá. :grin: Tem accionistas. É bastante diferente.

Parece que o maior craque que passou nos ultimos tempos no Sporting volta dia 11 num torneio dos 5 violinos :carinhoso:

Sporting - Fiorentina

Tentarei marcar presença! No ano passado fui à apresentação mas não pude ir ao 5 violinos. Desta vez talvez seja o contrário! E quero ir a Aveiro no dia 13.

Compartilhar este post

Link para o post

Adorava voltar a ver o Matias em Alvalade, mesmo antes de vir para o Sporting era o meu jogador favorito, muito por culpa do fm :mrgreen:

Se ficar no fiorentina e vier cá jogar no tal amigável vou torcer por ele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei de ver esta pergunta na entrevista:

Record - Vai ter férias?

BdC - Vou tirar quatro longos dias em Julho para descansar.

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se está a gerar uma onda muito, muito positiva a favor do trabalho desta direcção e a favor do ressurgimento do Sporting, ainda que de uma forma lenta e progressiva, e vejo isso com muito agrado. Deixo aqui um texto de uma página de adeptos (Sporting Fans), que apenas hoje descobri (a página, o texto não sei ao certo de quando é), e que me deixou os olhos humedecidos:

- Avô? Avô!

- Sim, meu neto?

- Ele voltou, ele voltou!!

- Que estás a dizer? Por que estás a chorar?

- Ele voltou avô! O nosso grande amor está de volta!

- Mas como? O que aconteceu?

- Vim agora de Alvalade… foi como antigamente, avô. Como quando me levavas a passear contigo. Estou a reviver tudo o que vivi contigo há 15 anos atrás.

- Meu querido neto, não é possível. Está tudo diferente, nada é como antes.

- Não é verdade! Fui ter com os jogadores à porta 10-A, como antigamente!

- Sim, mas não te deixaram entrar…

- Deixaram! Entrei, eu e mais 2 mil sportinguistas. Estivemos no hall-vip e depois entrámos no estádio. Ficámos a festejar enquanto os jogadores estavam no balneário e ficámos à espera que subissem ao relvado.

- Pois, mas eles agora já não aparecem. Deixam lá ficar os adeptos sozinhos, não há a proximidade de antigamente.

- Apareceram! Subiram ao relvado e foram ovacionados… E eles beijavam o símbolo e gritavam os nossos cânticos. Sabiam-nos todos! A multidão estava louca avô. Só tínhamos vontade de entrar no relvado e abraçar os nossos heróis, festejar com eles!

- Mas não entraram… eu bem te digo meu neto, nada é como dantes.

- Entrámos sim! 2 mil pessoas entraram no relvado e tiveram a alegria de festejar com os jogadores. Crianças ao colo dos pais, jovens, adolescentes, adultos, idosos… sócios da bancada central, adeptos do topo e ultras da curva… todos juntos!

Pudemos fazer tudo… Estive com todos os jogadores, tirei fotografias na baliza e no banco de suplentes, até beijei o relvado… E abracei o Presidente, avô! Ele disse-me que amava o Sporting. O Presidente do Sporting Clube de Portugal agarrou-me o braço com força e disse-me nos olhos “também estou muito feliz. Eu amo o Sporting.”

Foi como sempre me mostraste avô. Uma tremenda emoção e um grande orgulho. O Sporting é nosso outra vez. Voltou a pertencer aos seus adeptos e sócios. Somos um de novo, somos um clube unido.

E eu só gostava que estivesses aqui para o ver. Porque estejas onde estiveres, o Sporting também voltou a ser teu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acho que se está a gerar uma onda muito, muito positiva a favor do trabalho desta direcção e a favor do ressurgimento do Sporting, ainda que de uma forma lenta e progressiva, e vejo isso com muito agrado. Deixo aqui um texto de uma página de adeptos (Sporting Fans), que apenas hoje descobri (a página, o texto não sei ao certo de quando é), e que me deixou os olhos humedecidos:

GRANDE TEXTO!

Epá quero ir à AG mas alguém me responde à minha questão? Não me tá a apetecer ir sozinho

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Oh Ghelthon, a SAD não tem nada sócios, pá. :grin: Tem accionistas. É bastante diferente.

Bem me parecia que ele estava a fazer essa confusão

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso quando/se for para Lisboa quero ver se compro as 100 acções necessárias da SAD para poder ir às AGs também, parece-me interessante e em termos de preço de compra sai baratinho. Não tenho é bem noção dos custos de conservação desses títulos no banco.

Lewa, qual é a tua questão?

Compartilhar este post

Link para o post

Há uma coisa que me começa a incomodar: que raio é esta demonstração de amor indefectível para com a Fiorentina? Ele são tarjas, o equipamento alternativo, este convite para esse torneio... Eles fazem o mesmo ou somos só nós que andamos a fazer demonstrações de amor qual pita adolescente?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Há uma coisa que me começa a incomodar: que raio é esta demonstração de amor indefectível para com a Fiorentina? Ele são tarjas, o equipamento alternativo, este convite para esse torneio... Eles fazem o mesmo ou somos só nós que andamos a fazer demonstrações de amor qual pita adolescente?

