Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Tópico da Programação

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, Em 15/03/2024 at 09:23:

Há cursos de prompts, mesmo por causa da importância dum bom prompt.

Sobre o artigo, a AI vai tirar emprego a muita gente,  não é só na area de programação, infelizmente

Também não concordo com o infelizmente. Com a AI é provável que o paradigma "trabalhar para viver" seja alterado, e portanto a sociedade tem de se adaptar também.

Se vai ser fácil? Não me parece, mas ainda assim o problema não vai ser a AI em si. Quando se usava cavalos e vieram os primeiros carros, houve quem dissesse que os cavalos nunca iam ser substituídos pelos carros. No entanto é o que se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Também não concordo com o infelizmente. Com a AI é provável que o paradigma "trabalhar para viver" seja alterado, e portanto a sociedade tem de se adaptar também.

Se vai ser fácil? Não me parece, mas ainda assim o problema não vai ser a AI em si. Quando se usava cavalos e vieram os primeiros carros, houve quem dissesse que os cavalos nunca iam ser substituídos pelos carros. No entanto é o que se sabe.

Antes de existirem os carros, a sociedade pensava que precisava de cavalos mais rápidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que é oficial, posso dizê-lo.

Começo amanhã a trabalhar. Arranjei emprego na área que queria (desenvolvimento de software)! Obrigado a todos que ajudaram e incentivaram - foi frustrante e estive muitas vezes quase a desistir, mas agora posso dizer que valeu a pena aguentar.

• Like 19

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 2 horas:

Começo amanhã a trabalhar. Arranjei emprego na área que queria (desenvolvimento de software)! Obrigado a todos que ajudaram e incentivaram - foi frustrante e estive muitas vezes quase a desistir, mas agora posso dizer que valeu a pena aguentar.

Boa crl, parabéns!

Assumo que não seja na capgemini, infelizmente para mim que não recebo comissão da referral 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 10 minutos:

Boa crl, parabéns!

Assumo que não seja na capgemini, infelizmente para mim que não recebo comissão da referral 😁

Evitei consultoras ahahahah. É pena pelo teu bónus, mas para mim é muito melhor. Ty ❤️

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 3 horas:

Boa, aproveita. Entrar é o mais complicado, agora é fazer a melhor figura possível e depois seguir a carreira conforma te parecer melhor.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desiste enquanto podes, breve vem a AI e vamos ficar todos sem emprego. Já ando a ver cursos de soldadura subaquática para prevenir.

• Like 2
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 24 minutos:

Desiste enquanto podes, breve vem a AI e vamos ficar todos sem emprego. Já ando a ver cursos de soldadura subaquática para prevenir.

Adianta bem, daqui a nada a AI aprende a nadar e já foste.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta doeu-me. É muito bom professor no Symfony Casts, bem ao nível daquilo que o Jeffrey Way faz no Laracasts (mais divertido talvez, embora o Jeffrey domine imensa coisa comparado com o Ryan).

É um chavão, mas realmente não somos nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 4 horas:

Muitos parabéns!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Como diz um amigo meu, quando as pessoas muito entusiasmadas são pessoas não-técnicas e com mais de 55 anos, é de desconfiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:
Esta doeu-me. É muito bom professor no Symfony Casts, bem ao nível daquilo que o Jeffrey Way faz no Laracasts (mais divertido talvez, embora o Jeffrey domine imensa coisa comparado com o Ryan).

É um chavão, mas realmente não somos nada.

A vida é triste.

Nunca encontrei cursos que gostasse tanto como os do Jeffrey. Na altura que conheci era ainda mais interessante porque era o único a interessar-se em Laravel e Vue/React, quando ainda havia pouca coisa.

Tenho pena que o foco seja o PHP, apesar de obviamente fazer sentido, mas é uma miséria encontrar coisas de qualidade e com recorrência em Javascript como encontrava no Laracasts.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, há 7 horas:

Parabéns!

Como já disseram, o mais difícl é mesmo entrar. Boa sorte!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Unclouded, Em 09/04/2024 at 11:23:

Bem, crl! Agora é sempre a subir 😎

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para partilhar este tesourinho:

lhJh7DL.png

Acho que entendem pelo contexto, mas a getMonthLocalTime() dá o número do mês, tipo Janeiro = 1, Fevereiro = 2, etc. E o gajo meteu um elemento random na posição zero do array só para depois não ter de andar a fazer -1, ahah.

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 39 minutos:

lhJh7DL.png

Acho que entendem pelo contexto, mas a getMonthLocalTime() dá o número do mês, tipo Janeiro = 1, Fevereiro = 2, etc. E o gajo meteu um elemento random na posição zero do array só para depois não ter de andar a fazer -1, ahah.

Quem nunca :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 56 minutos:

lhJh7DL.png

work smart, not hard

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda há umas semanas escrevi um pedaço de código exactamente assim, mas sem esse filler na posição 0, fui mesmo para o tradicional subtrair 1 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Eu subtraio 1 algumas vezes, depende dos contextos. Desde que alguém chegue lá e perceba à primeira o que está feito, é o que se pretende.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há uma função que dá o número do mês do ano já correto, mas agora não toco em front-end há 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 42 minutos:

Eu acho que há uma função que dá o número do mês do ano já correto, mas agora não toco em front-end há 2 anos.

Aquilo é service now, eles fazem codigo no browser, se calhar dentro de um iframe

Compartilhar este post

Link para o post

tema claro dá-me logo arrepios. so falta ser o dreamweaver

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 3 minutos:

Foi o que me fez mais confusão ali 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 11 minutos:

Citação de Inkie, há 7 minutos:

Foi o que me fez mais confusão ali 😬

https://stitcher.io/blog/why-light-themes-are-better-according-to-science😄

Mas eu também prefiro temas escuros. O único sítio onde me recuso a usar tema escuro é em ebooks/kindle.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...