Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 4 horas:

Comigo não aconteceu isso.

Tive o mesmo sentimento que quando ouvi o coração dela pela primeira vez, uma alegria imensa. Depois vi a cara dela e tive o estranho sentimento que era parte de mim, provavelmente pq é cara chapada do pai.

Azar da menina! ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 4 horas:

Tive o mesmo sentimento que quando ouvi o coração dela pela primeira vez, uma alegria imensa. Depois vi a cara dela e tive o estranho sentimento que era parte de mim, provavelmente pq é cara chapada do pai.

Igual aqui (tirando não ser parecida comigo), só pensei que era o bebé mais bonito que alguma vez tinha visto. Há muita coisa que já não me lembro bem de quando era super pequena, mas parece que foi ontem que a vi pela primeira vez. 

Já com o segundo foi diferente, nasceu pelas 22h30, e estava de direta em cima, quando o vi pela 1h só me apetecia atirar para o chão, a minha mulher ainda me disse que parecia que não estava feliz, acho que já nem sentia nenhuma parte do meu corpo.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 15 horas:

Alguém aqui sentiu o mesmo que eu no nascimento do filho? Pensava que ia chorar de alegria e assim, querer pegar logo ao colo, mas...olhei para ele e pensei bem, é o meu filho, ok, espero conseguir tomar conta dele, mas e agora? A verdade é que ele nasceu e foi para a incubadora por receio dos médicos, esteve lá 2 dias e saiu, não precisou de oxigénio nem nada. Mas não lhe podia pegar nem nada, então passei a maior parte do tempo no quarto da minha mulher a ajuda-la(foi cesariana) pensei logo que naquele momento quem precisava de mim era ela e não ele, que por ele eu não podia fazer nada. Ia lá ver de vez em quando, mas ficava ali a olhar para ele e saía, e ficava sempre naquela que não estava a sentir o que pensava que ia sentir.

Depois viemos para casa, o sentimento começou a crescer, quem esteve 4 meses em casa com ele fui eu e não a mulher, porque ela tem negócio próprio e não podia fechar tanto tempo, esses 4 meses criei uma ligação muito grande com ele, e hoje em dia cada dia que passa, cada sorriso dele, cada conquista dele, faz aumentar ainda mais o meu amor por ele, fez 19 meses hoje e se lhe acontece alguma coisa, acho que a minha vida acaba.

Mais alguém teve aquele sentimento inicial? Uma vez li sobre uma polémica que houve com a Rita Pereira, e foi por ela dizer que não sentiu logo um amor indescritível pelo filho assim que ele nasceu, que esse amor foi crescendo, começou tudo a critica-la e a verdade é que eu senti o mesmo que ela.

Em relação aos miudos acabou por ser uma experiencia um bocadinho diferente, porque no meu primeiro fiquei em casa 3 meses porque a maria estava na especialidade e teve que voltar aos estagios, por isso tal como dizes acabei por criar uma ligação um bocado maior com ele, fui eu que o fui levar ao infantario a primeira vez, e senti-me como a maior parte das mulheres descreve, perdido por ter que entregar o meu miudo a uma completa desconhecida, nos primeiros dias era só por 1h ou 2h para ele se adaptar, mas não sabia o que havia de fazer com esse tempo.

No 2º foi diferente, já que a minha maria acabou por ficar os 5 meses com ele em casa, e depois quando chegou o meu mês ela meteu ferias para ficar em casa, por isso não tivemos aquele tempo só para nós sem ter a mãe  a chatear.

Adoro os meus miudos e faria por eles qualquer coisa, mas reconheço que tenho uma ligação diferente com o 1º.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 17 horas:

Senti o mesmo quando o "via" nas ecos e ouvia os batimentos cardíacos. 

E agora já estou é a "stressar" comigo mesmo a pensar no que o @Bazuka acabou de escrever, de quando o tiver que deixar com alguém...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 3 horas:

Senti o mesmo quando o "via" nas ecos e ouvia os batimentos cardíacos. 

E agora já estou é a "stressar" comigo mesmo a pensar no que o @Bazuka acabou de escrever, de quando o tiver que deixar com alguém...

Não vale apena stressar, é um coisa que tem que acontecer, mais cedo ou mais tarde vais ter que o deixar no infantario, e por muito que queiras vai-te custar, tal como me custou a mim ou a qualquer um dos pais que tenha estado nessa situação.

A final de contas é uma parte de ti que estás a deixar entregue a alguem que não conheces.

