Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Guest trz

mesmo que fosse a custo zero era um bom negócio, só o que vão poupar com o ordenado. Provavelmente o BdC cedeu um bocado e fez-se o negócio.

Compartilhar este post

Link para o post

espero que o Mané aproveite o verão para puxar ferro

Excelente ideia!

Esta mania de querer "inchar" tudo o que é jogador talentoso...Outro dia, também alguém dizia "O William, para ficar top, precisa de encher" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganha força para aguentar o choque, mas depois é quase certo que vai perder agilidade.

Tenho muitas dúvidas em relação aos benefícios desses programas de reforço muscular em jogadores com esta morfologia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Robinho também jogava muito, mas ia ao chão com um sopro. Foi para o ginásio e ganhou músculo e consistência. Agora, nem vai ao chão com um sopro, nem joga muito. Aliás, não joga nada.

São jogadores de futebol. A palavra-chave aqui é "futebol". Joga-se com uma bola. E duvido que puxar ferro ensine alguém a jogar futebol. A menos que o ferro tenha a forma de uma bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou contra ir encher ferros para o ginásio, desde que não seja um exagero tremendo e a única base do seu treino. O que fizeram com o Carrillo, imo, estragou-o.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso acho isso um tema interessante. Vários casos, como o Robinho, que praticamente pararam a carreira com o fortalecimento, e outros, como o C.Ronaldo que só ajudou ainda mais na evolução...

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão é a interpretar as minhas palavras de forma diferente daquela que eu pretendia. Eu apenas disse aquilo porque o Mané é muito fraco comparado com o resto dos jogadores no plantel e ainda por cima joga em posições onde é preciso um gajo aguentar a pressão dos adversários. Comparado com o Héldon, com o Carrillo, até com o Capel e o André Martins, ele é muito fraco. Claro que ainda é novo, mas para quem está a jogar regularmente na primeira liga precisa de começar a ganhar mais força. Não quero de modo nenhum dizer que lhe falta ficar como o Ronaldo para ser um bom jogador nem nada do género. Apenas que coma umas boas febras e trabalhe aqueles ombros de vez em quando.

Ele precisa é de ter muitos minutos para ser cada vez mais rápido a escapar-se aos adversários. Não troco as fintas que ele faz só por ser muito mais ágil que o adversário por maior capacidade de aguentar o choque, de todo.

O Robinho também jogava muito, mas ia ao chão com um sopro. Foi para o ginásio e ganhou músculo e consistência. Agora, nem vai ao chão com um sopro, nem joga muito. Aliás, não joga nada.

São jogadores de futebol. A palavra-chave aqui é "futebol". Joga-se com uma bola. E duvido que puxar ferro ensine alguém a jogar futebol. A menos que o ferro tenha a forma de uma bola.

Ri muito com o bold! :lol:

Mas concordo contigo e com o Refutas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou contra ir encher ferros para o ginásio, desde que não seja um exagero tremendo e a única base do seu treino. O que fizeram com o Carrillo, imo, estragou-o.

Mas isso todos fazem. O Mané já o faz, e certamente que já o fazia na formação. Mas isso tem de ser sempre um complemento leve àquilo que realmente, que é a qualidade técnico-táctica do jogador. Pelo menos da forma como eu vejo as coisas.

Por acaso acho isso um tema interessante. Vários casos, como o Robinho, que praticamente pararam a carreira com o fortalecimento, e outros, como o C.Ronaldo que só ajudou ainda mais na evolução...

Acho que depende, acima de tudo, da mentalidade e da capacidade de adaptação do jogador. E nisso o Cristiano é monstruoso. Mas Cristiano Ronaldo só há um. E a esmagadora maioria dos jogadores não tem a capacidade de adaptação necessárias para conseguir adaptar o seu estilo próprio de jogo à evolução física que vão adquirindo. O Robinho não a teve. Pegando em exemplos nossos, o Carrillo não a tem tido. O Cédric também não. Do que me lembro num passado recente, só o Ricky manteve o seu rendimento enquanto "enchia".

