Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Eu sinceramente estou-me a "cagar" para o plano defensivo. É óbvio que é importante, mas num jogador como o Carrilo quero é que ele tenha liberdade para atacar e solte o génio, as questões defensivas ficam para segundo plano. Vejo nele a situação do Quaresma, embora este até arrisque demasiado nas jogadas. O peruano está praticamente o contrário, tem medo de arriscar, deixou de acreditar em si. Além disso, deixou de usar a velocidade que é uma das suas armas, e acaba por não desequilibrar. O problema é que já tem 23 anos, e está a chegar a uma fase decisiva. Ou explode de vez ou fica como eterna promessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Defensivamente, é o nosso melhor extremo. Não faz as correrias do Capel e é eficaz 80/90% das vezes. Ofensivamente, é a inconsistência que se conhece.

Eu sou um admirador do talento daqueles pés, do potencial que ele tem e por isso acredito que ele ainda a tempo de ser um jogador mentalmente estável (sim, já se passaram 3 anos, eu sei), que é sobretudo isso que lhe falta. Há dias em que está com a confiança toda do mundo e se lhe sai bem a primeira finta, embala para um grande jogo. Ele depois tem o problema de não conseguir superar um lance menos bem conseguido. A partir daí, só descamba, o público perde a paciência e ele perde toda a confiança e desaparece do jogo. Gostava de vê-lo mais uma época com o Jardim.

Eu admiro a vossa paciência. A minha já se esgotou. Por mim podíamos vendê-lo no final da época e nem pedia muito dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma aposta de baixo risco, mas para o ano é o tudo ou nada. Já o Capel, tem idade para ter juízo e para jogar à bola, evolui zero em 3 anos de Sporting, aliás, só regrediu.

Compartilhar este post

Link para o post

@Poeira. Admito toda essas qualidades ao Carrillo, e aceito a tua preferência. Eu apesar de ser um critico ao Carrillo sou o primeiro a admitir o seu grande potencial. O Leonardo Jardim que tem sido bastante paciente com ele, já o meteu atrás do Mané, porque este traz consistência ao jogo do Sporting, algo que o Carrillo não é capaz de fazer. Sim tem rasgos de genialidade, excelentes pormenores, mas muito espaçados. Não podemos dizer que o Sporting joga melhor, sempre que o Carrillo é titular. Esse era o ideal, mas nunca na vida um jogador inconsistente pode fazer essa diferença. Quanto muito podes-me dizer que o Carrillo quando mete a 5ª é um jogador que faz toda a diferença, e acrescenta pormenores ao jogo que nenhum dos outros extremos é capaz, tirando o Mané que é o jogador mais parecido com ele. Quer Heldon, quer Capel são jogadores diferentes na abordagem ao jogo. O Carrillo e o Mané são gajos para darem uma perninha em zonas mais centrais de terreno. O Capel e o Heldon já não acredito, porque são dois jogadores que gosta de jogar junto à linha, e todas as suas características pedem isso.

Eu dei um erro num dos posts. O que quis dizer foi que o Esgaio é capaz de acrescentar mais ao jogo que o Carrillo actual, ou o Carrillo banal, que se esconde do jogo. Se o Carrillo não coloca em prática as características que o diferenciam dos demais, parece-me válido que um jogador trabalhador, consistente, que saiba e cumpra o seu papel táctico, é capaz de oferecer mais ao Sporting nesses períodos em que o Carrillo custa a aparecer. O Carrillo atingido o seu potencial e jogando o que sabe, seria titular sem margem de duvidas. Era ele e Mané os titulares.

Achas? Quem defende bem é o Capel, não vês ele sempre a correr que nem um maluco?

Eu por acaso nunca ouvi essa teoria. A minha ideia dos assobios para o Carrillo é que desde que chegou que mantém a mesma inconsistência de sempre. O Capel no inicio, que correspondeu mais com o estado de graça do Domingos, era um jogador importante e que fazia a diferença. Depois apanharam-lhe a manha e tornou-se um jogador previsivel. Mas essa primeira boa impressão serviu para que seja um dos preferidos dos adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso nunca ouvi essa teoria. A minha ideia dos assobios para o Carrillo é que desde que chegou que mantém a mesma inconsistência de sempre. O Capel no inicio, que correspondeu mais com o estado de graça do Domingos, era um jogador importante e que fazia a diferença. Depois apanharam-lhe a manha e tornou-se um jogador previsivel. Mas essa primeira boa impressão serviu para que seja um dos preferidos dos adeptos.