No meu caso foi muito simples, o meu mais velho é uma autentica p*ta, dá conversa a qualquer um e já com 6 meses ficava na boa com qualquer pessoa, aliás, quando estavamos a chegar ao infantario já ele ia aos pulos a meu colo porque ia para o infantario, isso acabou por me fazer relaxar porque era sinal que ele gostava de estar lá.

já o mais novo é um bicho do mato, não passa cartão a ninguem, e tirando as 2 tias deve ser dificil encontrar alguem que lhe consigar dar a volta tão facilmente, elas conseguem que ele faça qualquer coisa, já comigo...?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 01/10/2020 at 18:39:

Alguém aqui sentiu o mesmo que eu no nascimento do filho? Pensava que ia chorar de alegria e assim, querer pegar logo ao colo, mas...olhei para ele e pensei bem, é o meu filho, ok, espero conseguir tomar conta dele, mas e agora? A verdade é que ele nasceu e foi para a incubadora por receio dos médicos, esteve lá 2 dias e saiu, não precisou de oxigénio nem nada. Mas não lhe podia pegar nem nada, então passei a maior parte do tempo no quarto da minha mulher a ajuda-la(foi cesariana) pensei logo que naquele momento quem precisava de mim era ela e não ele, que por ele eu não podia fazer nada. Ia lá ver de vez em quando, mas ficava ali a olhar para ele e saía, e ficava sempre naquela que não estava a sentir o que pensava que ia sentir.

Depois viemos para casa, o sentimento começou a crescer, quem esteve 4 meses em casa com ele fui eu e não a mulher, porque ela tem negócio próprio e não podia fechar tanto tempo, esses 4 meses criei uma ligação muito grande com ele, e hoje em dia cada dia que passa, cada sorriso dele, cada conquista dele, faz aumentar ainda mais o meu amor por ele, fez 19 meses hoje e se lhe acontece alguma coisa, acho que a minha vida acaba.

Mais alguém teve aquele sentimento inicial? Uma vez li sobre uma polémica que houve com a Rita Pereira, e foi por ela dizer que não sentiu logo um amor indescritível pelo filho assim que ele nasceu, que esse amor foi crescendo, começou tudo a critica-la e a verdade é que eu senti o mesmo que ela.

A minha experiência foi semelhante, com a agravante que já estavamos há uma semana internados na ala de Obstetrícia por complicações durante a gravidez que fizeram o meu rapaz nascer com 8 meses e ter acabado de desenvolver os pulmões na ala de Neonatologia por mais uma semana.

Isto para dizer que a minha preocupação à altura do parto foi que corresse tudo bem e ele nascesse saudável. Quando aconteceu, tudo correu pelo melhor e lembro-me de sentir um misto de alívio, alegria e medo por ter de cuidar de algo tão pequeno e frágil. Daí para a frente a rotina instalou-se e só naqueles momentos mais calmos como o adormecer com ele, dar-lhe o biberão ou até a mudar-lhe a fralda, naquelas alturas mais íntimas, é que o coração inchava e os olhos marejavam.

Hoje em dia, está ele a caminho dos 7, sinto que ele me mudou e à forma como encaro a vida. Continuo com medo- de não estar à altura do desafio- e aliviado com cada atitude dele que me enche de orgulho. Quanto ao amor, tem sido uma bola de neve... ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 01/10/2020 at 19:39:

Penso que é normal @Mafia_SCP, senti algo parecido, mas foi mais de alívio de "finalmente já acabou esta seca de estar à espera". Foi parto natural, vi tudo, e a emoção que tive foi quando ela saiu em que a primeira coisa que fiz foi agarrar à minha mulher e dizer que estava tudo bem que ela tinha feito um bom trabalho. Depois fiquei sem saber o que fazer, esperei aquele primeiro choro, ele veio e aí acalmei mesmo, mandaram-me seguir a enfermeira para a sala ao lado, fui, sempre tranquilo a olhar o que faziam. 

