Black Hawk Publicado 19 Setembro 2020 Citação de Menendez 9, há 2 minutos: Há uns dias era a Jumbo, com um van Aert convertido em trepador e com um Roglic robot, que era alvo destas insinuações - e hoje foi o que se viu. E acho engraçado (embora compreenda, até certo ponto) como essas acusações recaem só sobre quem ganha, não quem quem passa etapa após etapa mais de 100 km na frente do pelotão, ou passe a obter bons resultados depois de anos com carreiras medianas. Eu percebo que se levante logo essa questão - é o preço a pagar por terem varrido para debaixo do tapete essa questão durante tanto tempo, principalmente no caso Armstrong. Mas o que eu não percebo é como alguém mantém a vontade de acompanhar um desporto em que admite que todos os atletas fazem batota e que mal é consagrado um vencedor cai logo em cima dele, com ou sem evidências. "Há uns dias" não me apanhaste aqui com nenhuma insinuação, com toda a certeza. E de facto não acompanho este desporto com a mesma regularidade de outros tempos. Agora, já acompanho isto vai para mais de vinte anos, vi gente correr que a maioria da malta aqui nem nunca ouviu falar, e isso dá uma certa bagagem, conhecimento e experiência no reconhecimento de certas situações em que saltam red flags por todo o lado. Hoje foi uma delas. A verdade é que me estou bem a lixar se está limpo ou não, até há poucas semanas nem sequer tinha ouvido falar no nome dele; mas o que vi hoje só encontro paralelo com gente como o Heras ou o Pantani. Se se confirma ou não, é-me indiferente. Compartilhar este post Link para o post
Activate Publicado 19 Setembro 2020 Citação de JackBauerPT, há 40 minutos: Sa f*dam os eslovenos, Richie podio ❤️ Richie ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 19 Setembro 2020 Citação de Black Hawk, há 13 minutos: Hoje foi uma delas. A verdade é que me estou bem a lixar se está limpo ou não, até há poucas semanas nem sequer tinha ouvido falar no nome dele; mas o que vi hoje só encontro paralelo com gente como o Heras ou o Pantani. Se se confirma ou não, é-me indiferente. A verdade é que a ascensão do Tadej é rápida mas não vem do nada. Já é bicampeão nacional de contrarrelógio (vencendo este ano este mesmo Roglic), o ano passado tem uma super Volta à Califórnia, vence a Algarvia, vencendo na Fóia e sendo sexto no Malhão, mais quinto no CRI. É pódio na Vuelta e já este ano, para além dos nacionais de CRI, ganha a Comunidade Valenciana, faz 2º no Dubai, ganhando a etapa rainha e 4º no Dauphiné. Agora, sim, é um fenómeno o que ele faz e, infelizmente com a história do ciclismo é fácil ter sempre o fantasma por trás destes grandes resultados. Mas a mim acaba por não me espantar assim tanto. O Pogacar correu o Tour praticamente sozinho, tirando uma aparição ou duas esporádicas do De la Cruz. Ao invés a Team Jumbo Van Aert Visma foi sempre bem dominadora, principalmente da segunda semana para a frente. Mesmo assim, se tirares a etapa das bordures, o Roglic vinha a perder tempo para o Pogacar. Hoje não havia equipa e, a juntar a um dia menos bom do Roglic, acabou por acontecer o que ninguém esperava. Fica muita bem entregue, como ficaria com o outro esloveno. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 19 Setembro 2020 Citação Richie Porte realiza o derradeiro sonho de terminar no pódio em Paris! Uns meses antes do Tour de France, uma revista de ciclismo francesa questionou Richie Porte se conseguir alcançar o pódio na Volta a França era o último objetivo da carreira. O australiano respondeu: "Sim. Sabes o que significa ver o Tour de France na televisão na Austrália? Não é como na Europa, voltar da praia e ligar a televisão às 4 da tarde e olhar para o final da etapa como vemos uma série. Na Austrália são 2 da manhã e é Inverno, as pessoas tem que estar motivadas! Como adolescente, sempre coloquei despertador para ver o Tour. A minha mãe também! Ela passava a ferro enquanto eu saltava no sofá em frente da televisão. Sonhava ser parte do pelotão. Por isso sim, o último objetivo da minha carreira é ter uma foto de mim no pódio final do Tour de France na minha casa de família." Não foi fácil, após 10 edições, Porte recuperou o défice de 1'39" para López e concretizou o seu sonho. Após ter sido fundamental em várias conquistas de Chris Froome e de ter caído e abandonado enquanto líder da equipa, Porte finalmente consegue a foto em Paris! Escrevi isto sobre o Porte, para termos ideia do quão importante é este momento. 