Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Palhinha?

Sim.

Ainda por cima alia as características que o Jardim aprecia com a estampa física que ele gosta.

Se o William ficar, é ir fazendo jogos pela B e ser integrado na A como o Mané foi.

Acho que pode vir a ser uma grande opção para o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a pesquisar, e parece que o Aston Villa está bastante interessado

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes isso que referes acaba por ser anexo a uma filosofia de jogo, e isso é muito visível em ti nos teus posts. Tanto que referes que o João Mário poderá dar um excelente médio defensivo, mas está completamente desenquadrado do perfil de médio defensivo que se olha cá em Portugal.

Sim, eu sei perfeitamente disso. O que digo é que o futebol, apesar de tudo, é igual em todo o lado. Aqui ou na China, são 11 contra 11, duas balizas e uma bola. Se, em França, o PSG pode jogar com o Verratti, se, em Itália, a Juve pode jogar com o Pirlo e a Fiorentina com o Pizarro, se, na Alemanha, o Bayern pode jogar com o Lahm, porque raio é que uma equipa grande em Portugal não pode jogar com um jogador baixo à frente da defesa? Com o João Mário, por exemplo. Claro que pode. Não há é esse hábito, mas isso é mais cultural do que outra coisa.

E não, não estou a dizer que o que se quer é médios defensivos baixos. Há excelentes médios defensivos que são altos. Mas o Matic, só para dar um exemplo, se tivesse menos 10 ou 15 centímetros, continuava a ser excelente. Assim como o Pirlo, se tivesse 1,87m em vez de 1,77m, continuava a ser o Pirlo. O que interessa é a capacidade de entender o jogo, a qualidade técnica, etc.

O Danilo é um jogador com características que aprecio muito para um médio defensivo, não é tosco de pés ao contrário do que parece, tem rotinas de defesa central o que lhe confere importância a tapar buracos, e não complica, procura jogar fora da confusão. Se está a milhas do William Carvalho? Isso estão 99% dos trincos na Europa. E também não acho que para já seja jogador para um grande. Mas vai lá chegar.

Mas já que perguntas, não, não duvido.

É claro que o Danilo não está sequer perto do nível do William, mas venha quem vier para o substituir, dificilmente vai estar. Tem que ser alguém com potencial. A questão é que eu nem potencial vejo no Danilo, acho que já está no topo das suas capacidades ou muito perto disso. E não tem a ver com jogar no Marítimo ou noutro clube qualquer. O Fernando ainda estava no Estrela e eu já dizia que o gajo era o sucessor do Paulo Assunção. Não era propriamente um portento técnico, mas o entendimento que tinha do jogo em termos defensivos era francamente invulgar para a idade e para o contexto onde estava. Eu não vejo isso no Danilo. Acima da média, só vejo mesmo os atributos atléticos. No resto, é razoável, vá.

Quanto ao Ali Ghazal, não me ficou na retina, mas vi muito pouco do Nacional este ano, por isso não comento.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso preferia o Dawidowicz.

Mas eu acho que para o ano o William continua cá e a alternativa para ele vai sair dos nossos Juniores.

O Zezinho vai ser a grande surpresa da próxima época, apostava as minhas "fichas" nisso. Fez uma temporada excelente na equipa o ano passado, este ano parece que tem estado muito bem na Grécia. Acredito muito nele.

Poeira vou ver os vídeos desse búlgaro e já dou um feedback ;)

Editado por Fajo

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Gonçalo Santos mas tenho algum receio que não consiga dr o salto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, vão mas é pó crl... O Mauro com a bola nos pés :heart:

Depois o resto ganha-se com trabalho de qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

O Zezinho vai ser a grande surpresa da próxima época, apostava as minhas "fichas" nisso. Fez uma temporada excelente na equipa o ano passado, este ano parece que tem estado muito bem na Grécia. Acredito muito nele.

Poeira vou ver os vídeos desse búlgaro e já dou um feedback ;)

Sou da mesma opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto do Gonçalo Santos mas tenho algum receio que não consiga dr o salto.

Eu gosto muito do Gonçalo, mas acho que não ia ser útil a este Sporting. Na minha opinião é um jogador muito parecido com o Rinaudo, portanto não deve interessar ao Jardim.

