Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Refutador, porquê em relação ao Danilo?

Eu sei que ele não é tão evoluído de pés quanto preferes, mas tem qualidade para ser jogador de selecção A, e não é de hoje que o digo. Era, a par do Nelson Oliveira e do Cédric, o nosso melhor jogador dos sub-20 que chegaram à final.

Compartilhar este post

Link para o post

Refutador, porquê em relação ao Danilo?

Eu sei que ele não é tão evoluído de pés quanto preferes, mas tem qualidade para ser jogador de selecção A, e não é de hoje que o digo. Era, a par do Nelson Oliveira e do Cédric, o nosso melhor jogador dos sub-20 que chegaram à final.

Não acho que seja um jogador a ter em conta nem para um grande, nem para a selecção nacional. Nem todos os pretos grandes são potenciais Williams Carvalhos e acho que o Danilo já está espremido ao máximo. Jogador para fazer carreira na primeira divisão, na minha opinião.

Quanto ao ser o melhor jogador sub-20 da sua geração, tenho dúvidas que fosse sequer o melhor médio defensivo sub-20. Para a sua posição, havia um miúdo muitíssimo mais talentoso chamado Sérgio Oliveira, mas como não era um matacão e tinha técnica a mais para aquilo que as pessoas acham que deve ser um trinco, tentaram fazer dele um médio de ataque. Temos que começar a olhar mais para o perfil de médio defensivo das maiores potências actuais da formação (Espanha, Itália, Argentina e Bélgica, sobretudo) e concentrarmo-nos nos atributos essenciais e não nos acessórios...O William é muito bom, mas é porque decide bem, é evoluído tecnicamente, posiciona-se bem, tem uma boa capacidade de desarme, etc. O corpanzil que tem é um bónus. Mas tens dúvidas de que, se ele tivesse 1,77m, nunca teria sido aposta, pelo menos para jogar à frente da defesa? É que eu não tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh não gosto de nenhum desses nomes. Mauro, Danilo, Ali Ghazal, nenhum me parece ter qualidade para um grande.. Para suplente? Talvez. Agora para o lugar grande William, nenhum deles. Acho que devíamos explorar alguns mercados, como o Belga, o Polaco e o Croata, onde há muita qualidade e se trabalha bem nas camadas jovens (talvez o Polaco seja o mais fraco neste aspecto) e os preços ainda não andam muito inflacionados (O Belga começa a ficar um pouco)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O William antes do inicio da época não era suficiente para ser suplente do William.

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo que para mim enquadrava-se bem era o Luis Gustavo do Rio Ave.

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que seja um jogador a ter em conta nem para um grande, nem para a selecção nacional. Nem todos os pretos grandes são potenciais Williams Carvalhos e acho que o Danilo já está espremido ao máximo. Jogador para fazer carreira na primeira divisão, na minha opinião.

Quanto ao ser o melhor jogador sub-20 da sua geração, tenho dúvidas que fosse sequer o melhor médio defensivo sub-20. Para a sua posição, havia um miúdo muitíssimo mais talentoso chamado Sérgio Oliveira, mas como não era um matacão e tinha técnica a mais para aquilo que as pessoas acham que deve ser um trinco, tentaram fazer dele um médio de ataque. Temos que começar a olhar mais para o perfil de médio defensivo das maiores potências actuais da formação (Espanha, Itália, Argentina e Bélgica, sobretudo) e concentrarmo-nos nos atributos essenciais e não nos acessórios...O William é muito bom, mas é porque decide bem, é evoluído tecnicamente, posiciona-se bem, tem uma boa capacidade de desarme, etc. O corpanzil que tem é um bónus. Mas tens dúvidas de que, se ele tivesse 1,77m, nunca teria sido aposta, pelo menos para jogar à frente da defesa? É que eu não tenho.

Muitas vezes isso que referes acaba por ser anexo a uma filosofia de jogo, e isso é muito visível em ti nos teus posts. Tanto que referes que o João Mário poderá dar um excelente médio defensivo, mas está completamente desenquadrado do perfil de médio defensivo que se olha cá em Portugal. E sem duvidar disso que dizes (e já duvideu), continuo na minha de que o João Mário é um jogador rende melhor uma posição acima (MC), e como organizador de jogo recuado. A médio defensivo, só mesmo num duplo pivot. Eu por exemplo, não vejo o Sergio Oliveira a médio defensivo, mas a box-to-box. Mas isso é porque a minha filosofia de jogo é diferente da tua e nada mais.

