Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre Alves

[PAUSA][FM'13] ProjectoMundo.v3: O Hexagono->Newell's Old Boys (Argentina)

Publicações recomendadas

projmundo2.jpg

Angola, oficialmente República de Angola, é um país da costa ocidental de África, cujo território principal é limitado a norte e a nordeste pela República Democrática do Congo, a leste pela Zâmbia, a sul pela Namíbia e a oeste pelo Oceano Atlântico. Inclui também o enclave de Cabinda, através do qual faz fronteira com a República do Congo, a norte. Para além dos vizinhos já mencionados, Angola é o país mais próximo da colónia britânica de Santa Helena (território). Angola foi uma antiga colónia de Portugal, com o início da presença portuguesa no século XV, e permaneceu como colónia portuguesa até à independência em 1975. O primeiro europeu a chegar a Angola foi o explorador português Diogo Cão. A capital e a maior cidade de Angola é Luanda.

Angola é o segundo maior produtor de petróleo [3] e exportador de diamantes da África Subsariana. A sua economia tem vindo a crescer fortemente, mas o índice de corrupção é um dos mais altos do mundo [4], e o seu Desenvolvimento Humano é muito baixo.

No ano de 2000 foi assinado um acordo de paz com a FLEC, uma frente de guerrilha que luta pela secessão de Cabinda e que ainda se encontra activa [5]. É da região de Cabinda que sai aproximadamente 65% do petróleo de Angola.

39761827.jpg

image.png

image.png

:!: Olá a todos :smilie_cmpt:/>/>

Depois do que se passou entro agora outra vez em ação no mundo futebolistico e ando para a frente com o meu projeto desportivo, apesar do contra-tempo que sofri.

De facto tambem veio dar imensa pica este precalço que aconteceu, fui parar a uma equipa de uma campeonato que sempre tive curiosidade para experimentar mas que nunca tinha havido motivo ou pica para tal.

Vim para a uma equipa que ao inicio me inspirou bastantes confianças, tinham 32m euros mensais para salários e 600m euros para transferências, ouviram bem, 600m euros para compras.

Foi um clube teve bons rendimentos ao longo dos tempos atraves dos clubes satelites, bilheteiras e assim e quase nao tinha despesas nenhumas era quase tudo lucro de modo que dinheiro não é um problema.

De facto o problema era outro mais grave, o estatuto do clube impossibilita que consigamos sequer ter respostas para qualquer função de staff, nem adjuntos nem observadores, basicamente o clube em termos de staff resume-me ao presidente ao director e a mim como técnico principal.

Tive que criar uma equipa sem staff, não há treino especializado porque nao tenho staff nem consigo ter, os jogadores tive que organizar captações e atraves dos jogadores à experiencia desempregados.

Consegui tambem assinar com um clube-pai o Libolo que nos emprestou um jogador que é estrela na nossa equipa, o Humberto Mendes.

Não tive oportunidade para pre-epoca só para verem como as coisas vao....entramos a frio no campeonato e de facto ate nao nos podemos queixar de como entramos.

Entramos com uma derrota por 2-0 com uma equipa que ate nem esta a fazer nada de especial mas depois a equipa entrou nos eixos, ou melhor, o Humberto Mendes entrou nos eixos e entrou brutal no campeonato com nada menos do que 4 jogos 6 golos, não podiamos ter ido buscar melhor.

Os objetivos da direcção é manter uma posição segura a meio da tabela dado que a equipa subiu à dois para a 2ª divisao e não tem estrutura para subir, mas a ver vamos.

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Editado por Andre Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desafio em Angola! Para já, um bom início, espero que dês continuidade! Boa sorte! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mano vou te ser sincero, cada vez te considero mais um idolo, eu acho que se chega se aí, e vi se uma equipa dessas, umas condiçoes dessas e tudo o resto a primeira e unica coisa que fazia era demitir me.

Bem no entanto acho que para a divisao em que tas, nem que tivesses as financas do man. city que nao fazias nada daí, embora tenhas aí bons jogadores a excepcao do Humberto Mendes que embora nao pareça e uma grande maquina, gostei particularmente de 3 jogadores, do David Guerra q embora a pouca velocidade tem atributos que leva a querer ser um otimo jogador, do Alfredo Maieco, que tem o que apercio num jogador que é ate pode ter atributos tecnicos fracos mas mentalmente e poderoso, embora este ate nos tecnicos da lhe uns toques com um bom desarme, e o Luis Monteiro que tem uma boa finte e e rapido, o que e excelente, visto que pode criar imensos desiquilibrios no ultimo terço do campo.

