Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Isso das ligas são torneios pré-época? Tive pouco tempo para jogar o FM 13 (o portátil foi ao :S) e nem explorei muito essa vertente.

Enorme campanha que estás a realizar. A 2a divisão por norma é complicada, mas superaste isso na boa. Em relação ás taticas, andavas aí com um sistema todo inovador, ainda o mantens? Agora é que já podes tentar contratar meninos do Sporting e Benfica, como o Cancelo e companhia. Esta 1a época vai ser mais para a manutenção (digo eu)..

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Há a opção de fazer Taça e Liga. Eu fiz liga, porque assim há um maior somatório de jogos. O Vitória e o Braga quando jogaram entre si quase que me encheram o estádio. :lol:

Para quem anda apertado de finanças isto é perfeito. Ganhei 703m de prémio pelo primeiro lugar na Segunda, por isso também já deu para aliviar.

É questão de estar atento às dispensas dos grandes. Mesmo assim, para este nível já não é qualquer matraquilho que me dá jeito. Espero que com o saldo positivo das finanças o presidente, que já não é o mesmo quando assumi o Odivelas, me dê maior margem de manobra em relação à que tenho tido.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca mais tinhas dado noticias Sousa, até pensei que tinhas desistido do save. Aprofunda mais sobre a tua campanha, quem têm sido os craques a despontar e isso:)

Dekap já está na altura de voltares a um save como no Pescadores;)

Capaz. mas no 12 mudei de ares e fui tetra-campeao europeu com o Fabril :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Há a opção de fazer Taça e Liga. Eu fiz liga, porque assim há um maior somatório de jogos. O Vitória e o Braga quando jogaram entre si quase que me encheram o estádio. :lol:

Para quem anda apertado de finanças isto é perfeito. Ganhei 703m de prémio pelo primeiro lugar na Segunda, por isso também já deu para aliviar.

É questão de estar atento às dispensas dos grandes. Mesmo assim, para este nível já não é qualquer matraquilho que me dá jeito. Espero que com o saldo positivo das finanças o presidente, que já não é o mesmo quando assumi o Odivelas, me dê maior margem de manobra em relação à que tenho tido.

Epa isso de facto é muito bom. Eu nas conferencias inglesas fazia era amigáveis contra equipas de dimensão superior. Dava sempre uma bela receita ,mas tinha resultados bem fracos.

Sim os grandes vão dispensando bons valores, é estar atento e tentar antecipar aos clubes de maior dimensão. Em termos de regens, já devem haver alguns de boa qualidade não?

Capaz. mas no 12 mudei de ares e fui tetra-campeao europeu com o Fabril :lol:

Não me lembro de falares disso. Também deve ter sido porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aqui estão as transferências e plantel para a minha nova aventura, Bayern Munique:

DyLkz11.jpg

9H6u90s.jpg

Mais de 300M gastos e ainda assim não consegui reforçar a equipa como desejava. Falta-me um DD, um MAC e uns extremos, quer direito quer esquerdo de classe. Apenas o ucraniano, falando nos extremos, é de classe mundial.

O plantel que lutaremos por todas as competições em que participaremos é esse aí em cima.

Tem algumas lacunas (como já referi anteriormente) e 2 jogadores meus conhecidos: José Gomes, levei-o emp. para o PSG, é um DC com futuro promissor; e o Yudel Ahlinvi, que o vendi logo na minha 1ª época de PSG.

Em relação aos craques contratados destaco estes 3:

Kw3ojdS.jpg

Tentei contratá-lo para o Benfica, e agoro sem mais opções para o lugar de médio ofensivo, acabei por optar por ele.

JqCDJ57.jpg

Já andava de olho neste menino há vários anos, tive-o por emp. na altura que orientei o Benfica (2025/26), mas acabou por fazer apenas meia época (dispensei-o). Não tinha espaço de manobra na altura. E parece que nestes 2 últimos anos explodiu, está uma besta.

cn4Z8Zk.jpg

Avançado meu conhecido, da liga francesa. Foi o 2º melhor marcador da Ligue 1, atrás do meu PL do PSG, o Bóveda.

Compartilhar este post

Link para o post

Como na realidade tive um convite para ir jogar no Castelo Forte, decidi começar um save com eles. Comprei o Emanuel ex-Rio Ave e o Lupeta ex-FCP. Tenho a equipa formatada para jogar em relvado, fui jogar num pelado vi-me à rasca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Este save passa por umas longas e duras épocas

Equipa: Dragões Sandinenses | AF Porto - Divisão de Honra

Objetivos: os mesmos objetivos que tive no 12 - Ganhar tudo em Portugal e tentar ganhar uma competição Europeia

Irei alternando com o meu save do Yeovil que tenho no EMEM e fiz este novo save porque tive um problema no photobucket e tive que esperar que as imagens ficassem outra vez disponiveis :facepalm:

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

Fui campeão com o Castelo Forte, agora vou perder mais de metade da equipa :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na 2ª época na 1ª distrital todos os jogadores estão a pedir dinheiro. A direcção também foi inventar de meter o clube como semi-profissional. Fizeram isso mas não tenho dinheiro para transferências e os jogadores podem sair do Clube a custo zero. O meu melhor jogador assinou pelo Moreirense que está na 1ª divisão. Tinha um plantel com 25 jogadores, neste momento já só tenho 7. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Agora na 2ª época na 1ª distrital todos os jogadores estão a pedir dinheiro. A direcção também foi inventar de meter o clube como semi-profissional. Fizeram isso mas não tenho dinheiro para transferências e os jogadores podem sair do Clube a custo zero. O meu melhor jogador assinou pelo Moreirense que está na 1ª divisão. Tinha um plantel com 25 jogadores, neste momento já só tenho 7. :-|

tenta procurar por uns regens bacanos como eu fiz na 1ª época, consegui bons regens e alguns nem pediam muito salário :compinchas:

mas também comecei com aquilo de adicionar jogadores a equipas jogaveis, e por isso os regens que apareceram livres já tinham 25,26,27.. anos e já estavam bem evoluidos para aquela divisão ;)

Editado por paulogoncalves

Compartilhar este post

Link para o post

3º lugar com o Odivelas, na primeira época na ZON Sagres, a duas jornadas do fim.

Faltam-me dois jogos. Vitória FC e Leixões.

Edit: 4-1 ao Vitória. Sporting também ganhou o seu jogo. Falta só uma jornada.

Tenho mais um ponto que o Sporting. Vou jogar contra o Leixões (11º), fora, e o Sporting recebe o Rio Ave (12º).

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

3-0 ao Leixões e 3º lugar na ZON Sagres. Lindo.

Que p*ta de segunda volta desta equipa. E perdi alguns pontos estúpidos, que podia muito bem ter ganho, tipo Guimarães fora (2-2) e mesmo Sporting (0-0).

Melhor assistente e jogador com melhor classificação média. O Alsény Bah ainda foi o terceiro melhor marcador, juntamente com o Cardozo. A ver se meto prints.

Compartilhar este post

Link para o post

Início da primeira época na ZON Sagres no Odivelas. Deixei sair imensos jogadores que acabavam contrato e fiquei com pouco mais de meia dúzia de jogadores com contrato, para esta época. Tive de ir ao mercado, e mesmo não ficando totalmente satisfeito, consegui trazer bons jogadores para aqui.

014491563518ce31b19cdf8b39058cb2.png

Nota: Os últimos dois só entraram no mercado de Janeiro.

248b0e2c8efe5f08662f96314dd2fac1.png

a06188287407c663ddd1618ce423858b.png

4829cf648b9569abba15312c5340d517.png

Já agora, fica aqui a SS do bicho que teve a melhor classificação média de toda a liga. Castro. Não tem grandes atributos, mas joga que se farta. Cá atrás é competente e na frente é uma mais valia, devido às situações de bola parada. De cabeça e em segundas oportunidades é bastante eficaz.

A táctica que usei mais foi esta, principalmente a partir da segunda metade da época. Como tinha falta de um extremo direito, dado que o único que tinha era fraquinho, e tinha muita qualidade no meio campo, principalmente após a chegada em Janeiro do David (médio defensivo) e do Pascal (médio centro), acabei por adoptar um sistema assimétrico. Deu excelentes resultados. Foi a chave do 3º lugar, já que, salvo erro, quando eles chegaram, estava em 7º lugar e não tinha grande domínio sobre os jogos.

Notas:

Pedi à direcção para construirem um novo estádio, dado que tive sempre boas casas (90% de ocupação), mas rejeitaram. Só pretendia que aumentassem ligeiramente a lotação.

Pedi que melhorassem as camadas jovens e as instalações de treino e o pedido foi acedido. As obras nas instalações de treino já começaram e custam 2,4 milhões de €, e a melhoria nas instalações para as camadas jovens também já está em curso. Acabarão no dia 22.12.2019.

Acabei com um balanço de quase 3 milhões de € positivos, já com os 2,4 milhões retirados. Bem bom. Espero que a direcção seja generosa comigo, já que esta época só tive 85m para contratações e o máximo que podia oferecer era 7,5m p/mês, para salários.

Fui o treinador do ano. Desde que estou na primeira liga que já recebi vários convites. Fiorentina, Granada, Nacional, Vitória de Guimarães e Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Início da primeira época na ZON Sagres no Odivelas. Deixei sair imensos jogadores que acabavam contrato e fiquei com pouco mais de meia dúzia de jogadores com contrato, para esta época. Tive de ir ao mercado, e mesmo não ficando totalmente satisfeito, consegui trazer bons jogadores para aqui.

Pedi à direcção para construirem um novo estádio, dado que tive sempre boas casas (90% de ocupação), mas rejeitaram. Só pretendia que aumentassem ligeiramente a lotação.

