Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Visitante

Podes sempre tentar meter o programa de facturação a exportar um xml e o teu site com uma cron a importar de minuto a minuto ainda que isso seja pouco aconselhável de vários pontos de vista. Já tentaste conectar-te directamente ao IP do servidor? Não deverias ter esse tipo de problema, é estranho.

Para achares onde é que o plugin manda as coisas para a BD é fácil, faz um search na pasta de ficheiros por "INSERT"

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

System.out.println("Numero mecanografico: ");

numMec = sc.nextInt();

System.out.println("Nome: ");

nome = sc.nextLine();

System.out.println("Curso: ");

curso = sc.nextLine();

Quando meto o programa a correr, a parte do numMec funciona bem. A seguir era suposto imprimir "Nome: " para eu escrever o nome que quero, mas em vez disso imprime "Nome: Curso:" na mesma linha e só consigo escrever uma vez. O nome e curso são duas Strings. Já experimentei com sc.next() e acontece a mesma coisa.

É java, o que é que estou a fazer mal? :(

Só para explicar:

Tu tavas a inserir por exemplo: 3 e a dar "enter", então o nextInt() lê o 3 e em nome = sc.nextLine(); lia o "enter", imprimindo assim vazio e passando à próxima instrução.

nvm, já responderam.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Faz Find in Files, maior parte dos editores tem isso, o insert tem que lá estar.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a uma cena na microsoft, eles falaram brevemente disso do azure mas pelo que me lembro foi só uma demonstração da parte de machine learning. Pareceu engraçado mas penso que era a pagar isso. Teoricamente tens lá "na cloud" tudo o que precisas para desenvolver, na prática não sei se é bem assim mas foi o que entendi disso na altura.

btw, alguém percebe alguma coisa de métricas?

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo não me tá a passar nada.

Tenho assim: Label1.Text = Login.categoria. Já experimentei com msgbox e também não mostra nada. A variavel categoria, do form "login", tem dados que já confirmei.

Compartilhar este post

Link para o post

A variável é pública?

Ah espera. Esse login vem de onde? É o nome do form ou o nome que deste a uma instância do form?

Quando é que estás a tentar aceder ao valor da variável?

Deixa ver se percebi, tens o form2 e o form Login certo? O form2 abre a partir do form Login, certo?

Então dentro do form Login tens:

Form2 nomeForm = new Form2();

nomeForm.Categoria = this.categoria;

nomeForm.Show();

No form Form2 tens:

public string Categoria { set; get; }

e no evento Load metes:

Load(){

Label1.Text = Categoria;

}

Isso é C# mas se estiveres em .NET dá para perceber a ideia na mesma.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho o form Login onde o funcionário faz o login e onde depois é redirecionado para o form Inicio. Preciso que, depois de ir buscar a categoria da qual o funcionário faz parte à bd depois de este fazer login, passá-la para o segundo form, inicio.

A variavel sim é publica e não estou em .NET. Por acaso não me ensinaram como fazer isto. Preciso de passar a varivel para depois gerir as permissões de cada funcionário dentro do programa.

Editado por jplobo

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz como expliquei que funciona.

Crias uma variável (propriedade) pública no form Início. No form Login crias uma instância de Início e nessa instância metes o valor que queres na propriedade pública, que será aplicada À label que queres no Load do Form (que é disparado quando fazes o show)

Outra maneira será enviar o próprio valor quando crias a instância do Form.

Crias um construtor novo do Início a receber a categoria.

private string _categoria;

public Início(String categoria){

_categoria = categoria;

InitializeComponent();

}

No login fazes:

Inicio nomeForm = new Inicio(categoria);

nomeForm.Show();

Depois no form início usas a variavel _categoria para meter na label e fazeres o que quiseres com ela.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Então faz como expliquei que funciona.

Crias uma variável (propriedade) pública no form Início. No form Login crias uma instância de Início e nessa instância metes o valor que queres na propriedade pública, que será aplicada À label que queres no Load do Form (que é disparado quando fazes o show)

Outra maneira será enviar o próprio valor quando crias a instância do Form.

Crias um construtor novo do Início a receber a categoria.

private string _categoria;

public Início(String categoria){

_categoria = categoria;

InitializeComponent();

}

No login fazes:

Inicio nomeForm = new Inicio(categoria);

nomeForm.Show();

Depois no form início usas a variavel _categoria para meter na label e fazeres o que quiseres com ela.

Obrigado. Vou experimentar! compinchas.gif

Tens a certeza que estás a guardar a variavel no primeiro form?

É que eu a única coisa que precisava de fazer era label1.text = form1.variavel e ficava direito icon_mrgreen.gif

Se não conseguires pela variavel tenta pela label/textbox ou onde estejas a meter a variavel no form do login:

label1.text= login.textbox1.text

Tenho. icon_mrgreen.gif

Eu já confirmei que a variável tem lá qualquer coisa. Só que do outro lado n recebe nada. Já experimentei no 2º form meter a variavel para uma label e não mostrava nada, experimentei com uma msgbox e tb não mostrava nada.

Compartilhar este post

Link para o post

A variavel é a str. Eu já confirmei que quando faço login a variável contem dados.

g9skFqi.png

Compartilhar este post

Link para o post

Olha agora deu, vou tentar perceber pq é que da outra vez não dava. Obrigado. compinchas.gif

Nikel obrigado na mesma apesar de já não ser preciso usar o código compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

O que é CShark? Não quererás dizer C Sharp, ou C#?

Compartilhar este post

Link para o post

Malta do Android, tenho um codigo de registo a funcionar, onde insiro um user/password e ele guarda. Queria adicionar o campo email mas a coisa não está facil.

Fica ai o codigo duma parte do meu databasehelper.java

public void insertUsers(Users user)

{

SQLiteDatabase db = this.getWritableDatabase();

ContentValues values = new ContentValues();

values.put(COLUMN_USERNAME, user.getName());

values.put(COLUMN_EMAIL, user.getEmail());

values.put(COLUMN_PASSWORD, user.getPassword());

db.insert(TABLE_USERS,null,values);

db.close();

}

public List<Users> getUsers()

{

List<Users> usersList = new ArrayList<Users>();

SQLiteDatabase db = this.getReadableDatabase();

Cursor cursor = db.query(TABLE_USERS, new String[]{COLUMN_ID, COLUMN_USERNAME, COLUMN_ID, COLUMN_EMAIL,COLUMN_ID, COLUMN_PASSWORD},null,null,null,null,null);

while (cursor.moveToNext())

{

Users user = new Users();

user.setId(cursor.getInt(0));

user.setName(cursor.getString(1));

user.setEmail(cursor.getString(2));

user.setPassword(cursor.getString(3));

usersList.add(user);

}

return usersList;

Além disso, pensei que mudei tudo o que deveria mudar no AddUser.java e no add_users.xml

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido, era uma estupidez. Tinha de mudar a versão da DB.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Sou iniciante em Android mas tenho uma ideiazinha para um app que me impele a procurar como concretizá-la. Tenho uma tutorial para fazer qs o que eu quero, mas a versão do SDK é tão diferente q me sinto perdido a meio. Alguém q tenha disponibilidade para ouvir e dar uma ajudinha?

Por enquanto, o melhor a fazer acho q seria mesmo perceber como armazenar na própria app (isto é, sem recorrer á Internet) uma db com 600 entradas diferentes, cada uma com texto e img diferentes :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...