Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Infantário CMPT

Publicações recomendadas

Ter um filho é o pior investimento a não ser que saia um Ronaldo. 

Fora de brincadeiras agora. 

Pago à volta de 600 euros de ama e reembolsam-me 170euros +- 

Penso que na creche é mais barato mas na creche mal tem 37,2 de febre telefonam para a ires buscar. Como trabalhamos em liberal (recibos verdes) se ela tiver doente 3/4 dias entre dinheiro da creche e de não trabalhar... Acabamos por fazer uma escolha mais racional. 

Depois a comida é toda feita em casa, acabamos por gastar menos e ela come bem, iogurtes, fraldas, roupa compramos muito em segunda mão... 

Os investimentos grandes são mais aquelas coisas que até podem passar de irmão para irmão se tiveres dois, e se fores cuidadoso recuperar a vender em segunda mão 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 6 minutos:

@Mwangaza faz contas a 600€ por mês, números redondos.

Depois de ir procurando nos berçários da zona comecei a ficar com essa ideia sim.
Nós vamos tentar colocar no berçário o mais tarde que os nossos trabalhos permitam, nem que seja para tentar aproveitar o máximo de tempo com ele.
Isto de ser primeiro filho é só dúvidas em tudo e mais alguma coisa mas vão ao sitio. Nunca mais chega!

Compartilhar este post

Link para o post

No infantário onde o meu anda, que é ipss, penso que o limite máximo é 200€.

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de uma ajuda,

como fazem para 'controlar' os bebes atrás no carro? (nas babycoques)

*recém-nascidos

Editado por Adriano17

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

precisava de uma ajuda,

*recém-nascidos

Controlar como assim?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 hora:

precisava de uma ajuda,

*recém-nascidos

Espelho se fores sozinho podes sempre meter o bebe na frente contigo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 24 minutos:

Espelho se fores sozinho podes sempre meter o bebe na frente contigo 

são duas.

Citação de Mafia_SCP, há 35 minutos:

Controlar como assim?

no fundo, ver como estão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 1 minuto:

são duas.

no fundo, ver como estão

Não controlas, porque vais a conduzir.?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 minutos:

são duas.

no fundo, ver como estão

Então compra um camião, assim podes levar as 2 na frente ?

Epá, não tens grande forma sendo assim, só pelo espelho a meu ver mesmo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 42 minutos:

são duas.

no fundo, ver como estão

Na altura comprei um espelho que se mete no banco onde está a cadeira, olhas para o retrovisor e ves esse espelho em que dá para ver a criança. Como é óbvio convém olhar apenas quando estás parado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, Em 17/04/2021 at 19:46:

Na altura comprei um espelho que se mete no banco onde está a cadeira, olhas para o retrovisor e ves esse espelho em que dá para ver a criança. Como é óbvio convém olhar apenas quando estás parado

Ya, também me parece a melhor opção.

Sim, não vou a olhar durante a viagem, como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 2 horas:

No carro em que ele ainda anda virado para tras, tenho um tipo esse no banco por cima da cadeira, no outro carro ele anda virado para a frente tenho um espelho pequeno preso ao retrovisor. Dá sempre jeito para ver se está tudo bem ou se está a dormir numa posição confortável

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de levar com uma bomba, o infantário fez reunião para falar sobre o próximo ano letivo. Chego à reunião e é para anunciar que vão fechar dia 30 de Junho.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 17 minutos:

Acabei de levar com uma bomba, o infantário fez reunião para falar sobre o próximo ano letivo. Chego à reunião e é para anunciar que vão fechar dia 30 de Junho.

fechar fechar, ou férias? wtf

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 minutos:

fechar fechar, ou férias? wtf

Fechar de vez.

Descarrilou com Covid, acho que não tinham a escala necessária para a estrutura de custos associada. Tinham um projeto para adaptar mas os bancos rejeitaram o financiamento. Vão fazer downsizing e vão para outro sítio, o que implica não ter salas abaixo dos 2 anos.

Ando com uma sorte danada com creches.

