El Shafto Publicado 5 Outubro 2015 A lista até tá bem composta e quando se souber o formato até pode aparecer mais gente. Imaginando que (excluindo aqueles que já são uma equipa, obviamente), se o resto tiver pessoal de fora e formar equipa com eles até deve dar para ficar bem fixe. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Outubro 2015 Não sou particularmente fã do sistema de pontuação. Faço imensos pontos e depois jogo sempre fora de posição e sou feliz. A ideia é boa, mas acho que está excessivamente complexa sem necessidade. E para ser feita dessa forma não é com pessoas a pickar jogadores, é full RNG. Apesar de tudo ainda continuo a preferir o sistema de torneio normal. Aliás, só acho que não se realizaria porque as pessoas não se iriam mexer para falar uns com os outros e formar uma equipa, porque jogadores não faltam. Eu consigo fazer uma equipa facilmente. Pessoalmente até nem me importo que façam uma equipa inteira com pessoal de fora daqui, desde que vocês assumam essa responsabilidade. Talvez assim até dava para fazer alguma coisa com RPs. Se o número fosse impar até em vez de standard torneio podia fazer-se tipo liga, com, p.e., 5 equipas ou assim. Não me digam que não se arranja 5 equipas aqui. Isso foi uma ideia oara ser reformulada. O maior problema na parte do "formar uma equipa" é teres casos como o Unclouded no torneio passado com o Red, ou de equipas que sabem que são eliminadas e completamente cagam a meio do torneio. Sâo coisas que acabam por lixar imenso quem tentar organizar isso e, melhor do que ninguem, deverás saber isso. Tambem acho que era melhor arranjar equipas de fora, e até não me importava de ajudar na organização e até contribuir para um prémio de uma skin ou assim. Tinha era que ser sério, tudo marcado pela organização (em termos de datas) para não se prolongar para o infinito. Só acho que o único problema era o pessoal daqui sem equipa que ia ficar a ver navios Quanta mais gente na organização mais confusão se cria. Até porque há pessoal que vai fazer perto de zero, porque parecendo que não, não há assim tanto trabalho para organizar. Depois é preciso tomar uma decisão e anda um gajo a correr atrás de todos. Proponho 1 regra, quem organiza não joga. Até para evitar mimimis. o problema seria novamente haver equipas desiquilibradas....eu por mim podia-se fazer random teams...acho que acabava para ser mais justo quanto ao premio, o aires disse que talvez arranjasse 1 ou 2 skins, eu posso tb do meu bolso disponibilizar 1 ou 2 skins, não me importo desde que o pessoal assuma o compromisso de aparecer quando os jogos forem marcados Se houverem fixas haverá sempre a possibilidade de desiquilibrio. O problema das random teams é que te "limitavas" aos jogadores do CMPT. Eu, pessoalmente, gostei de como as coisas foram feitas no torneio anterior. Agora, claro que é como eu disse e até falei disso com o bifana na altura em que se falou disto pela primeira vez, durante os Worlds, que era de que a acontecer tinha de ser com horários fixos, estilo go4lol e m*rda assim "os jogos jogam-se a X, às Y" e está feito. É uma forma muito mais simples de organizar. Duas edições tentou dar-se um bocado poder aos jogadores e flexibilidade para abranger uma maioria e acho que claramente deu para ver que não funciona. Eu continuava a incluir o requisito de ter de haver 1 pessoa no fórum porque, apesar de tudo, é essa a piada da coisa, ser um torneio aqui da comunidade, seja um membro mais participativo ou menos, porque sei que há muita gente que vê o tópico do jogo com regularidade mas não participa assim tanto e acho que se conseguia arranjar equipas para, pelo menos, fazer uma espécie de liga pequena. Quanto ao pessoal ficar de fora, pá, se calhar era adoptar um sistema como no anterior, de que, caso não tenham ninguém com quem fazer equipa lista-se os nomes e depois: a) O pessoal tem a iniciativa e escolhe entre si. b) O bifana escolhe os 2 gajos mais regulares dessa lista ou os "melhores" e fazem uma espécie de draft dos jogadores da lista. Obviamente que é melhor forma uma equipa própria. Acho que assim até pessoal que só tenha, por exemplo, um amigo que jogue regularmente pode participar, pegam no amigo e tomam a iniciativa de falar com outros 3 da lista e divertem-se. Se dava para ter RPs como prémio já não sei, não me lembro dos mínimos, mas acho que, definitivamente, era algo a tentar. É o