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que o Jardim não vá buscar um gajo tipo Djamal que ele tanto gosta :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o Esgaio ocupe o lugar do Piris

Iván Piris, que chegou no verão passado ao Sporting, vai deixar Alvalade no fim da época. Os valores exigidos pelo Deportivo Maldonado para abrir mão em definitivo do jogador estão acima do que os leões pretendem pagar.

De acordo com o jornal A Bola, o Deportivo Maldonado, clube que funciona quase apenas como bolsa de jogadores, exige três milhões de euros para ceder o defesa de 25 anos, verba que o Sporting não está disposto a pagar.

O facto de o paraguaio não ser um dos imprescindíveis de Leonardo Jardim faz com que os valores que o Sporting assuma gastar na sua contratação estejam abaixo do pretendido pelo Deportivo Maldonado.

Esta temporada, até ao momento, Iván Piris soma 19 partidas cumpridas, seis no campeonato, duas na Taça de Portugal e as restantes 11 na equipa B verde e branca.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o Jardim disse há uns tempos o Esgaio vai ser aposta para essa posição.

Compartilhar este post

Link para o post

E bem que o merece para além de ser uma alternativa mais barata que o Piris (embora este ainda possa fazer os 2 corredores, salvo erro)

E quanto á suposta saída do W. Carvalho penso que caso ele realmente saia o João Mário irá ocupar o lugar dele e para suplente dele sempre temos o horrível Rinaudo

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, o Zenit anda atrás do Dier. Quando é que renovamos com o rapaz? Está difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos, o Zenit anda atrás do Dier. Quando é que renovamos com o rapaz? Está difícil...

O miudo não é burro, não vai sair tão rapidamente

Compartilhar este post

Link para o post

AVB é rato, e sabe que o Dier tem um potencial incrível. Além disso é tecnicamente forte e sabe sair a jogar com qualidade, algo que ele valoriza.

Poeira cuidado com esse búlgaro. O gajo parece ser um médio do caraças, ainda por cima com essa idade e já é capitão = maturidade acima da média. Gostava de ver alguns jogos para ter uma percepção melhor, mas até agora so far so good.

O jornal ojogo referia hoje que os 8M e tal da Champions não eram para ser usados na Champions, devido ao nosso compromisso com a banca. Alguém leu tudo? É que só vi na capa do jornal, mas claro faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

O jornal ojogo referia hoje que os 8M e tal da Champions não eram para ser usados na Champions, devido ao nosso compromisso com a banca. Alguém leu tudo? É que só vi na capa do jornal, mas claro faz sentido.

Eu já tinha falado nisso e honestamente acho correcto.

Nestes anos o mais importante limpar o Sporting de dividas e resgatar o clube das garras da banca, sempre tendo a noção que também precisamos dela.

Salvar o clube tem de estar acima do resto por muito que me custe.

Compartilhar este post

Link para o post

AVB é rato, e sabe que o Dier tem um potencial incrível. Além disso é tecnicamente forte e sabe sair a jogar com qualidade, algo que ele valoriza.

Poeira cuidado com esse búlgaro. O gajo parece ser um médio do caraças, ainda por cima com essa idade e já é capitão = maturidade acima da média. Gostava de ver alguns jogos para ter uma percepção melhor, mas até agora so far so good.

Eu tentei falar disso no tópico do futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei falar disso no tópico do futebol.

Por mim nem lugar tinha no Sporting.......de Lourel 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Era expectável. O mesmo se vai aplicar a uma grande % do que fizermos em vendas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é novidade para ninguém que as 'únicas' coisas que o Sporting conseguiu foi manter as linhas de financiamento e cortar na despesa, tendo com as mais-valias obtidas através da venda de jogadores conseguido um saldo positivo. No que diz respeito à redução do valor da dívida continua tudo na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim nem lugar tinha no Sporting.......de Lourel 8)

Melhor clube do mundo a seguir ao Sporting Clube de Portugal. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou da mesma opinião.

Sai do Inter e anda para o Sporting caro Trenza 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Só espero que o Jardim não vá buscar um gajo tipo Djamal que ele tanto gosta :lol:

Olha que esse já rescindiu com o Braga. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...