Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

Meteoro na Rússia causa 514 feridos

Publicações recomendadas

eu ri-me com a parte de explodir dezenas de bombas atómicas ao mesmo tempo para nos desviarmos..

hey, n fomos atingidos pelo asteroide mas f*demos o planeta todo na mesma

Para nos desviarmos? Mas achas que é para rebentar as bombas na Terra ou quê?

Compartilhar este post

Link para o post

isso de desviar a orbitra terrestre nao ia ser um bocado perigoso? quer dizer, com essa brincadeira dos saltos ainda nos metem em orbitra do sol e depois temos de saltar outra vez, com um jeitinho nem vamos precisar mais de naves espaciais, sempre q for preciso visitar algum planeta faz-se uns saltos colectivos para ir la pa beira

Basta arranjar 10 lestons e volta ao sítio.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post
a última vez que um objecto com um tamanho equivalente, em vez de passar ao lado, colidiu com a Terra, na Sibéria, em 1908, destruiu 80 milhões de árvores numa área de 200km quadrados

Tunguska! Eu sabia que tinha havido uma coisa assim na Sibéria, já não me lembrava era o nome. Só me recordei quando li esta passagem. Mas o caso de Tunguska é outra coisa. Primeiro não houve uma colisão, o asteróide terá aparentemente explodido a alguns quilómetros de altura, provocando uma explosão centenas de vezes mais potente que as bombas detonadas quase 40 anos depois no Japão. Foi de tal forma violento que consta ter sido sentido em toda a Europa de leste e Lisboa se iluminou de noite.

btw, essa "profecia" não é de Nostradamus.

Compartilhar este post

Link para o post

Tunguska! Eu sabia que tinha havido uma coisa assim na Sibéria, já não me lembrava era o nome. Só me recordei quando li esta passagem. Mas o caso de Tunguska é outra coisa. Primeiro não houve uma colisão, o asteróide terá aparentemente explodido a alguns quilómetros de altura, provocando uma explosão centenas de vezes mais potente que as bombas detonadas quase 40 anos depois no Japão. Foi de tal forma violento que consta ter sido sentido em toda a Europa de leste e Lisboa se iluminou de noite.

btw, essa "profecia" não é de Nostradamus.

Tunguska, o misterioso fenómeno siberiano de 1908

Durante décadas nunca se soube muito bem o que aconteceu a 30 de Junho de 1908, perto do rio Tunguska, no meio da Sibéria, quando um asteróide de 30 metros de diâmetro embateu contra a Terra.

Durante décadas nunca se soube muito bem o que aconteceu a 30 de Junho de 1908, perto do rio Tunguska, no meio da Sibéria. Uma enorme explosão devastou uma área de 200 quilómetros quadrados, derrubando milhões e milhões de árvores. Hoje, sabe-se que um asteróide de cerca de 30 metros embateu contra a Terra, vaporizando-se na atmosfera terrestre antes de chegar ao chão.

“Se alguém quiser começar uma conversa sobre as questões dos asteróides, a palavra que se deve dizer é Tunguska”, disse Don Yeomans à NASA, no centenário do fenómeno. "Na era moderna, é a única entrada de um grande meteoróide que se conhece e de que há testemunhas em primeira mão”, explica o então responsável pelo departamento dos Objectos Próximos da Terra do Laboratório de Jet Propulsion da NASA.

Há vários testemunhos sobre o que se passou. Um homem que estava em Vanavara, a 65 quilómetros da cratera de impacto, foi projectado da cadeira onde estava sentado, e sentiu um calor tão intenso que pensava que a sua camisa estava em chamas.

A primeira visita ao local foi feita em 1921, mas só em 1927, numa expedição russa de Leonid Kulik, foi possível chegar à cratera de impacto. Os cientistas foram ajudados pelo sentido para onde as árvores estavam tombadas. No centro, os troncos das árvores ficaram de pé, mas os ramos estavam desfeitos.

Durante décadas ninguém soube explicar o fenómeno, mas hoje a teoria de um impacto do asteróide é consensual. Estima-se que o asteróide tenha entrado na atmosfera a 15 quilómetros por segundo, o que fez as 100 mil toneladas de matéria aquecerem até aos 24.000 graus. Esta quantidade de energia e pressão provocou a fragmentação do asteróide a uma altitude de 8500 metros provocando uma explosão equivalente a 185 bombas de Hiroxima. “É daí que vem a cratera de impacto”, disse Yeomans. “A grande maioria do asteróide foi consumida na explosão.”

A poeira levantada pelo impacto fez reflectir a luz solar e fez brilhar o céu nocturno em toda a Ásia durante dias. As pessoas conseguiam ler jornais à noite. Centenas de renas morreram por causa da explosão, mas não há relatos de pessoas mortas, o que se justifica pelo facto de a região ser um local inóspito.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem quero imaginar se o Tunguska tivesse "rebentado" com o impacto na terra. Já cá não estávamos para contar a história.

Compartilhar este post

Link para o post
A primeira visita ao local foi feita em 1921, mas só em 1927, numa expedição russa de Leonid Kulik, foi possível chegar à cratera de impacto

E apenas foi realizada porque os bolcheviques estavam convencidos que o meteoro teria minério de alto valor comercial.

Compartilhar este post

Link para o post

Meteorito russo alimenta teorias da conspiração

Um nacionalista russo já avisou que o meteorito não existiu e tudo não passou de um teste de armas dos EUA. Apesar das explicações científicas, crescem as teorias da conspiração em torno da queda do meteorito que feriu centenas de pessoas.

O líder nacionalista Vladimir Zhirinovsky explicou que podemos estar perante o início de uma Guerra Quente e que o meteorito que caiu em Chelyabinsk fazia parte de um teste norte-americano.

O Ministro de Emergência russo respondeu dizendo que estas teorias eram «lixo», mas os media locais estão a dar cobertura a cada vez mais teorias sinistras, noticia a Cnet. O jornal Znak explica foi efetivamente um meteorito que atingiu a zona, mas que este só caiu porque foi atingido por um míssil que estaria a ser testado em terra.

De acordo com Zhirinovksy, o secretário de estado norte-americano John Kerry até terá tentado alertar os russos deste “ataque”, mas o ministro dos Negócios Estrangeiros russo não terá ligado de volta.

Recorde-se que o meteorito caiu na zona dos Montes Urais, na passada sexta-feira, ferindo centenas de pessoas e causando prejuízos de milhões de euros.

Ler mais: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/insolitos/2013/02/18/meteorito-russo-alimenta-teorias-da-conspiracao#ixzz2LGF1zN8u

Previsível...

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, os americanos iam testar uma nova arma e lançavam-na contra o país com o maior arsenal nuclear do mundo. Faz todo o sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...