Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Isso não é nada.

Eu conheço gente que acha que o Ronaldo não devia ser titular na seleção. Pelos vistos só joga bem no Real e pela seleção é muito individualista e não deixa mais ninguém jogar.

E isso é alguma mentira?

:mrgreen:

Tbh, eu se visse o Hugo Almeida, o Varela ou o Cavaleiro ao meu lado também não passava :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Nani foi assobiado porque estava numa forma péssima e nunca sentava. Qual é mesmo o problema de se assobiar um jogador que joga mal jogo após jogo?

Nenhum. Como todos sabemos, assobiar um jogador até é um bom método para lhe levantar a moral e o ajudar a revertar o mau momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Marítimo, na Taça da Liga tinha um gajo ao lado a mandar o Slimani de volta para a sua terra. E então?! Futebol é isto, nem sempre é racional. Não tarda o Montero vai começar a levar os assobios. O André Martins idem. Eles têm é de ser preparados para isto. No futebol há a ascensão mas também há a queda. Pode acontecer a qualquer um. O Ronaldo usa os assobios como incentivo. O Adrien no ano passado lembro-me de uma Flash interview, no pós jogo, em que tá o gajo todo f*dido por termos empatado/perdido (não me recordo), e de fundo ouve-se uns adeptos a manda-lo para o crl, "volta para a Académica (censurado)", e o diabo a sete. De momento unem-se para que ele vá à selecção e já é o maior, só classe naqueles pés. É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Assobiar a equipa durante o jogo é parvo imo. Não os ajuda em nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o Marítimo, na Taça da Liga tinha um gajo ao lado a mandar o Slimani de volta para a sua terra. E então?! Futebol é isto, nem sempre é racional. Não tarda o Montero vai começar a levar os assobios. O André Martins idem. Eles têm é de ser preparados para isto. No futebol há a ascensão mas também há a queda. Pode acontecer a qualquer um. O Ronaldo usa os assobios como incentivo. O Adrien no ano passado lembro-me de uma Flash interview, no pós jogo, em que tá o gajo todo f*dido por termos empatado/perdido (não me recordo), e de fundo ouve-se uns adeptos a manda-lo para o crl, "volta para a Académica (censurado)", e o diabo a sete. De momento unem-se para que ele vá à selecção e já é o maior, só classe naqueles pés. É isto.

Isso é racismo, barbárie, o que lhe quiseres chamar, agora futebol é que não é de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu concordei convosco que o Carrillo até era um jogador trabalhador e competente no aspecto táctico...pelo menos esta época tem melhorado nesses aspectos. Mas não é consistente. Ou seja, o treinador nunca sabe com o que pode contar dele. Quer dizer, sabe que pelo menos pode fechar melhor a ala...mas não sabe o que pode render a nível ofensivo. O exemplo do Esgaio foi só para salientar essa consistência. É um jogador certinho, parece-me esforçado. Sabes com o que podes contar, não é 8 ou 80. Safa ali na posição, pronto.

Dizes que o Carrillo sabe gerir a velocidade do jogo. Eu mantenho-me com um pé atrás nessa avaliação, porque já o vi fazer essa gestão de bola quando a equipa precisa é do contrário, de arriscar. De apanhar o adversário em contra-pé. Já o vi travar contra-ataques do Sporting, parou o jogo e deixou o adversário recompor-se. Isto a perder o jogo. Eu até arrisco a dizer que ele faz isso, porque não sabe o que fazer a seguir. Possivelmente tem medo de partir para o duelo individual e perder a bola, e depois ser assobiado, sim é possível. É possível que os adeptos sejam o maior obstáculo para o Carrillo explodir...mas também se ele não é capaz de ultrapassar esse obstaculo, está no ramo errado. O Rui Patrício também foi assobiado e hoje é dos preferidos. Nem todos os ídolos são feitos de estereótipos, o RP lutou pelo estatuto que hoje tem, e o Carrillo vai ter de fazer o mesmo, ou então arrisca-se a sair pela porta pequena.

Eu também acho que do Carrillo nunca se sabe o que esperar ofensivamente. E acho que ele já teve alguns maus jogos nesse aspecto. Mas depois faço o termo de comparação com os outros alas (e então nos poucos jogos em que o Mané jogou no meio ainda era mais gritante) e, tendo como comparação o nível que eles apresentam, acho que o Carrillo, quanto muito, oscila entre o razoável e o bom. Porque mesmo o Carrillo amorfo e às vezes desligado do jogo ofensivamente tem jogado mais que os outros alas (mais uma vez, tirando o Mané, que tem sido relativamente consistente e com exibições bem razoáveis). E btw, eu não vejo nenhum jogador neste Sporting que não seja esforçado. Todos o são. Aliás, é uma das premissas que a estrutura considera fundamental para fazerem parte do grupo.