Desculpa-me que te diga, mas andas muito desatento, pois continua a haver muita gente a preferir o Capel ao Carrillo, porque o espanhol "corre muito, e tem raça, e ganha faltas".

Epá, um gajo que fez, no máximo, 10 jogos de grande qualidade em 3 anos, não pode ser um preferidos dos adeptos, por amor de Deus. Mas claro que é, por aquilo que falei no primeiro parágrafo. A malta gosta é de gajos que correm muito, agora se o fazem com algum intuito, não interessa.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

E para não gastar mais um post, e para explicitar a quem me referia quando disse que "correr muito não significa correr bem": referia-me à questão Slimani/Montero. É outro exemplo em que o jogador que corre mais convenceu quase toda a gente de que defende melhor. Quando isso não é bem assim.

Ou noutro exemplo que poderá ajudar, nem o Gelson Fernandes nem o Rinaudo com as suas corridas de 50 metros atrás do portador da bola defendiam melhor que o William Carvalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Carrilo é m*rda e sem atitude, André Martins idem, Montero idem. I've seen this before. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

@Poeira. Admito toda essas qualidades ao Carrillo, e aceito a tua preferência. Eu apesar de ser um critico ao Carrillo sou o primeiro a admitir o seu grande potencial. O Leonardo Jardim que tem sido bastante paciente com ele, já o meteu atrás do Mané, porque este traz consistência ao jogo do Sporting, algo que o Carrillo não é capaz de fazer. Sim tem rasgos de genialidade, excelentes pormenores, mas muito espaçados. Não podemos dizer que o Sporting joga melhor, sempre que o Carrillo é titular. Esse era o ideal, mas nunca na vida um jogador inconsistente pode fazer essa diferença. Quanto muito podes-me dizer que o Carrillo quando mete a 5ª é um jogador que faz toda a diferença, e acrescenta pormenores ao jogo que nenhum dos outros extremos é capaz, tirando o Mané que é o jogador mais parecido com ele. Quer Heldon, quer Capel são jogadores diferentes na abordagem ao jogo. O Carrillo e o Mané são gajos para darem uma perninha em zonas mais centrais de terreno. O Capel e o Heldon já não acredito, porque são dois jogadores que gosta de jogar junto à linha, e todas as suas características pedem isso.

Eu dei um erro num dos posts. O que quis dizer foi que o Esgaio é capaz de acrescentar mais ao jogo que o Carrillo actual, ou o Carrillo banal, que se esconde do jogo. Se o Carrillo não coloca em prática as características que o diferenciam dos demais, parece-me válido que um jogador trabalhador, consistente, que saiba e cumpra o seu papel táctico, é capaz de oferecer mais ao Sporting nesses períodos em que o Carrillo custa a aparecer. O Carrillo atingido o seu potencial e jogando o que sabe, seria titular sem margem de duvidas. Era ele e Mané os titulares.

Sim, o Mané é mais consistente que o Carrillo. Isso parece-me claro. Não acho é que seja melhor.

Eu acho que o Sporting joga melhor com o Carrillo, porque ele, por incrível que pareça, dá outro discernimento com bola à equipa naquela posição. O facto dele estar em campo é mais um dos factores que atenua um pouco o jogo de constantes cruzamentos da equipa, e isso parece-me claramente positivo. Porque nesse aspecto, ele não me parece muito inconstante. Quanto mais não seja, quando recebe a bola e a guarda, à espera dos colegas, diminui a nossa velocidade e a nossa verticalidade, e isso acaba por ser bom neste momento para nós, porque nós não estamos a saber controlar essa velocidade e essa verticalidade no jogo, e muitas vezes usamos e abusamos desses aspectos, tanto que eles acabam por se tornarem prejudiciais para a equipa. Ele dá outra qualidade à circulação de bola e oferece soluções diferentes, muitas vezes melhores. E isso parece-me preferível a insistir constantemente na tentativa de ganhar a linha de fundo e cruzar dezenas de vezes.

