Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Martini Branco

[FM2013] Treinar equipas pequenas (Lower League Management)

Publicações recomendadas

Depois de teres subido de divisão? Isso só me aconteceu uma vez no FM 12 após ter subido de divisão na 2ª divisão da Hungria. Mas foi porque mudou de presidente.

Isso está mesmo complicado para arranjar jogadores :lol:/> Se tiveres uma crise de lesões estás tramado.

Não é preciso ter uma crise de lesões, basta os jogos de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias.

Tão mas mandaste o teu plantel todo embora?

Sobraram 4. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso ter uma crise de lesões, basta os jogos de 2 em 2 ou de 3 em 3 dias.

Sobraram 4. :lol:/>

Pois eu só mandei 4 ou 5 embora, pois o olheiro só indicava lixo lol.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe de GR razoavais/bons para a segunda liga portuguesa?

Paulo Santos (40 anos :lol:), Hugo Ferreira, Daniel Casaleiro :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Santos (40 anos :lol:/>), Hugo Ferreira, Daniel Casaleiro :wink:/>

De certeza que são melhores que os que ca tenho xD

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe de GR razoavais/bons para a segunda liga portuguesa?

Carlos, aquele angolano. Continua machine.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por contratar um Bulgaro, que me foi apresentado pelo olheiro e é bem bacanoem termos de capacidades, agora vamos a ver nos jogos. Ja cheguei a janiero e já estou a reforçar a equipa, porque estava uma merd*

Editado por Vilela

Compartilhar este post

Link para o post

No último dia de mercado consgui sacar o Esgaio ao Santa Clara, será titularíssimo na lateral direita. Época de estreia no Championship, temos dois empates e uma vitória em três jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 2 meses e pico com o save no SLB para ir apanhando o gosto ao FM, decidi começar um LLM puro, numa altura em que já estava a ficar demasiado fácil.

Iniciei então desempregado e fui contratado pelo Havant & Waterlooville (deve ser o clube "padrão" para quem inicia desta forma em Inglaterra). Contratei apenas 1 DC fortemente recomendado pelo Observador e não fiz mais nenhuma mudança no clube a nível de jogadores e staff, até ao inicio de Outubro, onde me encontro agora.

Optei pelo tradicional 4-4-2 na preparação da equipa e venci na 1ª jornada, mas depois seguiram-se 4 jogos sem ganhar (1 derrota, 3 empates) e alterei para 4-3-3, sistema onde nos temos safado muito bem, ofensiva e defensivamente, havendo até jogos onde os adversários nem uma mão de remates fazem, quanto mais acertar na baliza.

Jogos até ao momento + tabela:

1st10_zps868e99c6.jpg

A época é enorme e o meu plantel é ainda mais curto do que eu desejaria, vamos sofrer lá mais para a frente.

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

grande arranque kewl, principalmente tendo em conta que só fizeste uma contratação.

Boa Sorte para o resto da época

PS: Só eu é que noto que uma grande quantidade de cruzamentos defeituosos vão à trave, ou dão mesmo golo. É de estar numa divisão tão baixa ou é mesmo um erro do fm

Editado por danielfi9

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 2 meses e pico com o save no SLB para ir apanhando o gosto ao FM, decidi começar um LLM puro, numa altura em que já estava a ficar demasiado fácil.

Iniciei então desempregado e fui contratado pelo Havant & Waterlooville (deve ser o clube "padrão" para quem inicia desta forma em Inglaterra). Contratei apenas 1 DC fortemente recomendado pelo Observador e não fiz mais nenhuma mudança no clube a nível de jogadores e staff, até ao inicio de Outubro, onde me encontro agora.

Kewl de volta ás conferências :)

Sim ao começar desempregado é sempre esse o clube dá para iniciarmos a aventura pelas conferências. Parece-me que até é bem razoável, comparado com a equipa que tinha no Oxford.

Bem , como já reparaste, os observadores não andam muito "inspirados" neste FM, por isso a táctica importa bastante já que a qualidade vai ser abaixo de 0 :mrgreen:

As finanças do clube estão porreiras?

Compartilhar este post

Link para o post

grande arranque kewl, principalmente tendo em conta que só fizeste uma contratação.