E há até casos em que o ginásio traz à tona problemas físicos que acabam com carreiras. O Pato deve ser o exemplo mais actual disso. Antes de chegar a Itália e de entrar nos ginásios, era um futuro craque mundial. Depois de sair de Itália, transformou-se num jogador banal, que ainda tem uns fogachos aqui e ali, mas que já tem a carreira estragada, tendo em conta o nível que poderia ter atingido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isso todos fazem. O Mané já o faz, e certamente que já o fazia na formação. Mas isso tem de ser sempre um complemento leve àquilo que realmente, que é a qualidade técnico-táctica do jogador. Pelo menos da forma como eu vejo as coisas.

Não faço ideia se todos fazem isso porque não estou dentro da matéria.

Sim, concordo com tudo que disseste. Nunca pode ser a base de um jogador, nunca na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês estão é a interpretar as minhas palavras de forma diferente daquela que eu pretendia. Eu apenas disse aquilo porque o Mané é muito fraco comparado com o resto dos jogadores no plantel e ainda por cima joga em posições onde é preciso um gajo aguentar a pressão dos adversários. Comparado com o Héldon, com o Carrillo, até com o Capel e o André Martins, ele é muito fraco. Claro que ainda é novo, mas para quem está a jogar regularmente na primeira liga precisa de começar a ganhar mais força. Não quero de modo nenhum dizer que lhe falta ficar como o Ronaldo para ser um bom jogador nem nada do género. Apenas que coma umas boas febras e trabalhe aqueles ombros de vez em quando.

Se ele ganhar massa muscular e perder agilidade, vai passar a ser 1/10 do jogador que é actualmente em menos de nada. Sobretudo jogando nas posições em que joga.

Não lhe faria mal ganhar capacidade de choque, mas passo bem se ele nunca o ganhar. Porque é algo que teria de ser feito com pinças, sob pena de destruir o que de melhor ele tem, que é a sua agilidade e velocidade.

marte, todo o jogador de futebol, pelo menos a este nível, faz trabalho de ginásio. Há aqueles que passam lá a vida, e aqueles que só vão para lá quase obrigados, mas todos o fazem.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falas nisso do Pato, o Ronaldo também não se lixou no PSV á pala disso? Lembro-me de ter lido em algum lado sobre isso. Não tenho a certeza se foi no PSV. Refiro-me ao Fenómeno.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que falas nisso do Pato, o Ronaldo também não se lixou no PSV á pala disso? Lembro-me de ter lido em algum lado sobre isso. Não tenho a certeza se foi no PSV. Refiro-me ao Fenómeno.

Não sei se foi por isso, mas ele começou a ter problemas nos joelhos no PSV, sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cristiano não pode ser exemplo para nada.

Só para esclarecer o pessoal.

Todos os jogadores desde as camadas jovens (penso que a partir dos Juvenis) começam a ter planos de trabalho muscular físicos individuais para fazerem no ginásio e desenvolverem as suas potencialidades. Faz parte do trabalho de formação.

Além disso é sempre feito o registo da sua evolução e os planos são feitos tendo em conta as suas características físicas. Felizmente são acompanhados por profissionais que apenas estão ali para fazer aquilo para eles, pelo menos quando eu era Juvenil (2011/12) era assim que se trabalhava na Academia.

Editado por HugoMLMartins

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a falar necessariamente num programa de reforço muscular mas sim num programa focado em ganhar força. Pouco importa se ele fica como o Cédric se depois continua a perder nos confrontos físicos. Um gajo não precisa de ser grande para ser forte.

A perda de agilidade seria negligível, ainda por cima o gajo é baixinho.

Eu percebo o que é que tu estás a dizer, mas a componente de ginásio que os jogadores deste nível têm actualmente, para mim, já é mais do que suficiente. Sobretudo em jogadores com a morfologia do Mané.

Não quero de modo nenhum dizer que lhe falta ficar como o Ronaldo para ser um bom jogador nem nada do género. Apenas que coma umas boas febras e trabalhe aqueles ombros de vez em quando.

:mrgreen:

Acho que depende, acima de tudo, da mentalidade e da capacidade de adaptação do jogador. E nisso o Cristiano é monstruoso. Mas Cristiano Ronaldo só há um. E a esmagadora maioria dos jogadores não tem a capacidade de adaptação necessárias para conseguir adaptar o seu estilo próprio de jogo à evolução física que vão adquirindo. O Robinho não a teve. Pegando em exemplos nossos, o Carrillo não a tem tido. O Cédric também não. Do que me lembro num passado recente, só o Ricky manteve o seu rendimento enquanto "enchia".