Eu percebi isso. Mas eu não acho que o Esgaio dê mais ao jogo do que o Carrillo actual. E, com todo o respeito, quem ler o bold pensa que o Carrillo não é nada disso, quando isso não é verdade. Se o Carrillo não fosse trabalhador e não fosse competente no aspecto táctico, não era tão competente a defender. Mais competente que todos os outros extremos.

O Capel é acarinhado pela massa adepta porque corre muito, beija o símbolo e faz por transparecer emoções para os adeptos. E os adeptos, sobretudo depois de anos em que o prato do dia era ver jogadores a passearem em campo e a envergonharem aquela camisola, querem é ver jogadores desses, que ferram os dentes e suam a camisola. E por outro lado, desprezam os jogadores que não demonstram essas emoções, que não correm muito e que não suam em bica. Isto é claro e é instintivo, mesmo que muita gente o negue. Gato escaldado de água fria tem medo. Isto é o preconceito. Não quer dizer que toda a gente o tenha, mas a grande maioria tem-no. O CMPT, por acaso, acaba por ser uma das poucas excepções à regra.

O mochilas só serve pa sacar amarelos

Nisso é o melhor do mundo. E isso enerva-me imenso. É que, se ao início ele até sacava faltas e amarelos quando tentava ir para a baliza, e quando progredia mesmo com bola, agora ele parece que já faz de propósito para esperar pelo adversário e tirar de lá a bola na última fracção de segundo, apenas para sacar a falta. Mesmo que essa falta seja a 50m da baliza, junto a um dos corredores. Que é o mais comum.

Ou noutro exemplo que poderá ajudar, nem o Gelson Fernandes nem o Rinaudo com as suas corridas de 50 metros atrás do portador da bola defendiam melhor que o William Carvalho.

Outro excelente exemplo.

Não deixa de ter a sua razão. A grande parte dos adeptos vê um jogador franzino e que não corra kms, e imediatamente associa a falta de vontade, falta de atitude, falta de qualidade defensiva e falta de pulmão para jogar os 90 minutos. Mesmo que dentro das 4 linhas, independentemente da fisionomia do jogador, ele tenha muita qualidade sem bola e a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho na memória a conversa do Montero não festejar efusivamente os golos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O comum sportinguista vai sempre neste momento ter uma simpatia e tolerância pelos jogadores "esforçados e pouco talentosos" relativamente ao talentoso (e nem sempre pouco esforçado). É um reflexo da nossa situação, andamos há imenso tempo na mó de baixo e a ter que olhar para cima para os outros dois clubes com um plantel muito superior. E mesmo quando chegaram jogadores cheios de talento, a situação não se inverteu. Face a todes estes entraves, é frustrante ver os jogadores talentosos a não render enquanto os menos talentosos se esforçam para compensar, é quase metafórico da situação do clube em que o Benfica e o Porto se tornaram mais "elitistas" e nós mais "humildes". Com esta frustração, o adepto procura algum conforto e relaciona-se com o jogador mais esforçado, Capels e Rinaudos da vida. Assim, estes terão sempre tolerância porque mesmo que não joguem muito, esforçam-se. Os jogadores mais talentosos têm maiores expectativas que não são cumpridas e alguém tem de levar com as culpas e descargas de raiva. Funciona como uma espécie de vitória moral contentar-se com o esforço apesar dos resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é esse: há demasiada gente a contentar-se com vitórias morais.

Compartilhar este post

Link para o post

Nap sei se deu essa ideia, mas eu nao tava a criticar os 3 jogadores. Tou é cansado das pessoas que os criticam.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa-me que te diga, mas andas muito desatento, pois continua a haver muita gente a preferir o Capel ao Carrillo, porque o espanhol "corre muito, e tem raça, e ganha faltas".

Epá, um gajo que fez, no máximo, 10 jogos de grande qualidade em 3 anos, não pode ser um preferidos dos adeptos, por amor de Deus. Mas claro que é, por aquilo que falei no primeiro parágrafo. A malta gosta é de gajos que correm muito, agora se o fazem com algum intuito, não interessa.