Em suma acho que reforças te bem, visto as condiçoes que tinhas...

No campeonato nao entras te bem com a derrota mas verdade seja dita obtiveste 3 excelentes vitorias, e acho que ate aqui ja provas te que podes fazer esta equipa subir ja este ano, com uma boa gestao e muito trabalho a nivel tatico, pois sabes que os teus jogadores nao irao evoluir e ja nao e mau se nao descerem os atributos.

Pois a verdade mais nua e crua e apenas uma, tas no meio de africa sozinho, a fazer 23 gajos ou mais serem alguma coisa na vida futubolistica, resumindo isso para mim e missao impossivel, contudo boa sorte para o que aí vem :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte agora em Angola, os primeiros jogos deixaram bons índices, vamos a ver como é daqui para a frente :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte em Angola e que vas buscar o Rivaldo :mrgreen:

cartao de sosio para moi :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande desafio em Angola! Para já, um bom início, espero que dês continuidade! Boa sorte! :wink:/>

Eu tambem mas vai ser muito dificil :/

Mano vou te ser sincero, cada vez te considero mais um idolo, eu acho que se chega se aí, e vi se uma equipa dessas, umas condiçoes dessas e tudo o resto a primeira e unica coisa que fazia era demitir me.

Bem no entanto acho que para a divisao em que tas, nem que tivesses as financas do man. city que nao fazias nada daí, embora tenhas aí bons jogadores a excepcao do Humberto Mendes que embora nao pareça e uma grande maquina, gostei particularmente de 3 jogadores, do David Guerra q embora a pouca velocidade tem atributos que leva a querer ser um otimo jogador, do Alfredo Maieco, que tem o que apercio num jogador que é ate pode ter atributos tecnicos fracos mas mentalmente e poderoso, embora este ate nos tecnicos da lhe uns toques com um bom desarme, e o Luis Monteiro que tem uma boa finte e e rapido, o que e excelente, visto que pode criar imensos desiquilibrios no ultimo terço do campo.

Em suma acho que reforças te bem, visto as condiçoes que tinhas...

No campeonato nao entras te bem com a derrota mas verdade seja dita obtiveste 3 excelentes vitorias, e acho que ate aqui ja provas te que podes fazer esta equipa subir ja este ano, com uma boa gestao e muito trabalho a nivel tatico, pois sabes que os teus jogadores nao irao evoluir e ja nao e mau se nao descerem os atributos.

Pois a verdade mais nua e crua e apenas uma, tas no meio de africa sozinho, a fazer 23 gajos ou mais serem alguma coisa na vida futubolistica, resumindo isso para mim e missao impossivel, contudo boa sorte para o que aí vem :compinchas:/>

Agora vou eu ser sincero, tive varios convites em cima da mesa, do Etiopia, do Quénia e Angola, e aceitei este pelos condições financeiras que me iriam permitir evoluir o clube porque vi que qualidade era coisa que nao havia, e aceitei o desafio.

Quando cheguei ao clube vi um clube sem qualidade nenhuma, sem estruturas nenhumas sem condições nenhumas apenas com dinheiro mas sem estatuto nenhum, sem staff e ninguem queria vir.

Uma vez que assinei contrato vou cumpri-lo até ao fim porque se me demitisse sentiria que nunca iria ter dificuldades nem desafios em lado nenhum, sentia que só aceitaria algo facil e foi isso que me fez continuar neste clube.

Tenho um ano de contrato porque tambem nao quis mais para experimentar e só saio daqui despedido ou quando acabar contrato, espero conseguir ter sucesso neste grande desafio, a direção disse que queria lutar por um lugar a meio da tabela seguro da descida, vamos la ver se cumpro ou supero ou se nao consigo e desço ou me mantenho à rasca.

No fim da época vou avaliar as condições que vou ter na próxima época e aí decido porque há aqui países sem grande reputação mas que me dao acesso à Champions e nao preciso de segunda divisão.

Caso aconteça um milagre e caso eu suba, fico mais um ano a perder os jogos todos :mrgreen:

Boa sorte agora em Angola, os primeiros jogos deixaram bons índices, vamos a ver como é daqui para a frente :compinchas:/>

Obrigado :)

Boa sorte em Angola e que vas buscar o Rivaldo :mrgreen:/>

cartao de sosio para moi :compinchas:/>

Sou da segunda divisao e ainda para mais so consigo ir buscar jogadores extremamente fracos.

