Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Che

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Luís Filipe Vieira apoiou equipa e ouviu adeptos exigirem demissão

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, assistiu ao encontro com o V. Guimarães da tribuna presidencial do Estádio Nacional e no final foi um dos visados pelos adeptos, que, furiosos com o resultado, exigiram a sua saída da presidência do clube, usando inclusivamente impropérios nas frases que lhe foram dirigidas.

«Vieira, pede a demissão!, pede a demissão!», gritaram vários benfiquistas que se encontravam perto da tribuna, logo após o apito final de Jorge Sousa.

O líder encarnado, porém, manteve-se no local que lhe estava reservado e fez questão de cumprimentar todos os jogadores e treinadores, um a um, no momento em que foram receber as medalhas.

Depois, encaminhou-se para a zona dos balneários, onde terá conversado com Jesus e jogadores, procurando apoiar a equipa.

in Abola

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim o Vieira só está à espera que o FCP resolva a situação do Treinador para depois despedir o Jesus.

o Vitor Pereira pode ser perfeitamente o treinador do Benfica na próxima época,

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Vieira lá, tudo é possivel

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que seja campeão tanto faz quem seja. O treinador que eu gostava de ver no Benfica era o Luis Enrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que seja campeão tanto faz quem seja. O treinador que eu gostava de ver no Benfica era o Luis Enrique.

Epa Marcelo Bielsa era mel !

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim ou Paulo Fonseca ou Heynkes.

O Heynkes já sabe o que a casa gasta por isso acho que não quereria voltar.

Epa Marcelo Bielsa era mel !

Não sei porque não gosto muito dele. Acho que comete os mesmos erros que o Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vai ser o regresso do Rui Vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Luis Enrique fez de interessante como treinador para o quereres?

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que o Artur com 32 anos está ainda a tempo de desenvolver esse jogo de pés.

Mas alguém no seu perfeito juízo acha que o JJ tem condições para continuar? Perdeu 3 competições em 15 dias (+/-), 2 delas mal geridas (TP e Liga, dou de barato a LE), perdeu o balneário, perdeu a "fé" que os adeptos depositaram.

E essa história do "foi o grande inventor do Matic e fez dele um grande jogar, etc" por amor de Deus que p*ta de mito. Não nos esqueçamos que é um jogar que veio do Benfica pelo Chelsea e que quando lá estava já era referenciado como uma grande promessa futura. Não inventou Matic, não inventou a posição do Matic, nem nada do género.

Tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que é que o Luis Enrique fez de interessante como treinador para o quereres?

Nada. Simplesmente embirrei com o gajo. Desde a época passada que digo que o gostava de ver por aqui. É um Treinador com escola do Barça e que poderia por a equipa a jogar um futebol agradável e fazer um bom aproveitamento dos jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa por estar a invadir o vosso cantinho, mas queria deixar aqui um abraço a todos os benfiquistas amigos - não se deixem enganar... Nós no Sporting pagámos caro e vamos continuar a pagar os erros da passividade. Se há momento para se mudar é este... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

... que poderia por a equipa a jogar um futebol agradável e fazer um bom aproveitamento dos jovens.

Acho que o Jorge Jesus já faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Jorge Jesus já faz isso.

Mas não ganha nada de relevante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Enrique também não ganhou nada. Nem uma Taça.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luís Enrique também não ganhou nada. Nem uma Taça.

Sim e o que isso tem? O Jesus também quando veio para o Benfica não tinha ganho nada. Quer dizer ganhou uma Intertoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estrangeiros não faço ideia quem seria solução. Por Portugal existem algumas hipóteses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se querem falar de treinadores, não se iludam. Se existir a minima hipotese do Vieira despedir o Jesus, para o ano ficamos com o Rui Vitoria. Basta ver os comentários de pessoal que pertence à Direcção sobre o mesmo e ficam esclarecidos.

Claro que existem alguns treinadores que era um sonho tê-los, como o Heynckes, mas não me parece que o Vieira saque essa da cartola. Sim porque infelizmente ainda vamos mamar com o Vieira até ele parar de se recandidatar.

Compartilhar este post

Link para o post

E alguem me consigue dizer porque que o Cardozo reagiu assim? :confuso:

1) Não gostou de ser substituido

2) Acumular de tantos anos sem vencer nada

3) Por o JJ ter colocado o AA no lugar do Melga (compratiota do tacuara).