Não tens de pedir desculpa.

Eu não acredito nisso, porque jogadores desses não faltam ao Sporting (O Djaló por exemplo, o que fazia melhor era correr, e até dizia q era sportinguista, e até marcou uns golos importantes). Melhor, isso até pode ser uma das razões para os adeptos gostarem do Capel...ora uma coisa que me marcou nos primeiros tempos era ver o gajo perto dos 90 mins com o gás todo. Mas não foi isso que o tornaram um dos favoritos. Aqueles primeiros jogos do Capel, na era Domingos e aquele acontecimento com a queda do adepto ao fosso, foram situações que marcaram mais que a corrida de mochila às costas.

Sim, o Mané é mais consistente que o Carrillo. Isso parece-me claro. Não acho é que seja melhor.

Eu acho que o Sporting joga melhor com o Carrillo, porque ele, por incrível que pareça, dá outro discernimento com bola à equipa naquela posição. O facto dele estar em campo é mais um dos factores que atenua um pouco o jogo de constantes cruzamentos da equipa, e isso parece-me claramente positivo. Porque nesse aspecto, ele não me parece muito inconstante. Quanto mais não seja, quando recebe a bola e a guarda, à espera dos colegas, diminui a nossa velocidade e a nossa verticalidade, e isso acaba por ser bom neste momento para nós, porque nós não estamos a saber controlar essa velocidade e essa verticalidade no jogo, e muitas vezes usamos e abusamos desses aspectos, tanto que eles acabam por se tornarem prejudiciais para a equipa. Ele dá outra qualidade à circulação de bola e oferece soluções diferentes, muitas vezes melhores. E isso parece-me preferível a insistir constantemente na tentativa de ganhar a linha de fundo e cruzar dezenas de vezes.

Eu percebi isso. Mas eu não acho que o Esgaio dê mais ao jogo do que o Carrillo actual. E, com todo o respeito, quem ler o bold pensa que o Carrillo não é nada disso, quando isso não é verdade. Se o Carrillo não fosse trabalhador e não fosse competente no aspecto táctico, não era tão competente a defender. Mais competente que todos os outros extremos.

O Capel é acarinhado pela massa adepta porque corre muito, beija o símbolo e faz por transparecer emoções para os adeptos. E os adeptos, sobretudo depois de anos em que o prato do dia era ver jogadores a passearem em campo e a envergonharem aquela camisola, querem é ver jogadores desses, que ferram os dentes e suam a camisola. E por outro lado, desprezam os jogadores que não demonstram essas emoções, que não correm muito e que não suam em bica. Isto é claro e é instintivo, mesmo que muita gente o negue. Gato escaldado de água fria tem medo. Isto é o preconceito. Não quer dizer que toda a gente o tenha, mas a grande maioria tem-no. O CMPT, por acaso, acaba por ser uma das poucas excepções à regra.

Mas eu concordei convosco que o Carrillo até era um jogador trabalhador e competente no aspecto táctico...pelo menos esta época tem melhorado nesses aspectos. Mas não é consistente. Ou seja, o treinador nunca sabe com o que pode contar dele. Quer dizer, sabe que pelo menos pode fechar melhor a ala...mas não sabe o que pode render a nível ofensivo. O exemplo do Esgaio foi só para salientar essa consistência. É um jogador certinho, parece-me esforçado. Sabes com o que podes contar, não é 8 ou 80. Safa ali na posição, pronto.

Dizes que o Carrillo sabe gerir a velocidade do jogo. Eu mantenho-me com um pé atrás nessa avaliação, porque já o vi fazer essa gestão de bola quando a equipa precisa é do contrário, de arriscar. De apanhar o adversário em contra-pé. Já o vi travar contra-ataques do Sporting, parou o jogo e deixou o adversário recompor-se. Isto a perder o jogo. Eu até arrisco a dizer que ele faz isso, porque não sabe o que fazer a seguir. Possivelmente tem medo de partir para o duelo individual e perder a bola, e depois ser assobiado, sim é possível. É possível que os adeptos sejam o maior obstáculo para o Carrillo explodir...mas também se ele não é capaz de ultrapassar esse obstaculo, está no ramo errado. O Rui Patrício também foi assobiado e hoje é dos preferidos. Nem todos os ídolos são feitos de estereótipos, o RP lutou pelo estatuto que hoje tem, e o Carrillo vai ter de fazer o mesmo, ou então arrisca-se a sair pela porta pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu lembro-me do Nani ser assobiado também.

