Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

E o Carrillo nem sequer devia ser válido para esta conversa, porque o problema dele é tudo menos um plano de treino mal gerido.

Ninguém disse que era o único problema.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Carrillo são as noitadas e a falta de vontade em ser jogador da bola. Agora tentarem dizer que é do ginásio, quando os problemas dele nada têm haver com a sua constituição física...

Ele não tem atitude competitiva. Ele em campo arrasta-se ou passeia-se.. Jogar à bola é coisa que ele não faz, vão ai duas épocas...

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do Carrillo são as noitadas e a falta de vontade em ser jogador da bola. Agora tentarem dizer que é do ginásio, quando os problemas dele nada têm haver com a sua constituição física...

Ele não tem atitude competitiva. Ele em campo arrasta-se ou passeia-se.. Jogar à bola é coisa que ele não faz, vão ai duas épocas...

Sabemos que estamos mesmo horríveis nas alas quando mesmo com noitadas, falta de vontade, a arrastar-se e a passear em campo, o Carrillo é o nosso melhor extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber quantas pessoas já viram o Carrillo nas tais noitadas para estarem sempre com essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de saber quantas pessoas já viram o Carrillo nas tais noitadas para estarem sempre com essa.

Quando um jogador é talentoso e não rende o que é esperado, é sempre por falta de cabeça ou porque só quer saber da noite

:lol:

Preconceitos absurdos, quando o Carrillo mexe-se muito mais que o Wilson Eduardo. Mas claro quem é talentoso não se pode esforçar e quem é menos afortunado tem que ser esforçado e trabalhador!

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

E eu gostava de saber o que é que isso tem a ver com o que ele faz ou deixa de fazer dentro de campo. Se algum dia isso tivesse afectado o seu rendimento nas 4 linhas, ele já tinha sido afastado do plantel ou, pelo menos, castigado internamente, e o castigo não seriam umas semanas no banco, certamente. Seria algo mais grave.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu gostava de saber o que é que isso tem a ver com o que ele faz ou deixa de fazer dentro de campo. Se algum dia isso tivesse afectado o seu rendimento nas 4 linhas, ele já tinha sido afastado do plantel ou, pelo menos, castigado internamente, e o castigo não seriam umas semanas no banco, certamente. Seria algo mais grave.

Verdade.

E pá, se o Carrillo não rende por causa das noitadas então o Ronaldo deve passar o tempo todo enfiado na toca.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabemos que estamos mesmo horríveis nas alas quando mesmo com noitadas, falta de vontade, a arrastar-se e a passear em campo, o Carrillo é o nosso melhor extremo.

Permite-me discordar, mas o Carrillo não é o nosso melhor extremo, a não ser que fales em potencial e aí já podia dar o braço a torcer. O Capel mesmo com todas as suas lacunas consegue ter mais impacto numa partida que o Carrillo. Obviamente podes-me falar de jogo x, em que ele entrou e conseguiu desequilibrar, mas em três anos consegues contar com os dedos das tuas mãos essas ocasiões, e é muito pouco.

Neste momento o melhor extremo está a ser o Mané, é o mais constante, o mais objectivo, o que oferece mais à equipa. E ainda podia ir mais longe e dizer que acredito que caso fosse o Esgaio chamado para jogar a extremo, arrisco-me a dizer que ia ser mais produtivo que o Carrillo. Jogadores bastante diferentes, óbvio, mas o Esgaio mesmo sendo mais limitado tenho a ideia que podia oferecer mais à equipa.

O problema do Carrillo não são noitadas...fosse isso e acredito que nem no banco punha o cu. E digo isto porque eles lá dentro saberão certamente melhor que nós, quem anda a abusar nas noitadas, e até o rendimento nos treinos não ia ser o mesmo, e eles iam certamente notar isso. Se o Jardim continua a chama-lo é porque o problema vai além de noitadas. Acho que ele não teria problemas em chamar Esgaio ou colocar Heldon. O problema do Carrillo é que não consegue manter consistência. Rapidamente desaparece do jogo, e muitas das vezes parece que nem sequer aparece, foi lá só para marcar presença. O Carrillo continua como à 3 anos atrás, só rende qualquer coisa se entrar na segunda parte, e mesmo assim não é uma certeza...é um "pode ser que hoje esteja em dia sim". Eu já tomei atenção que quase sempre que ele entra na equipa inicial, o Sporting joga com menos um. Isto não é uma regra, não quer dizer que seja sempre assim, mas é notório a diferença na sua produtividade entrando a titular ou entrando na segunda parte. Eu acho que o seu problema é do nivel mental, porque ele tem qualidade técnica, é veloz, acho que posicionalmente também costuma cumprir, naquilo que o LJ pede.