Já tens cartao :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

39761827.jpg

image.png

image.png

:!: Olá a todos :smilie_cmpt:

Depois de uma entrada bastante positiva no campeonato, conseguimos, apesar de eu duvidar, manter a forma comq ue iniciamos o campeonato, com um futebol muito positivo para a qualidade de jogadores que tenho à minha disposição.

Neste periodo comecei uma jornada muito importante na busca de staff fui pesquisar de depois de muita pesquisa e muito tempo à procura e em negociações lá consegui contratar um olheiro que me ajudou imenso e foi genero lufada de ar fresco, porque conseguiu logo dar-me um leque de jogadores muito bons para eu contratar e em Julho já estarão disponiveis para jogarem.

Quanto ao campeonato, como ja disse continuamos com os bons resultados e apenas perdemos pontos contra os dois primeiros que de facto são muito mais fortes que os restantes e vamos ter muitas dificuldades mesmo em subir, pelo que o nosso campeonato vai passar pelo 3º lugar e consolidar a posição da equipa na liga.

Mas penso que podiamos ter feito um melhor resultado frente ao Desportivo Huila, entramos muito mal, ou melhor eles entraram muito bem e deram-nos um treino na primeira parte, mas apesar de tudo até demos a volta ao jogo e até estavamos a ganhar 2-1 mas o defesa esquerdo e um central o Melicio, fizeram uma segunda parte horrivel e permitiram que sofressemos 2 golos, de modo que fiquei com esta derrota uma pouco atracada.

O pior de tudo foi o facto de com esta derrota e da forma como foi os indices animicos baixaram um pouco e a este nivel os indices animicos são uma ajuda preciosissima e com isso nao conseguimos ganhar contra duas equipas que podiamos perfeitamente ter ganho, contra o Jose Sita, foi um penalti que nos tirou o empate diga-se que justo e contra o Ferroviario de Huila conseguimos o empate com alguma sorte já no final do jogo.

Depois disso voltamos às vitórias e relençamo-nos no campeonato, agora com os novos reforços vamos la ver se conseguimos subir ou nao.

Quanto a propostas, penso que só se fosse muito maluco e nao tivesse que fazer na vida é que as aceitava, não cabia na cabeça de ninguem sair de um clube que estava num grande momento e ir para clubes do fim da tabela da mesma divisao e serie...eu até me ri quando as propostas chegaram.

Propostas

280956455.jpg

image.png

:!: Quanto à taça penso que tivemos um pouco de azar, mas tambem nao fizemos grande coisa para procurar a vitória, no incio tambem nao dei um prémio por aí além para vencer a taça mas mesmo assim fiquei um pouco desolado por ter perdido em penaltis.

É da maneira que nos focamos no campeonato que é o que realmente importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste um enorme feito na Ásia, muitos parabens :handclap:

Agora começas num clube do qual nunca tinha ouvido falar. Acho piada, porque tu dizes que eles têm umas finanças muito boas, e pelo que pesquisei na net, na vida real não é bem assim, guito lá não há. :mrgreen:

Falando dos jogadores que compraste, o puto de 17 anos, o Adelino da Silva, é o que me parece mais interessante dos que mostraste(dos regens, claro, porque se não tinha de puxar o Humberto Mendes para a conversa :p )

Até agora a equipa dá mostras que pode andar nos lugares de cima, mas tens aí duas equipas que parecem ser muito superiores às outras e que já devem ter os lugares de Promoção/Playoff reservados.

Por fim, tenho andado desaparecido pelo pedia um cartãozinho se faz favor :)

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Como tu disseste, tendo em conta a qualidade do teu plantel, os resultados estão a ser muito bons! Os dois primeiros começam a ficar longe da vista e a subida já nesta época vai ser complicada... Na Taça, tiveste algum azar, mas não era um objectivo para ti e permite que a equipa se concentre no campeonato. Força!

Ah, e venha de lá um cartão para mim também!