O Danilo é um jogador com características que aprecio muito para um médio defensivo, não é tosco de pés ao contrário do que parece, tem rotinas de defesa central o que lhe confere importância a tapar buracos, e não complica, procura jogar fora da confusão. Se está a milhas do William Carvalho? Isso estão 99% dos trincos na Europa. E também não acho que para já seja jogador para um grande. Mas vai lá chegar.

Mas já que perguntas, não, não duvido.

Meh não gosto de nenhum desses nomes. Mauro, Danilo, Ali Ghazal, nenhum me parece ter qualidade para um grande.. Para suplente? Talvez. Agora para o lugar grande William, nenhum deles. Acho que devíamos explorar alguns mercados, como o Belga, o Polaco e o Croata, onde há muita qualidade e se trabalha bem nas camadas jovens (talvez o Polaco seja o mais fraco neste aspecto) e os preços ainda não andam muito inflacionados (O Belga começa a ficar um pouco)

o Ali Ghazal é muito underrated. Belo trinco. Sem ele a equipa do Nacional não funciona.

Para agarrar o lugar do William, só mesmo um trinco de classe mundial, actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O William antes do inicio da época não era suficiente para ser suplente do William.

Era um desconhecido, que não se sabia o que seria capaz de render em campo. Já outros, já deu para ver o que a casa gasta. Já se viu jogos deles, 1 ou 2 temporadas na liga portuguesa, completamente diferente..

Mas claro, nunca se sabe o que um jogador poderá render. Matic também "não prestava" e foi o que se viu.. a evolução brutal que teve no Benfica..

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Já tinha feito um post sobre isso mesmo no FórumSCP, muita gente diz que é preciso comprar um jogador com o perfil do William, e eu concordo, onde discordo é no que a maioria das pessoas acha ser o perfil do William. É por isso que, entre o Danilo Pereira e o Luís Gustavo(que o Fajo referiu), escolhia sempre o segundo, embora o primeiro seja fisicamente muito mais parecido ao William. Mas acho que o Luís Gustavo está mais perto do perfil do William do que o Danilo, exatamente pelo que referiste.

Se bem que da nossa liga escolhia o Filipe Augusto.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito verdade.

Entre o Danilo e o Ghazal, 1000x o Ghazal. Por uma razão muito simples: são ambos fraquinhos na construção e medianos tecnicamente, aspectos onde o William é muito bom. Mas o Ghazal sabe que tem essas limitações e simplifica muito a sua forma de jogar e as acções que toma. O Danilo, nem por isso.

Mas como o André disse, se tivesse que escolher uma alternativa ao William dentro do nosso campeonato, ela viria sempre do Rio Ave. Seria o Filipe Augusto. Se não pudesse ser, seria o Luís Gustavo. Mas tendo em conta que o Filipe Augusto deverá ser bem caro, preferia apostar no mercado externo, visto que até há 2/3 nomes bem interessantes para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprou sim, por 13M€ salvo erro. E esse é um bom exemplo. Se fosse como alguns de vocês estão a dizer, o FC Porto mandava aquele urugaio manhoso às urtigas e vendia apenas a sua metade do passe, por um valor mais favorável. Mas preferiram gastar 13M€ na recompra de 40% (?) do passe, quando já tinham gasto 5.5M€ por 50% aquando da compra dos direitos desportivos. Aliás, acho que o caminho do Sporting poderá passar por aqui: tentar recomprar a percentagem do WC por um valor elevado mas que posteriormente lhe dê um lucro superior.

Em teoria faz todo o sentido. Não acredito é que tenhamos liquidez para tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito verdade.

Entre o Danilo e o Ghazal, 1000x o Ghazal. Por uma razão muito simples: são ambos fraquinhos na construção e medianos tecnicamente, aspectos onde o William é muito bom. Mas o Ghazal sabe que tem essas limitações e simplifica muito a sua forma de jogar e as acções que toma. O Danilo, nem por isso.

Mas como o André disse, se tivesse que escolher uma alternativa ao William dentro do nosso campeonato, ela viria sempre do Rio Ave. Seria o Filipe Augusto. Se não pudesse ser, seria o Luís Gustavo. Mas tendo em conta que o Filipe Augusto deverá ser bem caro, preferia apostar no mercado externo, visto que até há 2/3 nomes bem interessantes para isso.

