Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

A não ser que pensem em jogar com um esquema de 2 avançados, não acho que faça muito sentido. O Montero é um craque do crl e o Slimani é competente. A nível de pontas-de-lança já estão bem servidos, a prioridade é outra.

É que ele não deve ser propriamente, e tendo em conta que vão manter o orçamento, deviam de gastar o dinheirinho noutros reforços para outras posições.

A ser viável, seria sempre por empréstimo. E na próxima época, com competições europeias, não podemos ter apenas 2 PL no plantel. Se um deles se lesiona, ficamos limitados na frente.

O Ricky, para mim, é superior ao Slimani. O argelino sim, vejo perfeitamente como 3º avançado, porque é aquele género de PL que se destaca imenso por uma característica específica (jogo aéreo) e que é tremendamente útil para resolver jogos saindo do banco na última meia-hora. Mas fora disso, não dá grande coisa à equipa. O holandês, pelo contrário, é fortíssimo a ler o jogo e fortíssimo na pressão (do melhor que vi em Portugal nos últimos anos). Além disso, também não é nada mau dentro de área, tem boa técnica e oferece outro tipo de movimentações e de soluções que nem o Montero nem o Slimani conseguem oferecer.

Penso que tem de chegar mais um PL para a próxima época. Se esse PL for o Ricky, brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o pessoal está esquecido que para o ano, se tudo correr bem, temos pelo menos uma fase de grupos da Champions para disputar. Mais campeonato e taças. É suposto Montero e Slimani ser suficiente para uma época inteira? Não digo para estoirar o orçamento todo num avançado, mas estou a contar com um reforço para essa posição. E que o Betinho faça a pré-época.

Rusescu era mel, Ricky era bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto muita gente a falar no Betinho para a próxima pré-época e até época. O que é que ele pode dar à equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho visto muita gente a falar no Betinho para a próxima pré-época e até época. O que é que ele pode dar à equipa?

Sinceramente, para já ainda não o vejo a dar grande coisa. Penso que mais uma época a rodar na 1ª Liga será o melhor para ele. Mas espero que tenha, pelo menos, uma oportunidade na pré-época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também sou suspeito, não sou fã do Ricky. É apenas uma questão de gosto, acho sinceramente que os 2 avançados que já tém no plantel são melhores. O Slimani, sendo um pouco cepo, tem um faro para o golo muito bom.

De qualquer das formas, eu não tenho nada que gostar do Ricky, não estamos a falar do meu clube :mrgreen:

O Porto também tem 2 avançados na equipa A, e chega-lhe perfeitamente. Agora, se o Jardim optar por um esquema de 2 avançados, aí já faz sentido investir num avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos o Montero que é tudo o que o Ricky era mas ainda melhor, e não joga para actuar um jogador de características diferentes. Para que serviria ter o Ricky novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

Para já, nada de muito relevante. No máximo, seria terceira opção, ainda está muito verde a nível da decisão. Mas tem escola, qualidade técnica, trabalha bem para arranjar espaço, tem um bom remate...Eu acredito nele, gostava que lhe dessem uma oportunidade para se mostrar. A ele e ao Iuri.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, para já ainda não o vejo a dar grande coisa. Penso que mais uma época a rodar na 1ª Liga será o melhor para ele. Mas espero que tenha, pelo menos, uma oportunidade na pré-época.

Para já, nada de muito relevante. No máximo, seria terceira opção, ainda está muito verde a nível da decisão. Mas tem escola, qualidade técnica, trabalha bem para arranjar espaço, tem um bom remate...Eu acredito nele, gostava que lhe dessem uma oportunidade para se mostrar. A ele e ao Iuri.

Obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

O Betinho precisa de fazer a tropa, tipo William Carvalho. Quando voltar é craque 8)

Vejo nele qualidade, mas parece-me que lhe pode faltar o danoninho para triunfar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos o Montero que é tudo o que o Ricky era mas ainda melhor, e não joga para actuar um jogador de características diferentes. Para que serviria ter o Ricky novamente?