Editado por Bernas19

Compartilhar este post

Link para o post

Já andas em Angola? Este homem nao para, vais conhecer o mundo inteiro a continuares assim :mrgreen:

Considero que subiste mais um patamar na tua carreira, Considero Angola um bom pais de futebol, em África sem duvida é dos melhores campeonatos. Tens muito trabalho pela frente. Para já estas no 3 lugar, vai ser difícil subires, mas quem sabe. Na Taça foste à lotaria dos penaltis, perdeste, mas podes concentrar-te agora no campeonato. Boa sorte nesta tua nova aventura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estas num bom 3º lugar, o que nao e nada mau e 7 pontos nao e assim tanto e acredito que ainda consigas subir na taça foi pena mas acontece :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste um enorme feito na Ásia, muitos parabens :handclap:/>

Agora começas num clube do qual nunca tinha ouvido falar. Acho piada, porque tu dizes que eles têm umas finanças muito boas, e pelo que pesquisei na net, na vida real não é bem assim, guito lá não há. :mrgreen:/>

Falando dos jogadores que compraste, o puto de 17 anos, o Adelino da Silva, é o que me parece mais interessante dos que mostraste(dos regens, claro, porque se não tinha de puxar o Humberto Mendes para a conversa :p/> )

Até agora a equipa dá mostras que pode andar nos lugares de cima, mas tens aí duas equipas que parecem ser muito superiores às outras e que já devem ter os lugares de Promoção/Playoff reservados.

Por fim, tenho andado desaparecido pelo pedia um cartãozinho se faz favor :)/>

:compinchas:/>

tambem fiquei extremamente supreendido com as finanças deste clube, mas nao ajudaram grande coisa o estatuto do clube é horrivel.

Aqui tens o teu cartão e no fim de cada época há uma gala a distinguir o melhor sócio da época :)

cartaosocioempoa_C_pia_7.jpg

Como tu disseste, tendo em conta a qualidade do teu plantel, os resultados estão a ser muito bons! Os dois primeiros começam a ficar longe da vista e a subida já nesta época vai ser complicada... Na Taça, tiveste algum azar, mas não era um objectivo para ti e permite que a equipa se concentre no campeonato. Força!

Ah, e venha de lá um cartão para mim também!

De facto este ano subir é impossivel :/

Aqui tens o teu cartao e como disse ao ElMartins no fim de cada época há uma gala para distinguir o melhor sócio da época :)

cartaosocioempoa_C_pia_8.jpg

Já andas em Angola? Este homem nao para, vais conhecer o mundo inteiro a continuares assim :mrgreen:/>

Considero que subiste mais um patamar na tua carreira, Considero Angola um bom pais de futebol, em África sem duvida é dos melhores campeonatos. Tens muito trabalho pela frente. Para já estas no 3 lugar, vai ser difícil subires, mas quem sabe. Na Taça foste à lotaria dos penaltis, perdeste, mas podes concentrar-te agora no campeonato. Boa sorte nesta tua nova aventura.

Nao considero que subi, considero que desci e muito relativamente ao anterior clube pelo qual fiquei em 3º no mundial de clubes.

Estou numa liga com 1\2 estrela.

este ano vai ser dificil e para o ano nao sei se fico se abraço um projecto mais aliciante tudo depende.

Bem estas num bom 3º lugar, o que nao e nada mau e 7 pontos nao e assim tanto e acredito que ainda consigas subir na taça foi pena mas acontece :compinchas:/>

Subir nao acredito nada, os dois primeiros estao muito fortes mesmo.

Acho que Angola já não é bom para ti, mas sim mudar de ares. Abraço :smilie_cmpt:/>

Tenho experiencia amadora, nao vou muito longe para ja.

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

39761827.jpg

image.png

image.png

:!: Olá a todos :smilie_cmpt:

Antes de mais quero desejar a todos os users um Santo e Feliz natal!

Agora sim posso começar a minha actualização que digamos que tras o final de um campeonato bastante dificil e com muitas situações em que pensar....

Estavamos na luta pela subida, estavamos a 7 pontos e até conseguimos ficar a 4 pontos do segundo, ganhamos um ponto com o primeiro empate frente ao ECP de Maio que mais uma vez nao fomos além de um empate e depois na nossa vitoria frente ao Cunene por 1-0.

Tudo parecia estar a encaminhar-se mas um mau momento da época chegou e com ele foi-se a possibilidade de subir de divisão, que como eu já tinha dito era o carimbo para mais uma época aqui por Angola.

Tivemos de facto resultados menos bons, mas considero que já muito fiz eu por este clube, eu e o avançado Humberto Mendes que pobre do rapaz levou a equipa às costas esta época, apesar de quando veio de lesao estava um caco, todo podre, e já nem parecia o mesmo, se calhar coloquei-o a jogar cedo de mais e devia te-lo feito entrar aos poucos.