Tribunal de Alvalade :prayer:

Lembro-me tão bem :lol: esses são aqueles que agora choram por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh o adepto pateta ha em todo o lado. Em Alvalade não é especial, reparamos mais porque é o nosso clube e é naquele estádio que vemos os jogos e ouvimos os apupos. O Lennon é genial em WHL. O Nani esquecido em OT. o Bébé idolatrado por Portugal fora. and so on...

Compartilhar este post

Link para o post

Meh o adepto pateta ha em todo o lado. Em Alvalade não é especial, reparamos mais porque é o nosso clube e é naquele estádio que vemos os jogos e ouvimos os apupos. O Lennon é genial em WHL. O Nani esquecido em OT. o Bébé idolatrado por Portugal fora. and so on...

ai é?

O problema é que não são nem um nem dois adeptos patetas, até são demais.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

ai é?

O problema é que não são nem um nem dois adeptos patetas, até são demais.

É, para os tais adeptos patetas que até são demais é. Porque corre muito e é supersónico. Não foi o AVB que até ouviu das boas quando o tentou pôr de parte? (tenho ideia de uma história do género, corrige-me se estiver errado pfv)

Editado por LeDerp

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho é que os simpatizantes do Tottenham não têm muita paciência para o Lennon, e com razão.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia que tenho é que os simpatizantes do Tottenham não têm muita paciência para o Lennon, e com razão.

Sério? Tinha a ideia errada então. Ou desactualizada pelo menos. My bad. Mas pronto, o que quis dizer foi que estas opiniões estapafúrdias sobre jogador x e y há em todo o lado, sem excepção. E confesso que me faz confusão ver que às vezes nós adeptos nos martirizamos demais com isso. Como disseram algures (acho que foi o Poeira), essas vozes não entram para dentro das quatro linhas portanto os jogadores só têm de ser fortes e convictos no trabalho que fazem. E quando não o são tem de haver alguém (equipa técnica/staff/direção/wtv) a faze-los prestar atenção ao que lhes é devido.

...

Mas ya, é fdd ouvir certas barbaridades. "Este André Martins meu deus, o Gerson pode jogar pouco mas pressiona a sério pelo menos!!!". NOOOOOOOOO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu no jogo contra o Olhanense, só me apetecia aviar aquela gente toda à chapada. Quando o Wilson entrou "agora é que vai ser, é o melhor, tem tantos golos e assistências", quando foi o Carrillo "este gajo não faz nada, é um molengão, nem defende nem ataca". I love it.

@ Rain: eu acho mal toda e qualquer manifestação no estádio que seja contra um jogador nosso. Assobiadelas, chamar nomes, etc. Uma coisa é dizer "epá, mau passe" ou "podias ter rematado" ou "chuta chuta!", outra é o jogador receber a bola e ainda não teve tempo para pensar, e já está a ser assobiado.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ya, é fdd ouvir certas barbaridades. "Este André Martins meu deus, o Gerson pode jogar pouco mas pressiona a sério pelo menos!!!". NOOOOOOOOO

9ymJfta.gif

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é nada.

Eu conheço gente que acha que o Ronaldo não devia ser titular na seleção. Pelos vistos só joga bem no Real e pela seleção é muito individualista e não deixa mais ninguém jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

9ymJfta.gif

ya, e ainda se consegue ouvir melhor :lol: Por acaso com o Gerson acho que se atinge o expoente máximo desse género de disparate, porque nota-se perfeitamente que toda a gente topa que o homem é pouco mais do que cepo mas...até corre e parece esforçado. É encolher os ombros. Por isso é que não tenho pressa nenhuma que se aposte à doida em miúdos da equipa B, ou que se tivesse lançado o Joao Mário logo às feras, etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...