Não tomem a minha recorrente opinião como anti-Carrillo. Apenas acho que vocês exageram um bocado quando o assunto é Carrillo. Uma coisa é o potencial outra coisa é aquilo que realmente o jogador está a oferecer à equipa. E o Carrillo oferece perto de 0, é um jogador que enerva...principalmente porque sabemos que tem capacidade para muito mais, mas nao quer potenciar todo o seu potencial. É pena, mas acho que a continuar assim é um jogador que colocaria na lista para ir embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tomem a minha recorrente opinião como anti-Carrillo. Apenas acho que vocês exageram um bocado quando o assunto é Carrillo. Uma coisa é o potencial outra coisa é aquilo que realmente o jogador está a oferecer à equipa. E o Carrillo oferece perto de 0, é um jogador que enerva...principalmente porque sabemos que tem capacidade para muito mais, mas nao quer potenciar todo o seu potencial. É pena, mas acho que a continuar assim é um jogador que colocaria na lista para ir embora.

Mas há alguém que defenda o Carrillo que não concorde com isto? Claro que todos sabemos que ele pode dar mais, mas mesmo assim, é o melhor extremo do Sporting, porque tenho 99% de certeza de que os jogos em que jogámos melhor, o Carrillo esteve em campo.

O que ele oferece à equipa? Oferece velocidade, capacidade de segurar a bola, e uma capacidade defensiva que não lhe era reconhecida noutros anos. Agora, é óbvio que não faz aqueles dribles de 2010 a toda a hora, e aquelas jogadas mágicas, porque simplesmente está um jogador diferente. O psicológico é um dos problemas dele, mas não é o único.

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente, é o nosso melhor extremo. Não faz as correrias do Capel e é eficaz 80/90% das vezes. Ofensivamente, é a inconsistência que se conhece.

Eu sou um admirador do talento daqueles pés, do potencial que ele tem e por isso acredito que ele ainda a tempo de ser um jogador mentalmente estável (sim, já se passaram 3 anos, eu sei), que é sobretudo isso que lhe falta. Há dias em que está com a confiança toda do mundo e se lhe sai bem a primeira finta, embala para um grande jogo. Ele depois tem o problema de não conseguir superar um lance menos bem conseguido. A partir daí, só descamba, o público perde a paciência e ele perde toda a confiança e desaparece do jogo. Gostava de vê-lo mais uma época com o Jardim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish "potenciar o potencial" é um frase tão feia :p

Mas há alguém que defenda o Carrillo que não concorde com isto? Claro que todos sabemos que ele pode dar mais, mas mesmo assim, é o melhor extremo do Sporting, porque tenho 99% de certeza de que os jogos em que jogámos melhor, o Carrillo esteve em campo.

O que ele oferece à equipa? Oferece velocidade, capacidade de segurar a bola, e uma capacidade defensiva que não lhe era reconhecida noutros anos. Agora, é óbvio que não faz aqueles dribles de 2010 a toda a hora, e aquelas jogadas mágicas, porque simplesmente está um jogador diferente. O psicológico é um dos problemas dele, mas não é o único.

Actualmente o melhor extremo vai sendo o Mané, na minha opinião, e pelas razões que dei.

Discordo com a parte da velocidade, o Carrillo não dá de todo velocidade ao jogo, bem pelo contrário. Para mim parece um molengão em campo. De resto tens a tua razão, mas daí a minha questão.Para um extremo temos que exigir mais que defender e saber segurar a bola. Que oferece o Carrillo a mais que o Esgaio poderia vir a oferecer? Óbvio que a minha argumentação não está a ser a mais correcta porque estou a sustentar na base do "se". Mas daquilo que vamos vendo na equipa B, ou mesmo nos Sub 21, o Esgaio podia vir a oferecer mais que o actual Carrillo.