bifana falar com o 27, que foi ele que tratou dessa parte na altura, e tentarem. Com sorte pode ser que consigam alguma coisa. As equipas desequilibradas é uma preocupação legítima. Mas acho que isso vai existir sempre, dê por onde der, honestamente. Se fores dar horários fixos vai dar m*rda. Se da última vez a seres flexivel deu m*rda, não é agora que vai mudar. O que podes fazer é obrigar o pessoal a marcar e, caso alguem tenha de cagar ou tiver um leitão a assar, prderam automaticamente. São necessários 8 equipas, 1 semana de antecedencia e TEM DE SER ABERTO A TODO O PUBLICO. Ou seja, não há para limitar só ao CMPT e ser um riot tournment. Corres sempre o risco de apanhares equipas random, a menos que tenhas 16 equipas daqui (máximo para um first tournment). do que me lembro para rp's tinha de ser aberto a todo, avisar pelo menos 15dias antes de começar e ter 8 equipas no minimo quanto as equipas sim pode-se faze isso como foi da outra vez, quem tem equipa ate podia jogar com a equipa desde que houvesse elementos do forum quem nao tem juntam-se e fazem uma team quanto aos horarios acho que teria mesmo de ser horarios fixos se nao andavamos outra vez imenso tempo para se realizar as coisas...a excepção seria por exemplo haver acordo entre as duas equipas a jogar para se mudar o horario e avisarem ate 48h antes do jogo Quanto ao pessoal de fora, no problem. Então é uma questão de com o que tiveram até agora (passou o fim-de-semana, duvido que quem não tenha dito nada ainda vá dizer, tbh) pensarem que formato querem adoptar. Eu, sem garantias, sou capaz de alinhar em qualquer formato, mas as certezas vêm mais quando se souber isso. Fala com o 27 ou w/e quem queiras para organizar isso contigo no Skype ou com aquelas MPs com várias pessoas e siga para bingo! Abre-se as inscrições durante 2 semanas e enviam as cenas para a Riot, pode ser que caiam RP's na mesma. :mrgreen: O problema do formato é exactamente esse, nunca vamos ter a certeza de nada. O problema da riot é o que disse anteriormente, és sempre obrigado a abrir a teams non-CMPT. tomaide (sic): http://na.leagueoflegends.com/en/community/prized-events-faq e já agora, eu vou ficar de fora porque não prometo que daqui a 15/30/60 dias esteja disponível para jogar ou não e não quero ser um empecilho para a minha equipa. mas já sabem como é, toda a gente ganha a toda a gente e no final os 100% são os maiores Foi m bocado o que já tive a explicar. Os jogos se forem marcados serão na Sexta, Sábado e Domingo? Ou poderá ser durante a semana? Provavelmente durante toda a semana, mas as datas é sempre com a disponibilidade do pessoal. Se só oderes jogar a Sexta, Sabado e Domingo, desde que comprometas a fazer todos os jogos nesses 3 dias durante a duração do torneio. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Outubro 2015 A lista até tá bem composta e quando se souber o formato até pode aparecer mais gente. Imaginando que (excluindo aqueles que já são uma equipa, obviamente), se o resto tiver pessoal de fora e formar equipa com eles até deve dar para ficar bem fixe. ya eu queria ver se organizava isto entretanto com o sierra e o del9y que tb vai ajudar para pormos aqui tudo direitinho Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Outubro 2015 (editado) Não vai dar m*rda porque, supostamente, o horário fica definido antes das inscrições, não é a meio "olha, o jogo é amanhã às 5 da manhã", então quem se inscreve sabe ao que vai. E isto soluciona logo uma série de problemas, seja no combinar jogos, seja na formação de equipas que podem ter horários diferentes, quem se inscreve sabe ao que vai e se pode jogar a essas horas ou não. Isso de a meio cagarem acontece em qualquer formato, seja como for. Se nos Go4lol e o crl o pessoal se inscreve, sabe a que horas é e a que horas tem de estar e há defaults na mesma... :lol: Quanto mais. Pode é haver flexibilidade em remarcar jogos se toda a gente concordar, mas pelo menos acho que é boa ideia ficarem definidos dias e horas. Editado 5 Outubro 2015 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Outubro 2015 sim eu acho que e marcar os horarios antes para todo o torneio e ficar desde logo tudo marcado quanto a quem organiza não participa, eu disse que podia organizar pq na altura que falamos pela primeira vez disto ninguem estava muito interessado... e eu curtia de participar mas então posso ficar oficialmente fora da organização mas estou disponivel para fazer a stream e comentar jogos quando for possivel e ajudar no que precisarem Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Outubro 2015 Pessoalmente não tenho grande problema com quem organiza jogar, acho que isso já é opção vossa. Se for por uma questão de RP's... a Riot não precisa de saber. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 5 Outubro 2015 tanto sócio cria torneios da Riot para fazer uns RPs, vocês podem jogar claro, acho que ninguém vos vai dizer que não Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Outubro 2015 Não vai dar m*rda porque, supostamente, o horário fica definido antes das inscrições, não é a meio "olha, o jogo é amanhã às 5 da manhã", então quem se inscreve sabe ao que vai. E isto soluciona logo uma série de problemas, seja no combinar jogos, seja na formação de equipas que podem ter horários diferentes, quem se inscreve sabe ao que vai e se pode jogar a essas horas ou não. Isso de a meio cagarem acontece em qualquer formato, seja como for. Se nos Go4lol e o crl o pessoal se inscreve, sabe a que horas é e a que horas tem de estar e há defaults na mesma... :lol: Quanto mais. Pode é haver flexibilidade em remarcar jogos se toda a gente concordar, mas pelo menos acho que é boa ideia ficarem definidos dias e horas. Sim, e sabes pela edição passada que isso é tão possível acontecer, não dar m*rda e o pessoal que organiza não ser flammado porque "OMG, SEMPRE A BENEFICIAR ALGUEM" como o Vitória treinar o Benfica para o título esta época. Possível, mas not gonna happen. sim eu acho que e marcar os horarios antes para todo o torneio e ficar desde logo tudo marcado quanto a quem organiza não participa, eu disse que podia organizar pq na altura que falamos pela primeira vez disto ninguem estava muito interessado... e eu curtia de participar mas então posso ficar oficialmente fora da organização mas estou disponivel para fazer a stream e comentar jogos quando for possivel e ajudar no que precisarem O problema de quem organiza participar é que depois "aperta-te" os tomates na altura de decidir algo. Até porque se tiveres 3 gajos a organizar e jogarem os 3, vai tudo puxar a brasa a sua sardinha. E se fores imparcial, vão dizer que isso aconteceu. Dou este exemplo porque me lembro, no último torneio, que houve uma m*rda que aconteceu ao qual o Shaft não pode sequer ter tomado uma decisão porque estava na equipa. Tive de ser eu sozinho a tomar-la, quando não estava sozinho na organização. É so por isso que, sinceramente, preferia pessoal isento, até para depois não andarem 2 ou 3 a organizar e, chegada a hora, ser necessário alguem "atirar-se de cabeça" e resolver tudo sozinho. Quanto a streams e diabos a 4, na altura vê-se. (Até pq o meu PC não vai aguentar streams again, RIP) Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Outubro 2015 quanto a stream eu posso fazer e comentar com mais alguem, apenas gostava de participar também e daí eu querer também horarios definidos e regras mais rigidas para nao acontecer o que aconteceu no outro Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Outubro 2015 epá também começas logo a imaginar os piores cenários :lol: que pessimista. se houver decisões controversas discute-se a cena e decide-se em unanimidade, não é preciso complicar. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Outubro 2015 epá também começas logo a imaginar os piores cenários :lol: que pessimista. se houver decisões controversas discute-se a cena e decide-se em unanimidade, não é preciso complicar. Sim, porque ambos sabemos que não vai acontecer... Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Outubro 2015 Então, há regras e as decisões tomam-se consoante as regras, qual é a cena. Até parece que, tirando o que aconteceu na final, houve grandes dramas na edição anterior. Tudo se resolveu. Até podem utilizar as que tão no 1º post e adaptar ao que quiserem fazer, são sólidas o suficiente para evitar dramas. Drama há sempre, a ideia é minimizar o drama, mas também não é preciso andar a caçar fantasmas. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Outubro 2015 é contactar o lyte para ele meter ordem nos meninos tóxicos que não cumprem o que prometem no torneio anterior, houve uma nuvem de toxicidade que podia ter sido evitada Compartilhar este post Link para o post