3 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Setembro 2020 ⏱️ Tadej Pogacar won the Tour de France today after setting a new climbing record on Plance des Belles Filles: 16 min 10 sec! The bike change is included in that time, so he could have been ~15 sec faster. ~6,9 w/kg! ALIEN PERFORMANCE! 👽 #TdF2020 https://t.co/OHiBrChJuv pic.twitter.com/p0rSrmvJYj — Mihai Simion (@faustocoppi60) September 19, 2020 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Setembro 2020 Citação de Carson Wentz, há 5 minutos: A verdade é que a ascensão do Tadej é rápida mas não vem do nada. Já é bicampeão nacional de contrarrelógio (vencendo este ano este mesmo Roglic), o ano passado tem uma super Volta à Califórnia, vence a Algarvia, vencendo na Fóia e sendo sexto no Malhão, mais quinto no CRI. É pódio na Vuelta e já este ano, para além dos nacionais de CRI, ganha a Comunidade Valenciana, faz 2º no Dubai, ganhando a etapa rainha e 4º no Dauphiné. Agora, sim, é um fenómeno o que ele faz e, infelizmente com a história do ciclismo é fácil ter sempre o fantasma por trás destes grandes resultados. Mas a mim acaba por não me espantar assim tanto. O Pogacar correu o Tour praticamente sozinho, tirando uma aparição ou duas esporádicas do De la Cruz. Ao invés a Team Jumbo Van Aert Visma foi sempre bem dominadora, principalmente da segunda semana para a frente. Mesmo assim, se tirares a etapa das bordures, o Roglic vinha a perder tempo para o Pogacar. Hoje não havia equipa e, a juntar a um dia menos bom do Roglic, acabou por acontecer o que ninguém esperava. Fica muita bem entregue, como ficaria com o outro esloveno. Não digo que não seja um grande ciclista. Agora, o que vi nestas três semanas foi um jovem ciclista a ser impetuoso e agressivo - o que nem é tão incomum, o que não faltam são ciclistas de 20 e poucos anos a aparecerem do nada e a surpreenderem meio mundo, e mais habitual ainda desaparecerem ao fim de dois ou três anos. Durante estas três semanas, vi-o ser ligeiramente melhor do que o Roglic. Não foi uma prestação extraordinária, não foi dominador, não andou a dar tareias a torto e a direito feito Contador. Foi ganhando algum tempo aqui e ali, o que é coerente com um ciclista ligeiramente melhor do que a concorrência, mas não o suficiente para os arrasar. Hoje, tira um Contador da cartola. Ou um Heras ou um Pantani, como referi no outro post. Pah, ao longo dos anos em que vi ciclismo, a este padrão de explosão inesperada de uma etapa para a outra seguiram-se quase sempre escândalos de doping. Mas isto acaba por ser uma não-discussão, porque não tenho provas do que digo além de ser uma percepção minha. Que espero errada, o ciclismo já sofreu o suficiente com escândalos associados a antigos vencedores do Tour. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Setembro 2020 Só para dizer que esse gajo do Twitter que exalta os 6.9 w/kg do Pogacar é o mesmo que se queixa das performances na Volta ao Tugão... 😏 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 19 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 21 minutos: quantos CRI se fizeram lá? 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 19 Setembro 2020 Citação de Black Hawk, há 1 hora: Hoje, tira um Contador da cartola. Ou um Heras ou um Pantani, como referi no outro post. Pah, ao longo dos anos em que vi ciclismo, a este padrão de explosão inesperada de uma etapa para a outra seguiram-se quase sempre escândalos de doping. Mas isto acaba por ser uma não-discussão, porque não tenho provas do que digo além de ser uma percepção minha. Que espero errada, o ciclismo já sofreu o suficiente com escândalos associados a antigos vencedores do Tour. Sim, eu concordo perfeitamente. O que me deixa ligeiramente mais descansado é que não é um gajo já dos seus 27 ou 28 anos e que de repente vira monstro, como de vez em quando acontece. É alguém que já aparece quase como sobre-dotado. Curiosamente, a prestação dele hoje só me faz lembrar é a do Froome, precisamente no mesmo sítio, quando basicamente carrega o Wiggins subida a cima, parando pelo meio. Para já, relativamente ao Froome, parece ter sido limpo, até prova em contrário, esperemos que aconteça o mesmo com o Tadej. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 19 Setembro 2020 (editado) Citação de Contador, há 2 horas: Como não? Quase ao nivel do Mas... Incrivel o Pogacar 😳😖 O Van Aert, Dumoulin, Cavagna e Roglic são top-10 melhores contra-relogistas do mundo, todos eles perderam margem suficiente para perder o Tour no lugar do Roglic. Está tudo dito. O Roglic teve um dia mau mas o mérito é todo do Pogačar. A evolução do Pogačar é natural, quem o viu no pelotão sub-23 sabe do que falo. No Tour de L'Avenir 2018 venceu sozinho, sem equipa para controlar as etapas, nas últimas duas etapas sofreu ataques como eu nunca vi em nenhuma corrida profissional, tirando corridas maradas como Qinghai Lake. Posteriormente chegou a profissional e nem foi assim tão surpreendente ele brilhar em corridas como a Volta ao Algarve, só não se esperava era o que ele foi fazer na Vuelta, a partir daí o céu é o limite. Aliás, recordo que nesse ano fez 4⁰ na Volta à Eslovênia, com apenas 18 anos, atrás do Roglic e Urán. Não é realmente um gajo que vem do nada. Editado 19 Setembro 2020 por Aiden Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 19 Setembro 2020 Citação de bobzz, há 1 hora: quantos CRI se fizeram lá? Provavelmente nenhum mas com as trocas de bicicleta logo no início da contagem o tempo é mais fácil de apurar. La Planche des Belles Filles 2020:5,9 km@8,5%---16:10---average speed 21.90 km/h(Tadej Pogacar)-RECORD 2019:5,9 km@8,5%---17:30---average speed 20.23 km/h(Thomas Pidcock) -Strava 2019:7,0 km@8,7%---20:02---average speed 20.97 km/h(Geraint Thomas)-finish at 1139m 2017:5,9 km@8,5%---16:12---average speed 21.85 km/h(Fabio Aru) 2014:5,9 km@8,5%---16:44---average speed 21.16 km/h(Vincenzo Nibali) 2012:5,9 km@8,5%---16:20---average speed 21.67 km/h(Chris Froome) Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 19 Setembro 2020 Por ser CRI, é normal que os tempos sejam menores, mas esses watts... Mas, tbh, tou-me a cagar, todos sabemos que se ele não estiver limpo, muitos outros também não estão. Vira o disco e toca o mesmo, o ciclismo é mesmo assim. Compartilhar este post Link para o post
h_u_g_o Publicado 19 Setembro 2020 (editado) Citação de Lebohang, há 2 horas: Só para dizer que esse gajo do Twitter que exalta os 6.9 w/kg do Pogacar é o mesmo que se queixa das performances na Volta ao Tugão... 😏 O Pogacar vinha fazer a volta ao tugão era dobrado no CR pelo Rui Vinhas 😂 😂 Mas pronto...volta a frança é diferente não vão os melhores 😛 Editado 19 Setembro 2020 por h_u_g_o Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 19 Setembro 2020 Gosto muito de ler o Mihai, mas é um tipo um bocado exagerado. Gosta de fazer algumas comparações, que por vezes não são situações comparáveis. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 19 Setembro 2020 Citação de Aiden, há 2 horas: O Roglic teve um dia mau mas o mérito é todo do Pogačar. Ficar a 30 segundos do segundo não é assim tão mau. A cena é que o Pgacar meteu muito tempo aos outros, o gajo destacou-se largamente. Compartilhar este post Link para o post
Vítor Manuel Oliveira Publicado 19 Setembro 2020 Espero que ninguém fale do miúdo belga que este ano ganhou todas as prova em que participou. Compartilhar este post Link para o post
h_u_g_o Publicado 19 Setembro 2020 Citação de Puto Perdiz, há 52 minutos: Ficar a 30 segundos do segundo não é assim tão mau. A cena é que o Pgacar meteu muito tempo aos outros, o gajo destacou-se largamente. Sem dúvida o mal do roglic foi o Pogacar estar tão forte 💪 basta verem a classificação da etapa...esteve numa classe à parte hoje! Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 19 Setembro 2020 Que etapa absolutamente fabulosa do Pogacar. E a cena é que o Roglic nunca fez nada de mal durante este Tour, nem hoje. Até a própria Jumbo dominou sempre que havia para dominar, nas etapas. Hoje é que tivemos uma prestação absolutamente surreal. Temos aqui muitos meninos que nos vão dar muitos anos de espetáculo, pela frente. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Setembro 2020 O Pogacar é um monstro. Já não me entusiasmava assim com alguém desde o Contador, provavelmente. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 20 Setembro 2020 Citação de Poeira, há 14 horas: O Pogacar é um monstro. Já não me entusiasmava assim com alguém desde o Contador, provavelmente. Sabeeees Finalmente alguém que vá "controlar" o ciclismo e que goste de atacar ❤️ Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Setembro 2020 Todos dopados, enfim. Btw a Grandíssima começa no próximo Domingo. Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 21 Setembro 2020 Citação de Lebohang, há 6 minutos: Todos dopados, enfim. Btw a Grandíssima começa no próximo Domingo. Por acaso não é a Arkea que vem à Grandíssima? 🤔 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 21 Setembro 2020 Citação de Carmelo Anthony, há 20 minutos: Por acaso não é a Arkea que vem à Grandíssima? 🤔 Está confirmada há já vários dias. Há paleio no Twitter que pode vir o Quintana mas credibilidade é inferior a zero. Compartilhar este post Link para o post