Compartilhar este post

Link para o post

Em Portugal quem seria hipótese para além dos treinadores da moda?

Nós temos falhado principalmente no capítulo de gestão do plantel (quer gestão de esforço, quer numa perspectiva de termos várias opções viáveis, dando ritmo aos menos utilizados) , será que com um Paulo Fonseca notaríamos melhoria nesse aspecto?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o JJ continuava. No meu entender, dava-lhe mais um ano de contrato com outro de opção, apesar de ser complicado depois do presidente vir dizer que a dúvida era entre 2 ou 4 anos.

Basicamente, gostava de ver o JJ mais um ano, com um plantel equilibrado, com uma equipa construida de trás para a frente. Dois jogadores de qualidade para cada posição, sem amarras de supostas de vacas sagradas como Luisão, Maxi Pereira, Artur, Cardozo, etc. Aí sim, iria-se ver se tem condições para continuar por mais anos à frente do projecto, sem desculpas, sem inventar jogadores.

Este ano o que se viu foi um plantel espremido ao máximo e sem capacidade de resposta nos momentos mais decisivos. É impensável ter de colocar um Roderick a médio defensivo no jogo mais importante da época, um dos jovens da formação que vejo com menos capacidade na equipa principal, nos últimos anos. É indescritivel ter um Carlos Martins constantemente no estaleiro e quase nunca ter condições fisicas e psicológicas para ajudar a equipa, pelo contrário. É impensável a aposta no Urreta quando não tem o minimo de minutos nas pernas que lhe dêem força animica e fisica.

Por fim, a defesa, para mim o maior problema. Temos uma boa dupla de centrais, o Garay é um central de excelência, o Luisão é muito experiente e imbativel no jogo aéreo mas há uma certa incompatibilidade estrutural a meu ver. Para mim uma dupla de centrais complementa-se, a junção da dupla tem de abranger o que se consideraria o central perfeito. Isto nota-se essencialmente nos jogos grandes, viu-se no 1º golo do Chelsea e já se tinha visto o ano passado, em Alvalade e também contra o Chelsea (nesse caso com o Jardel, outro central com as mesmas caracteristicas).

Nas laterais nem vale a pena falar, o Melgarejo não tem qualidade para ser titular no Benfica, quanto muito uma solução a um lateral esquerdo de raiz e com escola na posição (ou um Coentrão, que é raro encontrar). Na lateral direita, é fácil gostar-se do Maxi pela garra e determinação, pela correria constante, mas na prática não serve para titular do Benfica na forma actual, perde constantemente em velocidade, há desposicionamentos gritantes, há dificuldades na recuperação quando quer ir lá à frente à força toda, enfim. É um jogador que sabe a mistica do clube e provavelmente muito bom no balneário, mas é preciso um lateral direito mais consistente.

Sobre o André Almeida, não há muito a dizer, foi o tapa buracos da equipa e é muito forte defensivamente, eu gosto dele, a minha dúvida em relação a jogadores polivalentes é sempre a mesma, não será preferivel dedicar o jogador a uma posição fixa? E em caso de extrema necessidade, aí sim, jogar onde for preciso. Já tive a mesma sensação com o Ruben Amorim.

Isto já vai longo, acho que nunca escrevi tanto por aqui mas acho que precisava desabafar. Abraços amigos Benfiquistas e muita força nesta altura!

Editado por DeadCeLL

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo perceber como é que o JJ mete o André Almeida a jogar na esquerda com o Gaitán à frente contra o VSC.

Se contra o Porto e o Chelsea ainda era perceptível para defender melhor daquele lado e fechar ao meio e dar total liberdade ofensiva ao Gaitan, neste jogo simplesmente não me pareceu fazer qualquer sentido, o AA por aquele lado simplesmente não consegue dar profundidade porque ele evita procurar a linha, só dá apios no ataque por dentro, e o Gaitan só procura a ajuda do lateral quando este vai à linha, de resto ou vai ele próprio para a linha e cruza ou corta para dentro para a jogada individual.

O Gaitan simplesmente evita jogar com o AA quando estão do mesmo lado.

E neste jogo fazia todo o sentido ter o Melgarejo a dar profundidade pelo corredor.