O Carrillo actual tem medo de arriscar. É um facto. Passou do 80 para o 8. Passou da desfaçatez de querer humilhar o adversário directo em todos os lances, para passar jogos e jogos sem um lance ou um toque de magia. Mas nem é tanto não saber o que fazer. Porque na grande maioria dos lances em que ele abranda a velocidade do jogo, decide bem a seguir. O problema, precisamente por ele ter desenvolvido medo ao risco, é que as opções que ele vê estão muito mais limitadas agora. Porque arriscar com pouco espaço está riscado das opções. Arriscar um toque de magia, um lance mais imprevisível, está riscado das opções. Basicamente, ele só aposta no lance individual quando tem a certeza que vai levar a melhor. E ele no início da época estava a ser aposta e até estava a melhorar nesse aspecto. Estava, aos poucos, a arriscar um pouco mais. Mas depois, inexplicavelmente (sim, inexplicavelmente), deixou de fazer parte das opções iniciais. Também não foi coisa que tenha ajudado...

E nisto, no medo que o Carrillo desenvolveu ao risco, nós (leia-se, adeptos, porque os que lá estão a afinar o assobio também o são) temos muita culpa na regressão dele. É óbvio que ele também não está isento de culpas. É um jogador que se deixa afectar pelo que está fora das 4 linhas. Mas porra, tudo tem limites. E assobiar um jogador no aquecimento ou nos primeiros 5 minutos de jogo é apenas e só estupidez. Sobretudo um jogador que, parecendo que não, nunca se esforçou tanto como esta época. Olha, gostava de ter ouvido esses assobios aos 3 minutos, por exemplo, para o Elias, quando este andava a passear a braçadeira em campo. Ou para o Xandão, quando este nem sequer sabia o que era uma bola (e ainda não sabe). Mas nem nessa altura os ouvia como ouço agora. Ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que subscrevo o que o Poeira tem dito, eu não explicaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabemos que estamos mesmo horríveis nas alas quando mesmo com noitadas, falta de vontade, a arrastar-se e a passear em campo, o Carrillo é o nosso melhor extremo.

Quando um jogador é talentoso e não rende o que é esperado, é sempre por falta de cabeça ou porque só quer saber da noite

:lol:

Preconceitos absurdos, quando o Carrillo mexe-se muito mais que o Wilson Eduardo. Mas claro quem é talentoso não se pode esforçar e quem é menos afortunado tem que ser esforçado e trabalhador!

Melhores extremos do Sporting, na minha opinião e tendo em conta o potencial e todo o seu valor demonstrado:

1 - Carrillo

2 - Capel

3 - Heldon

4 - Wilson Eduardo

Extremos que andam a jogar minimamente nos ultimos tempos:

nk50bd90f6.jpg

Ser o melhor não quer dizer que seja algo de jeito. Eu também sou o melhor extremo da minha rua, mas se for a ver os meus vizinhos, é tudo velhotas. Há que cair na realidade. Carrillo, Capel, Wilson Eduardo e Heldon não andam a render nada. Por muito potencial que o Carrillo tenha. Ele anda a jogar bem? Epá tou me a cagar que ele tenha feito grande jogo contra não sei quem há 3 meses atrás. Nos outros 7 jogos a seguir andou a pastar em campo. E não é desculpa que mesmo jogando uma valente m*rda, os outros jogam ainda pior. Isso é mesmo mentalidade de um puto do básico, quando saca 47% num teste, mas como foi a melhor nota da turma anda todo inchado.

Eu quero é que eles joguem à bola. Pago quotas, pago gamebox, não é para ver gajos que mamam mais de 50 mil € por mês a arrastarem-se em campo e a jogarem futebol digno da terceira divisão. Por muito bom que seja, achas que o Carrillo anda a jogar bem? Eu gosto dele, é dos meus jogadores favoritos no Sporting, mas porra, não anda a jogar nada.. e não demonstra evolução nos últimos 2 anos. Peço desculpa se sou exigiente, mas tou farto de ver o Sporting no degredo. Nunca assobiei o Carrillo nem qualquer jogador do Sporitng e sou contra quem o faz. Acho deplorável assobiar qualquer jogador do Sporting, por muito mal que ele esteja a jogar. Há que dar força à equipa, principalmente quando estão em baixo. Mas já mereciam duas chapadas valentes na cara a ver se acordam para a vida.