Pedi que melhorassem as camadas jovens e as instalações de treino e o pedido foi acedido. As obras nas instalações de treino já começaram e custam 2,4 milhões de €, e a melhoria nas instalações para as camadas jovens também já está em curso. Acabarão no dia 22.12.2019.

Acabei com um balanço de quase 3 milhões de € positivos, já com os 2,4 milhões retirados. Bem bom. Espero que a direcção seja generosa comigo, já que esta época só tive 85m para contratações e o máximo que podia oferecer era 7,5m p/mês, para salários.

Fui o treinador do ano. Desde que estou na primeira liga que já recebi vários convites. Fiorentina, Granada, Nacional, Vitória de Guimarães e Sporting.

Estás a fazer uma campanha espectacular no Odivelas. Alcançar um 3º lugar na época de estreia na Zon Sagres é de incrível, e não está ao alcance de todos.

Foi importante ser aceite o pedido da melhoria das camadas jovens, a ver se em breve conseguimos ver um jogo made in Odivelas a espalhar magia pela Champions.

Relativamente à próxima época, achas que vais conseguir jogadores com qualidade para atingir a fase de grupos da Champions? Financeiramente era um balão de oxigénio, para além de atrair jogadores de outro nível.

Por falar em jogadores, gostei muito desse Adryan. Depois, de facto o Castro tem valores fraquitos, mas o desempenho dele é exemplar. Por andam Cancelo, Bruma e companhia?

Ah e espero que ainda consigas levar o teu menino Deulofeu para o teu Odivelas 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

329b64be69ec3eeaa8f87f164e24aa83.png

240cbc7aa204d4ca4f3893f19f8b68d1.png

952a38036dfb9926c6d4428ed23a0813.png

2cebd25f4ec57e1ce7815869327c7c0b.png

2b3162b8e80b706a1048d0792358f167.png

9b20a834c56f76db12a1f91b08cc6099.png

O Adrian Duarte e o Pape Niassé já estavam contratados na época passada. Jogadores com possibilidade para evoluir no futuro, mesmo podendo dar o seu contributo desde já. O Nymark disputará o lugar no centro da defesa. Tenho alguma pena em deixar o Castro de parte, mas é bem provável que seja titular durante a época. Tem todos os atributos necessários e ainda é bastante novo. O Orlando Jiménez será titular no meio campo defensivo. Tenho pena que não seja mais forte no jogo aéreo, mas com 18 anos e com aquela qualidade só tem mais é de jogar. Arranjarei forma de compensar essa lacuna. O Edwin Bustos... Perdi a cabeça e estoirei parte do orçamento nele. Espero que corresponda com imensos golos, porque os atributos são de excelência, com apenas 18 anos. Estava indeciso entre ele e este, mas nem com propostas de 1 milhão de € o deixaram sair.

Avancei uns joguinhos, só para ver como é que a equipa se portava e...

560ab293eacf54d55c5a6dee0fde3eb8.png

Editado por André Sousa

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a fazer uma campanha espectacular no Odivelas. Alcançar um 3º lugar na época de estreia na Zon Sagres é de incrível, e não está ao alcance de todos.

Foi importante ser aceite o pedido da melhoria das camadas jovens, a ver se em breve conseguimos ver um jogo made in Odivelas a espalhar magia pela Champions.

Relativamente à próxima época, achas que vais conseguir jogadores com qualidade para atingir a fase de grupos da Champions? Financeiramente era um balão de oxigénio, para além de atrair jogadores de outro nível.

Por falar em jogadores, gostei muito desse Adryan. Depois, de facto o Castro tem valores fraquitos, mas o desempenho dele é exemplar. Por andam Cancelo, Bruma e companhia?

Ah e espero que ainda consigas levar o teu menino Deulofeu para o teu Odivelas 8-)

As condições para as camadas jovens são tão fracas que nunca assino com nenhum dos que vem de lá. Vai tudo de vela, dado que nunca terão grande margem de progressão e só ocuparão espaço precioso na folha salarial.

Difícil. O Porto tem sempre grandes equipas e o Benfica também costuma estar muito forte. O Sporting, o Braga e o Vitória também têm boas equipas, mas, por norma, têm sempre lá dois ou três putos imberbes que são nivelados por baixo. Foi devido a isso é que consegui o 3º lugar esta época.

O Bruma está no Sporting, mas não está nada por aí além. O Cancelo está no Depor e já é titular na selecção A. A maioria dos jogadores mais conhecidos e jovens, de hoje em dia, é suplantada por uma boa percentagem de regens.

O Deulofeu tem jogado pouco no Barça, mas está um extremo muito completo. Em princípio, conseguirei formar jogadores melhores que a maioria, preciso é de tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

7 jogos para a liga, 7 vitórias, 3 jogos para a Liga Europa, duas vitórias e 1 empate.

2-0 ao APOEL, 2-2 com a Sampdória em Itália, tendo estado em vantagem, e 3-0 ao Lille, agora mesmo, em França. Bustos com 10 golos em 11 jogos. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...