De facto foi com esta lesao que os nossos resultados se agravaram, no banco nao tinha grande alternativa ao Humberto Mendes e podem constactar a falta de golos desde a lesao dele que durou 3 jogos desde o jogo contra o Academica ate ao ferroviario, jogo onde levamos uma coça de todo o tamanho e se estavamos mal pior ficamos com esta coça.

Ainda conseguimos derrota o Mbanza mas no ultimo jogo ja nao podiamos fazer nada, de modo que ficamos num honroso 5º lugar, consegui atingir os objectivos propostos pela direcção e no fim da época ofereceram-me um novo contracto de mais 1 ano.

Quando recebi aquele contracto fiquei muito tempo a pensar....tive uma época de sucesso, mas tambem foi muito graças a um unico jogador, se aquele jogador nao estiver bem na proxima época posso muito bem ter uma epoca desgraçada e posso muito bem sair pior do que quando entrei e isso nao seria la muito bom.

De modo que estava a pensar sair com dignidade, com contracto expirado, só nao fiquei porque nao quis e eu seria sinonimo de sucesso e nao de fracasso, digo isto porque a equipa que eu tinha nao tinha um nucleo de bons jogadores, tinha apenas um avançado que fazia a diferença e levava a equipa às costas de modo que nao quis arriscar.

Um factor que tambem me fez tomar a possivel decisao de sair foi o facto do clube nao ter estatuto nenhum e staff horrivel porque foram os unicos que quiseram vir, para fazer desta equipa grande seria preciso muito tempo e o campeonato nao merece esse tempo, se estivesse num egito ou tunisia era outra conversa.

Vou pensar bem no que vou fazer porque posso sair agora com dignidade e com sucesso ou posso tentar mais um ano e arrisco-me a perder um ano e ainda para mais ter uma má época.

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estás numa situação um pouco complicada, pois se queres vencer todas as competições e neste caso a de África, acho que não estás no clube indicado, pois irias precisar de muito tempo nesse clube. Mas também se ficasses irias ter mais um desafio, ou seja tentar levar esse clube à glória e de seguida avançar para outros continentes.

Isto é só o meu ponto de vista mas a decisão é tua.

Já agora não desanimes por a reta final ter corrido mal.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esta recta final correu um pouco mal, mas conseguiste um lugar muito bom.

Eu se fosse a ti saía. Esse clube não te dá condições para ter sucesso a curto/médio prazo e uma nova aventura seria bem vinda, mas a decisão é tua!

Compartilhar este post

Link para o post

Epah isso no campeonato comecas te excelente mas agr vieste um pouco a descer, mas o que tb e compreensivel dado a equipa que tens, mas para o ano vais de certeza estar melhor pois reforçaste muito bem, e ja deu para perceber que arranjas te uma maneira de ter staff, pois os 2 primeiros so servem mesmo para staff, porque um extremo com 1 em finta e aquela base...

De resto esse yuri, é a mesma coisa que o jesus por o Rui Costa de novo na equipa, esse gajo e uma maquina e para mim sem duvida a estrela da equipa, duvido que passe alguma coisa por esse homem na defesa, que vai muito bem acompanhado por outro excelente central que foste buscar que é o Miguel Kasungo...

O lateral tambem me parece bom, pois tem um excelente desarme culminado com um bom indice de trabalho e resistencia, embora eu talvez o pusesse com um tutor para aumentar um pouco a determinacao, o Laurindo e o Alcidio sao aqueles jogadores que gosto muito e que têm sempre lugar no plantel, jogadores fortes mentalmente e com bons atributos tecnicos, e por fim, sem duvida a maior maquina dessa divisao, esse Meye e novo com boa finta e rapido e que a qualquer momento queria desiquilibrios com uma boa imprevisiblidade...

Esse foi a prenda de natal do FM :mrgreen:

Para o ano ninguem para o Recreativo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente equivoquei-me quando disse que tinhas dado um passo em frente. Os jogadores que contrataste são fraquissimos, faz-me lembrar uma vez que andei pela Indonésia, pensei que os jogadores Angolanos tivessem mais valor. No campeonato fizeste o possivel, com a qualidade de jogadores que tens, é praticamente impossivel fazer melhor. Agora em relação ao contrato, concordo contigo, não vejo qualquer futuro aí no clube e se ambicionas mais, tens de sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estás numa situação um pouco complicada, pois se queres vencer todas as competições e neste caso a de África, acho que não estás no clube indicado, pois irias precisar de muito tempo nesse clube. Mas também se ficasses irias ter mais um desafio, ou seja tentar levar esse clube à glória e de seguida avançar para outros continentes.