Eu parto do princípio de que as coisas vão voltar à normalidade e o Montero vai voltar a ser o titular lógico. E o Ricky parece-me um misto dos 2. Tem a capacidade do colombiano de saber ler muito bem o jogo e de sair da marcação para dar apoios, para guardar a bola e para dar o melhor seguimento à jogada, e tem a capacidade do argelino de servir como referência para segurar a bola quando a equipa for obrigada a jogar mais longo, e de se movimentar muito bem dentro de área, embora perca na finalização. Além disso, tem uma capacidade de pressão sobre a saída de bola adversária que nem o Montero nem o Slimani têm, e era frequente vê-lo recuperar bolas e forçar erros logo nos centrais adversários quando cá estava.

Eu acho que, apesar de não ser o ideal, seria um grande reforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos jornais adianta o Ricardo Horta para o Sporting. Era mel :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, não vejo a necessidade, a menos que seja uma oportunidade de negócio. É bom jogador e tem talento, mas já cá temos miúdos à espera de oportunidade. Para pegar de estaca, precisamos de alguém de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o Horta pegava aí de estaca fácil, se bem que os vossos extremos não são nada de especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é melhor que o Mané ou que o Carrilo. Pode é estar em melhor forma, mas pegar de estaca não sei se era bem assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento o Horta pegava aí de estaca fácil, se bem que os vossos extremos não são nada de especial.

Com o Mané a jogar no meio, era ele e mais uma dúzia de extremos só da nossa liga, fora Porto e Benfica. Há muito tempo que não tínhamos tão pouca qualidade nas alas.

Mas se queremos realmente conseguir um upgrade a sério para a posição, não é com o Horta que lá vamos. Precisamos de um extremo melhor que qualquer outro do nosso plantel. E isto para não dizer 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito para falar mas acho que o Horta tem qualidade para vingar no Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou suspeito para falar mas acho que o Horta tem qualidade para vingar no Sporting

Entendo o que dizes, mas para apostar num "puto", embora já jogue mais vezes, temos alguns da academia que se prevê terem mais talento. Mas é sem dúvida gajo para maiores voos do que o Vitória. Sem menosprezar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não digo que não, só acho é que seria uma contratação algo desnecessária (sobretudo no nosso estado financeiro actual) porque também temos jovens com muita qualidade, como ele, que merecem ser aposta. Caso do Mané e do Iuri. A chegar alguém, espero que seja um jogador com um perfil diferente. Mais jogador, mais desenvolvido e com outra experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mané também não prestava, e devia tar na equipa B :heart:

Acho que o Horta era muito bem vindo. Mandávamos para lá o WE e mais uns trocos, e ficávamos muito melhor servidos. E não vejo nenhum extremo na Academia melhor que o Horta..

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Horta era muito bem vindo. Mandávamos para lá o WE e mais uns trocos

lol

O Horta é muito bom e tem muito futuro mas com a ida à CL seria uma opção de banco. O Sporting precisa de outros extremos mais rodados e capazes de serem titulares indiscutíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Poeira.

Mas se Capel, Carrillo e Wilson saírem (este último não acredito, mas tenho essa secreta esperança), o Horta era uma boa opção. Mas não chega.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Poeira.

Mas se Capel, Carrillo e Wilson saírem (este último não acredito, mas tenho essa secreta esperança), o Horta era uma boa opção. Mas não chega.

Exacto. A minha ideia era ficarmos com: Heldon/Carrillo; Mané, Horta; Contratação.

O Iuri ficava a intercalar entre a B e a A. E uma vez que o Mané agora também joga no centro, penso que o Iuri ia ter bastantes oportunidades.

edit: Ainda não conto com o Shikabala, porque ainda é uma incógnita. Se ele se revelar craque não precisamos de contratar ninguém.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que nao chega e nao pode ser so ele a vir. Neste momento nenhum dos extremos (capel carillo heldon wilson) me da garantias de nada.. Por mim mandavamos todos embora e iamos buscar o horta mais 2 gajos mais experientes e de outro calibre. E ainda tinhamos mane e iuri pa jogar la se preciso...

Num cenario mais realista vamos mandar embora WE mais Capel/Carillo e ir buscar um "Horta" e um "Salvio" e por mim ficava ja bastante satisfeito.

Acima de tudo e preciso um extremo consistente pa titular e que nao desapareca em metade dos jogos... E depois alguem com alguma exp na liga e jovem de preferencia pa evoluir e ir rodando

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...