PS: Só eu é que noto que uma grande quantidade de cruzamentos defeituosos vão à trave, ou dão mesmo golo. É de estar numa divisão tão baixa ou é mesmo um erro do fm

Não só cruzamentos como remates... acho que já vi mais bolas na trave/poste nestes meses no Havant & W do que em quase 5 épocas no SLB! :confuso:

Kewl de volta ás conferências :)/>

Sim ao começar desempregado é sempre esse o clube dá para iniciarmos a aventura pelas conferências. Parece-me que até é bem razoável, comparado com a equipa que tinha no Oxford.

Bem , como já reparaste, os observadores não andam muito "inspirados" neste FM, por isso a táctica importa bastante já que a qualidade vai ser abaixo de 0 :mrgreen:/>

As finanças do clube estão porreiras?

(ainda) estão porreiras... 70 mil € de balanço, mas estou a perder 20 mil por mês, apesar de cumprir com os orçamentos. E não vai ser a Taça de Inglaterra a injectar verbas, porque fui eliminado à 4ª fase de Qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Danielfi, como está a correr a época? Aquilo ao inicio estava um bocado tremido.

Em relação ás bolas na trave, cruzamento é quase sempre todos os jogos, não percebo lol.

Não só cruzamentos como remates... acho que já vi mais bolas na trave/poste nestes meses no Havant & W do que em quase 5 épocas no SLB! :confuso:/>

(ainda) estão porreiras... 70 mil € de balanço, mas estou a perder 20 mil por mês, apesar de cumprir com os orçamentos. E não vai ser a Taça de Inglaterra a injectar verbas, porque fui eliminado à 4ª fase de Qualificação.

Hum equilibras na próxima pré-época com jogos contra equipas grandes, o cachet é sempre uma ajuda importante.

De facto as conferencias este ano são muito competitivas, o grau de dificuldade ébastante superior comparativamente a anos anteriores. Clube mãe, conseguiste alguma coisa?

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Não pedi à direcção clube-mãe nem irei pedir... quero seguir à risca as regras de LLM :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Não pedi à direcção clube-mãe nem irei pedir... quero seguir à risca as regras de LLM :happy:/>/>

Por acaso não me lembro de ser contra as regras de LLM, mas o mister és tu ;)

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

oh kewl agora faz como o Thern e abandona o Havant ao fim de uma época :mrgreen: . Eu já vou em 2017/2018 com o Havant estou na npower1 e da forma como as coisas estão a correr penso que posso subir para a championship.

Editado por sinik

Compartilhar este post

Link para o post

oh kewl agora faz como o Thern e abandona o Havant ao fim de uma época :mrgreen:/> . Eu já vou em 2017/2018 com o Havant estou na npower1 e da forma como as coisas estão a correr penso que posso subir para a championship.

:lol: Não está no meu plano sair do clube só com 1 temporada feita mas também não penso estar aqui toda a carreira esperando 1 dia chegar à Premier League. Vou tentar ser o mais realista possível, se aparecem desafios atractivos, saio ;)

Estás quase a chegar à minha divisão favorita!

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante como nas divisões mais baixas fico com a impressão de que os jogos passam sem se dar conta. A brincar já lá vão 30 jornadas o que daria uma Liga Sagres completa!

1st30_zps7994b976.jpg

Passámos ali uma fase negra com 2 vitórias em 13 jogos (sendo eliminados das taças) mas recuperámos à medida que 1 ou 2 jogadores foram subindo de forma, principalmente o PL em quem eu depositava mais esperanças esta época. Tenho feito alguns ajustes à táctica (ainda ando um bocado à nora com os defesas laterais) e quando estou a vencer a 20 minutos do fim, bota contenção.

A 12 jogos do final acho que só uma catástrofe nos tira - pelo menos - do play-off. E como a filosofia tem sido "se não podes vencer, pelo menos não percas", mais seguro estou.

As finanças vão se aguentando +/-. Tenho por esta altura 25mil€ de balanço.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Danielfi, como está a correr a época? Aquilo ao inicio estava um bocado tremido.

Em relação ás bolas na trave, cruzamento é quase sempre todos os jogos, não percebo lol.

A 15º jornada encontrava-me em posição de descida, mas a minha equipa acordou para a vida, e com 7 vitórias seguidas consegui ir para um 12º lugar. Tenho um plantel muito curto, e sem grande capacidade de ombrear com as melhores equipas da divisão. Para o ano a pré época tem que ser preparada melhor.

O teu save ainda está em pause?