Isto é só o meu ponto de vista mas a decisão é tua.

Já agora não desanimes por a reta final ter corrido mal.

Abraço

Desanimar nao desanimo ate porque considero que fiz um campeonato ate muito bom, estou é reticente à cerca do meu futuro, iria perder muito tempo aqui mas nao sei se uma oportunidade melhor surgirá.....esta proposta foi a melhor entre 4 ou 5 que tinha recebido agora pensa.......

Esta recta final correu um pouco mal, mas conseguiste um lugar muito bom.

Eu se fosse a ti saía. Esse clube não te dá condições para ter sucesso a curto/médio prazo e uma nova aventura seria bem vinda, mas a decisão é tua!

Partilho um pouco do teu ponto de vista

Epah isso no campeonato comecas te excelente mas agr vieste um pouco a descer, mas o que tb e compreensivel dado a equipa que tens, mas para o ano vais de certeza estar melhor pois reforçaste muito bem, e ja deu para perceber que arranjas te uma maneira de ter staff, pois os 2 primeiros so servem mesmo para staff, porque um extremo com 1 em finta e aquela base...

De resto esse yuri, é a mesma coisa que o jesus por o Rui Costa de novo na equipa, esse gajo e uma maquina e para mim sem duvida a estrela da equipa, duvido que passe alguma coisa por esse homem na defesa, que vai muito bem acompanhado por outro excelente central que foste buscar que é o Miguel Kasungo...

O lateral tambem me parece bom, pois tem um excelente desarme culminado com um bom indice de trabalho e resistencia, embora eu talvez o pusesse com um tutor para aumentar um pouco a determinacao, o Laurindo e o Alcidio sao aqueles jogadores que gosto muito e que têm sempre lugar no plantel, jogadores fortes mentalmente e com bons atributos tecnicos, e por fim, sem duvida a maior maquina dessa divisao, esse Meye e novo com boa finta e rapido e que a qualquer momento queria desiquilibrios com uma boa imprevisiblidade...

Esse foi a prenda de natal do FM :mrgreen:/>

Para o ano ninguem para o Recreativo :compinchas:/>

Mais uma vez o grande dbc14 analisa a minha actualização como ninguem e sem duvida que me ajudas imenso.

Nao surpreende os prémios que ganhas no meu save.

Agora estas a entender como arranjo staff e mesmo assim sao horriveis....que condições miseraveis.

Realmente equivoquei-me quando disse que tinhas dado um passo em frente. Os jogadores que contrataste são fraquissimos, faz-me lembrar uma vez que andei pela Indonésia, pensei que os jogadores Angolanos tivessem mais valor. No campeonato fizeste o possivel, com a qualidade de jogadores que tens, é praticamente impossivel fazer melhor. Agora em relação ao contrato, concordo contigo, não vejo qualquer futuro aí no clube e se ambicionas mais, tens de sair.

Eu disse-te.... :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um final de época complicado, a lesão do Mendes afectou o rendimento da equipa mas conseguiste um 5º lugar que é muito positivo :)

Creio que quanto ao futuro, tens realmente de ponderar. Se pretendes ver se os jogadores que adquiriste valem o investimento, creio que deves ficar. No entanto, caso vejas que não há hipótese de conseguires alguma coisa com essa equipa aconselho-te a sair do clube. Ainda tens a hipótese de permanecer no clube e quem sabe candidatares-te a um clube que não tenha treinador e que tenha boas condições para atingires o teu objectivo. Enfim, deves estar com muitas dúvidas. :lol:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Até começaste bem no campeonato mas depois essa reta final a equipa foi-se abaixo.

No que diz respeito a sair, acho que é melhor saires com dignidade do que as coisas depois correrem mal e acabares por ser despedido. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

projmundo2.jpg

kaduna_united_fc.jpg

Kaduna United Football Club

Informações Gerais, estruturais e finanças:

image.png

image.png

image.png

nigeria.gif

Kaduna is the state capital of Kaduna State in north-central Nigeria. The city, located on the Kaduna River, is a trade center and a major transportation hub for the surrounding agricultural areas with its rail and road junction. The population of Kaduna is at 760,084 as of the 2006 Nigerian census. The symbol of Kaduna is the crocodile, called kada in the native Hausa language.

Kaduna was founded by the British in 1913, and became the capital of Nigeria's former Northern Region in 1917. It retained this status until 1967.