Eu prefiro mil vezes um jogador esforçado, lutador, que se entrega ao jogo e que dá tudo o que tem pela equipa de um gajo que tem magia nos pés mas que só se lembra de a usar 1 vez por mês e o resto do tempo anda a ver as vistas. Jogadores assim não têm espaço no meu Sporting. Lembrem-se bem do lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória não vejo isso nos nossos extremos. Já vi em tempos, pelo menos parte vá, o que não era mau. Mas nos ultimos tempos nada. Temos vivido de golos de bola parada ou através dos nossos 3 jogadores do meio campo (Adrien, William, André Martins/Mané), pois aqueles 4 jogadores não andam a produzir...

P. Ferreira 1-3 Sporting -> Não vi, não vou opinar. Mas tenho ideia do Slimani ter feito 2 assistencias para o Adrien e o William (Médio Centro) e de o Rojo ter marcado depois de um canto.

Sporting 1-0 V. Guimarães -> Golo de Rojo na sequência de um canto.

Marítimo 1-3 -> Adrien de penalty, na sequencia de uma falta sobre o Mané, Golo de William na sequencia de um canto, golo de Jefferson depois de uma grande arrancada pelo lado esquerdo

Sporting 1-0 FC Porto -> Golo de Slimani a passe de André Martins, depois de uma grande abertuda de William

V. Setúbal 2-2 Sporting -> Golo de Slimani de cabeça depois de cruzamento de Cedric Soares, Adrien de penalty, na sequencia de uma falta sobre o Capel

Sporting 2-1 SC Braga -> Slimani (Assistencia de Cedric?) e Jefferson de penalty (nao me lembro quem sofreu..)

Rio Ave 1-2 Sporting -> Slimani assistido por Jefferson, Mané assistido por Carrillo

Sporting 1-0 Olhanense -> Carlos Mané, assistido por Freddy Montero

Como podem ver muito pouco em 8 jogos.

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o Capel é discutivelmente o 2º melhor extremo do Sporting, algo vai muito mal. Mas, ainda assim, prefiro o Heldon ao Capel. O Capel será, portanto, o 4º extremo, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Capel mas consegue ser melhor que o Wilson Eduardo :mrgreen: Desculpa Jone.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting não tem um único extremo com qualidade para ser titular numa equipa da CL.

E o problema do Carrillo é o mesmo que o Nani tinha, decide mal e como tal não raras vezes atrasa o jogo da equipa.

Mesmo assim é o nosso melhor extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Capel, não fosse aquela tendência de ser um mochilas, tinha sido um dos melhores extremos da actualidade. Se calhar nem estava no Sporting.

Qualquer coisa é melhor que o Wilson.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é racismo, barbárie, o que lhe quiseres chamar, agora futebol é que não é de certeza.

Racismo é uma palavra muito forte para a situação que relatei (referes-te à situação do Slimani, correcto?). É uma forma de expressão, pelo menos foi a maneira como interpretei. Tanto foi o Slimani como podia ter sido o Rui Patrício..."Volta para Marrazes, que para o futebol não serves" "Vai para casa" "Volta para onde vieste". Isto não é racismo na minha óptica. Eu acho que em Portugal felizmente nem há grandes ocorrências graves de racismo, pelo menos à italiana, à espanhola...mas existe. Assim de repente lembro-me de dois casos, o do Hulk no estádio da Luz, o famoso "Uh Uh Uh" que afinal era "Hulk Hulk Hulk". Subtil. Lembro-me também de um cântico dedicado ao Benny McCarthy, da autoria de uma claque do Benfica, não me lembro qual, possivelmente dos NN, que o incentivava a voltar para a selva de onde veio. Isto sim é racismo, uma situação grave que deve ser banida do futebol.

De resto, o que tu vês em Alvalade (e em todo o lado), apesar de bárbaro para os jogadores, é uma situação recorrente, sempre existiu. O insulto gratuito. Futebol é entretenimento, mas também é um canal utilizado para libertar o stress acumulado do dia-a-dia. Não é um fenómeno recente, vem dos primórdios. E quer se goste quer não, faz parte do futebol. Talvez um Dark Side of The Football, um dos muitos, chama-lhe o que quiseres. Mas faz parte da génese do futebol.

O que eu acho é que, é mais fácil mudar a mentalidade de 1 jogador ao invés de mudar a mentalidade dos inúmeros adeptos que gostam de ir para o estádio berrar contra o treinador, o presidente, o adepto que tem uma opinião deferente, o adversário, a mãe do árbitro, etc...