Creche 1) Inscrição numa 6 meses antes da bebé nascer. 2 meses antes de começar ligam a dizer que com Covid as obras atrasaram e que o berçário não estaria pronto a tempo.

Creche 2) Começa meados de Março, tudo a correr super bem, meados de Maio anunciam que vão fechar no mês seguinte.

Agora resta arranjar uma creche em 1 mês e meio num mercado complicado como é o Porto...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 11 horas:

Fechar de vez.

Descarrilou com Covid, acho que não tinham a escala necessária para a estrutura de custos associada. Tinham um projeto para adaptar mas os bancos rejeitaram o financiamento. Vão fazer downsizing e vão para outro sítio, o que implica não ter salas abaixo dos 2 anos.

Ando com uma sorte danada com creches.

Creche 1) Inscrição numa 6 meses antes da bebé nascer. 2 meses antes de começar ligam a dizer que com Covid as obras atrasaram e que o berçário não estaria pronto a tempo.

Creche 2) Começa meados de Março, tudo a correr super bem, meados de Maio anunciam que vão fechar no mês seguinte.

Agora resta arranjar uma creche em 1 mês e meio num mercado complicado como é o Porto...

Em que zona procuras?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 21 minutos:

Em que zona procuras?

Idealmente num raio de 5 km à volta do Norteshopping (não Porto adentro para o trânsito), mas também serve à volta da Lionesa.

Ontem já mandámos email para as outras duas que estavam no nosso top 3 no início do ano e que na altura teriamos vaga (colégio, mais caro, mas neste momento marcha), e esta manhã começámos a ligar para algumas, mas ainda era cedo para as pessoas responsáveis por admissões estarem disponíveis.

Vamos a ver como corre...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

Idealmente num raio de 5 km à volta do Norteshopping (não Porto adentro para o trânsito), mas também serve à volta da Lionesa.

Ontem já mandámos email para as outras duas que estavam no nosso top 3 no início do ano e que na altura teriamos vaga (colégio, mais caro, mas neste momento marcha), e esta manhã começámos a ligar para algumas, mas ainda era cedo para as pessoas responsáveis por admissões estarem disponíveis.

Vamos a ver como corre...

Vou enviar mp.

Compartilhar este post

Link para o post

Está resolvido!

Na lista de 7 creches que tínhamos apanhámos 1 com vaga neste momento e 1 tinha vaga em Setembro,  o resto estava cheio.

Fui logo esta manhã ver as instalações e ficou inscrita na primeira para começar em Junho (já outras 2 pessoas tinham ligado com interesse). Pareceu-me bem e na mesma linha que a atual.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda um biberão para recém-nascidos? Tenho o pack da Philips Avent, mas a minha filha acaba por beber tão rapidamente e incontrolável (é bastante díspar em relação à mama) que temos sempre problemas. Queria algo que desse um flow mais reduzido.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vimaranes1922, há 3 horas:

Alguém recomenda um biberão para recém-nascidos? Tenho o pack da Philips Avent, mas a minha filha acaba por beber tão rapidamente e incontrolável (é bastante díspar em relação à mama) que temos sempre problemas. Queria algo que desse um flow mais reduzido.

Obrigado.

O problema não é o biberão, mas sim a tetina. A tetina tem tamanhos, Normalmente vem um simbolo com umas gotas, tens de ter atenção quando escolhes. E algumas tetinas têm 3 lados, uma do meu filho tinha 1 traço de um lado, rodavas um bocado e tinha 2 traços, rodavas mais e tinha 3 traços, acabei por encostar essa porque ele ao beber sozinho devia beber pelo lado de 1 traço ou assim e devia sair pouco e ele passava-se

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso os da chicco e o meu filho não se dá bem com esse dos 3 lados. Aliás,ele vai fazer 2 anos e ainda usa a tetina para mais de 4 ou 6 meses,as que têm maior fluxo rejeita. Mas ele também é um esquisito para comer. Já a minha filha desde que fosse leite era sempre a abrir,quanto muito queixava-se se o fluxo fosse demasiado lento.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...