Quanto à questão dos melhores jogos do Sporting terem acontecido com Carrillo em campo, é possível que tenha acontecido em alguns jogos. Mas não achoessa razão válida para o Carrillo ser o melhor extremo. Já fizemos jogos bons com Carrillo no banco. Já vi o Sporting melhorar com a saída do Carrillo. Já vi o Capel a dar nova vida ao Sporting. Não acho que seja por ai. Acho que o principal motor deste Sporting é o meio campo, e aí sim podes dizer que existe uma grande diferença entre ter Adrien - A Martins ou o Gerson. Ou jogar sem o William.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não me falem no Capel, que se esse gajo me aparece à frente, leva uma traulitada nas costas a ver se se endireita. Que mar de nada, nos últimos 4 jogos a titular, tem 1 ou 2 boas jogadas em quase 400 minutos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não me falem no Capel, que se esse gajo me aparece à frente, leva uma traulitada nas costas a ver se se endireita. Que mar de nada, nos últimos 4 jogos a titular, tem 1 ou 2 boas jogadas em quase 400 minutos :lol:

O gajo não sabe é dar conclusão a uma jogada. Ou decide mal, ou efetua mal.

Ele tem velocidade. Tem um controlo de bola muito bom, sempre colada aos pés. Aparece bem em zonas de finalização. E acho que até já está melhor nesse aspecto da mochila às costas, olhar para o chão, ir à linha e chutar para a area. Já não está só formatado para fazer isso.

Contra o Braga em casa o gajo entrou na segunda parte, e teve a capacidade de agitar o jogo. Foi um daqueles casos que te falei, que por acaso até entrou para o lugar do Carrillo, que estava a ser um molengão. Esses números que deste, por muito que cada um puxe à sua sardinha, são números que podem retratar tanto o Capel como o Carrillo, e nem vou puxar o Heldon ou o Wilson para conversa. :p

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que decide mal, efetua mal, defende mal, até a cruzar, que era o que fazia melhor, tem estado horrível, juro que não entendo, eu não tenho mais paciência para o Capel.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase totalmente de acordo com o Bugias.

Quando o Carrillo der jogador de futebol pago uma jantarada a todos os sportinguistas aqui do fórum, podem quotar!!

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a oportunidade de ver o Carrillo ao vivo a jogar pelo Sporting e é impossível dizer que o gajo não é um preguiçoso de primeira, preferia ter um extremo limitado mas que conseguisse aplicar-se em todas jogadas do que ver esse gajo cheio de talento a cagar-se para o jogo da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo a 2014.

É falta de vontade, é...Deve ser por isso que é o extremo do plantel que mais rapidamente percebeu as suas responsabilidades defensivas dentro do modelo. O Carrillo continua a ter vários problemas, mas nenhum deles é a falta de atitude, de vontade ou o que raio lhe quiserem chamar.

O Capel é um bom jogador para ter no banco. Só. Não dá para mais que isso, já está espremido ao máximo.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Permite-me discordar, mas o Carrillo não é o nosso melhor extremo, a não ser que fales em potencial e aí já podia dar o braço a torcer. O Capel mesmo com todas as suas lacunas consegue ter mais impacto numa partida que o Carrillo. Obviamente podes-me falar de jogo x, em que ele entrou e conseguiu desequilibrar, mas em três anos consegues contar com os dedos das tuas mãos essas ocasiões, e é muito pouco.

Neste momento o melhor extremo está a ser o Mané, é o mais constante, o mais objectivo, o que oferece mais à equipa. E ainda podia ir mais longe e dizer que acredito que caso fosse o Esgaio chamado para jogar a extremo, arrisco-me a dizer que ia ser mais produtivo que o Carrillo. Jogadores bastante diferentes, óbvio, mas o Esgaio mesmo sendo mais limitado tenho a ideia que podia oferecer mais à equipa.