Persons hailing from Kaduna include Emmanuel Babayaro, Celestine Babayaro and Victor Moses (Nigerian footballers) and Fiona Fullerton (British actress and former Bond girl)

The Nigerian Islamic umbrella association Jama’atu Nasril Islam is based in the city.

Religious strife

Due to its religious makeup, Kaduna has been the scene of religious tensions between Muslims and Christians, particularly over the implementation of shari'a law in Kaduna State beginning in 2001. In February 2000, approximately 1,000 people were killed in a particular riot. The city remains segregated to this day, with Muslims living mainly in the north of the city and Christians in the south.

Another incident in 2002 stemmed from an article in a Lagos newspaper that offended Muslims over the upcoming Miss World pageant scheduled for that week in the capital city of Abuja, suggesting that if Muhammad watched the beauty pageant he would end up marrying one of its contestants. A massive riot ensued. Churches were among the most frequently attacked targets: More than 20 were burned by Muslims. In retaliation, Christians burned 8 Mosques. Several hotels were also burned. The city suffered widespread damage, and 11,000 people were left homeless. In particular, the local offices of the newspaper which had published the offending article were torched. As a result, thousands of civilians fled the city to escape. Civil unrest soon spread to the capital city, Abuja. After four days of rioting, Nigerian security forces quelled the riots and arrested hundreds of rioters. A Temporary curfew was imposed, although individual killings continued. 215 bodies were counted on the streets or in morgues, while some others were buried by their families. 1,000 people were also wounded. The funerals of many of the victims took place shortly after the riot ended. Muslim rioters were tried in Sharia courts, while Christian rioters were tried by Civilian jurisdictions. The editor of the Lagos newspaper that had provoked the riots was arrested, and Isioma Daniel, the reporter who wrote the article resigned and fled to Norway.

Kaduna was also the place where Umar Farouk Abdulmutallab, the suspect of the terrorist attempt of arson on Northwest flight 253 in December 2009, grew up and returned to while on vacation.

Kaduna State is home to the Nigerian Defense Academy (1964) Kaduna, Kaduna Polytechnic (1968)Kaduna, Ahmadu Bello University (1962)Zaria, Kaduna State University (2007)Kaduna, Nigerian College of Aviation Technology,Zaria, Nigerian Institute for Trypanosomiasis Research (1951) and the Nigerian Institute of Transport Technology.

Economy and transport

Kaduna is an industrial center of Northern Nigeria, manufacturing products like textiles, machinery, steel, aluminum, petroleum products and bearings.

Pottery is highly prized from Kaduna, especially from the nok culture, which precedes Abuja and Minna. The main highway through the city is called Ahmadu Bello Way. Many of the place names come from past sultans, emirs and decorated Civil War heroes. Kaduna has a large market, recently rebuilt after an extensive fire in the mid-1990s.

There is a large racecourse, approximately one mile round, inside which the Ahmadu Yakubu Polo Club and Kaduna Crocodile Club are situated, whilst the Kaduna and Rugby Clubs are on the periphery. There are two airports, one of which is Kaduna Airport.

Chanchangi Airlines has its head office in Kaduna.

In September, 2009, construction was approved for a railway branchline to the national capital of Abuja.

@en.wikipedia.com

award_carpet.jpg

Sócio do Ano

dbc14.jpg

dbc14

:!: Olá a todos :smilie_cmpt:/>

Para variar o sócio do ano foi o dbc14, um sócio Projeto Mundo que analisa como ninguem as actualizações e ajuda-me a analisar melhor sejam contratações momentos de forma ou situações que possam influenciar o sucesso ou o fracasso.

Logicamente que tenho que dar uma palavra de gratidão enorme para todos os Sócios Projeto Mundo o dbc14, vencedor desta época, o PequenoGenio1985, o NewGuy, o FCP11 agora Radamel Falcao, Chico7, ElMartins que já me acompanha desde o ano passado e que foi influenciado por mim a começar o save dele (senti-me imensamente lisonjeado), Bernas19 e Tony Biclas, sendo estes dois mais recentes.

São pessoas que me ajudam no save, que me encorajam a fazer o melhor para o save e para a minha carreira e estou-lhes muito grato, não é por comentarem ou deixarem de comentar que sinceramente isso para mim é o menos importante mas ajudam-me realmente e nao vem para aqui mandar uns comentários " No Shit, Sherlock" comentando o obvio, ajudam-me mesmo.

Podia dizer que era por voces e bla bla bla que fazia isto e aquilo, mas sou sincero e este save alem do mais é para mim mas com a vossa interação começo a achar que este save esta a deixar de ser meu para começar a ser nosso e isso é o que me faz mais feliz.

