Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Drope

[Opinião] Smartphones e Tablets Chineses

Publicações recomendadas

Sim. Costumava ter telemóvel e leitor de mp3 mas tornou-se demasiado para trazer sempre comigo e assim ficou tudo num só, além disso dou uso ao google music que tem a minha música na cloud.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consome demasiada bateria? Estando na Cloud tem de estar sempre ligado certo? Não consome demasiada internet também?

Eu tenho um ipod nano de quarta geração, gosto dele, mas tenho uns earpods fabulosos wireless que o meu primo me ofereceu, comprados nos Estados Unidos, e não os posso usar porque o nano não tem bluetooth. Será que o Nexus 5 é uma boa opção para usar também como music player?

Editado por Qwerty Tartarino

Compartilhar este post

Link para o post

Não consome demasiada bateria? Estando na Cloud tem de estar sempre ligado certo? Não consome demasiada internet também?

Eu tenho um ipod nano de quarta geração, gosto dele, mas tenho uns earpods fabulosos wireless que o meu primo me ofereceu, comprados nos Estados Unidos, e não os posso usar porque o nano não tem bluetooth. Será que o Nexus 5 é uma boa opção para usar também como music player?

Hoje em dia qualquer telemovel de topo aliado a uns excelentes phones tem qualidade de sobra para ouvir musica.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão vai um pouco além da qualidade em si, que suponho que tenha. Estou mais a avaliar o user friendly, se é um "buraco negro" para a bateria ou não. Ou se pelo contrário, até se integra bem com o telemóvel em si não sendo um desempenho por aí além, e contribuindo naturalmente para o consumo de bateria, que seja algo perfeitamente aceitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai consumir sempre bateria claro, seja por cloud por obrigar a ter uma conexão sempre a funcionar, ou num consumo ligeiramente menor acedendo à sua memória. Mas não é nenhum sugar de bateria como se tivesses por exemplo a jogar. E hoje em dia, cada um ajusta a bateria à sua medida através de várias configurações, seja desligar GPS quando não é necessário, reduzir brilho de ecrã, etc. Mas vai muito do uso. Eu pessoalmente, com um Note 3, tenho de carregar todos os dias durante a semana em trabalho e tem uma bateria enorme. E raramente oiço musica nele.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha questão vai um pouco além da qualidade em si, que suponho que tenha. Estou mais a avaliar o user friendly, se é um "buraco negro" para a bateria ou não. Ou se pelo contrário, até se integra bem com o telemóvel em si não sendo um desempenho por aí além, e contribuindo naturalmente para o consumo de bateria, que seja algo perfeitamente aceitável.

A integração é muito boa. Agora não tenho, cancelei, mas já tive o Google All Access e tinha toda a música que queria à disposição. Chegava ao carro, o telemóvel liga-se ao autorádio e para além da alta-voz para fazer chamadas, ouvia a música toda que me passava pela cabeça com um "Ok Google, play *nome da banda*". Ainda o faço, a diferença é que tenho de ter a música fisicamente no telemóvel.

Mas o Nexus 5, assim como todos os Nexus, não é conhecido por ter boa duração de bateria. Dá para um dia, mas se usares muito os dados e estiveres sempre com o ecrã activo, pode ser complicado chegar ao fim do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Double post patrocinado por CMPT servers.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

E o telemóvel faz isso automaticamente ou teremos de ser nós a "programar" isso ?

Tu defines os mpx de qualidade que queres na foto, se meteres 8mpx, é a qualidade real, se for 13mpx então estás a interpolar a foto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se estiver a fazer stream é pouco amigo da bateria, não poderia fazê-lo como leitor de música o dia inteiro, uso quando estou a ir para a faculdade, ou quando tenho algum tempo livre. Diria que umas 4 ou 5 horas por dia pelo menos uso e diria que me consome uns 40 a 50% da bateria nesse período, mas sempre aliado a uso intensivo do telemóvel, muito ecrã ligado, whatsapp, tapatalk e afins. E sim, agora faço stream porque tenho a promoção yorn de 5Gb que infelizmente acaba no fim deste mês.

Red, o que eu estou a fazer para dar a volta ao unlimited é criar a minha própria biblioteca, aquilo dá para 20.000 músicas que é bastante portanto o que fiz foi fazer o upload de várias discografias completas de artistas que gosto e mesmo assim ainda só devo ter usado umas 1000 e poucas músicas, quando tenho algum tempo morto lá vai mais um artista e a sua discografia para a biblioteca. Não é a mesma coisa, claro, mas dá para ter uma biblioteca bastante respeitável se te dedicares a isso, já para não falar que nunca mais preciso de andar a transportar música em discos externos caso tenha de formatar ou algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o serviço da Powerplanetonline. Comprei o telemóvel ontem à tarde e hoje já está em Lisboa e vai-me ser entregue em menos de 24h.

Compartilhar este post

Link para o post

Chegou agora.

Mas este só é ligado sexta-feira :)

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Doogee não posso opinar, uma vez que é um aparelho muito recente no mercado, e não encontrei nenhuma review de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Doogee não posso opinar, uma vez que é um aparelho muito recente no mercado, e não encontrei nenhuma review de confiança.

Fico à espera que saia algo em relaçao a esse. Doogee. Mas comparando pelas características apresentadas , qual te parece melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

No papel o doogee é melhor, na realidade, não sei se será bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que a cubot fosse relativamente conhecida... :biggrin: para a thl não tive dificuldades.

Yeah, já descobri! Em termos de tamanho, o telemóvel é igual ao Cubot GT99 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Até 170€ o que aconselham. O meu entregou a alma ao criador :(

Compartilhar este post

Link para o post

Até 170€ o que aconselham. O meu entregou a alma ao criador :(

Moto G.

Moto G > iNew V3 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Moto G > iNew V3 ?

No geral sim.

Acho que o iNew V3 tem problemas de bateria.

têm todos, nunca dura aquilo que os testes deles indicam.

Compartilhar este post

Link para o post

No geral sim.

têm todos, nunca dura aquilo que os testes deles indicam.

Eu vi tutoriais para se poder usar a de um THL W8S, então supos que tenha mais problemas que o normal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOL

Há tutoriais para tudo e mais alguma coisa. Depende exactamente do que quiseres, o iNew v3 quando saiu vinha realmente com alguns problemas mas que foram corrigidos com alguns updates, uma vez que eram apenas problemas de SO.

Quase todos os chineses, tinham problemas com o GPS, simplesmente porque vinha com as configurações pré-definidas para a china, o que é normal, uma vez que eram modelos para consumo interno, e não no mercado europeu, logo sairam correcções, e agora já vêm pre-definidos para a europa.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Doogee Turbo DG2014? Vale alguma coisa? Eu gosto do aspecto dele mas não sei se o resto é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...