Aires Publicado 5 Outubro 2015 Siga lá crl :lol: metam regras e afins para um gajo começar já a fazer equipa na descontra Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 5 Outubro 2015 (editado) ora após conversação com o Sierra chegou-se ao seguinte: -Vai-se abandonar a ideia de ladder individual e fazer-se como no torneio anterior -Abre-se as inscrições tanto a equipas ( presença obrigatoria de pelo menos um elemento cmpt) para quem tiver equipa e inscrições individuais para os restantes onde depois dessa lista de solo player podem combinar entre eles formarem equipas ou faz-se por sorteio Assim peço que formalizem a inscrição enviando uma PM para mim apenas para não correr o risco de algumas ficarem perdidas pelo topico Assim para quem tem equipa Inscrever uma equipa: Nome da Equipa: Nick do Capitão (in-game): Roster da Equipa (in-game): Para quem não tem que envie nick do forum, nick in-game e duas posições preferidas para ser mais fácil depois a formação de equipas adicionem sempre a disponibilidade de jogarem e então as inscrições ficam abertas 1 semana até dia 12 Quanto às regras serão as mesmas do outro torneio com excepção da forma como se marca os jogos que serão todos marcados pela organização logo ao inicio e para se alterar os capitães das equipas terão de chegar a acordo e avisar a organização Editado 5 Outubro 2015 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Outubro 2015 Acho que convinha também deixar esclarecido quando vão ser os jogos (dias e horas) para facilitar ver quem tem interesse e quem não tem. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 5 Outubro 2015 Acho que convinha também deixar esclarecido quando vão ser os jogos (dias e horas) para facilitar ver quem tem interesse e quem não tem. Eu disse ao bifana para acrescentar a disponibilidade de cada equipa. Dependendo de quando eles puderem, depois marca-se melhor. Em principio deverão ser durante as noites de quinta, sexta, sabado e domingo, mas se durante a semana ambas as equipas puderem e preferirem, também se poderá jogar. Compartilhar este post Link para o post
ElPapiChulo Publicado 5 Outubro 2015 Acho que para uma mais fácil organização dos jogos fazia-se tipo de dia X a dia Y (tipo 48h) as equipas teriam que combinar entre capitães. Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 6 Outubro 2015 (editado) eu ia quotar o pessoal e responder como deve de ser mas o forum consegue estar pior que o code da rito... @NUK true. I'm jarvin, i'm halping! :^) never forget @Rosas estavas mesmo à espera que ninguém dissesse nada? :3 tens sorte do judeus e do mendex ja não jogarem a isto @Samurai Editado 6 Outubro 2015 por Blind Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 6 Outubro 2015 Vai-te f*der scrub de m*rda, carrego-te todo o santo jogo, até de rengar Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 6 Outubro 2015 é só um rascunho mas está lá a ideia Compartilhar este post Link para o post
Blind Publicado 6 Outubro 2015 Vai-te f*der scrub de m*rda, carrego-te todo o santo jogo, até de rengar LOL Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 6 Outubro 2015 é só um rascunho mas está lá a ideia muito bacano, por acaso. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 6 Outubro 2015 é só um rascunho mas está lá a ideia mto fixe, já não tenho reps, se não dava se for preciso caster eu não me importo, adoro falar Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 8 Outubro 2015 (editado) queria so relembrar que as inscrições para o torneio acabam dia 12 para se inscreverem enviem MP para mim ou por aqui http://torneioscmptlol.wix.com/torneio1 assumindo que o pessoal da lista confirma a sua inscrição até agora a lista de inscritos está assim: - Shaft - Lordbifana (lordbifana - plat V ) - Roma - Aires - Eins - frederico.dr (fredericoraposo - plat5 - adc/supp) - del9y (silver) - Grace in Defeat - matriz0r ( Unraked ) - ElPapiChulo (Bronze II) -- TGK Spiritslayer (Gold V) -- Ragnarosrfrg (Silver II) -- Sailus69 (Plat IV) -- worldterminator (Silver IV) - tw1zy (Gold V) Nome da Equipa: Ni No Arms Nick do Capitão (in-game): Ruben 6 Neves Roster da Equipa (in-game): Ruben 6 Neves Randjey WM Mike Hawk WM Unspoken WM Keisaki após o término das inscrições as pessoas sem equipa podem-se organizar e formar equipas ou a organização tratará de formar as equipas de forma aleatória Editado 8 Outubro 2015 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post