Compartilhar este post

Link para o post

A VM avança que o Horta está certo no FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

A VM avança que o Horta está certo no FCP.

A noticia vem no Jornal Expresso, segundo o VM. Se se verificar é pena..

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Temos muita expectativa por Wallyson» – Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reconheceu que a Direção está satisfeita por ter garantido em definitivo o passe da jovem promessa brasileira Wallyson.

«Resolvemos mais uma questão que queríamos. Concretizámos um negócio que estava fechado e é um jogador em que temos muito expectativa, mas o grande reforço é o espírito de equipa, a estrutura criada, a capacidade e filosofia, com quem já renovámos por 30 anos», disse Bruno de Carvalho.

Wallyson, de 20 anos, é um médio brasileiro que tem integrado a equipa B.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=471132

Já cá canta :handclap: Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Horta no Porto? Só espero que não seja outro Lord, para o bem da nossa selecção

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores extremos do Sporting, na minha opinião e tendo em conta o potencial e todo o seu valor demonstrado:

1 - Carrillo

2 - Capel

3 - Heldon

4 - Wilson Eduardo

Extremos que andam a jogar minimamente nos ultimos tempos:

http://files.abovetopsecret.com/files/img/nk50bd90f6.jpg

Ser o melhor não quer dizer que seja algo de jeito. Eu também sou o melhor extremo da minha rua, mas se for a ver os meus vizinhos, é tudo velhotas. Há que cair na realidade. Carrillo, Capel, Wilson Eduardo e Heldon não andam a render nada. Por muito potencial que o Carrillo tenha. Ele anda a jogar bem? Epá tou me a cagar que ele tenha feito grande jogo contra não sei quem há 3 meses atrás. Nos outros 7 jogos a seguir andou a pastar em campo. E não é desculpa que mesmo jogando uma valente m*rda, os outros jogam ainda pior. Isso é mesmo mentalidade de um puto do básico, quando saca 47% num teste, mas como foi a melhor nota da turma anda todo inchado.

Eu quero é que eles joguem à bola. Pago quotas, pago gamebox, não é para ver gajos que mamam mais de 50 mil € por mês a arrastarem-se em campo e a jogarem futebol digno da terceira divisão. Por muito bom que seja, achas que o Carrillo anda a jogar bem? Eu gosto dele, é dos meus jogadores favoritos no Sporting, mas porra, não anda a jogar nada.. e não demonstra evolução nos últimos 2 anos. Peço desculpa se sou exigiente, mas tou farto de ver o Sporting no degredo. Nunca assobiei o Carrillo nem qualquer jogador do Sporitng e sou contra quem o faz. Acho deplorável assobiar qualquer jogador do Sporting, por muito mal que ele esteja a jogar. Há que dar força à equipa, principalmente quando estão em baixo. Mas já mereciam duas chapadas valentes na cara a ver se acordam para a vida.

Eu prefiro mil vezes um jogador esforçado, lutador, que se entrega ao jogo e que dá tudo o que tem pela equipa de um gajo que tem magia nos pés mas que só se lembra de a usar 1 vez por mês e o resto do tempo anda a ver as vistas. Jogadores assim não têm espaço no meu Sporting. Lembrem-se bem do lema: Esforço, Dedicação, Devoção e Glória não vejo isso nos nossos extremos. Já vi em tempos, pelo menos parte vá, o que não era mau. Mas nos ultimos tempos nada. Temos vivido de golos de bola parada ou através dos nossos 3 jogadores do meio campo (Adrien, William, André Martins/Mané), pois aqueles 4 jogadores não andam a produzir...

P. Ferreira 1-3 Sporting -> Não vi, não vou opinar. Mas tenho ideia do Slimani ter feito 2 assistencias para o Adrien e o William (Médio Centro) e de o Rojo ter marcado depois de um canto.

Sporting 1-0 V. Guimarães -> Golo de Rojo na sequência de um canto.

Marítimo 1-3 -> Adrien de penalty, na sequencia de uma falta sobre o Mané, Golo de William na sequencia de um canto, golo de Jefferson depois de uma grande arrancada pelo lado esquerdo

Sporting 1-0 FC Porto -> Golo de Slimani a passe de André Martins, depois de uma grande abertuda de William

V. Setúbal 2-2 Sporting -> Golo de Slimani de cabeça depois de cruzamento de Cedric Soares, Adrien de penalty, na sequencia de uma falta sobre o Capel

Sporting 2-1 SC Braga -> Slimani (Assistencia de Cedric?) e Jefferson de penalty (nao me lembro quem sofreu..)