Mais uma das coisas que não consigo entender

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim ou Paulo Fonseca ou Heynkes.

Isto.

Em relação ao JJ, digam o que disserem, o Benfica hoje está melhor do que quando ele entrou. O Benfica com ele como treinador deu passos em frente. Sou a favor da sua continuidade, mas se sair para entrar um dos dois acima referidos, também concordo.

Vamos inspirar-nos em bons exemplos, caso do Bayern, ano passado perdeu tudo, este ano ganhou. Manteve o treinador. Manteve quase o plantel todo.

Este ano sofremos até ao fim. Prefiro sentir o que senti este ano, do que morrer logo a meio da época em todas as competições.

O Benfica está no caminho certo, é nestes momentos (de derrota e desilusão) que se deve manter a cabeça fria, tomar decisões de acordo com a estratégia definida, não entrar em loucuras, porque no passado cometemos tantos erros em momentos destes que só demos avanço ao Porto.

Por mim o JJ continuava. No meu entender, dava-lhe mais um ano de contrato com outro de opção, apesar de ser complicado depois do presidente vir dizer que a dúvida era entre 2 ou 4 anos.

Basicamente, gostava de ver o JJ mais um ano, com um plantel equilibrado, com uma equipa construida de trás para a frente. Dois jogadores de qualidade para cada posição, sem amarras de supostas de vacas sagradas como Luisão, Maxi Pereira, Artur, Cardozo, etc. Aí sim, iria-se ver se tem condições para continuar por mais anos à frente do projecto, sem desculpas, sem inventar jogadores.

Este ano o que se viu foi um plantel espremido ao máximo e sem capacidade de resposta nos momentos mais decisivos. É impensável ter de colocar um Roderick a médio defensivo no jogo mais importante da época, um dos jovens da formação que vejo com menos capacidade na equipa principal, nos últimos anos. É indescritivel ter um Carlos Martins constantemente no estaleiro e quase nunca ter condições fisicas e psicológicas para ajudar a equipa, pelo contrário. É impensável a aposta no Urreta quando não tem o minimo de minutos nas pernas que lhe dêem força animica e fisica.

Por fim, a defesa, para mim o maior problema. Temos uma boa dupla de centrais, o Garay é um central de excelência, o Luisão é muito experiente e imbativel no jogo aéreo mas há uma certa incompatibilidade estrutural a meu ver. Para mim uma dupla de centrais complementa-se, a junção da dupla tem de abranger o que se consideraria o central perfeito. Isto nota-se essencialmente nos jogos grandes, viu-se no 1º golo do Chelsea e já se tinha visto o ano passado, em Alvalade e também contra o Chelsea (nesse caso com o Jardel, outro central com as mesmas caracteristicas).

Nas laterais nem vale a pena falar, o Melgarejo não tem qualidade para ser titular no Benfica, quanto muito uma solução a um lateral esquerdo de raiz e com escola na posição (ou um Coentrão, que é raro encontrar). Na lateral direita, é fácil gostar-se do Maxi pela garra e determinação, pela correria constante, mas na prática não serve para titular do Benfica na forma actual, perde constantemente em velocidade, há desposicionamentos gritantes, há dificuldades na recuperação quando quer ir lá à frente à força toda, enfim. É um jogador que sabe a mistica do clube e provavelmente muito bom no balneário, mas é preciso um lateral direito mais consistente.

Sobre o André Almeida, não há muito a dizer, foi o tapa buracos da equipa e é muito forte defensivamente, eu gosto dele, a minha dúvida em relação a jogadores polivalentes é sempre a mesma, não será preferivel dedicar o jogador a uma posição fixa? E em caso de extrema necessidade, aí sim, jogar onde for preciso. Já tive a mesma sensação com o Ruben Amorim.

Isto já vai longo, acho que nunca escrevi tanto por aqui mas acho que precisava desabafar. Abraços amigos Benfiquistas e muito força nesta altura!

Só li isto depois de comentar.

Concordo inteiramente. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Cardozo reagiu assim como o Enzo já reagiu assim pq o JJ deve ser um cabrãozinho no balneário. Geriu mto mal a situação do Melga, do Aimar, do André Gomes que deixou de ser aposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um piadão ao exemplo do Bayern que despachou o treinador a meio da época. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...