Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

A confirmar-se é uma venda brutal. Pena não termos a totalidade do passe :S

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam ser uns porreiros e emprestarem-nos o Nani também.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Podiam ser uns porreiros e emprestarem-nos o Nani também.

Mais depressa mandam para cá o Bebe.

Compartilhar este post

Link para o post

Já perguntei isto o ano passado aqui pelo fórum mas já me esqueci

O que nos impede de fazer o seguinte:

Man Utd quer dar 45M€ pelo William, nós como só temos 70%, avaliávamos o WC em 1M€ e os outros 44M€ num gajo qualquer da B ou juniores onde temos 100% passe

O Man Utd vai ter de negociar com o fundo os restante 30% ou se nós decidirmos vender o WC por 1M€ isto automaticamente vende também essa percentagem?

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente não gosto disso. Não gostei quando o Porto nos fez isso com o Moutinho, e também não ia gostar agora que atropelassemos os nossos valores para lucrar mais um bocado.

edit: Anyway, respondendo á questão, não sei se podemos fazer isso ou não.

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Não podemos.

pode dar suspensão nas provas europeias

O que deve acontecer é vendermos os 60% qu temos a um clube italiano/espanhol com uma avaliacao (total) superior a clausula.

Isto é, em vez de ser vendido a 100% por 45M€, venfia-se a nossa parte (60%) por, vá, 38M€.

Ganhavamos mais, era legal e o clube comprador nao gastava tanto, apesar de ter uma percentagem menor tb.

E com isto cheira-me que vai para Madrid. Xabi Alonso :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

O Alonso renovou contrato, não acho que vá sair. E depois gastaram >30M€ no Illarramendi. Não estou a dizer que é melhor do que o William, mas acho que não vão investir alta quantia noutro jogador para a mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos.

pode dar suspensão nas provas europeias

O que deve acontecer é vendermos os 60% qu temos a um clube italiano/espanhol com uma avaliacao (total) superior a clausula.

Isto é, em vez de ser vendido a 100% por 45M€, venfia-se a nossa parte (60%) por, vá, 38M€.

Ganhavamos mais, era legal e o clube comprador nao gastava tanto, apesar de ter uma percentagem menor tb.

E a malta dos fundos é parva. Por essa lógica, no limite os clubes tinham 1% do passe de cada jogador, e iam vendendo esse 1% pelos valores correspondentes à totalidade. Aquando das vendas de parcelas de passes aos fundos, certamente que se definem cláusulas para evitar a situação que descreveste, para proteger quem põe dinheiro no fundo. Por exemplo, escrevem lá: "na data em que o Sporting vender a sua percentagem a um clube, esse clube terá obrigatoriamente que comprar a percentagem na posse do fundo pelo valor proporcional". E para comprovar isto, basta olhar para as vendas recentes de Benfica e Porto.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Man Utd quer dar 45M€ pelo William, nós como só temos 70%, avaliávamos o WC em 1M€ e os outros 44M€ num gajo qualquer da B ou juniores onde temos 100% passe

O Man Utd vai ter de negociar com o fundo os restante 30% ou se nós decidirmos vender o WC por 1M€ isto automaticamente vende também essa percentagem?

A honestidade.

O William, no máximo, rende 27M€ ao Sporting, com a percentagem que temos actualmente. É mau? É. Queixem-se do Godinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Sporting mão precisa dessas manhas, pode perfeitamente vender apenas os seus 70% por 40,60,100,5000 milhoões de euros, desde que alguém os queira comprar.

O problema é que em Inglaterra os clubes têm que ter 100% do passe do jogador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero que não o vendam já, mas começo a achar improvável. Onde vamos arranjar um substituto à altura?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se no Ghazal como possível substituto.

Vai para o Porto. E sinceramente, não acho que seja o substituto ideal do William, por muito que goste do egípcio.

Compartilhar este post

Link para o post

A lei impede-nos de tal.

Estás a falar de uma entidade cotada em bolsa manobrar os seus activos em termos de valor de mercado para tirar proveitos de forma ilícita.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas alguém acredita que um gestor de um fundo compra um ativo qualquer, sem que haja uma probabilidade grande de ter retorno? Acham que alguém comprava percentagens de passes seja de que jogador for, se soubessem que muito provavelmente nunca iriam ver o dinheiro de volta (no mínimo)? Por favor... Era preciso ter o QI do Godinho Lopes.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

E a malta dos fundos é parva. Por essa lógica, no limite os clubes tinham 1% do passe de cada jogador, e iam vendendo esse 1% pelos valores correspondentes à totalidade. Aquando das vendas de parcelas de passes aos fundos, certamente que se definem cláusulas para evitar a situação que descreveste, para proteger quem põe dinheiro no fundo. Por exemplo, escrevem lá: "na data em que o Sporting vender a sua percentagem a um clube, esse clube terá obrigatoriamente que comprar a percentagem na posse do fundo pelo valor proporcional". E para comprovar isto, basta olhar para as vendas recentes de Benfica e Porto.

Nao seria a primeira vez que um clube vendia/comprava apenas uma percentagem do passe.

Se ha essas clausulas, desconheço. Nunca ouvi falar de tal coisa. Tant que o porto nao conseguiu comprar a totalidade do hulk e acabou por vender a sua parte ao zenit, apenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao seria a primeira vez que um clube vendia/comprava apenas uma percentagem do passe.

Se ha essas clausulas, desconheço. Nunca ouvi falar de tal coisa. Tant que o porto nao conseguiu comprar a totalidade do hulk e acabou por vender a sua parte ao zenit, apenas.

Comprou sim, por 13M€ salvo erro. E esse é um bom exemplo. Se fosse como alguns de vocês estão a dizer, o FC Porto mandava aquele urugaio manhoso às urtigas e vendia apenas a sua metade do passe, por um valor mais favorável. Mas preferiram gastar 13M€ na recompra de 40% (?) do passe, quando já tinham gasto 5.5M€ por 50% aquando da compra dos direitos desportivos. Aliás, acho que o caminho do Sporting poderá passar por aqui: tentar recomprar a percentagem do WC por um valor elevado mas que posteriormente lhe dê um lucro superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Danilo e com o Gonçalo, não como opções principais no imediato mas com algum tempo de adaptação (6 meses a 1 ano), mas o Mauro? :lol: nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...