E eu acrescento: Quando e porque é que isto começou?

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo li por aqui há uns tempos, isto já vem de há quase 20 anos e quando vieram cá para a Champions, essas relações foram cimentadas. Depois surgiu a venda do Matías, a homenagem da claque deles ao Presidente João Rocha. Porque é que isto começou? Não faço ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam demonstrar amor por nós emprestando o Rossi, o Toni ou o Jovetic. Ou os três, de preferência com salários pagos.

Editado por Rei Wilson

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, isso é mesmo sentir o clube a outro nível :heart:

Está-se a referir aos festejos do título de futsal, não é? :)

Compartilhar este post

Link para o post
O confronto europeu do Sporting com a Fiorentina, com primeiro encontro já no dia 18, referente ao play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, permitirá o reencontro entre amigos de longa data. É que, em Portugal, os tifosi viola são adeptos fervorosos do Sporting e, em Itália, o apoio incondicional das claques leoninas, em particular a Juventude Leonina e a Torcida Verde, vai para a Fiorentina.

A ligação de sangue, suor e lágrimas começou em 1997, quando alguns elementos das duas principais claques leoninas se juntaram aos tifosi da Fiorentina presentes em Lisboa para apoiarem a equipa num duelo com Benfica, nos quartos-de-final da então Taça das Taças. Desde então, a ligação com a claque 7 Bello e Collettivo Autonomo Viola foi ganhando força e sendo fomentada com a presença de elementos das claques em causa nos jogos europeus de Sporting e Fiorentina. Quando o Sporting actua em Itália, como foi o caso dos duelos recentes, para a Champions, com Inter de Milão e Roma, as claques leoninas acolhem alguns viola, e o mesmo se verifica quando a Fiorentina se desloca a Portugal ou Espanha.

A relação de proximidade reflecte-se igualmente nas inúmeras coreografias das claques leoninas, muitas inspiradas nos adeptos italianos. Até os cânticos são idênticos, e diferenças só mesmo no idioma. Por tudo isso, dia 18, em Alvalade, não vão faltar tarjas e sinais de amizade entre as claques, as quais deverão conviver nos momentos que antecedem os desafios de Alvalade e do Artemio Franchi. É caso para dizer que são queridos... inimigos.

https://www.facebook.com/note.php?note_id=120101382796

A ligação sempre foi mais entre claques que institucional

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Segundo li por aqui há uns tempos, isto já vem de há quase 20 anos e quando vieram cá para a Champions, essas relações foram cimentadas. Depois surgiu a venda do Matías, a homenagem da claque deles ao Presidente João Rocha. Porque é que isto começou? Não faço ideia.

https://www.facebook.com/note.php?note_id=120101382796

A ligação sempre foi mais entre claques que institucional

Grazie

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso quando/se for para Lisboa quero ver se compro as 100 acções necessárias da SAD para poder ir às AGs também, parece-me interessante e em termos de preço de compra sai baratinho. Não tenho é bem noção dos custos de conservação desses títulos no banco.

Lewa, qual é a tua questão?

Se posso levar a minha namorada à AG (ela não é sócia)

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é possível. :fixe:

A relação é mais entre claques do que entre os clubes em si. O equipamento não se sabe ao certo se tem a ver com isso (e se tiver, será mais porque o Sá está muito ligado à Juve), e de resto o convite surge naturalmente como surgiria a outro clube qualquer. No ano passado foi ao Olympiakos, este ano é à Fiore. Eu gosto, eles tratam-nos bem, nós tratamo-los igualmente bem e é óptimo sentir o futebol dessa forma.

Está muito longe de ser unilateral.

Quando lá fomos jogar em 2008 ou 2009 para a Champions, eles fizeram uma coreografia a roxo e verde, com símbolos alusivos aos dois clubes, e ainda uma faixa a dizer "bem vindos a vossa casa".

Compartilhar este post

Link para o post

E eu acrescento: Quando e porque é que isto começou?

A ligação é mais entre claques do que entre os clubes.

E este equipamento alternativo é péssimo, não tem nada relacionado com o Sporting, nada.

É ridículo, obrigado Godinho e companhia.

Compartilhar este post

Link para o post

A Fiore é sempre bem-vinda em Alvalade. Assim como o Athletic.

Quanto ao equipamento, não gosto mas tenho ideia que isto já estava minimamente definido antes do Bruno ser eleito.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei o Record de propósito para ler a entrevista ao Bruno de Carvalho e epá, este é o meu presidente :prayer:

Estou descansado em relação à sua presidência, que o Sporting está em boas mãos e que vamos conseguir dar a volta

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...