Rio Ave 1-2 Sporting -> Slimani assistido por Jefferson, Mané assistido por Carrillo

Sporting 1-0 Olhanense -> Carlos Mané, assistido por Freddy Montero

Como podem ver muito pouco em 8 jogos.

Sim, acho que o Carrillo tem cumprido, mesmo tendo potencial para fazer 100x mais. Felizmente, ainda consigo ver para além das correrias desnecessárias, das expressões faciais e das demonstrações de emoções dos jogadores. É coisa que a mim não me alegra a vista em demasia. Alegra-me sim, vê-los jogar bom futebol. E o Carrillo foi o único extremo esta época que o fez.

E podes ter a certeza que irei sempre preferir um jogador talentoso a um jogador esforçado, desde que sejam ambos profissionais e que dignifiquem a camisola. Coisa que todos têm feito esta época. Porque jogadores esforçados são o prato do dia. Dá-se um pontapé numa pedra e aparecem 5. Agora jogadores com qualidade, com talento e que melhoram o futebol da equipa já não aparecem assim tão facilmente. É óbvio que o ideal é conjugarem ambas as coisas, mas se tiver que escolher, e mais uma vez, desde que sejam profissionais e dignifiquem a camisola, irei sempre escolher o jogador com maior qualidade.

Quanto a dizer que o Carrillo não demonstra evolução nos últimos 2 anos, não sei que te dizer. É um facto que piorou em alguns aspectos. Mais por culpa dos treinadores que foi tendo do que propriamente por culpa dele. Mas só esta época, o Carrillo tornou-se quase 10x mais jogador. E continuo a achar que é incompreensível, com as opções que temos, ele não ser titular. E isto para não acrescentar indiscutível.

O resto são números, aos quais pessoalmente ligo praticamente 0. E se há aspecto no futebol que transmite uma ideia errada, na grande maioria das vezes, são os números. Dando um exemplo: pelos números, dá a ideia que esta época somos a equipa que melhor ataca em Portugal. O que está bem longe de ser verdade.

o Capel, não fosse aquela tendência de ser um mochilas, tinha sido um dos melhores extremos da actualidade. Se calhar nem estava no Sporting.

Qualquer coisa é melhor que o Wilson.

O Capel tem qualidade técnica, o que só por si já o coloca à frente do Wilson. Mas com aquela capacidade de decisão e leitura de jogo, havia de ser bonito vê-lo numa equipa de outro nível. A tendência de olhar para o chão quando tem a bola está muito longe de ser o maior dos seus problemas.

A noticia vem no Jornal Expresso, segundo o VM. Se se verificar é pena..

É muito triste quando vemos o Expresso basear-se no VM para fazer uma notícia. Muito triste mesmo.

Se o Goucha e a Cristina Ferreira montassem um blog sobre futebol, arrisco dizer que teria tanta qualidade como o VM. E teria, certamente, um design bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É muito triste quando vemos o Expresso basear-se no VM para fazer uma notícia. Muito triste mesmo.

Se o Goucha e a Cristina Ferreira montassem um blog sobre futebol, arrisco dizer que teria tanta qualidade como o VM. E teria, certamente, um design bem melhor.

É ao contrário. O VM é que cita o Expresso

Compartilhar este post

Link para o post

É ao contrário. O VM é que cita o Expresso

Ah, já estava a ver. É que já não seria o primeiro jornal a citar o VM.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem mania de fazer isso é o CM. Só por ai dá para ver a credibilidade do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou banido do FB deles. Fiz uma pergunta (já não me lembro ao certo) e baniram-me loll

Além de que no inicio, qualquer coisa que eu comentasse no site, eles removiam o comentario. (Normalmente eu criticava a noticia)

Editado por Klaus.

Compartilhar este post

Link para o post

E os gajos que editavam entradas antigas do blog acrescentando uma noticia lá no meio a dizer tipo "RVW a caminho do Sporting" , isto depois de o jogador já ter assinado e ser do conhecimento geral, para dizerem que tinham sido os primeiros a falar nele? :funny:

Eu também estou banido do facebook deles não sei muito bem porque... E é brutal a censura que eles fazem, tanto no Facebook como no Blog deles. Só escreve lá quem eles querem e quem não diz mal do "regime" :mrgreen:

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Conheco um dos gajos q escreve la.

Basta dizer q nao fiquei surpreendido

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ridículo ainda que assobiar durante o jogo, é uma pessoa chegar ao estádio, estarem a apresentar o nome das equipas e assobiarem jogadores nossos, como já aconteceu.

Muito, mas mesmo muito mau.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...