Já agora chuta ai os nomes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E já agora, para complementar, eu também acho que a melhor alternativa poderá mesmo vir do Rio Ave. Tanto Luis Gustavo como o Filipe são dois belos jogadores para assumir a posição, mas daria primazia ao Filipe.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora chuta ai os nomes :mrgreen:

Assim claros são 2:

Simeon Slavchev (Informações Básicas)

Este é o meu preferido. É um 6, mas também pode jogar como 8 e encaixa na perfeição no nosso estilo de jogo. Forte fisicamente, com bom timing de desarme e bastante intenso, luta por cada bola como se fosse a última. Ainda abusa bastante dos carrinhos para tentar o desarme, mas é um rapaz de 20 anos, e portanto ainda pode ser muito trabalhado, pois tem uma grande margem de progressão. Aliado a isto, tem qualidade técnica, tem qualidade de passe, tem visão de jogo e varia muito bem o centro de jogo. E finalmente, tem um bónus: avança muito bem no terreno com e sem bola. Esta época leva 12 golos (sim, 12) na Liga Búlgara, e praticamente todos (se não mesmo todos) são de bola corrida, de jogadas em que ele chega bem à área para finalizar ou em que transporta a bola e finaliza.

Já é internacional A búlgaro, e não duvido de que vai acabar por chegar aos principais campeonatos. O valor dele, neste momento, deve rondar os 3/4M€. Vale bem a pena.

O outro é o Pawel Dawidowicz. Supostamente o Benfica ia avançar para ele, mas nunca mais vi nada sobre isso. Fica aqui a análise que fiz dele noutro tópico:

http://www.transfermarkt.co.uk/en/pawel-dawidowicz/profil/spieler_248732.html?from=direktErgebnis

Falaram nele no fórumscp para substituir o William, e eu adorei. Parece-me que está aqui um diamante por lapidar, com apenas 18 anos. Muito parecido ao William Carvalho, de facto. Partilham a capacidade de guardar a bola, o timing acertado de desarme, a estampa física, a qualidade de passe (este Dawidowicz é mais limitado nesse aspecto, mas mesmo assim também tem qualidade), entre outras coisas. Forte posicionalmente, serve muito bem como referência para variar rapidamente e com qualidade o centro de jogo, e é um jogador muito sóbrio e de processos simples. Grande facilidade em dar um bom seguimento aos lances.

Segundo o transfermarket, está avaliado em 600m€. Não deverá custar menos que o dobro, no entanto. Mas parece-me claramente um jogador com enorme margem de progressão, e com potencial para chegar aos principais campeonatos.

A seguir muito atentamente.

E já agora, para complementar, eu também acho que a melhor alternativa poderá mesmo vir do Rio Ave. Tanto Luis Gustavo como o Filipe são dois belos jogadores para assumir a posição, mas daria primazia ao Filipe.

A diferença prende-se, sobretudo, com a capacidade física de ambos. Para o nosso estilo de jogo, o Filipe Augusto tem outra capacidade de choque e de recuperação de bolas que o Luís Gustavo não tem. O português é mais um médio de construção, de posse, de dar qualidade à circulação de bola, e menos de tarefas puramente defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

O outro é o Pawel Dawidowicz. Supostamente o Benfica ia avançar para ele, mas nunca mais vi nada sobre isso. Fica aqui a análise que fiz dele noutro tópico:

esteve em Lisboa a fazer testes médicos e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Slavchev parece bem interessante. E é capaz de nem custar assim tanto, uma vez que está no campeonato búlgaro. O outro já esteve cá em Lisboa e de certezaq que já saiu de contrato assinado com o Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

esteve em Lisboa a fazer testes médicos e tudo.

Então esse está riscado :mrgreen:

De qualquer forma, o Slavchev é mais o meu estilo de jogador. Sairia caro, mas se tivesse de escolher alguém de qualquer mercado para ser alternativa ao William, era ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Wikipedia o Slavchev é o capitão de equipa, o que com 20 anos é sempre impressionante. E só por ser um médio búlgaro traz logo boas memórias. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso preferia o Dawidowicz.

Mas eu acho que para o ano o William continua cá e a alternativa para ele vai sair dos nossos Juniores.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a Wikipedia o Slavchev é o capitão de equipa, o que com 20 anos é sempre impressionante. E só por ser um médio búlgaro traz logo boas memórias. :heart:

A braçadeira passou para ele a meio da época. E bem. É claramente um líder dentro de campo, assume o jogo, e tem uma maturidade invulgar para quem tem 20 anos. É claramente o melhor jogador da equipa, e um dos melhores jogadores (senão mesmo o melhor) do campeonato búlgaro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...