Não sei se a mudança de estilo de jogo do Cédric teve a ver com a evolução física que ele teve. Ao ganhar "cabedal", ficou mais maciço e perdeu agilidade, mas por outro lado, ganhou potência, não só para aguentar as bolas divididas, mas para sair do drible, por exemplo. E isso, tendo em conta a morfologia dele e a posição onde joga, até é capaz de ser mais relevante que a própria agilidade. A estagnação/regressão do Cédric teve a ver com o perfil de decisão, que piorou drasticamente. O Cédric actual, não há como negá-lo, tem medo de ter a bola nos pés. Não sei quem teve responsabilidades nisso, se foi algum treinador ou se partiu do próprio jogador, mas estragou-o completamente.

Já no caso do Carrillo, completamente de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esclarecimento Poeira e Hugo

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se a mudança de estilo de jogo do Cédric teve a ver com a evolução física que ele teve. Ao ganhar "cabedal", ficou mais maciço e perdeu agilidade, mas por outro lado, ganhou potência, não só para aguentar as bolas divididas, mas para sair do drible, por exemplo. E isso, tendo em conta a morfologia dele e a posição onde joga, até é capaz de ser mais relevante que a própria agilidade. A estagnação/regressão do Cédric teve a ver com o perfil de decisão, que piorou drasticamente. O Cédric actual, não há como negá-lo, tem medo de ter a bola nos pés. Não sei quem teve responsabilidades nisso, se foi algum treinador ou se partiu do próprio jogador, mas estragou-o completamente.

Já no caso do Carrillo, completamente de acordo.

Eu acho que a perda de agilidade do Cédric está relativamente relacionada com o medo que ele ganhou de ter a bola. Já não me parece tão rápido e tão ágil com bola, e acho que esse ganho de potência apenas serviu para ele limitar mais o seu jogo às piscinas que faz todos os jogos, mas que muitas vezes servem de pouco ou nada. A perda de qualidade na decisão acaba por me parecer uma consequência de tudo isso, e também do próprio modelo de jogo em que está inserido.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djaló também inchou e ficou a jogar pior. Mas ele já jogava tão mal que nem sei bem se os dois factores estão relacionados :lol:

Concordo.

O Mané é demasiado frágil. Tem uma boa margem para crescer e ainda o pode fazer sem perder muita agilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Barça\Inter. Ele quando foi transferido para o Barça era franzino pa xuxu.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos em 2014 e ainda há o mito dos ginásios.

Qual a tua opinião em relação ao ginásio num jogador de futebol?

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Carrilo parece-me uma situação mais mental que alteração física significativa. Aliás, ele não está assim tão"bicho" em relação há 3 anos atrás.

A situação do Robinho de facto é estranha. Mas a situação do Pato então é ainda mais complicada. Confesso que é algo que me faz confusão, como é que clubes como o Milan (que têm todas as condições do mundo para tornar os jogadores melhores em todas as vertentes, etc) deixam que estes jogadores deixem de ser " eles próprios". É que isto de mexer com o físico dos jogadores tem muito que se lhe diga. Mas lá está, clubes que fazem todos os estudos possíveis da evolução de cada jogador acabam por prejudicar, e isso a mim é algo que não encaixa. Isso é "normal" nas distritais e divisões inferiores, agora no top futebolístico? Não percebo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a tua opinião em relação ao ginásio num jogador de futebol?

A minha é que só precisam de o conhecer por fora, que eu saiba dentro de um ginásio não há relva e os halteres ainda não têm um formato redondo.

Só se quiserem ir para lá dar toques com bolas medicinais, mas continuo sem ver o proveito disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o Carrilo parece-me uma situação mais mental que alteração física significativa. Aliás, ele não está assim tão"bicho" em relação há 3 anos atrás.

então não te deves lembrar do Carrillo quando veio para cá :lol:

está muito mais forte em termos físicos. Nada do outro mundo, mas está.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...