Espero continuar a fazer um save que voces gostem e espero que continuem a ajudar e nao em busca de comentários.

Peço que o dbc14 me desculpe de não lhe fazer um discurso para ele mas penso que melhor do que ele somos todos nós, pode-se ter destacado mas todos são importantes e para mim são todos vencedores.

Um grande obrigado a todos :compinchas:

fotball_Photoxpress_55495.jpg

image.png

image.png

image.png

:!: Depois da passagem por Angola como fui dando a entender decidi abraçar um projeto novo, Angola não tinha a projeção que eu queria e a equipa que eu tinha nao me oferecia grandes garantias de ambição de modo que decidi abandonar.

Fui lançando curriculos para todo o mundo e fui ridicularizado varias vezes ate por clubes de ligas com 1 estrela, depois de um tempo, quando pensava que iria voltar para Angola ou pior, surgem-me dois convites um do Ethipian Coffee e o Kaduna United da Nigéria.

Analisei as duas propostas e nem olhei para tras em relação ao Kaduna, uma equipa com uma margem salarial muito boa e com uma boa equipa, tinha sido despromovidos para a Segunda Divisão e tinham uma equipa para subir rapidamente, aceitei logo o convite e nao me arrependi nada.

Na Pré-epoca para atacar a subida de divisao comecei a contratar logo posições fundamentais e consegui contratar autenticas pérolas com o Lamine Boli que so esta disponivel para a temporada, mas faz a pre-epoca na selecção nao tem mal e o Cisse que vai ser rei no meio campo.

Quanto a resultados começamos já a cilindrar adversários, comecei com um jogo frente ao nossos juniores ate para ver o que tinha por la para depois ter dois jogos contra equipas da primeira divisao e o ponto alto da pre-epoca foi contra o Kano Pillars um dos tubaroes da nigeria quebrou perante nós e com estes resultados foi extremamente motivado para a nova época na segunda divisao.

Transferências:

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

image.png

Propostas para a minha contratação:

image.png

premier_league_nigeria.jpg

image.png

image.png

:!: Como tinha pensado para o campeonato começamos de forma imaculada, 4 jogos 4 vitórias para celar o mês de Agosto na perfeição.

A equipa joga muito fluida, parece que ja jogam com a minha táctica há anos e os jogadores entendem-se muito bem, temos é certo uma equipa a anos-luz das restantes mas mesmo assim penso que jogamos melhor do que imaginava, toda a gente contribuí para as fases de jogo, vemos laterais a atacar bastante, um ate marcou golo como se de um avançado se tratasse.

Tenho que realçar que tenho um meio campo brutal e isso é meio caminho andado, o Lamine Boli ainda nem jogou porque se lesionou ao serviço da seleção mas quando vier vamos destruir qualquer um.

Quanto a concorrentes directos, as equipas que baixaram connosco o ano passado estou muito fortes tambem, mas cederam no quarto jogo e sinto que vou-me distanciar e elas que lutem pela promoção apenas.

Picture_248.jpg

image.png

:!: Para a taça tivemos uma eliminatoria mais dificil do que eu esperava, tivemos como adversário uma equipa dos escalões inferiores e conseguiram levar-nos a penaltis, este jogo tambem, era o culminar de uma serie de 3 jogos em 9 dias e a equipa estava cansada.

Tivemos sorte mas fomos uns justos vencedores.

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste um final de época complicado, a lesão do Mendes afectou o rendimento da equipa mas conseguiste um 5º lugar que é muito positivo :)/>

Creio que quanto ao futuro, tens realmente de ponderar. Se pretendes ver se os jogadores que adquiriste valem o investimento, creio que deves ficar. No entanto, caso vejas que não há hipótese de conseguires alguma coisa com essa equipa aconselho-te a sair do clube. Ainda tens a hipótese de permanecer no clube e quem sabe candidatares-te a um clube que não tenha treinador e que tenha boas condições para atingires o teu objectivo. Enfim, deves estar com muitas dúvidas. :lol:/>

:compinchas:/>

O momento alterou a forma como te respondia a esse comentário e neste momento digo.te que não tenho duvidas nenhumas do que fazer agora. :compinchas:

Até começaste bem no campeonato mas depois essa reta final a equipa foi-se abaixo.

No que diz respeito a sair, acho que é melhor saires com dignidade do que as coisas depois correrem mal e acabares por ser despedido. :compinchas:/>

É exatamente isso que penso :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...