Aquelas coisas de durante a noite ter medo se ela estava a respirar, ir ver quando ela fazia a sesta se ela estava a respirar, nunca o fiz com medo, parece estúpido isto que vou dizer mas não tenho problema em dizer, se acontecesse algo sempre pensei que "poderia fazer outro". Depois o amor foi sempre crescendo e a partir dos 3 meses é que a coisa mudou a sério, quando começou a existir uma ligeira interação dela para comigo, um sorriso, o olhar dela derretido a olhar para mim

É um amor que vai crescendo e não há mal nenhum em não o sentir ao início. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 horas:

Penso que é normal @Mafia_SCP, senti algo parecido, mas foi mais de alívio de "finalmente já acabou esta seca de estar à espera". Foi parto natural, vi tudo, e a emoção que tive foi quando ela saiu em que a primeira coisa que fiz foi agarrar à minha mulher e dizer que estava tudo bem que ela tinha feito um bom trabalho. Depois fiquei sem saber o que fazer, esperei aquele primeiro choro, ele veio e aí acalmei mesmo, mandaram-me seguir a enfermeira para a sala ao lado, fui, sempre tranquilo a olhar o que faziam. 

Aquelas coisas de durante a noite ter medo se ela estava a respirar, ir ver quando ela fazia a sesta se ela estava a respirar, nunca o fiz com medo, parece estúpido isto que vou dizer mas não tenho problema em dizer, se acontecesse algo sempre pensei que "poderia fazer outro". Depois o amor foi sempre crescendo e a partir dos 3 meses é que a coisa mudou a sério, quando começou a existir uma ligeira interação dela para comigo, um sorriso, o olhar dela derretido a olhar para mim

É um amor que vai crescendo e não há mal nenhum em não o sentir ao início. 

Nós andavamos a tentar à um ano e já andava com receio de não conseguirmos, quando ela disse que estava grávida não senti aquela emoção que pensei que fosse sentir, no nascimento igual. Em janeiro tinha ele 1 ano e ele teve convulsão febril, a minha mulher ligou-me, saí do trabalho, chego a casa e ela à espera do inem e o meu filho parecia um morto de olhos abertos, caiu-me tudo, aqueles kms até ao hospital fui a conduzir atrás da ambulância como um louco e a chorar. É mesmo um amor crescente, até pensei que essa sensação inicial fosse mesmo só de mim por às vezes ser um bocado frio, mas lá está, se calhar alguns têm aquela emoção inicial e com o tempo desligam, prefiro que seja sempre como até aqui que é um amor sempre a crescer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 5 minutos:

What? Vais ser pai outra vez? 

Sim. A última vez foi em 2017 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Agora:

Sim. A última vez foi em 2017 ?

A sério? Tinha ideia que tinhas sido pai o ano passado ?

Parabéns e as maiores felicidades ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 minutos:

A sério? Tinha ideia que tinhas sido pai o ano passado ?

Parabéns e as maiores felicidades ?

O tempo passa a voar, mas já lá vão três anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 01/10/2020 at 18:39:

Não sou pai, não planeio ser algum dia e muito menos num futuro próximo. Mas já tive conversas com amigos meus, sem filhos também, sobre essa possibilidade acontecer. Aquela excitação de quem quer ser pai não se concretizar no momento em que tudo se torna real. Como lidar com isso? No teu caso o sentimento cresceu e a ligação pai-filho digamos que “normalizou”. Mas e se isso não acontecer? Não faço intenções de ser pai, mas se um dia for tenho receio disso.

Citação de Vaart10, há 24 minutos:

Vem aí o segundo!

Muitos parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Não sou pai, não planeio ser algum dia e muito menos num futuro próximo. Mas já tive conversas com amigos meus, sem filhos também, sobre essa possibilidade acontecer. Aquela excitação de quem quer ser pai não se concretizar no momento em que tudo se torna real. Como lidar com isso? No teu caso o sentimento cresceu e a ligação pai-filho digamos que “normalizou”. Mas e se isso não acontecer? Não faço intenções de ser pai, mas se um dia for tenho receio disso.

Muitos parabéns!

Não acredito que alguém que queira ser pai que esse sentimento não vá crescendo. E mesmo os que são pais por acidente, ao fim de um tempo esse amor vai aparecendo. Sinceramente acho que esse amor pode não aparecer naqueles casos em que existe uma separação antes de nascer, ou logo depois do nascimento, ou quando é por acidente e é caso de uma vez. Agora um casal em que querem ser pais, que têm estabilidade, não me acredito que esse amor não cresça e cresça e cresça... ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 6 horas:

Vem aí o segundo!

Parabéns grande Vaart!! ??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 17 horas:

Vem aí o segundo!

A uma segunda-feira? Têm que se chamar Cavani ! ? 

Parabéns ! 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, Em 05/10/2020 at 17:57:

Vem aí o segundo!

O padeiro manda cumprimentos!?

Agora a sério, muitos parabens e que corra tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post

É nestas alturas que me pergunto o que é que ando a fazer com a minha vida ?

Parabéns Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...