O problema do Carrillo não são noitadas...fosse isso e acredito que nem no banco punha o cu. E digo isto porque eles lá dentro saberão certamente melhor que nós, quem anda a abusar nas noitadas, e até o rendimento nos treinos não ia ser o mesmo, e eles iam certamente notar isso. Se o Jardim continua a chama-lo é porque o problema vai além de noitadas. Acho que ele não teria problemas em chamar Esgaio ou colocar Heldon. O problema do Carrillo é que não consegue manter consistência. Rapidamente desaparece do jogo, e muitas das vezes parece que nem sequer aparece, foi lá só para marcar presença. O Carrillo continua como à 3 anos atrás, só rende qualquer coisa se entrar na segunda parte, e mesmo assim não é uma certeza...é um "pode ser que hoje esteja em dia sim". Eu já tomei atenção que quase sempre que ele entra na equipa inicial, o Sporting joga com menos um. Isto não é uma regra, não quer dizer que seja sempre assim, mas é notório a diferença na sua produtividade entrando a titular ou entrando na segunda parte. Eu acho que o seu problema é do nivel mental, porque ele tem qualidade técnica, é veloz, acho que posicionalmente também costuma cumprir, naquilo que o LJ pede.

Eu acho que o Mané não lhe tem sido superior na ala. Dá mais em termos ofensivos, dá muito menos em termos defensivos. Acho que é ela por ela. E o Capel não tem, de todo, o mesmo impacto na partida que o Carrillo. Pelo menos de forma positiva. Impacto negativo, isso já é outra questão.

Em 3 anos não me chegam os dedos todos, das mãos e dos pés, para ver bons jogos do Carrillo, melhores, por exemplo, que qualquer um do Capel ou do Wilson esta época. O Carrillo (agora a par do Mané) é o único extremo do nosso plantel que tem o perfil para poder jogar num Sporting de qualidade. Tem uma qualidade técnica acima da média, tem velocidade, tem um excelente remate, consegue desequilibrar no 1x1 e melhorou brutalmente no plano defensivo e na tomada de decisão. O Mané também tem isto, e tem potencial para se consolidar como um melhor extremo que o Carrillo. O Esgaio, por exemplo, já não tem isto, embora seja mais jogador, no global, que o Capel, que o Wilson e talvez até mesmo que o próprio Heldon.

Concordo que ele seja inconstante. Mas acho que será sempre assim. É o problema dos génios, dos fantasistas. Aqueles que o conseguem ultrapassar, normalmente, dão em jogadores de excelência e chegam a outros patamares acima da Liga Portuguesa. Mas esses são a minoria. E até há aqueles que, mesmo chegando às melhores ligas, não conseguem corrigir essa inconsistência. Não concordo que ele esteja como há 3 anos atrás. Acho que melhorou brutalmente em alguns aspectos, e piorou noutros. Piorou naquilo que o distinguia, que era a capacidade de desequilibrar, não só com muito espaço (através da velocidade), mas também em espaços curtos e em situações apertadas, através da finta curta e da velocidade de execução. Velocidade de execução que ele perdeu, muito devido ao trabalho físico que tiveram com ele.

Não concordo, de todo, que jogamos com 10 quando ele é titular. Aliás, esta época ele esteve sempre bem quando foi titular, e quando era aposta constante. Continua a ter, para mim, as melhores exibições de um extremo com a nossa camisola esta época. O que não é, de todo, um elogio. Mas foram jogos em que ele esteve em bom plano, comparativamente àquilo que os outros têm feito. Quanto ao problema dele ser mental, concordo. O Carrillo actual tem medo de arriscar, tem medo de se atirar de cabeça para uma acção, tem medo de assumir o jogo. Aí há que dar o mérito à malta que vai ao estádio quase de propósito para o assobiar ainda no aquecimento, ou aos 3 minutos de jogo. Grande trabalho fizeram com ele. Para pior. É o que temos.

Eu compreendo porque é que o Carrillo não é titular actualmente. Neste estilo de jogo, todos os outros extremos encaixam melhor que ele. Concordo contigo no post abaixo quando dizes que o Carrillo abranda o jogo. E faz ele muito bem. Foi uma das grandes melhorias dele. Guardar a bola, levantar a cabeça, ler o jogo e tomar a melhor decisão. Mas isso é contraditório a este estilo de jogo, onde exploramos sempre a velocidade, as combinações rápidas pelos corredores e os cruzamentos para a área. Neste estilo de jogo, para dar outro exemplo, o Iuri também não encaixa muito bem como extremo. O que não quer dizer que ele não seja muito mais jogador que o Capel ou que o Wilson. Mas estes últimos encaixam melhor e rendem o seu máximo neste modelo.

