Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Koper

Diogo Morgado na pele de Jesus bate recordes de audiências nos EUA

Publicações recomendadas

Eu acho que a série e a Daniela estão a satisfazer os produtores e os responsáveis pela estação televisiva que a emite. Caso contrário a série já tinha acabado e/ou a Daniela já tinha sido dispensada.

Má atriz, série sem qualidade, acaba por ser irrelevante tendo em conta o sucesso que está a ter num mercado extremamente exigente. Da minha parte leva um grande :handclap: e votos de uma carreira recheada de sucessos ainda maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que classificam a prestação da Daniela Ruah nos papeis que fazia por cá?

Não sou muito assíduo da série mas do pouco que vi não me parece que seja assim como dizem. Ela até pode forçar um pouco naquelas coisas de policia com a arma e tal, mas de resto não me parece nada forçado. Simples, porque a serie também não pede muito mais que aquilo.

A série é completamente mediana, a Ruah não é nada de jeito. Precisamente pelo que o Pica diz, é pouco genuína, tenta forçar tudo. Mas eu também não vejo um grande número de bons actores portugueses. Culpa também de como o recrutamento foi feito ao longo de uns bons anos, os melhores provavelmente estarão por agora em companhias de teatro e nem eu os conheço.

Errado. Maior parte, (alguns não se rendem por nada), esta agora mesmo na televisão a fazer papelinhos em telenovelas ou nesses programas de entretenimento da treta para conseguirem sustento e para conseguirem fazer teatro, o que é bastante triste diga-se de passagem.

Os outros estão a partir para o estrangeiro á mínima oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que temos actores de qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Até acho que temos actores de qualidade

Se o Nuno Lopes falasse tivesse um Inglês muito bom também seria gajo para brilhar, ele caga talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo pensar nesse gajo e não me lembrar do "Tu tás tão f*dido"

Compartilhar este post

Link para o post

não concordo mesmo nada com o facto da Ruah ser uma má actriz, ou fraquinha. Muitos criticam e não fazem ideia do que é, sequer, representar.

Anyway, só fico contente por ver portugueses lá fora a ter êxito e a Daniela Ruah é uma delas. Fico feliz por isso e por ter assinado um contrato de 8 anos assim que chegou aos States. É fraquinha, mas lá fora foi a escolhida. Isso é que me importa.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me agora do Paulo Rocha (acho que é assim), que agora fez uma novela brasileira. Ele e o Ricardo Pereira, mas esses só fazem novelas, que eu saiba. De actores a trabalhar em Portugal e bons, só me estou a lembrar do Breyner, do Samora, do José Carlos Pereira, do Virgílio Castelo, do Canelas, do Ruy de Carvalho (este daqui a uns anos estica o pernil) e mais um ou outro. Das gajas a melhor deve ser a Rita Blanco, mas isto tou a supor.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois há gajos tipo Zé Carlos Pereira que é capaz de ser o actor mais horrível que já vi. :lol: Nem quando não está a representar e a fazer de juiz em concursos parece ser natural.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente aqui do CMPT tem é de se lembrar que não há actores só na televisão ou no cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas o fura-vidas é este senhor aqui:

Miguel_Guilherme_0604.jpg

É que nem faz sentido falar em mais ninguém! E aproveito para dizer que o Miguel Guilherme é o ator português que mais aprecio. O homem é completo! Faz de tudo e sempre com um alto nível de interpretação. Para mim, está ao nível do melhor que há no mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas o fura-vidas é este senhor aqui:

http://avidaeumpalco.com/wp-content/uploads/2010/04/Miguel_Guilherme_0604.jpg

É que nem faz sentido falar em mais ninguém! E aproveito para dizer que o Miguel Guilherme é o ator português que mais aprecio. O homem é completo! Faz de tudo e sempre com um alto nível de interpretação. Para mim, está ao nível do melhor que há no mundo.

Sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente aqui do CMPT tem é de se lembrar que não há actores só na televisão ou no cinema.

Pena é que os do teatro não se sobressaem tanto. Nem há comparação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Guilherme e o Ivo Canelas são top nacional.

O Ivo é um patrão. Parece que está na vida dele e alguém calhou para estar ali a filmar. É de uma simplicidade e fluidez brutais!

As nossas telenovelas pecam por duas questões fulcrais:

Primeiro é a cada vez mais eminente procura da beleza em detrimento do talento. As agências de modelos são as piscinas de recolha e então é normal que muito do actor actual e da nova fornada seja francamente mau. Até porque ser modelo exige uma carga de exuberância e hipérbole que são exactamente contraproducentes para a actuação televisiva e cinematográfica.

E o segundo ponto é também o mais relevante. É crasso que o texto é péssimo. Os guiões são desarticulados, não avivam as personagens. Os diálogos são escrita de livro e não interlocução prática entre pessoas e soam sempre forçados e claro, a acção em si é mediocre, sem grande novidade, sem grande drama, mistério, twists relevantes... É tudo muito previsivel e desinteressante.

A tvi tem um publico alvo e tem o seu sucesso, mas que se aposte em mini-séries e coisas do género para se fazer algo de maior relevância artistica com o propósito de dinamizar o potencial de actuação no nosso país.

É que mais tarde ou mais cedo as gerações renovam-se e a industria precisa de qualidade e versatilidade para se reinventar e permanecer forte e capaz.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas o fura-vidas é este senhor aqui:http://avidaeumpalco.com/wp-content/uploads/2010/04/Miguel_Guilherme_0604.jpg]É que nem faz sentido falar em mais ninguém! E aproveito para dizer que o Miguel Guilherme é o ator português que mais aprecio. O homem é completo! Faz de tudo e sempre com um alto nível de interpretação. Para mim, está ao nível do melhor que há no mundo.

Quando falei em relembrar o fura vidas era mesmo na serie em si.

E também partilho da admiração pelo Miguel. A par do Virgílio Castelo são os dois melhores actores actualmente a trabalhar em Portugal. (Sim, já sei que o Lopes também é muito bom)

Se déssemos mais valor ao Teatro...

Mas é que não há mesmo comparação. Quiseram enumerar boas actrizes mas só se lembraram da Rita Blanco porque, provavelmente, viram o Amour. Mas esqueceram a Maria do Céu Guerra que é só a Melhor Actriz, imo, a trabalhar neste momento em Portugal e que se rejeita a fazer televisão porque isso a obrigaria a largar o Teatro. E com 70 anos ainda faz Monólogos de 2h e digressões pelo Brasil.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema da produção de ficção nacional é que se transformou numa produção em massa em detrimento da qualidade. É impossível fazer uma série diária que dura 6 meses ou 1 ano e pedir qualidade. É simplesmente impossível, nem há guião que sobreviva a tanta história. Não é por acaso que as mini-séries nacionais têm muito mais qualidade que as telenovelas. São coisas feitas com tempo, pés e cabeça. Até um simples anúncio de 30 segundos passamos 2 dias a filmar, depois vejo casos como uma novela portuguesa que filmaram uma cena numa meia hora sem exagero. Se querem fazer 300 episódios de uma telenovela tinham de começar a filmar quase uma década antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Que raio... És alguma autoridade para dizer que os actores de televisão são mais isto ou mais aquilo que os do teatro? :lol:

É tudo uma questão de gosto e de perspectiva. Se calhar os do teatro até são melhores para mim, porque enquanto que os da televisão e cinema têm os takes que quiseres, no teatro só tens uma oportunidade para a coisa sair bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...