Kewl, quando as jornadas passam dessa maneira, significa que o save está a ser muito bom. Falo por mim, que apenas nas conferências é que me dá a verdadeira vontade de jogar FM. Levo isto ao extremo já que no ano passado apenas fiz um save em todo o FM, pegando nos Moors.

Em suma, conferências :carinhoso:

Editado por danielfi9

Compartilhar este post

Link para o post

Tem atenção que vai ser complicado reforçares-te na próxima época. Aconselho-te a renovar com grande parte do plantel. Por exemplo Dan Thomas, Sam Page, Chris Arthur, Steve Ramsey, Eddie Hutchinson (é o mais complicado de renovar), o Ollie Palmer. O Arthur, Ramsey e o Palmer acompanharam-me até agora. Dispensei-os porque já não tinham qualidade para este campeonato, mas aguentaram bem até aqui. O Palmer foi sempre marcando uma média de 20 golos por época. O Arthur meti-o a jogar mais a extremo do que a lateral e cumpriu bastante bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A 15º jornada encontrava-me em posição de descida, mas a minha equipa acordou para a vida, e com 7 vitórias seguidas consegui ir para um 12º lugar. Tenho um plantel muito curto, e sem grande capacidade de ombrear com as melhores equipas da divisão. Para o ano a pré época tem que ser preparada melhor.

Kewl, quando as jornadas passam dessa maneira, significa que o save está a ser muito bom. Falo por mim, que apenas nas conferências é que me dá a verdadeira vontade de jogar FM. Levo isto ao extremo já que no ano passado apenas fiz um save em todo o FM, pegando nos Moors.

Em suma, conferências :carinhoso:/>

É verdade, é bom sinal ;) e naquela fase em que as coisas não andavam a correr bem e a vitória ia escapando, acabava 1 jogo e só queria que o seguinte começasse.

Tem atenção que vai ser complicado reforçares-te na próxima época. Aconselho-te a renovar com grande parte do plantel. Por exemplo Dan Thomas, Sam Page, Chris Arthur, Steve Ramsey, Eddie Hutchinson (é o mais complicado de renovar), o Ollie Palmer. O Arthur, Ramsey e o Palmer acompanharam-me até agora. Dispensei-os porque já não tinham qualidade para este campeonato, mas aguentaram bem até aqui. O Palmer foi sempre marcando uma média de 20 golos por época. O Arthur meti-o a jogar mais a extremo do que a lateral e cumpriu bastante bem.

O que senti em todos os meus saves anteriores começados neste patamar é que há 2 subidas que me dão sempre mais dores de cabeça: a chegada à Conferência Nacional e ao Championship. Tenho tentado renovar com quase toda a gente, porque gosto de ir mantendo quem se revela útil, o que tem sobrecarregado as finanças do clube e aumentado o prejuízo mensal.

Tenho para já 118 jogadores observados à espera de saber para o que tenho de me preparar na próxima época ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade, é bom sinal ;)/> e naquela fase em que as coisas não andavam a correr bem e a vitória ia escapando, acabava 1 jogo e só queria que o seguinte começasse.

Tenho para já 118 jogadores observados à espera de saber para o que tenho de me preparar na próxima época ;)/>

Bem observaste tanto gajo no teu campeonato? É que os olheiros em termos de trabalho individual é para esquecer (apresentam jogadores fracos e abaixo de 0, o que demonstra bastante realismo diga-se:)). O clube mãe é contra as regras do campeonato?

Em termos de campeonato, vejo que as coisas estão bem encaminhadas para chegares aos PO. Ora, se isto fosse numa liga normal, dizia já para encomendares as faixas. Mas nas conferencias tudo pode acontecer, e o meu caso que comentei há uns dias atrás reflecte bem a dureza :mrgreen: (em Dezembro estava em 1º com 5 pontos de vantagem, e no fim acabei em 8º , impressionante a 2ª volta pela negativa).

Bolas paradas , sobres muitos golos? Neste ultimo patch defender bolas paradas tem sido mais difícil, pelo menos para mim.

Tenta observar jogadores porreiros que joguem contra ti e tentar manter as finanças saudáveis para tentar melhor o plantel na próxima época. Também pode ser que surjam entretanto alguns regens de qualidade ;)

O meu save está acabado. Vou iniciar novamente nas conferencias, depois vejo a equipa com calma :)

Não está fácil.

Fama isso vai ser duro até ao fim :D/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...