E também compreendo e concordo com quem diz que o Carrillo está muito longe de atingir o seu potencial. É verdade. Mas mesmo estando longe do seu potencial, o Carrillo apresenta um nível superior ao dos outros extremos, tirando talvez o Mané. O que por si só até diz muito do alcance do potencial do Carrillo.

Actualmente o melhor extremo vai sendo o Mané, na minha opinião, e pelas razões que dei.

Discordo com a parte da velocidade, o Carrillo não dá de todo velocidade ao jogo, bem pelo contrário. Para mim parece um molengão em campo. De resto tens a tua razão, mas daí a minha questão.Para um extremo temos que exigir mais que defender e saber segurar a bola. Que oferece o Carrillo a mais que o Esgaio poderia vir a oferecer? Óbvio que a minha argumentação não está a ser a mais correcta porque estou a sustentar na base do "se". Mas daquilo que vamos vendo na equipa B, ou mesmo nos Sub 21, o Esgaio podia vir a oferecer mais que o actual Carrillo.

Quanto à questão dos melhores jogos do Sporting terem acontecido com Carrillo em campo, é possível que tenha acontecido em alguns jogos. Mas não achoessa razão válida para o Carrillo ser o melhor extremo. Já fizemos jogos bons com Carrillo no banco. Já vi o Sporting melhorar com a saída do Carrillo. Já vi o Capel a dar nova vida ao Sporting. Não acho que seja por ai. Acho que o principal motor deste Sporting é o meio campo, e aí sim podes dizer que existe uma grande diferença entre ter Adrien - A Martins ou o Gerson. Ou jogar sem o William.

Oferece maior qualidade no 1x1, maior criatividade, maior imprevisibilidade, maior qualidade defensiva (e aqui já sei que muita gente vai estranhar, mas, como já disse para outros casos, correr muito para trás não significa correr bem e defender bem) e maior capacidade de manter a posse com qualidade.

De resto, também acho que os jogos em que o Sporting pratica melhor futebol coincidem quase sempre com a presença do Carrillo em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu, numa conversa de café entre sportinguistas, disser que o Carrillo defende mais e melhor que o Capel, comem-me vivo.

O pessoal é preconceituoso e não há nada a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

E também compreendo e concordo com quem diz que o Carrillo está muito longe de atingir o seu potencial. É verdade. Mas mesmo estando longe do seu potencial, o Carrillo apresenta um nível superior ao dos outros extremos, tirando talvez o Mané. O que por si só até diz muito do alcance do potencial do Carrillo.

Bem, os outros extremos são Capel, Wilson e Heldon. Isso é como eu depois de dar uma cagada, olhar para o fundo da sanita e tentar escolher o cagalhão mais elegante e bem cheiroso

Compartilhar este post

Link para o post

Já quando o Carillo tinha chegado na época do Domingos, fazia-me confusão ver tanta gente que dizia que ele não ajudava a defender, quando era frequente ver ele a ajudar o lateral a defender nos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, os outros extremos são Capel, Wilson e Heldon. Isso é como eu depois de dar uma cagada, olhar para o fundo da sanita e tentar escolher o cagalhão mais elegante e bem cheiroso

Duvido é que encontres lá o Carrillo, porque ele estará fora da sanita.

Já quando o Carillo tinha chegado na época do Domingos, fazia-me confusão ver tanta gente que dizia que ele não ajudava a defender, quando era frequente ver ele a ajudar o lateral a defender nos jogos.

Ele sempre demonstrou ter algumas características muito boas em termos defensivos, mas em termos tácticos era muito verdinho. 3 anos depois, o Jardim fê-lo evoluir imenso nesse aspecto, e ele agora sabe quando e como usar essas características. Foi isso que o fez evoluir muito no plano defensivo.

E para não gastar mais um post, e para explicitar a quem me referia quando disse que "correr muito não significa correr bem": referia-me à questão Slimani/Montero. É outro exemplo em que o jogador que corre mais convenceu quase toda a gente de que defende melhor. Quando isso não é bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido é que encontres lá o Carrillo, porque ele estará fora da sanita.

Por isso é que não o meti no post

Compartilhar este post

Link para o post

Achas? Quem defende bem é o Capel, não vês ele sempre a correr que nem um maluco?

Compartilhar este post

Link para o post

Achas? Quem defende bem é o Capel, não vês ele sempre a correr que nem um maluco?

stock-photo-running-man-with-backpack-45021652.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...